Fabulous
Banido
Esta semana calhou-me uma Focus 1.5 tdci 120cv.
Hoje ao fim do dia pediu a mudança de óleo, com apenas 15500 km, provavelmente por causa do FAP. Até 5a feira, fará uns 250 km, sendo depois entregue.
Não consultei quaisquer números, mas parece-me que o 1.6 cdti é o 1.5 Ed são mais performantes que este motor. Mas as performances deste motor são bastante razoáveis, conseguindo ser comedido nos consumos.
A suspensão, direcção e comando da caixa são relativamente firmes. Isto beneficia o comportarem curva, mas para mim torna-se mais cansativo, quando temos centenas de km para fazer diariamente.
Aqui fica uma foto dela, a 230 km de casa.
![]()
Concordo em tudo, o problema dos Ford é essa firmeza excessiva que se traduz em alguma falta de conforto, principalmente para quem está habituado a carros confortáveis. Os Ford europeus são basicamente carros alemães o que explica esse caráter excessivamente rude e desconfortável. Conduzi uma S-Max de um grande amigo e achei precisamente o mesmo. Bom carro no geral mas pena aquela falta de conforto, essa tem jante 15, uma ST-Line ainda será pior nesse aspeto.