Honda CBF 125 e idênticas.

Acho que se tens que tirar a carta de condução AL, então mais vale pensares numa CB250, Virago 250 ou similar. São igualmente económicas e já podem com duas pessoas [:p].

Gostei imenso do visual da Daelim Roadwin 125 FI. Alguém tem uma que possa dar um feedback?

Só é pena não haver Stand perto de mim...

Se houvesse alguma no distrito de Santarém era mesmo bom.

Essa mota gasta pelo menos mais 1L em relação à minha CBF125. Se é para andar com duas pessoas, vais achar curta quando chegas a uma subida e ela não passa dos 70kmh. A direito pode chegar aos 100Kmh e manter. A descer a ponte vasco da gama com duas pessoas deu 130kmh e não repito tal era o medo de se partir lol.

Consumos da CBF125 vai dos 2L aos 2.8L(punho todo aberto, duas pessoas+ mala de 40L). Sozinho e até 100kmh, faz 2.2L/100Kmh.

Se estiveres na dúvida entre a CBF125 e a PCX, é uma questão de gosto. Eu gosto de mudanças.. mas reconheço a vantagem da mala debaixo do assento e do 'acelerar' da PCX com o Start/Stop.

Essa mota gasta pelo menos mais 1L em relação à minha CBF125. Se é para andar com duas pessoas, vais achar curta quando chegas a uma subida e ela não passa dos 70kmh. A direito pode chegar aos 100Kmh e manter. A descer a ponte vasco da gama com duas pessoas deu 130kmh e não repito tal era o medo de se partir lol.

Consumos da CBF125 vai dos 2L aos 2.8L(punho todo aberto, duas pessoas+ mala de 40L). Sozinho e até 100kmh, faz 2.2L/100Kmh.

Se estiveres na dúvida entre a CBF125 e a PCX, é uma questão de gosto. Eu gosto de mudanças.. mas reconheço a vantagem da mala debaixo do assento e do 'acelerar' da PCX com o Start/Stop.

obrigado eblase. Eu não sou grande adepto de scooters, mas talvez experimente uma ou duas só para ter noção do que são. Afinal de contas, também não se perde nada.

...

Ponta tacão não sei, mas podemos tentar aqui baptizar a coisa. Como é que travas? Com um dedo, 2 ou 4? Uma coisa tipo indicador-punho não me soa muito bem. Podemos dar uma de intelectual usar uma expressão tipo "redução com sincronização de velocidade do motor". O que é que achas?

Epá, ainda por cima estás-me a gozar. [:D][:D][:p]

eblase, já vi o teu tópico sobre a CBF 125.

Tenho um vizinho meu que comprou uma CBF 125 à cerca de 1 mês e está muito contente com os consumos da mota! 20€ de 2 em 2 semanas (mais coisa menos coisa).

Recomendas?

Ainda sobre às emoções, tudo é relativo. [;)]

Com a idade do Details curti tanto, tanto, mas tanto numa CG125. [:D]
Era (é) um charuto?
Claro!
Mas divertia-me? Sim! :)

A minha "fé" era tanta que, mesmo com luvas, ficava com calos no polegar por dar o toque de acelerador nas reduções. :sh)[:D]

Já agora, como se chama o ponta-tacão nas motas? [;)]
aprendi a conduzir motos, sozinho, numa cg125 de '90 e poucos...a minha primeira queda a serio foi quando quiz aprender a fazer TT com a cg!!! Bons tempos!!! (15 anitos....)

Há também a Keeway Speed, I-moto Lepus, I-moto Strada(que acho que é identica à Kreidler Street) e umas quantas da Motor Hispania. Mas eu acho que perfeito perfeito era fazerem motos utilitárias de 200-250cc

Hoje em dia cada vez pensamos mais na mota como alternativa para nos deslocarmos... Aproveitando este tópico venho perguntar:

Aquelas motas 125cc que se vendem nas Norauto têm bom aspecto e não me parece caras, mas as marcas de facto não são muito conhecidas... Valem a pena?

Aguardo opiniões. Obrigado!

Hoje em dia cada vez pensamos mais na mota como alternativa para nos deslocarmos... Aproveitando este tópico venho perguntar:

Aquelas motas 125cc que se vendem nas Norauto têm bom aspecto e não me parece caras, mas as marcas de facto não são muito conhecidas... Valem a pena?

São as Daelim?

Caso sejam, há por aí um user com uma.

Honestamente não me parece.

Apenas a Sym e a Kymco me parece que tenham uma qualidade aceitável.

Se não queres ter problemas ou chatices vai para Honda.

Honestamente não me parece.

Apenas a Sym e a Kymco me parece que tenham uma qualidade aceitável.

Se não queres ter problemas ou chatices vai para Honda.

É isto..
Ainda passei numa Norauto para averiguar preços mas como tenho lá um conhecido que me desaconselhou..... fui à Honda.

É isto..
Ainda passei numa Norauto para averiguar preços mas como tenho lá um conhecido que me desaconselhou..... fui à Honda.

Só fizeste bem.

Se há máquinas a que se podem chamar "electrodomésticos" é às "chinesas". Usar e deitar fora...

Fiabilidade é com Honda.

umas dicas para quem está a ponderar comprar:

- pesquisa sobre o custos de manutenção programada, peças de desgaste e acessórios para os vários modelos em questão;
- vai ao Spritverbrauch berechnen und Autokosten verwalten - Spritmonitor.de e vê os consumos reais dos modelos, tenta enquadrar o teu uso com o de alguns users para saber quanto será o teu consumo
- refresca tuas skills no excel e faz uma folha de cálculo com os custos acima, dividido por exemplo entre os intervalos de manutenção. Podes juntar a depreciação também.

Eu estava na dúvida entre a Honda e a Sym e com esse exercício cheguei à conclusão que o custo inicial mais alto na primeira amortizava-se aos cerca de 17mil km, cerca de 1 ano com minha utilização actual. Isso sem considerar a depreciação.
Tenho uma folha de cálculo no portátil do trabalho, posso partilhar amanhã :)

Só fizeste bem.

Se há máquinas a que se podem chamar "electrodomésticos" é às "chinesas". Usar e deitar fora...

Fiabilidade é com Honda.

Bem, gostas mesmo da Honda. [:D][:p]

Não discuto a sua fiabilidade mas, certamente, não é a única com bons resultados. :)

umas dicas para quem está a ponderar comprar:

- pesquisa sobre o custos de manutenção programada, peças de desgaste e acessórios para os vários modelos em questão;
- vai ao Spritverbrauch berechnen und Autokosten verwalten - Spritmonitor.de e vê os consumos reais dos modelos, tenta enquadrar o teu uso com o de alguns users para saber quanto será o teu consumo
- refresca tuas skills no excel e faz uma folha de cálculo com os custos acima, dividido por exemplo entre os intervalos de manutenção. Podes juntar a depreciação também.

Eu estava na dúvida entre a Honda e a Sym e com esse exercício cheguei à conclusão que o custo inicial mais alto na primeira amortizava-se aos cerca de 17mil km, cerca de 1 ano com minha utilização actual. Isso sem considerar a depreciação.
Tenho uma folha de cálculo no portátil do trabalho, posso partilhar amanhã :)

sim Mazzeo, era óptimo. Para fazer as minhas contas e mostrar ao meu pai [:p]

É isto..

eblase, vi o teu tópico sobre a tua CBF no spritmonitor.de e estive a ver que essa motinha é MUITO económica... Mas diz-me uma coisa, tens o preço de cada revisão?

Voltar
Superior