É um pouco complicado de explicar mas começo pelo principio.
Por exemplo, aquelas historias mais estranhas que o pessoal possa contar em que não se sabe bem se é verdade ou não, eu tenho uma espécie de detector de mentiras interno (LOL), fico super arrepiado do nada e com umas sensações meio estranhas como que sentindo o que a pessoa que esteve presente na historia sentiu. Sinceramente ainda nem eu percebi muito bem como isto funciona [

] Parece energia a entrar ou sair de mim.
1 exemplo, iamos 3 amigos de carro numa daquelas estradas malucas da serra sintra, passamos alguns carros e "pessoal do diabo", até que entre os carros que vinham em sentido oposto vem um que com a sua aproximação começo a sentir essa tal coisa mas como nunca tinha sentido, ao ponto de ficar sem respiração enquanto dizia ao condutor para não parar fosse porque fosse. O outro carro, um daqueles Mercedes de 90's antes de passar liga os máximos. O mesmo senti no mesmo dia ao passarmos por 2 ciclistas na mesma estrada que nao tiravam o olhar do chão sempre que passavam por alguém. Para quem não sabe ambos são atitudes normais dos satanicos (ou algo semelhante).
2º Quando conheci a minha ex-namorada, a mãe dela estava já a entrar em fase terminal com cancro, não sabiam quantos meses durava. Um dia fomos lá vê-la e ao olhar para a senhora deitada, ao seu lado vejo claramente a mesma senhora de pé (também em forma de energia, como que as formas fossem definidas por aquelas ondas de calor que se vê junto ao alcatrão em dias quentes) mas com o cabelo que lhe reconhecia das fotografias e senti que estava sorrindo.
Já fora do Hospital contei lhe o que vi e disse lhe que o que tinha visto significava que a mãe já tinha abandonado o corpo ou seja, que em poucas horas alguém iria declarar o óbito. E assim foi, 12h mais tarde a senhora tinha falecido. Curioso que depois de sair do hospital fomos até casa dela e paramos a porta do predio, ela olha para mim e sem aviso algum, arroto e sai fumo.
Enfim, tenho outras historias do genero, se houver interesse vou contando