Hoje eu vi ''Acidentes''!

Esse caso da barragem é demasiado estranho, até por que conheço a zona.

Ir para aquela rampa inclinada como tudo e ir para o banco de trás, quando estão alojados no Hotel a menos de 5min dali.

Suicídio também me passou pela cabeça, mas porquê fazê-lo através de uma morte lenta e agonizante como é um afogamento? :confused:

De qualquer forma, pelas autópsias deve dar para tirar conclusões, pois os corpos foram recuperados poucas horas após a morte.

Esses putos da barragem, muito provavelmente tiveram azar.

É muito fácil não sair do carro a tempo, não sei se já alguém tentou abrir a porta de um carro parcialmente submerso, é praticamente impossível.

Pânico, escuridão e água fria, perder tempo a tentar sair pelas portas em vez de abrir os vidros (pior se no banco de trás e vidros elétricos), num carro velho que inunda muito mais rapidamente... Nestes casos é preciso sangue frio e agir imediatamente.

Depois há mais aspectos que podem ter tido influência, como o facto de perderem ali mais algum tempo a vestirem-se, o próprio movimento do carro (dependendo de onde estivesse poderá ter ganho velocidade considerável, já que a inclinação é bastante acentuada) provocar ferimentos a ambos quanto embate na água (sem cintos), entre outros.

Last edited:
Também, há um dado estranho que houvi numa reportagem. Que tinham sido os próprios a dar o alerta para o "acidente".

E tem lá muito espaço plano à volta, não precisavam de ir para a rampa.

A rampa não se vê a partir da estrada. Mas lá está, tinham o quarto a 5 min...

Parece um Darwin award.

Não sei se foi por ser numa cidade costeira, mas uma das coisas que o meu instrutor de condução me ensinou, foi em caso de necessidade de partir o vidro, usar o encaixe do cinto como uma soqueira.

Isso é fácil de dizer, mas num momento de aflição não é bem assim. De qualquer forma, numa situação dessas nem vale a pena tentar abrir as portas, mas os vidros sim, e mesmo sendo eléctricos ainda funcionam durante o tempo suficiente para serem abertos e se poder escapar por ali.

A rampa não se vê a partir da estrada. Mas lá está, tinham o quarto a 5 min...

Parece um Darwin award.

Não sei se foi por ser numa cidade costeira, mas uma das coisas que o meu instrutor de condução me ensinou, foi em caso de necessidade de partir o vidro, usar o encaixe do cinto como uma soqueira.

Há uns tempos, assisti a uma tentativa de se partir um vidro de um carro, e várias pessoas a puxar de martelo não conseguiram. Lá apareceu alguém com um martelinho de segurança e partiu aquilo à primeira, só com movimento do pulso.

Noite escura, água gelada a subir pelas pernas, ter o discernimento de desenrolar o cinto devagar para não prender, até ter uma quantidade suficiente para puxar um soco com força... É uma opção, mas acho que os ferros dos encostos de cabeça serão mais eficazes.

Isso é fácil de dizer, mas num momento de aflição não é bem assim. De qualquer forma, numa situação dessas nem vale a pena tentar abrir as portas, mas os vidros sim, e mesmo sendo eléctricos ainda funcionam durante o tempo suficiente para serem abertos e se poder escapar por ali.

Se estiveres com as calças na mão, no banco de trás do carro... Hum...

Noite escura, água gelada a subir pelas pernas, ter o discernimento de desenrolar o cinto devagar para não prender, até ter uma quantidade suficiente para puxar um soco com força... É uma opção, mas acho que os ferros dos encostos de cabeça serão mais eficazes.

Há 30 anos atrás foi o que me ensinaram, a dos ferros dos encostos de cabeça também é uma boa alternativa.

Se estiveres com as calças na mão, no banco de trás do carro... Hum...

O banco de trás ainda é melhor porque o carro afunda sempre primeiro com a frente.

Embora, neste caso, devido à inclinação, deva ter sido quase ao mesmo tempo. [s)]

Se estavam a ter sexo, eh pá, deve-se reconhecer que num carro é muito mais "spicy" do que no quarto de hotel, mas enfim, conjecturas que não interessam nada para o caso. [s)]

Foi aí sim, há 2 anos estive nessa praia.

Segundo as notícias, o dono do restaurante disse que o casal pretendia jantar mas ele já estava a fechar. Que eles foram para a rampa e 20 min depois ouviu um barulho, foi ver e já o carro estava a afundar.

IMG_20251203_141538.jpg

Last edited:
Back