Fico á espera da tua explicação .Tenho de ver isso [] [
]
Sombras não vale, sombras sao escuras, não claras. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Fico á espera da tua explicação .Tenho de ver isso [] [
]
Vamos lá ver se consigo...
Ano : 2006 ( salvo erro )
Gravado originalmente em HI8
http://www.youtube.com/v/5Iyh9m_gJTk
Não sei o que passou ali .
O video foi digitalizado apenas, não foi alterado .
Para confirmação da veracidade deste video, da sua não alteração sobre o original, podem procurar no Lukal X no Furadouro . []
Foi feito na presença de umas 8 / 10 pessoas, já não me lembro ao certo, e foi visualizado por mais .
Na altura da gravação nada apareceu, in loco, só foi visualizado depois nas gravações.
Volto a frisar, não sei o que foi, não tenho explicação lógica, deixo á descrição de cada um .
Entre os 10 e os 13 segundos do excerto, do lado esquerdo do ecran, passa algo mais claro que a restante imagem, da direita para a esquerda .Mas o que raio apareçe no video? ja o vi umas 5 ou 6 vezes e nao vi nada de estranho
Entre os 10 e os 13 segundos do excerto, do lado esquerdo do ecran, passa algo mais claro que a restante imagem, da direita para a esquerda .
Sombras apareceriam mais escuras que o restante .
O que foi não sei.
Gostava de ouvir todas as hipóteses possiveis, devidamente fundamentadas.
O meu interesse não é provar que é fruto do paranormal, deixo bem claro.
O meu interesse é descobrir o que possa ter sido que aconteceu, seja o que fôr, tenha resposta plausivel ou não.
Houve uma informaçã que me passou ontem e qe pode ser util na explicação, a cassete era nova e virgem, e a camara tinha sido comprada ha muito pouco tempo.Um reflexo na iluminação nada do outro mundo.[]
mesmo em fotografia nunca ninguem fotografou um fantasma até hoje...era tudo treta as fotos de fantasmas.[]
Sim, isso também se percebe.Vi o video, mas antes da sombra mais clara, passa outra antes, mas mais rápido, vejam lá bem isso!
Houve uma informaçã que me passou ontem e qe pode ser util na explicação, a cassete era nova e virgem, e a camara tinha sido comprada ha muito pouco tempo.
- Sombras como já disse, não me parece, uma sombra é mais escura que o rstante .
- Estactica, fita gasta, avaria na camara, também me parece pouco provavel, dado o que indiquei em cima
Faláste em reflexo agora :
Reflexo do quê?
A casa está toda em cimento, tijolo e madeira, não estou a ver nada onde a luz pudésse reflectire fazer aquele efeito.
- Camera novaBaiones,
Vi o video, e estava tao atente e preparado para algo sobre-natural que tive que vir aqui ler onde é que raio estava a sobre-naturalidade!
Aquilo é um defeito do leitor ou da fita. Não vi nada de mais. Tenho umas quantas cassetes VHS aqui por casa com essa mesma sobre-naturalidade!E não foram gravadas em nenhum sitio especifico, é de filmes e afins...
Imaginemos que aquela filmagem tinha sido efectuada noutro contexto completamente diferente, noutro local sem histórias nenhumas de assombrações, e se as mesmas pessoas que filmaram e viram não estivessem sugestionadas por coisa nenhuma, acham que alguém, mesmo reparando naquela cena, iria associar a coisa a assombrações? Claro que não! As pessoas geralmente vêm aquilo que esperam ver.
A mente?é isso mesmo, a mente é a grande mestre e mostra-nos o que esperamos ver
Vocês andavam com lanternas ?Entre os 10 e os 13 segundos do excerto, do lado esquerdo do ecran, passa algo mais claro que a restante imagem, da direita para a esquerda .
De facto parece que um "vulto" sobe as escadas (ver no rectangulo vermelho).
Claro que a minha imaginação consegue ver uma figura mas o vídeo não é o suficiente para podermos classificar este caso como prova irrefutável de algo paranormal.
![]()