Obtuso
New member
não gosto de scooters :S
Eu também não.
Mas vai a um stand e experimenta uma, ficas surpreendido.
Dá 10-0 a qualquer mota 125cc
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
não gosto de scooters :S
Gostei imenso do visual da Daelim Roadwin 125 FI. Alguém tem uma que possa dar um feedback?
Só é pena não haver Stand perto de mim...
Se houvesse alguma no distrito de Santarém era mesmo bom.
Essa mota gasta pelo menos mais 1L em relação à minha CBF125. Se é para andar com duas pessoas, vais achar curta quando chegas a uma subida e ela não passa dos 70kmh. A direito pode chegar aos 100Kmh e manter. A descer a ponte vasco da gama com duas pessoas deu 130kmh e não repito tal era o medo de se partir lol.
Consumos da CBF125 vai dos 2L aos 2.8L(punho todo aberto, duas pessoas+ mala de 40L). Sozinho e até 100kmh, faz 2.2L/100Kmh.
Se estiveres na dúvida entre a CBF125 e a PCX, é uma questão de gosto. Eu gosto de mudanças.. mas reconheço a vantagem da mala debaixo do assento e do 'acelerar' da PCX com o Start/Stop.
...
Ponta tacão não sei, mas podemos tentar aqui baptizar a coisa. Como é que travas? Com um dedo, 2 ou 4? Uma coisa tipo indicador-punho não me soa muito bem. Podemos dar uma de intelectual usar uma expressão tipo "redução com sincronização de velocidade do motor". O que é que achas?
aprendi a conduzir motos, sozinho, numa cg125 de '90 e poucos...a minha primeira queda a serio foi quando quiz aprender a fazer TT com a cg!!! Bons tempos!!! (15 anitos....)Ainda sobre às emoções, tudo é relativo. []
Com a idade do Details curti tanto, tanto, mas tanto numa CG125. []
Era (é) um charuto?
Claro!
Mas divertia-me? Sim!
A minha "fé" era tanta que, mesmo com luvas, ficava com calos no polegar por dar o toque de acelerador nas reduções. :sh)[]
Já agora, como se chama o ponta-tacão nas motas? []
Já agora, como se chama o ponta-tacão nas motas? []
eblase, já vi o teu tópico sobre a CBF 125.
Tenho um vizinho meu que comprou uma CBF 125 à cerca de 1 mês e está muito contente com os consumos da mota! 20€ de 2 em 2 semanas (mais coisa menos coisa).
Recomendas?
Hoje em dia cada vez pensamos mais na mota como alternativa para nos deslocarmos... Aproveitando este tópico venho perguntar:
Aquelas motas 125cc que se vendem nas Norauto têm bom aspecto e não me parece caras, mas as marcas de facto não são muito conhecidas... Valem a pena?
Aguardo opiniões. Obrigado!
Hoje em dia cada vez pensamos mais na mota como alternativa para nos deslocarmos... Aproveitando este tópico venho perguntar:
Aquelas motas 125cc que se vendem nas Norauto têm bom aspecto e não me parece caras, mas as marcas de facto não são muito conhecidas... Valem a pena?
Aguardo opiniões. Obrigado!
Honestamente não me parece.
Apenas a Sym e a Kymco me parece que tenham uma qualidade aceitável.
Se não queres ter problemas ou chatices vai para Honda.
É isto..
Ainda passei numa Norauto para averiguar preços mas como tenho lá um conhecido que me desaconselhou..... fui à Honda.
Só fizeste bem.
Se há máquinas a que se podem chamar "electrodomésticos" é às "chinesas". Usar e deitar fora...
Fiabilidade é com Honda.
umas dicas para quem está a ponderar comprar:
- pesquisa sobre o custos de manutenção programada, peças de desgaste e acessórios para os vários modelos em questão;
- vai ao Spritverbrauch berechnen und Autokosten verwalten - Spritmonitor.de e vê os consumos reais dos modelos, tenta enquadrar o teu uso com o de alguns users para saber quanto será o teu consumo
- refresca tuas skills no excel e faz uma folha de cálculo com os custos acima, dividido por exemplo entre os intervalos de manutenção. Podes juntar a depreciação também.
Eu estava na dúvida entre a Honda e a Sym e com esse exercício cheguei à conclusão que o custo inicial mais alto na primeira amortizava-se aos cerca de 17mil km, cerca de 1 ano com minha utilização actual. Isso sem considerar a depreciação.
Tenho uma folha de cálculo no portátil do trabalho, posso partilhar amanhã![]()
É isto..
Ainda passei numa Norauto para averiguar preços mas como tenho lá um conhecido que me desaconselhou..... fui à Honda.