citação:
Originalmente colocada por warmthboy
citação:
Originalmente colocada por michaelreznor
citação:
Originalmente colocada por warmthboy
citação:
Originalmente colocada por Afcivic
citação:
Originalmente colocada por michaelreznor
519,35nm às 7500rpm VS 630nm às 5200rpm.....
e ficas a perceber melhor

vocês só olham pá potência.
mas já lá dizia o outro que nós conduzimos o 'torque'.
2000rpm mais tarde......2000.......para atingir menos 110nm....
ld
e as cilindradas são iguais? vocês só olham para a potência? então agora apotência já não interessa, só interessa quando é vw, audi's e afins.....

ele há cada um.........tss,tsss[|)]
Sabes que o discurso é logo outro...agora a potência não presta...o que é bom é o NM!!! Tá bem tá[8)]
realmente vocês para tirar do contexto o que não se diz são uns reis...

se bem.
lê o resto e pode ser que percebas do que se estava a falar.
ld
Respondi assim pq começaste a descaracterizar o motor Mugen. O exemplo que dás é de um 6.3cc[:0][:0]
não fui eu quem citou esse motor primeiro.
e não é a questão de ser um 6.3 contra um 4000
o que eu tentei explicar, e que muita gente não percebeu, é que ambos são V8 mas enquanto a honda apostou em tirar 590 cv dum 4000, sacrificando o binário, a mercedes fez um v8 com 6.3 para beneficiar o binário e, basicamente, tonar o motor mais utilizável.
se ambos fossem v8 4.0L as diferenças de binário não seriam tão acentuadas.se a mercedes quisesse um v8 de 4L fazia-o.
ou seja!!
não está em questão o facto de um ter mais capacidade do que outro, mas o facto de as marcas terem tido prioridades diferentes na concepção dos motores!
uma aumentou a rotação para beneficiar a potência e outra aumentou à capacidade para aumentar o binário.
percebes?
a mercedes pode muito bem pegar no v8 6.3 e arrancar mais de 600cv.
mas iria prejudicar o binário!
percebes o que quis dizer?
é que não nos podemos esquecer que ambas as marcas estão na F1 com motores V8.
não me admirava nada que esse bloco da honda derivasse directamente do da F1.
o que isto mostra é que ambas tem capacidade de tirar grandes potências de motores V8.
ou seja, se a mercedes não o fez não foi por incapacidade mas porque não era esse o seu objectivo

ld