Hoje eu vi... um Clássico!!!

caditonuno

Well-known member
Após discutir com o Porfírio (pmct) a ideia de criar um HOJE EU VI só para clássicos e de ele me ter dado sinal verde para avançar, eis que surge este tópico. Pretende-se aqui criar um espaço para os velhotes, para carros com mais de 25 anos e com algum interesse. Não pretendendo replicar o tópico original, mas infelizmente não haverá muito a poder ser mudado. Podia era acrescentar-se sempre que possível algo sobre a versão vista, o ano do carro, algumas caraterísticas do modelo que fossem interessantes de saber (dos primeiros a ter direção assistida/travões de disco/uma determinada tecnologia, etc) ou algo por aí.

Penso que seria uma ideia gira, já que muito pessoal não quer ver os chaços no HOJE EU VI, só quer lambos e M3 e por aí fora.

O charme de um jaguar, uma irreverência de um austin healy ou triumph spitfire, a aura de um M3 E30 ou a simpatia de um simples morris marina ou austin montego, penso que ficariam melhor num tópico à parte. Nada contra postar também alguns no outro tópico, mas se calhar só carros de exposições ou em muito bom estado e aqui ficaria tudo o que apanhássemos. Aqui ficariam os cangalhos todos, bons, maus, a apodrecer ou a restaurar. Não é necessário criar tópicos de carros xunados ou abandonados, penso que daria para caber tudo no mesmo tópico e assim nem se faria a tal replicação de tópicos. Agora com esta nova secção aberta, terá esta ideia pernas para andar? [;)]

Começo então com um carro fabricado entre 1980 e 1985 na sua versão específica. é um 5.7 V8 vindo do continente americano, mas com uma especificidade muito própria do tuga: é a gasóleo (ou diesel, como dizem por lá). 5737cc e uns parquíssimos 105cv para mover tamanha massa. foi o primeiro carro americano a ter motor diesel, vindo já da primeira geração (este é da segunda). o seu design de traseira foi inspirado nos construtores de carruagens ingleses de meados dos anos 50, cuja inspiração destes remontava também a outros tempos, por volta dos anos 30.

durante o seu fabrico chegou a ter bancos com memória, espelhos retrovisores aquecidos, e ainda um auto rádio de cassetes que custava quase 900€!!! cerca de 200 mil exemplares saíram para as ruas, quase todos a gasolina (4.1lt, 5.7lts e 6.9lts).

este carro já fora apanhado por mim em 2012, na altura em melhor estado do que já esteve, em que a pintura há uns quantos anos estava muito má e parecia laranja. entretanto e pelo que vejo, estas fotos, do último terço de 2017, já mostram o carro num estado ainda melhor do que quando o apanhei pela primeira vez.

ficam as fotos:

Estava a lembrar-me do mesmo[:D].
E curioso que também me passou pela ideia criar este tópico, mas abandonei a ideia. E ainda bem, uma vez que a forma como o criaste é excelente!

É fácil perceber, mas só faltou dizeres a marca e modelo [:D]

seville estava lá, é da marca cadillac. é o avô do cadillac CTS. sorry, tanta coisa e faltava isso. [:p]

Estava a lembrar-me do mesmo. [:D]
E curioso que também me passou pela ideia criar este tópico, mas abandonei a ideia. E ainda bem, uma vez que a forma como o criaste é excelente!

ontem ele disse-me para ir em frente e cá está. faltam é as tuas fotos. [;)]

É a minha opinião, mas já quase ninguém posta fotos no tópico original, e assim, é dispersar ainda mais o ''material''.

nao vi hoje ja vi a umas semanas mas fica bem aqui

145183d1534759961-hoje-eu-vi-um-classico-img_0941.jpg

IMG_0941.jpg

145182d1534759819-hoje-eu-vi-um-classico-img_0942.jpg

IMG_0941.jpg
IMG_0942.jpg

Last edited:
Back