Histórias do OCULTO

- Que tipo de satelite se move nos ceus mais rapido que um avião ?

- Que tipo de satélites têm propulsão ?

- A que distancia parecia estar, quando por exemplo comparado com um comum avião que se vislumbra nos ceus ?

- Que barulho apresentava ?

Eu não sei se era um satélite ou não, mas essas perguntas são...pronto.
Os satélites estão em órbita, é óbvio que a sua velocidade relativa é muito superior à de um avião!! Pode muito bem estar a 22 MIL km/h...são velocidades orbitais...a distância é muito mais difícil de determinar, visto haver infinitas órbitas estáveis em redor do planeta...obviamente, se fosse um satélite não ias ouvir barulho nenhum, nem que estivesses ao lado dele, pois os satélites estão no espaço, e o som não se propaga no vazio.[;)]

Eu não sei se era um satélite ou não, mas essas perguntas são...pronto.
Os satélites estão em órbita, é óbvio que a sua velocidade relativa é muito superior à de um avião!! Pode muito bem estar a 22 MIL km/h...são velocidades orbitais...a distância é muito mais difícil de determinar, visto haver infinitas órbitas estáveis em redor do planeta...obviamente, se fosse um satélite não ias ouvir barulho nenhum, nem que estivesses ao lado dele, pois os satélites estão no espaço, e o som não se propaga no vazio.[;)]

Já aqui foi dito que é 1 erro dizer isso...É verdade que o som não se propaga no vazio, mas no espaço existem muitos gases, portanto o som propaga-se, não com tanta intensidade, mas propaga-se...Procura duas páginas atrás e tens lá a explicação...

Já aqui foi dito que é 1 erro dizer isso...É verdade que o som não se propaga no vazio, mas no espaço existem muitos gases, portanto o som propaga-se, não com tanta intensidade, mas propaga-se...Procura duas páginas atrás e tens lá a explicação...

Não sei até que ponto existem "muitos gases" no espaço.

Que gases são, já agora?

Melhor que explicar, é mostrar!Eu também pensava que não, até que vi um documentário no discovery, o que eu disse sobre o som e a luz foi lá que vi..É impressionante a quantidade de corpos celestes que já foram "investigados", e apenas alguns poderiam conter vida..

"People often say that you can't hear sound in space because it's a vacuum - that's not actually true because a lot of space is not a vacuum - it's true, you can't hear sound within a vacuum, but there's still a lot of gas in space..."

in http://www.bbc.co.uk/cambridgeshire.../03/04/science_week_space_event_feature.shtml

4 páginas atrás...

PS: há umas páginas trás disse que estamos continuamente à procura de sinais de rádio do espaço, disseram que era impossível por o som não se propagar e tal. Entretanto cheguei à conclusão que as ondas de rádio são ondas electromagnéticas, ou seja, propagam-se no vazio...Se assim não fosse, como seria possível os satélites comunicarem connosco...Ou recebermos imagens de Marte...

Última edição:

O som nas frequências que tu ouves não se propaga no espaço. Eu não sou de ler a wikipédia e acreditar em tudo o que lá diz, se é que me entendes...Se dás como certo tudo o que te dizem...mas que pareces convicto, isso pareces...

Pois, só é pena é que nem os cientistas, baseados na ciência, conseguem explicar tudo...

Sim há coisas que a ciencia ainda tem dificuldade em explicar... mas isso nao se resolve em rotular tudo de sobrenatural.
Se ha algo que nao se entende deve ser mais estudado e investigado nao dizermos que é um espirito ou um fantasma.

A ignorância aparece de diversas formas, uma delas é continuar a negar o obvio, quando todas as leis até hoje conhecidas falham.

Baiones...afinal o que é o Obvio? mostra-me![;)]

Eu tenho um amigo meu que passou uns bons anos da sua vida a correr de médico em médico, onde lhe diagnosticaram tudo e mais alguma coisa, e nada de concreto, em volta de esquisofrenia/doenças mentais/etc, sem nunca resolverem nada, até que o ultimo médico que frequentou aconselhou os pais a o levarem a tal parte á Sra. X, porque havia coisas que nem a medicina conseguia resolver...

Talvez um dia quem sabe...

As doenças mentais sao mto complicadas de se entenderem a sua origem...e por vezes sao os estimulos pessoas de fé que podem atenuar a doença que as vezes nem é doença mas uma fixação ou paranoia....isso é mto relativo. Ha dias falei com uma pessoa que era tão hiponcondriaca que criava as doenças no cerbro, chegou a ser internada a morrer com doenças que criava no cerebro mas que não as tinha na realidade[:cool:]...acabou em psiquiatria...enfim o cerebro humano ainda tem mto para se descobrir.

O som nas frequências que tu ouves não se propaga no espaço. Eu não sou de ler a wikipédia e acreditar em tudo o que lá diz, se é que me entendes...Se dás como certo tudo o que te dizem...mas que pareces convicto, isso pareces...

Se o caro amigo se desse ao trabalho de ver as fontes onde fui buscar as minhas palavras, veria que não são da wikipédia. Mas sim citações da Dr Carolin Crawford do instituto de astronomia da Universidade de Cambridge..Se o caro amigo sabe mais que ela, muitos parabéns...

Sim há coisas que a ciencia ainda tem dificuldade em explicar... mas isso nao se resolve em rotular tudo de sobrenatural.
Se ha algo que nao se entende deve ser mais estudado e investigado nao dizermos que é um espirito ou um fantasma.
Parafraseando-me:
Se calhar daqui a uns bons aninhos vamos ter mais uma ciência, a "meta-fisica" talvez, e talvez nessa altura o paranormal "já tenha explicação", apesar de continuar a ser uma explicação "não fisica e palpavel", mas aceite por todos...

Talvez um dia quem sabe...
Baiones...afinal o que é o Obvio? mostra-me![;)]
Para ti o obvio é que existem as explicações ciêntificas conhecidas, e as explicações ciêntificas não conhecidas.

Mesmo que exista uma explicação fora dessa ciência, mesmo quando essas experiências e casos "paranormais" acontecem e voltam a acontecer, e muitos deles provocados propositadamente por seres humanos iguais a tantos outros...

As doenças mentais sao mto complicadas de se entenderem a sua origem...e por vezes sao os estimulos pessoas de fé que podem atenuar a doença que as vezes nem é doença mas uma fixação ou paranoia....isso é mto relativo. Ha dias falei com uma pessoa que era tão hiponcondriaca que criava as doenças no cerbro, chegou a ser internada a morrer com doenças que criava no cerebro mas que não as tinha na realidade[:cool:]...acabou em psiquiatria...enfim o cerebro humano ainda tem mto para se descobrir.
Claro, uma pessoa hipocondriaca, e uma pessoa á qual a medicina analisa exaustivamente e não detecta nada de mal, mas passa a vida a ficar a morrer, ou pura e simplesmente mudar de personalidade, ou até visualizar pessoas já mortas, muito antes de ter nascido, sem nunca sequer saber da existência delas é a mesma coisa...

Podes forçar um bocadinho mais se te der jeito, mas acho que a medicina já está bem evoluida ao ponto de, mesmo nos casos que não consegue tratar, pelo menos identificar esses tipos de problemas ( esquisofrenias / etc... )...

Podes até tentar ignorar se quiseres, o facto de ter sido um médico, senhor da ciência e medicina, o próprio a o enviar para essa tal pessoa...

Podes sempre arranjar a desculpa que quiseres, mas nem tudo neste mundo é palpavel...

Se o caro amigo se desse ao trabalho de ver as fontes onde fui buscar as minhas palavras, veria que não são da wikipédia. Mas sim citações da Dr Carolin Crawford do instituto de astronomia da Universidade de Cambridge..Se o caro amigo sabe mais que ela, muitos parabéns...

Eh pá...nem vale o comentário, mas cá vai:
Leia de novo o que dizem as suas fontes (especialmente a parte das ondas de rádio e de que zonas específicas do espaço têm gases), e depois venha cá dizer-me se, no caso em discussão (o barulho que faz um satélite em órbita, é quase cómico, mas pronto), existe alguma aplicação...
Tendo fontes tão brilhantes como essa senhora (não o nego) ela explicar-lhe-há com certeza que tão perto de um planeta, todo o gás seria atraído para a atmosfera deste, logo, nas suas proximidades...tire as suas conclusões.
Saber e não aplicar dá o mesmo resultado que saber patavina.[8b]
Quando eu dizia que o senso comum era, muitas vezes, enimigo da ciência, não pretendia que o banissem por completo![:p]

Quanto aos restantes assuntos já disse o que tinha a dizer...

Existir mtos gases, lá isso existem.. Olha as nuvens de magalhaes que o Hubble fotografou.. A questão não é a quantidade, mas sim a quantidade relativa.

Para existir som tem de existir uma qualquer molecula que seja deslocada da sua posição de equilibrio e vá perturbar outra. Essa outra (perturbada) desloca-se e vai deslocar outra molecula adjacente da sua posição de equilibrio..

A onda sonora não é mais que a variação instantanea da pressão atmosférica de um determinado espaço ao longo do tempo.

Como no espaço as distancias entre moléculas é (relativamente) maoir do que qualquer vácuo que o Homem consiga reproduzir em laboratório, duvido dessa tua afirmação..

Eh pá...nem vale o comentário, mas cá vai:
Leia de novo o que dizem as suas fontes (especialmente a parte das ondas de rádio e de que zonas específicas do espaço têm gases), e depois venha cá dizer-me se, no caso em discussão (o barulho que faz um satélite em órbita, é quase cómico, mas pronto), existe alguma aplicação...
Tendo fontes tão brilhantes como essa senhora (não o nego) ela explicar-lhe-há com certeza que tão perto de um planeta, todo o gás seria atraído para a atmosfera deste, logo, nas suas proximidades...tire as suas conclusões.
Saber e não aplicar dá o mesmo resultado que saber patavina.[8b]
Quando eu dizia que o senso comum era, muitas vezes, enimigo da ciência, não pretendia que o banissem por completo![:p]

Quanto aos restantes assuntos já disse o que tinha a dizer...

Eu alguma vez disse que conseguiamos ouvir no espaço ? Apenas disse que o som (ondas sonoras) se propagam através de gases existentes...E que lá por ser no espaço, existem ondas a propagar-se...Dei um exemplo concreto, as ondas transmitidas pelos satélites, sim, eu sei que são ondas electromagnéticas que se propagam no vazio, já o tinha dito acima. E da mesma maneira que as partículas fora da atmosfera são atraídas, também partículas do interior dela escapam, quando atingem a velocidade de escape.

Última edição:
Eu alguma vez disse que conseguiamos ouvir no espaço ? Apenas disse que o som (ondas sonoras) se propagam através de gases existentes no espaço...E que lá por ser no espaço, existem ondas a propagar-se...Dei um exemplo concreto, as ondas transmitidas pelos satélites, sim, eu sei que são ondas electromagnéticas que se propagam no vazio, já o tinha dito acima. E da mesma maneira que as partículas fora da atmosfera são atraídas, também partículas do interior dela escapam, quando atingem a velocidade de escape.

Não são, nem de perto, suficientes para ser possível transmitir ondas sonoras, que permitissem ouvir um satélite (partindo do princípio, muitíssimo poco obvio, leia-se, errado, que este emitiria algum som na sua deslocação, não sejamos picuínhas ao ponto de contar com o som do instrumento a operar normalmente). Isto vem tudo da questão "- Que barulho apresentava ? " feita acerca de um satélite!
I'm out.

Não são, nem de perto, suficientes para ser possível transmitir ondas sonoras, que permitissem ouvir um satélite (partindo do princípio, muitíssimo poco obvio, leia-se, errado, que este emitiria algum som na sua deslocação, não sejamos picuínhas ao ponto de contar com o som do instrumento a operar normalmente). Isto vem tudo da questão "- Que barulho apresentava ? " feita acerca de um satélite!
I'm out.

http://www.space.com/scienceastronomy/mystery_monday_030922.html

Lê isso...
E depois talvez isto, sobre uma nota musical criada por um buraco negro e detectada pela NASA...

http://www.space.com/scienceastronomy/blackhole_note_030909.html

E mais uma vez digo, nós não o ouviriamos, mas as ondas propagam-se...
E talvez seja melhor parar com o offtopic, visto que este tópico é sobre histórias do oculto e não sobre "o som no espaço"...Já deu para perceber que temos opiniões e noções diferentes, e como eu prefiro acreditar em artigos e teses feitas por Drs, não vamos a lado algum...
Cumps

Última edição:

Lê isso...
E depois talvez isto, sobre uma nota musical criada por um buraco negro e detectada pela NASA...

E talvez seja melhor parar com o offtopic, visto que este tópico é sobre histórias do oculto e não sobre "o som no espaço"...Já deu para perceber que temos opiniões e noções diferentes, e como eu prefiro acreditar em artigos e teses feitas por Drs, não vamos a lado algum...
Cumps

A minha última participação acerca deste tema (sons no espaço, ET's, OVNIS, satélites, e aparentados).:sh)
No primeiro link tiras uma conclusão: quanto mais densa é a atmosfera ou...whaterver...mas facilidade tem o som em propagar-se, vai de encontro ao que eu disse e já o bizopt o tinha dito implicitamente...ou bastante explicitamente, depende do ponto de vista.
Os buracos negros...têm um campo gravítico tão forte que até a luz "atraem" (daí o nome, e de certeza absoluta que não te estou a dizer nada que não saibas). Muitos dos seus fenómenos permanecem aínda inexplicados, mas o facto de de um deles se ter captado uma nota uma carrada de oitavas abaixo do que é normal, é, sem dúvida curioso (por isso obrigado), mas está muito longe de pôr em causa qualquer coisa que tenha dito até agora.

Agora, só cá venho falar de ET's quando me aparecer algum.[;)]

Lê isso...

Cumps

E quem te diz que aqui não há Drs que fazem teses?

Se calhar lês as teses erradas...

Mas ler já é um bom principio! [;)]

Parafraseando-me:

Para ti o obvio é que existem as explicações ciêntificas conhecidas, e as explicações ciêntificas não conhecidas.

Mesmo que exista uma explicação fora dessa ciência, mesmo quando essas experiências e casos "paranormais" acontecem e voltam a acontecer, e muitos deles provocados propositadamente por seres humanos iguais a tantos outros...

...

Baiones :

Já que dizes que é "obvio" mostra-me o que faz com que acredites em "espiritos" "fantasma" enfim em algo sobrenatural.
Prova-me que existem!!!

Baiones :

Já que dizes que é "obvio" mostra-me o que faz com que acredites em "espiritos" "fantasma" enfim em algo sobrenatural.
Prova-me que existem!!!
Não posso fazer rewind ás minhas experiências ao longo destes quase já 32 anos...

A unica coisa que tenho gravada é aquele video da casa de Ovar que já aqui coloquei, mas isso é muito subtil comparado ás restantes experiências...

Como já disse, ando com vontade de voltar a provocar os espiritos, mas só depois do casamento, e desta vez vou andar munido de pelo menos camarad e video...

Logo se vê o que aparecerá, ou não...

epa nas ultimas semanas da minha presença na tropa fui encarrege juntamente com dois camaradas meus de vigiar umas máquinas de construção civil na mata de sintra, isto durante duas semanas e só durante a noite....
corri a mata de sintra durante a noite de cima a baixo durante noites, e encontrei góticos bêbados, casais de namorados e ....E DE REPENTE....nada, tudo calmo assim uma medianinhazinha, não vi nada de sobrenatural

Voltar
Superior