Deixo aqui o meu testemunho de 5 dias com este Nissan Micra 1.0 100 cv a gasolina em São Miguel, Açores, alugado pela rent a car Wonder Island que foi 5 estrelas.
Quanto ao carro não gostei mesmo nada, não sei se por ser um carro de 2019 conduzido por imensas pessoas ou se é mesmo assim mas odiei este motor e o carro.
Motor muito estranho, vibrava imenso, tinha uma entrada do turbo mesmo bruta fica difícil de conduzir este carro de forma suave e controlar o acelerador para tentar suavizar a cena, para não falar do enorme rev-hang que tem.
O carro quando está frio e em cold start deixava de ter qualquer resposta no acelerador, para arrancar a frio ele ia ali a tremelicar por todos os lados e tinha que ser com muito jeitinho para não o deitar abaixo, ficava com algum receio por exemplo de entrar numa rotunda com o carro assim porque era impossível arrancar mais rápido.
Os consumos até eram aceitáveis consegui andar ali na casa dos 6 litros baixos a andar com calma e com muitas subidas e estradas de montanha.
O carro com o AC ligado, e a circular ali entre as 2000-2500 rpm começava a andar aos soluços parecia que acelerava e desacelarava sozinho, era super desagradável nunca me senti tão maçarico.
A andar em via rápida sentia imenso o vento parecia que o carro ia voar, no entanto em defesa dele estava imensa ventania.
A caixa do carro era rija que nem cornos também não gostei mesmo nada e muitas vezes custava a entrar a marcha-trás.
Nota positiva para a "força" do carro conseguia aguentar em terceira com 3 pessoas dentro pela serra a cima com alguma facilidade.
O sistema de infoentretenimento e painel de informações do carro achei super confuso nem consegui descobrir quantos km o carro tinha, não conseguia encontrar essa informação em lado nenhum.
O rebatimento do retrovisor esquerdo andava marado muitas das vezes o espelho não abria e não dava para abrir manualmente senão não ficava no sitio correto, passei um inferno com aquela porcaria, cheguei inclusive num dia a ter que andar a fechar e abrir mais de 10 vezes os retrovisores até ele funcionar direito.
Tirando isso comeu muitos km´s, muita chuva e nevoeiro e não deixou ficar mal.
Não posso deixar de recomendar a Wonder Island foram muito porreiro, preço muito em conta com seguro contra todos os riscos e sem qualquer cartão de crédito.