Home Cinema

Isso é falso na Kef as colunas são 3 em 1 reais, ou seja têm saídas para a frente e colunas laterais (fazem o surround) ou seja a mesma coluna tem 3 colunas reais integradas.

Não é falso não, repara que eu disse que não tens colunas atrás - ELEMENTOS - apenas tens duas à frente, a função delas é que permite criar o efeito surround

Ouvi o Bose e o Kef, e para o meu ouvido a Kef é superior a nível sonoro,

Vê lá bem o que eu escrevi [;)]

o preço da Bose é ligeiramente mais baixo.

Não, o Bose é mais caro

Fizeste uma execelente compra

Eu comprei parai a dois anos um Denon S-301, como esse da imagem. Penso que na altura o que me levou a adquirir este em prol dos outros que falaram foi o Hdmi.

Hoje talvez tivesse comprado tudo em separado... Mas no general estou satisfeito menos com a sala pois preferia um 5.1...

Abc

Podia ter gasto um pouco mais e comprar tudo em separado, mas a falta de tempo e pachorra levaram-me a comprar esta solução, e pq anteriormente tive um 5.1 da JBL que foi uma desilusão, e pensei desilusão por desilusão ao menos que fique com poucas colunas, até hoje como vi uns 2 dvd's estou satisfeito [:D]

a falta de HDMI foi colmatado relativamente bem :P

Nao te esqueças que vem aí o Blue-Ray ... um home cinema com DVD pode bem ser um monte de trampa daqui a uns meses.

Não está provado que o blu-ray vá singrar (faz-me lembrar o Beta e o VHS) e não me parece que em poucos meses uma cadeia como a Blockbuster substitua todos os dvd's clássicos por blue-ray.

Podia ter gasto um pouco mais e comprar tudo em separado, mas a falta de tempo e pachorra levaram-me a comprar esta solução, e pq anteriormente tive um 5.1 da JBL que foi uma desilusão, e pensei desilusão por desilusão ao menos que fique com poucas colunas, até hoje como vi uns 2 dvd's estou satisfeito [:D]

a falta de HDMI foi colmatado relativamente bem :P

E fizes.te bem, senão tivesse comprado ao mesmo tempo um plasma com hdmi
tinha comprado um sis igual ao teu.

Mas o maior jeitasso do hmi, foi ser um cabo pequenino pq se tivesse que passar dos outros tinha que furar a mármore....

Abc

Não está provado que o blu-ray vá singrar (faz-me lembrar o Beta e o VHS) e não me parece que em poucos meses uma cadeia como a Blockbuster substitua todos os dvd's clássicos por blue-ray.

Tb opino como tu, já para não falar que hoje em dia o hardware blue-ray esta caro e ja sabemos a desvalorização deste tipo de equipamentos...

Abc

Não está provado o blueray va singrar ... mas das duas uma .. ou é blue ray ou hddvd ...

Ou seja o DVD daqui a uns tempos vai ser um VHS . Não digo que seja já ... mas é preciso pensar bem nisso ...

Portanto o que eu aconselhava era um amplificador + um kit de colunas ... que se pudesse ligar a qualquer DVD e mais tarde um blueray ...

E fizes.te bem, senão tivesse comprado ao mesmo tempo um plasma com hdmi
tinha comprado um sis igual ao teu.

Mas o maior jeitasso do hmi, foi ser um cabo pequenino pq se tivesse que passar dos outros tinha que furar a mármore....

Abc

Tenho um plasma da Panasonic com HDMI [:)]

Mas arranjei (pagando e bem, é claro) uma mesa da spectral 5 estrelas que os fios ficam todos escondidos na coluna central :P

Não está provado o blueray va singrar ... mas das duas uma .. ou é blue ray ou hddvd ...

Ou seja o DVD daqui a uns tempos vai ser um VHS . Não digo que seja já ... mas é preciso pensar bem nisso ...

Portanto o que eu aconselhava era um amplificador + um kit de colunas ... que se pudesse ligar a qualquer DVD e mais tarde um blueray ...

verdade, mas estes sistemas na minha opinião, têm uma duração limitada no tempo, ou seja daqui a poucos anitos (3 ou 4) mando este sistema para minha casa de férias, e compro com tempo e pachorra um media center decente e com blue-ray ou hddvd, para os dvd's que vejo (2 ou 3 em 4 meses) este chega [:)]

Neste momento, ainda continuo a favor de um home cinema à base do dvd tradicional (ainda no início do ano comprei um da panasonic muito bom).
A evolução para novos formatos é normalmente lenta e basta lembrar, por exemplo, o caso das tv's formato panorâmico, que são as que se vêem agora à venda contra muito poucas de formato 4:3, mas após vários anos a transmissão de tv ainda não utiliza o formato 16:9 e por isso continua-se a ver a imagem esticada...

Eu vou comprar isto (actualizo à medida que posso):

S606HCS3_CH_p.jpg

Jamo S60 (sao colunas de 2 vias com subwoofer lateral).

Porreiro musicalmente (p musica rock, pop, techno). Para jazz e opera nao recomendo esta marca mas tambem pagas mais.

Estas colunas é p quem gosta de equilibrio e montes de graves (terramotos, explosoes, cimbales)

Custam 500 a 600 euros. Para quem aprecia cinema e som (SACD com som 5,1) é isto.

Tens de juntar um dvd e amplificador e cabos. De boa qualidade valor final nem 1500 euros

Última edição:
Tnes que dar um orcamento para o pessoal ajudar....
Contudo eu comprava separado......
Agora estou no trabalho (intervalo para almoço[:D] ) mas logo já te dou uns links que te podem ajudar.....
As colunas, as minhas são estas e agora acho que estão em promoção por 599 euros (cá custam 1200 euros).
http://www.supersonido.es/productos/productos-ver-pt.asp?id=702&idCategoria=1

Esta loja é de confiança (comprei lá e tudo bem) e os prtes não são caros, para este transporte paguei 18 euros.... 3 caixotes enormes.

Depois comprava um amplificador yamaha a gama 600 um dvd por volta dos 100 euros e fios razoáveis....... a festa fica mais ou menos em 1200 euros mas para ver movies é do best.

Já agora vê preços numa loja da Amadora que é o belmiros...... preços muito bons
http://www.belmiroribeiro.pt/

Última edição:
Os sistemas wireless são bons? Ou seja, a qualidade é tão boa como se usassem cabos?

É como tudo.

O Sistema que tenho, também não é a MELHOR OPÇÃO, mas estou consciente das opções.

Agora os sistemas sem fios como o LG, referido lá acima - tenho um lá em casa dentro da caixa (uma oferta também = BES), não são bem "sem fios", pois as colunas traseiras necessitam de estar ligadas a um receptor que por sua vez tem que estar ligado à corrente.

Se tens o sofá encostado a uma parede, menos mal, se este fica a meio da sala, fica lá a fiarada toda na mesma [:D]

[;)]

Eu gosto de cinema em casa. Se fores um apaixonado como eu sou, aconselho-te a comprar componentes separados. Se vires um dvd ocasionalmente não entres em loucuras e compra um tudo em 1 de boa qualidade.

Agora os sistemas sem fios como o LG, referido lá acima - tenho um lá em casa dentro da caixa (uma oferta também = BES), não são bem "sem fios", pois as colunas traseiras necessitam de estar ligadas a um receptor que por sua vez tem que estar ligado à corrente.

Também ganhaste um? O BES é amigo apr:) apr:) apr:) [:D]

Estou a gostar bastante deste home cinema. Apesar de algo "antigo", está a funcionar na perfeição [:cool:]

Se tens o sofá encostado a uma parede, menos mal, se este fica a meio da sala, fica lá a fiarada toda na mesma [:D]

Por acaso até tive sorte. É que atrás do sofá (espaço de metro e meio) tenho uma secretária com o Pc. O receptor de wirless ficou praticamente escondido e as colunas em cima da mesa :)

Última edição:
exacto o melhor é compreres tudo em separado .. boas colunas e amp ... e um DVD rasoavel ... nao é preciso grande coisa ... depois quando o blueray se estabelecer compra-se um leitor BR

Voltar
Superior