Histórias do OCULTO

Sempre me disseram que sonhos relacionados com dentes significava morte.

Há 5 anos o meu professor de matemática teve um enfarte, foi internado e tudo estava a correr bem, uma noite sonhei que ele ia ao dentista no dia seguinte recebo a triste noticia que ele tinha morrido durante a noite[s)][s)]

Última edição:
Sempre me disseram que sonhos relacionados com dentes significava morte.

Há 5 anos o meu professor de matemática teve um enfarte, foi internado e tudo estava a correr bem, uma noite sonhei que ele ia ao dentista no dia seguinte recebo a triste noticia que ele tinha morrido durante a noite[s)][s)]

Estás a falar do Prof. Carlos Alberto que dava aulas na Prep. de Valadares não é?

O melhor professor que tive de matemática, e talvez do resto. [s)]

Sim foi meu professor na E.B. 2/3 de Valadares, nas aulas com ele ninguem piava, mas fora da sala era um tipo porreiro

Foi meu prof. no 5º ou no 6º ano. As aulas eram fantásticas, que queria aprender aprendia, sem dificuldade nenhuma. Um grande professor. Andava (e ando) eu na Secundária quando soube da notícia. Nem acreditei [s)]

Eu sou um agnóstico, mas o que é certo é que algumas histórias não têm explicação racional. Arrepio-me bastante com algumas dessas histórias (e gosto da sensação [:cool:]), gosto de ler sobre o assunto e até de ir a sítios conotados com fantasmas e espíritos.

Nunca vi nada de paranormal (mas sinceramente também não quero ver... [:D])

Mas já alguns fenómenos se passaram comigo, mas se foram pura coincidência ou não...

Um deles foi quando precisei de um tablier para um rover 414, fui a uma sucata e estava lá um igual, fui ver a peça e o tablier estava cheio de vidros, sangue e restos tipo carne (parecia cérebro mesmo), o sucateiro tirou aquilo fora e lavou-o e lá mo impingiu. A partir desse dia, o carro deu uma carrada de problemas, e tinha comportamentos esquisitos (escovas para brisas a ligarem-se sozinhas), rádio a desligar-se sozinho, etc. Coincidência? Não sei!

Outra situação é que tive um carro em que se passasse num certo sítio ia sempre baixo, quer fosse em 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª ou 6ª, em ponto morto, a baixa ou a alta velocidade. Era escusado, ao passar por ali ia abaixo. E não ia abaixo em mais sítio nenhum nem tinha nenhum problema mecânico.

Outro fenómeno inexplicável é que ás vezes fico sem sensibilidade humana (por exemplo posso ver alguém morrer que isso não me choca nada), quando normalmente sou uma pessoa sensível.

Última edição:
A minha avó, quando não sabe de alguma coisa, chaves, carteira, algum brinquedo dos miúdos, ata os colh#es ao diabo. Dá um nó num pano, e a verdade é que passado um bocadinho as coisas aparecem! Depois desata o nó! :sh) [:D]

A minha avó, quando não sabe de alguma coisa, chaves, carteira, algum brinquedo dos miúdos, ata os colh#es ao diabo. Dá um nó num pano, e a verdade é que passado um bocadinho as coisas aparecem! Depois desata o nó! :sh) [:D]

Já perdi umas chaves e a minha avó levou-me a uma amiga que fazia uma reza e utilizava esse truque. O que é certo é que o diabo ainda deve estar com os tintins atados, porque as chaves nunca mais apareceram... [:D]

Adoro este tipo de histórias, sou capaz de ficar horas a ouvi-las. Então aquelas histórias das aldeias... são do melhor. Os meus sogros contam-me algumas bem interessantes.

Mas vou contar uma que se passou comigo.

Numa altura de férias, acho que foi no verão de 2005, tinha alugado um quarto no Portinho da Arrábida e iria ficar lá uns dias. Nesta altura, para quem vinha de Setúbal e queria ir para o Portinho, tinha que dar a volta pela serra, pois havia uma estrada que estava fechada devido a queda de pedras, adiante...

Num desses dias, tínhamos (eu e a minha esposa) ido a Setúbal fazer algo, almoçar creio, e na volta ao fazer o caminho pela serra, estávamos praticamente no topo e apanhamos uma estrada em linha recta ainda durante alguns metros. Por acaso olho para trás pelo espelho e vejo um carro, era um opel corsa branco, e comento com a minha esposa, que vinha um carro atrás de nós, ela vira-se e vê o carro. Achámos "piada", porque já há bastantes quilómetros que não víamos nenhum carro.

Passado poucos segundos volto a olhar e lá continuava o carro, até se tinha aproximado mais e parecia-me levar 2 pessoas. Continuamos no caminho, volto a olhar para trás e não vejo o carro, até abrandei para ver se o voltaria a ver, mas nada... comento com a minha esposa que se vira para trás e não vê nada do carro, nem nas bermas que eram curtas, pois o alcatrão ainda estava a alguns cm's acima da terra e do lado esquerdo era precipício. Para parar teria que ser do lado direito e devia ter uns 30-40 cm's de berma, mesmo que tivesse parado o carro ficaria bem visível, nem ouvimos nenhum barulho de travagem ou gritos.

Continuamos a andar num ritmo lento e nada do carro, seguimos viagem até ao nosso destino.

Chegados ao destino, contámos à dona da casa a situação e ela disse que não tinha sabido de nada que tivesse acontecido naquele dia, mas que a serra era propícia a alguns fenómenos estranhos e não nos disse mais nada.

Desde a 1ª vez de vimos o carro a deixarmos de o ver, devem de ter passado uns 40~50 segundos.

Não faço ideia o possa ter sido, mas que foi estranho foi.

Já perdi umas chaves e a minha avó levou-me a uma amiga que fazia uma reza e utilizava esse truque. O que é certo é que o diabo ainda deve estar com os tintins atados, porque as chaves nunca mais apareceram... [:D]

Já devem é ter caído com falta de circulação de sangue! [:D]

Um deles foi quando precisei de um tablier para um rover 414, fui a uma sucata e estava lá um igual, fui ver a peça e o tablier estava cheio de vidros, sangue e restos tipo carne (parecia cérebro mesmo), o sucateiro tirou aquilo fora e lavou-o e lá mo impingiu. A partir desse dia, o carro deu uma carrada de problemas, e tinha comportamentos esquisitos (escovas para brisas a ligarem-se sozinhas), rádio a desligar-se sozinho, etc. Coincidência? Não sei!
Só por isso eu nunca ficaria com o tablier, mesmo lavado. Mas cada um sabe de si...

Quem já experienciou fenómenos paranormais?

Quando, onde e porquê? E que conjecturas a vossa psique arranjou para explicar o fenómeno em questão?

Eu já vi dois OVNIs em duas ocasiões diferentes mas não foram de todo as experiências que mais me marcaram pela sua ausência de fundo lógico de raciocínio. Por duas vezes fui testemunha do desaparecimento físico de objectos que a minha gnose não pode até hoje explicar. Um dos casos foi o desaparecimento de uma revista enquanto dormia com a porta do quarto fechada e com a certeza de que ninguém lá entrou. Quando adormeci a revista esta no quarto, quando acordei, não. O outro caso idêntico passou-se aquando estava a desfazer a roupa da cama e uma peça esférica de madeira que coroava o topo da perna da cama, caiu e rebolou até bater no resguardo de madeira da parede, ou assim eu tinha ouvido, procurei pelo quarto todo e nada, a esfera havia desaparecido.
Realidades alternativas/paralelas ou mini-buracos-negros podem ser a explicação de tal fenómeno estranho.

Podem relatar estórias de lobisomens apesar de ser deveras démodé.

at+first+i+wuz+liek+an+den+i+lol%27d.jpg

Cacetes, ou cogumelos mágicos devem dar mocas idênticas.:sh)

Só dei a mão a uma senhora e senti um corpo a entrar em em mim, pela zona da cabeça e a sair pelos pés. Senti uma dupla realidade. Estava a sentir aquilo, perfeitamente consciente, mas sei que se me quisesse levantar, o corpo pura e simplesmente não se levantava.Não reagia. Uma espécie de separação da mente do corpo.:confused:

Cacetes, ou cogumelos mágicos devem dar mocas idênticas.:sh)

Só dei a mão a uma senhora e senti um corpo a entrar em em mim, pela zona da cabeça e a sair pelos pés. Senti uma dupla realidade. Estava a sentir aquilo, perfeitamente consciente, mas sei que se me quisesse levantar, o corpo pura e simplesmente não se levantava.Não reagia. Uma espécie de separação da mente do corpo.:confused:

E que tipo de senhora era?

Voltar
Superior