Honda CBF 125 e idênticas.

Details03

New member
Boas noites,

eu sou novo por aqui e por isso não sei se o tópico está no sítio certo :P

Mas cá vai...

Estou a escrever aqui, porque vi um tópico relacionado com a CBF 125 (http://forum.autohoje.com/off-topic/104131-125-e-crise-honda-pcx.html) e eu já tive a ver algumas CBF novas e em segunda mão, mas como a CBF nova custa 2.600 € chave na mão e as em segunda mão estão por volta dos 1900/2000€ queria mesmo saber se existem mais algumas do género, por volta deste preço ou ainda mais barato...

Estive também a ver as CBR 125 e as Yamaha YZF-R125 mas são mais desportivas e acho penso que pelo valor adicional não compensam...

Eu quero uma mota económica e para as voltinhas pequenas, e nada para grandes viagens.

Já agora, para uma voltinha de campo, a CBF porta-se bem? Naqueles passeios com a namorada?

Obrigado a todos ;)

PS: Tenho 19 anos e carta B, mas pelos vistos vou ter de tirar a A numa tentativa de economizar um bocadinho em gasolina.

Se a tua ideia é economizar e tens carta de carro,se calhar a melhor ideia é procurares um carro usado a gasóleo antigo que gasta mais que a mota...

Essas motas que colocas-te parecem brinquedos ;), deves encontrar usadas baratas porque o pessoal deve fartar-se disso rapidamente e querer uma mota a serio, penso que será muito melhor negocio que as novas.

Anda, anda com duas pessoas e se quiseres até vais ao Nordkapp, mas não esperes grandes emoções de um motor de 11 CVs.

Mais baratas há umas chinesices, mas acho eu desaconselháveis.

Vê também a SYM XS 125, Daelim FI Roadwin 125 e Kymco Pulsar 125. Estas marcas não são chinesas !! Por isso não te preocupes quanto à sua fiabilidade/qualidade. Os seus preços são bem abaixo das japonesas.

Se preferires as tradicionais marcas Japunas vê e experimenta a Yamaha YBR 125 (era a minha escolha por questões estéticas).

A CBF é uma excelente moto 125 c.c. e dá perfeitamente para passear no campo. Faz consumos muito baixos e é muito fiável.

É sempre preferível "perder" 2 ou 3 dias a experimentar as várias propostas e depois escolher aquela que mais te agradar.

Se a tua ideia é economizar e tens carta de carro,se calhar a melhor ideia é procurares um carro usado a gasóleo antigo que gasta mais que a mota...

Essas motas que colocas-te parecem brinquedos ;), deves encontrar usadas baratas porque o pessoal deve fartar-se disso rapidamente e querer uma mota a serio, penso que será muito melhor negocio que as novas.

Eu percebo-te Ferrer, mas o problema é que o meu pai não quer um carro velho (ele é mecânico e sabe que vêm cheios de problemas) e não quer mais seguros de carros...

Por isso a mota parece-me uma boa solução. O seguro ronda os 180/200€ anuais, o que pode ser adquirido com a poupança no combustivel.

Eu adoro o look da Sym Wolf 125.[br:)]
SYM | WOLF 125

Não percebo é nada de motas...secalhar jogava pelo seguro numa marca mais conceituada.

A proposito dessas coisas com nomes esquisitos. Quando compramos uma Honda ou Yamaha estamos a comprar a garantia de uma assistência decente. Se daqui por 2 ou 3 anos for preciso uma peça qualquer, garantidamente ela irá ser importada e estará disponível. Nessas marcas ponho as minhas reservas, se bem que a SYM até nem parece das piores.

[:D]

Não conhecia essa Wave, está interessante, mas a Honda está com uma gama nas 125's que é impressionante.

Tb só a "conheci" agora mesmo quando fui ao site. [:D]

A Honda tem oferta para todos os gostos.

Eu percebo-te Ferrer, mas o problema é que o meu pai não quer um carro velho (ele é mecânico e sabe que vêm cheios de problemas) e não quer mais seguros de carros...

Por isso a mota parece-me uma boa solução. O seguro ronda os 180/200€ anuais, o que pode ser adquirido com a poupança no combustivel.

Ok cingindo-nos ás motos, penso que nessas cilindradas consegues motos recentes usadas a bons preços, penso que não compensa comprares nova até porque se calhar tu mesmo daqui a uns tempos queres trocar por algo com mais potencia e assim perdes tambem menos dinheiro.

Ok cingindo-nos ás motos, penso que nessas cilindradas consegues motos recentes usadas a bons preços, penso que não compensa comprares nova até porque se calhar tu mesmo daqui a uns tempos queres trocar por algo com mais potencia e assim perdes tambem menos dinheiro.

hum, não sei... Os meus pais são um bocado anti-motas na família... e já todos ouvimos do amigo de não sei quem que morreu de mota porque vinha a fazer isto ou aquilo. Bem, onde quero chegar é que para trocar por uma com maior cilindrada está fora de questão (por forças monetárias, não trabalho, e por força dos paizinhos, penso que percebes :P) e para viagens mais longas, carrinho dos papás hehehe.

Gostei imenso do visual da Daelim Roadwin 125 FI. Alguém tem uma que possa dar um feedback?

Só é pena não haver Stand perto de mim...

Se houvesse alguma no distrito de Santarém era mesmo bom.

...mas não esperes grandes emoções de um motor de 11 CVs.

...

Ainda sobre às emoções, tudo é relativo. [;)]

Com a idade do Details curti tanto, tanto, mas tanto numa CG125. [:D]
Era (é) um charuto?
Claro!
Mas divertia-me? Sim! :)

A minha "fé" era tanta que, mesmo com luvas, ficava com calos no polegar por dar o toque de acelerador nas reduções. :sh)[:D]

Já agora, como se chama o ponta-tacão nas motas? [;)]

Era (é) um charuto?
Claro!

A minha "fé" era tanta que, mesmo com luvas, ficava com calos no polegar por dar o toque de acelerador nas reduções. :sh)[:D]

i have no idea...

Era (é) um charuto?
Claro!

Eu costumo dizer que em 2 rodas o divertimento é sempre garantido, o que varia é a quantidade de divertimento. [:D]

Ponta tacão não sei, mas podemos tentar aqui baptizar a coisa. Como é que travas? Com um dedo, 2 ou 4? Uma coisa tipo indicador-punho não me soa muito bem. Podemos dar uma de intelectual usar uma expressão tipo "redução com sincronização de velocidade do motor". O que é que achas?

Para o orçamento de 2.000€ já compras uma PCX usada.

Dificilmente conseguirás melhor negócio e já é um modelo com provas dadas, tecnologia recente, espaço de bagagem e suficiente para umas voltinhas.

Back