Histórias do OCULTO

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por eL niNo

bem pessoal, ainda bem que falam em deja vu, pq qdo era pequeno tinha muitos... ou n sei se se pode chamar deja vu, mas há um episodio que me marcou... e até hoje n consegui encontrar explicaçao logica para isto, mas tb nc falei disto com ng!

entao era eu pequenito e andava a brincar no meu quarto... até que me lembrei de ir buscar uns carritos que tinha num movel alto (já tinha a mania dos carros :D). entao fui buscar um banco para subir para cima dele e tirar os carros... ora, estava eu de pé em cima do banco e tive aquela sensaçao de deja vu, ou uma porcaria de um pressentimento que o banco ía partir uma das pernas e eu ía cair! conclusao... 2 segundos depois uma das pernas do banco em aluminio dobrou para dentro e eu caí!

se alguem me conseguir explicar esta porcaria... é que eu pesava alguns 30kg e como é que a perna do banco dobra para o interior e nao para fora? ainda hj esses bancos andam lá em casa e o meu pai que pesa 90kg sobe muitas vezes para cima deles e nc cederam!

até para aí aos meus 12 anos tive muitas sensaçoes de deja vu, mas depois com a idade passou-me! e também sou uma pessoa que n acredita em nada do oculto, sempre fui mt desligado, mas esta cena do banco ficou-me na memoria... até pq eu caí e n me aleijei em nada! se calhar foi por já estar á espera, n sei...

Mas isso não é um Deja vu... foi um pressentimento , normal visto tares em cima do banco imaginavas ele a partir.
O facto de ter partido devia ser já estar marado ou mal colocado

sim é possivel... alias... é a unica explicaçao possivel! ;)

mas sei que o banco ainda lá esta e de boa saude! foi só meter a perna no sitio! lol

outra historia engraçada tem a ver com rituais satanicos!

tinha eu alguns 16 anos e estava a vir da noite a pé com uns amigos... e para atalhar caminho temos que passar no fontelo (uma mata na cidade de viseu) e deviam ser umas 4 ou 5 da manha! ora... estavamos entao nessa mata e vimos uma serie de gente em fila indiana com velas e mais n sei que!e no sitio onde estavamos a passar estavam varias gaiolas com coelhos lá dentro... estavamos um bocado estupfactos, mas pronto lá me chateei com aquilo e virei as gaiolas todas ao biqueiro e os coelhitos lá fugiram! escusado será dizer que fiz um estardalhaço do caraças e tivemos que nos meter em fuga tb pq os ditos satanicos vieram atrás de nós!

suponho que nesses rituais (da treta) se sacrifiquem animais... alguem sabe mais sobre o assunto?

um deja vu frequente é um gajo sonhar e lembrar-se de um rosto que não conhece de lado nenhum...e uns dias depois vê e reconhece esse rosto...

a explicação é uma pessoa ver milhares de caras e o cerebro fixar mas nós não nos lembrar-mos....mas depois sonhamos e mais tarde identificamos.

Bem pessoal,

Posso-vos dizer qeu ja fiz o jogo do copo com mais dois amigos!
Posso-vos garantir uma coisa... À noite, na cama, ate as luzes do dvd nos faz borrar todos! :(!

Tipo, os meus amigos depois de +/-3 experiencias no jogo, nunca mais kizeram fazer...

POde haver uma explicação lógica mas... Que o copo mexe, mexe!!!

citação:Originalmente colocada por xico198419

Bem pessoal,

Posso-vos garantir uma coisa... À noite, na cama, ate as luzes do dvd nos faz borrar todos! :(!

Tipo, os meus amigos depois de +/-3 experiencias no jogo, nunca mais kizeram fazer...

:(:D:D:D entao com medo do jogo do copo[8D] mais um que pensa que o copo mexe[}:)][}:)][}:)]

voces tem medo de tudo e vem logo grandes filmes de terror...pensem um bocado;)

citação:Originalmente colocada por xico198419

Bem pessoal,

:(:D:D:D entao com medo do jogo do copo[8D] mais um que pensa que o copo mexe[}:)][}:)][}:)]

voces tem medo de tudo e vem logo grandes filmes de terror...pensem um bocado;)

Só quem não fez (ou fez mal) é que brinca com a situação ;)

pronto, lá vai toda a gente contar histórias da treta a dizer que viu o capeta

cada um com a sua versão rasca, a dizer " EU VI,, EU VI" e logo á noite ninguém dorme , borrados de medo

tinha eu alguns 16 anos e estava a vir da noite a pé com uns amigos... e para atalhar caminho temos que passar no fontelo (uma mata na cidade de viseu) e deviam ser umas 4 ou 5 da manha! ora... estavamos entao nessa mata e vimos uma serie de gente em fila indiana com velas e mais n sei que!e no sitio onde estavamos a passar estavam varias gaiolas com coelhos lá dentro... estavamos um bocado estupfactos, mas pronto lá me chateei com aquilo e virei as gaiolas todas ao biqueiro e os coelhitos lá fugiram! escusado será dizer que fiz um estardalhaço do caraças e tivemos que nos meter em fuga tb pq os ditos satanicos vieram atrás de nós!

suponho que nesses rituais (da treta) se sacrifiquem animais... alguem sabe mais sobre o assunto?

Moras onde?
Eu também sou de Viseu morei perto do Fontelo no Bairro de St. Eugenia

isso é feitiçaria brasileira tb se fez por cá...é bem marada sacrificam bichos largam dinheiro etc.[:I][:I]
[:I]

citação:Originalmente colocada por king tdi

Moras onde?
Eu também sou de Viseu morei perto do Fontelo no Bairro de St. Eugenia

moro em gumirães... conhecia algum pessoal de santa eugenia! :P

Entao quem é que faz bem o jogo do copo? o que aconteceu dessa vez?

Pah...Tenho as minhas razões para não falar muito sobre o assunto,só sei que das primeiras vezes me aconselharam a não brincar com o assunto (e não eram "putos" como nós,eram ja gente "adulta").
Digamos que por exemplo...Tu mandas a entidade do copo fazer uma coisa e ela acaba por acontecer.
Será coincidencia?Não sei,mas se sempre que se pede algo ela acontece alguma coisa será ;)

citação:Originalmente colocada por Unreal

Entao quem é que faz bem o jogo do copo? o que aconteceu dessa vez?

Pah...Tenho as minhas razões para não falar muito sobre o assunto,só sei que das primeiras vezes me aconselharam a não brincar com o assunto (e não eram "putos" como nós,eram ja gente "adulta").
Digamos que por exemplo...Tu mandas a entidade do copo fazer uma coisa e ela acaba por acontecer.
Será coincidencia?Não sei,mas se sempre que se pede algo ela acontece alguma coisa será ;)

pede á entidade para me sair o euromilhoes... ;):D

Epa...Era bom....
Mas estou a falar a serio.Se pudesse falava mais,mas acho que era incorrecto da minha parte faze-lo.
Antes tambem era como vós...[:p]

Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há!

A minha mulher sempre teve uma adoração especial pelos avós paternos, entretanto já falecidos. A avó então, era uma segunda mãe e ela era a neta preferida. A avó da minha mulher tinha um terço que levava para todo o lado e que lhe tinha sido dado pela bisavó da minha mulher. Ela sempre disse á minha mulher que quando morresse o terço ficava para ela porque a iria proteger. No dia em que morreu, a minha mulher foi lá a aldeia para o velório e o funeral. Como ainda é tradição nalguns meios rurais, o velório foi feito em casa da falecida que ficou a ser velada no seu quarto, com o terço por cima. A minha mulher ás tantas decidiu ir dormir a casa do tio que fica lá ao lado e de manhã quando acordou tinha o terço da avó na mão. As únicas pessoas que entretanto entraram na casa durante a noite foram os tio dela que garantiram e juraram por tudo que não tiraram o terço da defunto e o meteram na mão dela, tendo eles também ficado chocados com o ocorrido.

O avô dela quando faleceu há trÊs anos (já eramos casados na altura e ao contrário da primeira história, eu pude presenciar os factos) era uma pessoa já com 96 anos pelo que não podia ficar sozinho e então ficava á conta dos filhos e dos netos em regime de rotação, calhando ficar em nossa casa um mês por ano, de dia os meus sogros faziam-lhe companhia, de noite ficava num quarto na cave. Quando faleceu nós muito naturalmente, fomos lá a santa terrinha velar e enterrar o homem. Como tivemos que ir lá passar a noite fizemos o que sempre fazemos quando nos ausentamos, ronda á vivenda a desligar quadros, gás, fechar torneiras de segurança, trancar tudo. Ninguém entrou no quarto do avô da minha mulher porque ele já á alguns meses que não dormia lá e ainda faltavam mais alguns até que voltasse.

Quando no dia seguinte chegámos a casa, a minha mulher já nervosa e abatida do funeral, precisou de tratamento hospitalar com uma crise nervosa porque... a luz do quarto do velho estava acesa.

Mais tarde explicou-me que ele um dia lhe disse que nunca a haveria de deixar mesmo quando morresse pois seria o seu anjo da guarda. Não esperávamos era que ele "voltasse" tão cedo.

Eu tentei na altura arranjar milhentas explicações para aquela luz acesa, tentei ser a parte racional, mas nada a convenceu. E claro que o facto de durante a semana seguinte termos que trocar meia dúzia de lâmpadas da sala porque todos os dias se fundia uma á maia noite também não ajudou.

Também não ajudou o facto de ela ter decidido consultar uma pessoa no Cacém que diz que fala com espiritos e que sem ter hipotese de o saber disse-lhe que via por detrás dela um velho com um ar ternurento, tendo-lhe perguntado se alguém da familia tinha morrido recentemente.

Eu só me apetecia rir e desvalorizar tudo aquilo mas cairam-me os tomates no chão quando a senhora me disse alto e bom som que também via um anjo da guarda em mim, era gordo, tinha bigode e suissas enormes. Descrição essa que correspondia na perfeição a um amigo meu que morrera um ano antes.

Aqui vai um caso veridico que aconteceu com uma paciente e um Medico Psiquitra* da cidade do Porto:

http://www.ameporto.org

A paciente era uma jovem, hoje uma senhora, mãe, contou uma das muitas passagens da sua vida, quando já tinha "percepções anomalas".

Eis a entrevista em directo:

Maria - (...) Passados dois dias, durante os quais não me consegui levantar, ao terceiro dia, fui lá com uma certa ansiedade de falar com o sr. dr. porque eu queria ainda ir ao salão de cabeleireira atender duas clientes (eram clientes muito boas e aquelas eu precisava delas, gratificavam-me melhor).
O médico tinha sempre muitos clientes. Eu cheguei ao consultório e perguntei à empregada se o sr. dr. iria demorar muito a atender-me, quando chegaria a minha vez (eu vi o consultório cheio de gente à espera). E a menina diz-me que só tem uma pessoa. Quando olhei, verifiquei que havia várias. A minha preocupação era o meu emprego. (...)
A senhora levantou-se e diz-me: Eu dou-lhe a vez.
Esta era a verdadeira entre as outras todas.
Entrevistador - Não notava nenhuma semelhança entre as pessoas que viu à espera da consulta e a que lhe deu a vez?
Maria - Não; era tudo igual. Aos meus olhos era tudo igual.
Pensei então que não ia demorar-me muito. Saiu uma senhora da consulta e entro eu. Comecei a conversar com o sr. dr. e tal, e coloquei-lhe logo a situação:
- Sr. doutor, então não é que eu continuo louca! Fiz os tratamentos e verifico... eu cheguei, perguntei, dizem-me que a sala só tem uma pessoa à espera e eu vejo em redor várias pessoas que estão para ser atendidas.
O médico levanta-se, abre a porta, olha e diz:
- Só está uma.
- Então é o que eu digo: continuo louca!
Lembro-me que fiquei profundamente triste, e até sem vontade de ir ao salão atender as tais clientes.
Estava assim bastante em baixo de forma, o médico estava a começar a preparar os papéis e vi, de repente, entrar do lado da porta um senhor de cabelos brancos, com um ar muito fino, muito distinto, e eu, ao olhar para ele, achei-o tão parecido com o médico que olhei para um e para o outro. E disse para comigo: São tão parecidos! Têm traços tão semelhantes entre si...
Olhava para o idoso, que sorria, calmamente, e eu disse ao médico:
- Sr. Doutor, fui louca lá fora e estou a ser agora louca cá dentro... porque vai a entrar agora um senhor de cabelos brancos com uma postura muito fina, e é muito parecido com o senhor doutor.
E ele parou:
Com uns cabelos grisalhos, aquele grisalho muito bem tratado, um homem muito bonito. E o médico perguntou:
- Como está vestido?
- Fato cinzento com risca branca.
E ele entretanto faz assim (gesto) e vejo o colete e digo:
- Tem uma risca maior, não corresponde com a risca de fora (as riscas são iguais, mas mais longas, não são iguais).
E ele foi empalidecendo.
- Traz também uma gravata do casamento (fez questão de o afirmar). É de cetim, penso, uma gravata brilhante, muito bonita.
- Consegue ver-lhe as mãos?
- Não, não consigo. Vejo só o tronco até ao começo da calça, mas não vejo mais nada.
E ele diz:
- Não consegue ver as mãos?
- Não, assim não consigo.
E o senhor entretanto - que estava a escutar, com certeza - põe uma mão pousada sobre o outro braço (a entrevistada faz o gesto) como se estivesse assim com os braços dobrados.
- Tem alguma coisa nas mãos?
- Sim, não tem os dois dedos pequenos de uma das mãos.
- Mas não tem mesmo?, frisou ele.
- Não, não tem. E tem um bocadinho mais cortado na mão.
- Mas verifique bem, por favor, não tem?
- Não, e acho que foi num acidente, tinha os dedos mas agora não tem.
E ele ficou muito constrangido.
- Então senhor doutor, eu estou mesmo maluca!
- Não, não está. Não tenho resposta para isso, mas efectivamente louca não está. Porque essa pessoa é o meu pai, que faleceu há pouco tempo e teve um acidente um tempo antes do falecimento dele.

Eu fiquei assim: então que é que se passa? Então o que é isto? Que resposta é esta? Eu queria dados. Diz ele:
- Não sei. Mas vir cá não precisa de vir mais. Vai tomar os calmantes para ficar mais calma, não entrar tão facilmente em conflitos.
Fiquei com essa medicamentação e nunca mais fui ao senhor doutor, ele disse que não era de lá.
Teria 23 a 24 anos. Aos 27 nasceu a minha filha. Hoje desapareceram as sensações. Passados dois anos vai pela primeira vez a um centro espírita idóneo no Porto.

Ya....
Geralmente é um sacrificio oferenda, ou seja o sangue do animal sacrificado é uma oferta à entidade adorada. Isto é mais um ritual pagão que satânico, mas já é prática há milhares de anos pelas mais diversas sociedades.
Também há o sacrificio para evocação. Em vez de ser como oferende é para evocar a entidade, fazer-lhe um pedido ou obter qualquer coisa. vou dar assim um exemplo parvo; querer ter boas notas num exame, faz o sacrificio e evoca uma entidade com a qual faz o "contrato de troca", o sacrificio pelo objectivo.
E não eu não sei isto por alguma vez ter participado nessas m****, mas já li sobre o assunto, e o pouco que li, não me dá vontade de descobrir mais e são mas é todos marados da cabeça.
[8)]

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há!

A minha mulher sempre teve uma adoração especial pelos avós paternos, entretanto já falecidos. A avó então, era uma segunda mãe e ela era a neta preferida. A avó da minha mulher tinha um terço que levava para todo o lado e que lhe tinha sido dado pela bisavó da minha mulher. Ela sempre disse á minha mulher que quando morresse o terço ficava para ela porque a iria proteger. No dia em que morreu, a minha mulher foi lá a aldeia para o velório e o funeral. Como ainda é tradição nalguns meios rurais, o velório foi feito em casa da falecida que ficou a ser velada no seu quarto, com o terço por cima. A minha mulher ás tantas decidiu ir dormir a casa do tio que fica lá ao lado e de manhã quando acordou tinha o terço da avó na mão. As únicas pessoas que entretanto entraram na casa durante a noite foram os tio dela que garantiram e juraram por tudo que não tiraram o terço da defunto e o meteram na mão dela, tendo eles também ficado chocados com o ocorrido.

O avô dela quando faleceu há trÊs anos (já eramos casados na altura e ao contrário da primeira história, eu pude presenciar os factos) era uma pessoa já com 96 anos pelo que não podia ficar sozinho e então ficava á conta dos filhos e dos netos em regime de rotação, calhando ficar em nossa casa um mês por ano, de dia os meus sogros faziam-lhe companhia, de noite ficava num quarto na cave. Quando faleceu nós muito naturalmente, fomos lá a santa terrinha velar e enterrar o homem. Como tivemos que ir lá passar a noite fizemos o que sempre fazemos quando nos ausentamos, ronda á vivenda a desligar quadros, gás, fechar torneiras de segurança, trancar tudo. Ninguém entrou no quarto do avô da minha mulher porque ele já á alguns meses que não dormia lá e ainda faltavam mais alguns até que voltasse.

Quando no dia seguinte chegámos a casa, a minha mulher já nervosa e abatida do funeral, precisou de tratamento hospitalar com uma crise nervosa porque... a luz do quarto do velho estava acesa.

Mais tarde explicou-me que ele um dia lhe disse que nunca a haveria de deixar mesmo quando morresse pois seria o seu anjo da guarda. Não esperávamos era que ele "voltasse" tão cedo.

Eu tentei na altura arranjar milhentas explicações para aquela luz acesa, tentei ser a parte racional, mas nada a convenceu. E claro que o facto de durante a semana seguinte termos que trocar meia dúzia de lâmpadas da sala porque todos os dias se fundia uma á maia noite também não ajudou.

Também não ajudou o facto de ela ter decidido consultar uma pessoa no Cacém que diz que fala com espiritos e que sem ter hipotese de o saber disse-lhe que via por detrás dela um velho com um ar ternurento, tendo-lhe perguntado se alguém da familia tinha morrido recentemente.

Eu só me apetecia rir e desvalorizar tudo aquilo mas cairam-me os tomates no chão quando a senhora me disse alto e bom som que também via um anjo da guarda em mim, era gordo, tinha bigode e suissas enormes. Descrição essa que correspondia na perfeição a um amigo meu que morrera um ano antes.

è simples alguem acendeu a luz!!! os se esteve apagada e agora tá acesa pode ter sido um mau contacto no interruptor(no meu quarto acontece isso)
Ou então foi esquecimento ou foi acesa por alguem a casa.

O que me faz confusão é no meio de varias hipoteses lógicas as pessoas vão logo pensar na mais absurda que seria o falecido ter aceso a luz já depois de morto e enterrado...[:I] não acham esta a mais improvável de todas as hipoteses??;)

Voltar
Superior