Histórias do OCULTO

Não fui a psiquiatra nenhum. Respeito!
Trabalha em Lavos.
Espero que entres em medicina rapidamente para seres o salvador da humanidade. Sendo "fácil adivinhar" é fácil prevenir.
O condutor mudou 5 vezes. Pessoas que poucos acidentes na vida tiveram. Respeito.
A história faz rir quem simplesmente é mal educado o suficiente para não respeitar o que está escrito e as vivências relatadas.
Mas pronto algum dia vais sentir na pele...[;)]

Cada um acredita no que quer...

já o disse mais do que uma vez: só alguém irracional pode acreditar que estamos sós.
mas daí a dizer que andam cá a fazer turismo, quando os relatos são sempre muito duvidosos e nunca houve uma prova inequívoca de que eles andam por aqui, é que me atrofia a mioleira...

ld

Então pensas mais ou menos o mesmo que eu, com uma pequena diferença, é que eu acho que se tivessem capacidade de vir até nós não andariam aí a "fazer turismo", mas, se fosses director da Nasa e tivesses uma nave capaz de viajar para galáxias diferentes e numa delas encontrasses "vida"... O que farias? Tentavas estabelecer contacto... [;)]

Depois, já se falou aqui que os governos encaram possíveis naves alienígenas como uma ameaça à sua defesa... EU acho que nesse caso pensariam exactamente o contrário..

Seguindo por uma teoria "conspiracionista" (xiça, vou sempre dar ao mesmo...) a velha história da aliança dos EUA com "homenzinhos verdes" não é de todo descabida... Sempre que penso, intriga-me como é que nação com pouco mais de 200 anos chegou onde chegou, com o mesmo ou até menos, que outros impérios bastante mais antigos... Mas isso são conversas para o tal tópico das "investigações". [:D]

Então pensas mais ou menos o mesmo que eu, com uma pequena diferença, é que eu acho que se tivessem capacidade de vir até nós não andariam aí a "fazer turismo", [:D]

....e se essas naves se moverem a energia para nós desconhecida e necessitarem de algo da Terra para se abastecerem...por exemplo o O2 ou o Hidrogénio da água ?!

Temos tanto, tanto, para ir descobrindo....:confused:

Ontem estive a ler este tópico. Ainda não li tudo.

Devo dizer que acredito que a vida não é finita na forma como a conhecemos.

Na minha vida já "vivi" algumas.

Os meus pais contam que eu em bebé chorava noites inteiras e nada me conseguia acalmar. Tiveram que recorrer a uma medium. Parece que um espírito não me largava. A coisa passou.

Recordo-me mais tarde, já com uns 9.10 anos, na altura dormia no mesmo quarto que o meu irmão, em camas separadas, e lembro-me de acordar com o barulho de alguém a respirar intensamente. Aconteceu tantas vezes, e não era o meu irmão. Tantas vezes eu ia ao pé do meu irmão e ele nem se ouvia. Deitava-me e voltava a acontecer. Sentia como se alguém estivesse deitado na minha cama. Havia alturas em que "sentia" o bater de coração de alguém. Ao lado do quarto havia um corredor com vários metros com chão em madeira. E muitas vezes sentia passos na madeira.
Foram tempos difíceis. Não queria dormir lá. Ia sempre a chorar para o quarto dos meus pais. Os meus pais nunca ouviram passos e dormiam sempre com porta aberta para esse corredor (o meu pai acorda com tudo e mais alguma coisa). Lá foram novamente os meus pais à medium. Mais um espírito a chatear o juízo. Aquilo passou.

Mais velho com 18 anos. entrei na universidade em Coimbra (vivo na fig.foz). Passados uns dois meses, a uma sexta feira chego a casa e o meu pai diz-me: Então já tens namorada?
E eu pensei: porra, ainda não namoro oficialmente e já se sabe?
E o meu pai: E chama-se Renata!
Fiquei passado, porque era verdade e era impossível eles saberem. Nunca comuniquei com ninguém, não havia ninguém conhecido que pudesse dizer.
Perguntei-lhe: como sabes?

O meu Pai: Fui hoje àquela senhora com a tua avó, que ela pediu-me para a levar e ela (a medium) viu a tua fotografia na carteira dela e disse que namoravas e com quem!!

Como enfermeiro lidamos com a morte muitas vezes. E acreditem que não é de ânimo leve.
Certa noite estava a trabalhar numa unidade de cuidados intensivos. E tinha uma doente, totalmente monitorizada. Nessa unidade, existe além dos monitores normais no quarto, um grande monitor com os dados de todos os doentes, num local onde os enfermeiros possam vigiar todos os doentes.
Era nesse local que eu estava. Sentado a ver esse monitor. Esse local dava exactamente para o quarto dessa doente, que por ser de noite estava com um candeeiro aceso e com a porta aberta, para caso aconteça algo ser mais rápido actuar.
Então a dado momento, umas 5h da manhã algo que faz olhar para essa doente e eu soube/senti que essa doente ia morrer naquele instante. A luz do candeeiro piscou e os alarmes em segundos ficaram vermelhos e fez assistolia. Eu só disse para a minha colega: a doente X morreu.

Um colega conta a história de numa noite estava a descansar um pouco e adormeceu. E tem um sonho. Nesse sonho vê uma doente vir ter com ele e pegar-lhe na mão, como que a vir buscá-lo. Acordou sobressaltado e vai a correr ao quarto dessa doente e ela estava morta.

A minha namorada conta e fica muito incomodada sempre que pensa na cena. Certo dia foi a casa da mãe do tio dela, e viu-a no chão a contorcer-se e a falar com vós de homem. Essa senhora era medium.

O meu pai a certa altura da vida, ajudava o meu avô como sacristão na igreja. E diz ter ido muitas vezes aos jazigos, meter os caixões para as prateleiras, porque caíam ao chão. É o meu Pai que conta!

Uma coisa que me acontece frequentemente é o que já várias pessoas escreveram atrás. Chama-se cataplesia do sono.
No sono "acordamos" mas não conseguimos mexermos, falar, etc. Sabemos onde estamos, sentimos o "exterior" mas não conseguimos despertar.
Eu fico muito stressado com isso e por isto acontecer não gosto muito de dormir. Sempre que acontece tento relaxar, "adormecer" novamente e depois acordo!

Ao copo nunca "brinquei", embora não tenha dúvidas de que coisas acontecem.

Outra coisa que aconteceu foi à uns anos (8 talvez) os meus pais compraram-me um clio comercial usado.
Passados 8 dias batia com o carro em lisboa. Frente esquerda nova.
Mais um tempo depois o meu pai bateu duas vezes no espaço de 2 meses. Frente esquerda nova das duas vezes.
A minha mãe certo dia foi trabalhar e levou-o. Resultado: entrou por uma terra dentro e bateu em ramos. Frente esquerda nova.
O meu irmão tirou a carta. Certa vez a vir para casa. Bateu na traseira de um carro estacionado na estrada. Imaginem: Frente esquerda nova.

Vendeu-se o carro porque todos tínhamos medo.

Querem saber a melhor. A pessoa que o comprou no stand bateu no espaço de um mês. Frente esquerda.

Acho que alguém morreu naquele carro.

Haverá forma de saber?

Posto longo mas fica o meu testemunho!

Gostei muito de ler o teu testemunho.
Parece-me, felizmente, que consegues lidar com a situação sem te provocar grandes disturbios a nivel psicológico. Sinceramente gabo-te a coragem.
Fica bem.[;)]

Afinal não só eu com o mesmo problema,já me aconteceu duas vezes mas só no verão quando durmo a folga acontecia-me acordar tentar levantar-me,tentar mexer-me e não conseguir mas vejo tudo ou parece que vejo não sei tudo ao meu redor como se estivesse acordado e claro entro em aflição.Pensava que isso fosse um sonho mas pelos vistos não é.

Isso é algo mais comum do que o que possa imaginar.
Há quem lhe chame sonhos acordados, e pelo que sei explica-se no facto de o cérebro não entrar totalmente na fase do sono. Ficando alguns sentidos despertos enquanto o resto do corpo já se encontra "a dormir".

Quando me acontece desde que tenha a TV ligada é só ficar a ouvir o que está a dar até adormecer realmente.
Como nessa situação consigo controlar a respiração e por vezes associado tenho dores de cabeça brutáis, já pedi á cara metade para se me ouvir a respirar de forma mais ofegante enquanto durmo me acordar. A 1ª vez que o fiz ela pensava que estava a ter algum sonho mais animado [:D]

Mas não tem nada de paranormal.

Isso é algo mais comum do que o que possa imaginar.
Há quem lhe chame sonhos acordados, e pelo que sei explica-se no facto de o cérebro não entrar totalmente na fase do sono. Ficando alguns sentidos despertos enquanto o resto do corpo já se encontra "a dormir".

Quando me acontece desde que tenha a TV ligada é só ficar a ouvir o que está a dar até adormecer realmente.
Como nessa situação consigo controlar a respiração e por vezes associado tenho dores de cabeça brutáis, já pedi á cara metade para se me ouvir a respirar de forma mais ofegante enquanto durmo me acordar. A 1ª vez que o fiz ela pensava que estava a ter algum sonho mais animado [:D]

Mas não tem nada de paranormal.

Não tem nada de paranormal. É verdade.

No entanto tenho lido que a quem acontece isto, terá uma maior "capacidade" para o tal sexto sentido. Não sei.

Só sei que não é uma sensação boa. Dizem também que a sensação é semelhante a uma pessoa em coma/inconsciente!

já o disse mais do que uma vez: só alguém irracional pode acreditar que estamos sós.
mas daí a dizer que andam cá a fazer turismo, quando os relatos são sempre muito duvidosos e nunca houve uma prova inequívoca de que eles andam por aqui, é que me atrofia a mioleira...

ld

Tenho uma coisa a dizer: ELES ANDEM AÍ!!! SÃO 3 E ANDAM AOS PARES!!! :sh)

(é o que dá não me conter...)

Eu considero-me um tipo racional, no espectro mais racional da escala, digamos...e tenho em aberto a hipótese de estarmos sós, mais do que a de estarmos a ser "visitados" pelos nossos amigalhaços do espaço.
Se alguma outra civilização fosse capaz de chegar até nós, significaria que tinha uma tecnologia tão mais avançada que a nossa que nos é difícil de imaginar. Axo que encará-los como ameaça...pronto. Mas isto é se existissem...
A quantidade de planetas com POSSÍVEIS condições para vida é tão, tão reduzida, e o facto de terem que estar reunídas tantas condições para que isso aconteça, algumas dessas condições são probabilidades de 1 para uns milhões de gaziliões (hehe), que é altamente improvável (para usar um eufemismo) que haja vida noutro planeta. Contudo (ai que sorte...) não se pode dizer que não há, porque não se verificaram todos os planteas (nem coisa que se pareça)...assim, até lá, qualquer coisa inexplicada, tem sempre uma pseudo-justificação ou no ET ou numa bruxa malvada qualquer...
Agora virem dizer que é altamente irracional acreditar que não há coisas desse género...por favor! Não será antes ao contrário?

EDIT: Ah...só para referir, que não se esqueçam de pensar, que a própria natureza humana, além de ter ao mesmo tempo medo e curiosidade pelo desconhecido, tem um medo danado de estar completamente sozinha, de não haver cá mais ninguém, e de não haver um Deus sequer...

Última edição:
Agora virem dizer que é altamente irracional acreditar que não há coisas desse género...por favor! Não será antes ao contrário?

vê lá se me percebes:
quando disse 'irracional' disse-o no sentido de que é incrivelmente improvável que não haja vida noutro lado. porque o é. e tanto podem ser seres super inteligentes como micróbios.
até podemos ser os seres mais inteligentes em todo o universo.
mas sermos os únicos é pouco menos do que impossível:)

ld

Não tem nada de paranormal. É verdade.

No entanto tenho lido que a quem acontece isto, terá uma maior "capacidade" para o tal sexto sentido. Não sei.

Só sei que não é uma sensação boa. Dizem também que a sensação é semelhante a uma pessoa em coma/inconsciente!
Eu tive uma altura da minha vida em que antes de adormecer passava sempre por esse estado, e depois de finalmente adormecer, tinha sonhos "reais", com consequentes acontecimentos no mundo real .

Ja relatei aqui um deles...

Ja li bastantes documentos com peso cientifico para saber concretamente do que esse estado se trata .

Curiosamente eles só aconteceram quando antes de adormecer "provocava os espiritos", e assim que apanhei um violento cagasso, e parei com isso, a tal história que contei antes, e deixei de provocar, nunca mais aconteceram...

Coincidência ou não, não sei, não tenho explicação aceite por uma comunidade ciêntifica para tal...

Tenho andado com vontade de provocar os espiritos novamente, mas acho que vou esperar para depois do casamento...

vê lá se me percebes:
quando disse 'irracional' disse-o no sentido de que é incrivelmente improvável que não haja vida noutro lado. porque o é. e tanto podem ser seres super inteligentes como micróbios.
até podemos ser os seres mais inteligentes em todo o universo.
mas sermos os únicos é pouco menos do que impossível:)

ld

Improvável? Dizes isso baseado numa lógica muito vaga: "Nós existimos num canto do espaço com condições que permitem, o espaço é muito, mesmo muito grande, há mais cantos como o nosso (haverá?), logo, há mais locais com vida."
Desculpa, mas o máximo que posso fazer, como indivíduo altamente racional e confiante no método científico é manter aberta a hipótese de que poderá haver, mas nunca que a probabilidade de haver é superior á probabilidade de não haver. É como começar uma experiência sobre a qual não há conhecimento algum e dizer "é pouco menos que impossível que o resultado seja A"....

Esta é das ultimas imagens de marte que anda a causar algum furor aí na comunidade cientifica

Não sei... decidam voces, Ha demasiada informação na imagem [;)]

2cct0so.jpg

Isto são ossadas?

Ninguem sabe mto bem o que é... formações naturais, ossadas, ferramentas, ... who knows? [;)] Enquanto nao se fizer uma missao lá com seres humanos em vez de mandarem as sondas estúpidas, nunca havera conclusoes sobre marte.

A ultima bronca engraçada é que marte afinal tem o ceu azul e não tem nada a ver com as fotos "laranja" que se recebe.

Tb ja aparecerem extensos campos de "qualquer coisa" que é muito semelhante às nossas "florestas".

Uma equipa de seres humanos numa missão a marte faria mais do que 50 sondas idiotas a mandar imagens-enigma...

Ninguem sabe mto bem o que é... formações naturais, ossadas, ferramentas, ... who knows? [;)] Enquanto nao se fizer uma missao lá com seres humanos em vez de mandarem as sondas estúpidas, nunca havera conclusoes sobre marte.

A ultima bronca engraçada é que marte afinal tem o ceu azul e não tem nada a ver com as fotos "laranja" que se recebe.

Tb ja aparecerem extensos campos de "qualquer coisa" que é muito semelhante às nossas "florestas".

Uma equipa de seres humanos numa missão a marte faria mais do que 50 sondas idiotas a mandar imagens-enigma...

Com os instrumentos que possuímos já temos informação mais que suficiente sobre a superfície de Marte que permitem concluir que a haver provas físicas da existência de vida, elas não são as tais "florestas" ou "ossadas". Acredito que possa existir vida em Marte, mas em profundidade. À superfície acho complicado, mas não impossível. De qualquer das maneiras acho um bocado ridículo que lá existam campos extensos de "qualquer coisa" e ninguém tenha reparado... lol

Mais ainda, uma viagem a Marte é muito complicada. Não que não exista capacidade para tal, porque o que os EUA gastaram com a guerra dava para 1 ou 2 viagens a Marte, mas também porque exige muita preparação aos astronautas. São cerca de 6 meses de viagem (se bem me recordo) e psicologicamente e fisicamente exige muito dos astronautas. E também é óbvio que só se arrisca uma viagem tripulada conhecendo-se o máximo acerca do planeta.

Essa logica é mto bonita até pensares que quando se foi à lua foi-se com calhambeques que nem se sabia o que se ia encontrar nem se as carcaças aguentavam a viagem...

Enfim... é o espirito da descoberta. Em 1450+ não mandávemos caes e gatos e papagaios... fomos lá nós.

EDIT: Alem disso tem que aparecer um veiculo espacial novo para viagens exclusivamente inter planetarias, veiculo esse construido no espaço, na estação espacial e não uma coisa de entrada e saida no nosso planeta. A verdadeira viagem seria daqui para a estação e da estação para o outro planeta, ficar a orbitar à volta dele e enviar um veiculo de exploração. Tem que haver um veiculo espacial apenas e so de viagem "no espaço", sem preocupações com reentradas e coisas mais complicadas que só contribuem para os riscos da missão.

Alem disso mesmo com o velhinho SS ja sao so 7 meses ate la... o problema é depois. Como entras lá e como sais de la? O Velhinho SS não dá para exploração planetaria. Alias, o SS nem dá pa ir à lua quanto mais a marte.

Última edição:
Tenho uma coisa a dizer: ELES ANDEM AÍ!!! SÃO 3 E ANDAM AOS PARES!!! :sh)

(é o que dá não me conter...)

Eu considero-me um tipo racional, no espectro mais racional da escala, digamos...e tenho em aberto a hipótese de estarmos sós, mais do que a de estarmos a ser "visitados" pelos nossos amigalhaços do espaço.
Se alguma outra civilização fosse capaz de chegar até nós, significaria que tinha uma tecnologia tão mais avançada que a nossa que nos é difícil de imaginar. Axo que encará-los como ameaça...pronto. Mas isto é se existissem...
A quantidade de planetas com POSSÍVEIS condições para vida é tão, tão reduzida, e o facto de terem que estar reunídas tantas condições para que isso aconteça, algumas dessas condições são probabilidades de 1 para uns milhões de gaziliões (hehe), que é altamente improvável (para usar um eufemismo) que haja vida noutro planeta. Contudo (ai que sorte...) não se pode dizer que não há, porque não se verificaram todos os planteas (nem coisa que se pareça)...assim, até lá, qualquer coisa inexplicada, tem sempre uma pseudo-justificação ou no ET ou numa bruxa malvada qualquer...

EDIT: Ah...só para referir, que não se esqueçam de pensar, que a própria natureza humana, além de ter ao mesmo tempo medo e curiosidade pelo desconhecido, tem um medo danado de estar completamente sozinha, de não haver cá mais ninguém, e de não haver um Deus sequer...

Portanto para ti só há hipóteses de haver vida no universo se forem semelhante à nossa...

Fico banzado com a coragem - para não dizer lata - em alguém assumir a teoria antropocêntrica em pleno século XXI, e já agora... a Terra sempre é plana ou não? O Sol gira em torna da Terra? [:p]

Não fui a psiquiatra nenhum. Respeito!
Trabalha em Lavos.
Espero que entres em medicina rapidamente para seres o salvador da humanidade. Sendo "fácil adivinhar" é fácil prevenir.
O condutor mudou 5 vezes. Pessoas que poucos acidentes na vida tiveram. Respeito.
A história faz rir quem simplesmente é mal educado o suficiente para não respeitar o que está escrito e as vivências relatadas.
Mas pronto algum dia vais sentir na pele...[;)]

Eu tou a respeita e o que tás a dizer eu nao duvido , agora vejo é isso como algo racional e nao paranormal.

Essa de morrer um familiar meu trabalhou numa enfermaria de um grande hospital publico e num turno era mto raro morrer menos de 8 pessoas ao seu cargo, nao se trata de prevenir mas sim de saber que é normal morrer gente.

Eu sou racional pode-me acontecer azares como é logico mas nao os interpreto como coisas sobrenaturais.
E já agora nao acredito em bruxas nem em espiritos e desafio quem acredita a mostrar-me um ao vivo e a cores.[:cool:][;)]

Voltar
Superior