Honda Legend V8

Quem me dera ter 520 NM de binário...
Dá muito mais binário especifico que a média o que com um carro que não deve ser extremamente pesado...[B)]

Fantastico[B)]

Os motores MB são para outros clientes!e carros com filosofias diferentes, na qual eu não me identifico!Não tou a ver um cliente MB num SL a meter mudanças manuais e a puxar o bixo até ás 9000!!!e com pena de ele não cortar mais tarde!!?
Cada macaco no seu galho
Aliás qualquer marca japonesa é assim mesmo!!pequenos motores, muito rotativos e potentes e sempre fiáveis!senão fosse a moda DIESEL era o que se via mais no mercado nacional....pena!!

citação:Originalmente colocada por VTEC

Quem me dera ter 520 NM de binário...
Dá muito mais binário especifico que a média o que com um carro que não deve ser extremamente pesado...[B)]

Fantastico[B)]

a ti e a muita gente.
o que não deixa de ser 'pouco' para um carro com 590cv.
e para me fazer entender antes que mandem vir novamente, o que eu quero dizer é que não é comum os valoes de binário estarem abaixo dos números de potência.
falando apenas em números!
mas como já escrevi e volto a escrever o motor deve ser fantástico.
mas parece mais um motor de competição...
ld

É normal nos motores rotativos e aspirados o binário ser mais baixo do que a potência, tb não interessa são motores com um espectro de rotações mais alargado daí ter um relação final de caixa diferente e não necessitar de um binário mais elevado para compensar a desmultiplicação da caixa.(não me sei explicar muito bem em relação a isso mas fica uma ideia)

citação:a ti e a muita gente.
e para me fazer entender antes que mandem vir novamente, o que eu quero dizer é que não é comum os valoes de binário estarem abaixo dos números de potência.
ld

mas sabes que a honda é assim, eu que já tive um vti e aquilo mais parecia um motor de competição, mas deixava sempre aquele sorriso[B)], grandes motores são assim parece de competição com uma fiabilidade enorme.;)

hondalogo5oe.png

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:a ti e a muita gente.
ld

mas sabes que a honda é assim, eu que já tive um vti e aquilo mais parecia um motor de competição, mas deixava sempre aquele sorriso[B)], grandes motores são assim parece de competição com uma fiabilidade enorme.;)

hondalogo5oe.png

costumo andar com um colega com um 1.6 de 160cv e realmente aquela cena voa!e já tem uns aninhos valentes.
mas lá está..a baixa rotação é assim pó 'calmito'...:)
ld

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por warmthboy

519,35nm às 7500rpm VS 630nm às 5200rpm.....
e ficas a perceber melhor;)
vocês só olham pá potência.
mas já lá dizia o outro que nós conduzimos o 'torque'.
2000rpm mais tarde......2000.......para atingir menos 110nm....
ld

e as cilindradas são iguais? vocês só olham para a potência? então agora apotência já não interessa, só interessa quando é vw, audi's e afins.....:D
ele há cada um.........tss,tsss[|)]

Sabes que o discurso é logo outro...agora a potência não presta...o que é bom é o NM!!! Tá bem tá[8)]

realmente vocês para tirar do contexto o que não se diz são uns reis...;)
se bem.
lê o resto e pode ser que percebas do que se estava a falar.
ld

Respondi assim pq começaste a descaracterizar o motor Mugen. O exemplo que dás é de um 6.3cc[:0][:0]

519,35nm às 7500rpm VS 630nm às 5200rpm.....
e ficas a perceber melhor;)
vocês só olham pá potência.
mas já lá dizia o outro que nós conduzimos o 'torque'.
2000rpm mais tarde......2000.......para atingir menos 110nm....
ld

e as cilindradas são iguais? vocês só olham para a potência? então agora apotência já não interessa, só interessa quando é vw, audi's e afins.....:D
ele há cada um.........tss,tsss[|)]

Sabes que o discurso é logo outro...agora a potência não presta...o que é bom é o NM!!! Tá bem tá[8)]

realmente vocês para tirar do contexto o que não se diz são uns reis...;)
se bem.
lê o resto e pode ser que percebas do que se estava a falar.
ld

Respondi assim pq começaste a descaracterizar o motor Mugen. O exemplo que dás é de um 6.3cc[:0][:0]

não fui eu quem citou esse motor primeiro.
e não é a questão de ser um 6.3 contra um 4000
o que eu tentei explicar, e que muita gente não percebeu, é que ambos são V8 mas enquanto a honda apostou em tirar 590 cv dum 4000, sacrificando o binário, a mercedes fez um v8 com 6.3 para beneficiar o binário e, basicamente, tonar o motor mais utilizável.
se ambos fossem v8 4.0L as diferenças de binário não seriam tão acentuadas.se a mercedes quisesse um v8 de 4L fazia-o.
ou seja!!
não está em questão o facto de um ter mais capacidade do que outro, mas o facto de as marcas terem tido prioridades diferentes na concepção dos motores!
uma aumentou a rotação para beneficiar a potência e outra aumentou à capacidade para aumentar o binário.
percebes?
a mercedes pode muito bem pegar no v8 6.3 e arrancar mais de 600cv.
mas iria prejudicar o binário!
percebes o que quis dizer?
é que não nos podemos esquecer que ambas as marcas estão na F1 com motores V8.
não me admirava nada que esse bloco da honda derivasse directamente do da F1.
o que isto mostra é que ambas tem capacidade de tirar grandes potências de motores V8.
ou seja, se a mercedes não o fez não foi por incapacidade mas porque não era esse o seu objectivo;)
ld

E que lindo que seria esse motor Mugen nesta carroçaria:)

honda-nsx-23.jpg

0,1020,498517,00.jpg

...agora reparei (na foto acima) de onde vem aquela moda dos airelons inbutidos na tampa da mala.....

citação:Originalmente colocada por luisg

E que lindo que seria esse motor Mugen nesta carroçaria:)

honda-nsx-23.jpg

0,1020,498517,00.jpg

...agora reparei (na foto acima) de onde vem aquela moda dos airelons inbutidos na tampa da mala.....

não vem desse certamente;)
mas foi de certeza um dos primeiros a utilizá-la
ld

Pois, no video top gear, o Ferrari 575 foi mais lento! e isto em piso bué de molhado!
E incrivel como o NSX de apenas 280cv aparece sempre ao lado de carros com o dobro do power e consegue mesmo ser mais rápido em pista que muitos!!
temnho bué de videos Best Motoring em que provam isso!até ao lado de McLaren F1 anda!!!

È só ir ao EMule e sacar os videos para acreditar!!

Pois, no video top gear, o Ferrari 575 foi mais lento! e isto em piso bué de molhado!
E incrivel como o NSX de apenas 280cv aparece sempre ao lado de carros com o dobro do power e consegue mesmo ser mais rápido em pista que muitos!!
temnho bué de videos Best Motoring em que provam isso!até ao lado de McLaren F1 anda!!!

já chateaste mais uns quantos.:D:D:D:D:D

já chateaste mais uns quantos.:D:D:D:D:D

então porquê?[:p]
ld

....pois não era para ninguem saber disso......
....secalhar toda a gente já os viu mas ninguem fala.....

Este motor está fabuloso, uma obra de arte de engenharia.

Claro que não tem nada a ver com os motores Mercedes pois estes são feitos para outros clientes. No entanto deixo aqui algumas informações relativamente a motores Mercedes pois andam aí muitos membros muito mal informados:

230 --> V6, 2500 cc e 204 cv
280 --> V6. 3000 cc e 231 cv
350 --> V6, 3500 cc e 272 cv
450 --> V8, 4500 cc e 340 cv
500 --> V8, 5500 cc e 388 cv
55 AMG --> V8, 5500 cc e existem várias versões e muitos membros aqui não as conhecem. Então é assim:

atmosférico (no SLK 55 AMG por exemplo) --> 360 cv
Kompressor no C 55 AMG --> 367 cv
Kompressor no E 55 AMG, CLS 55 AMG, CL 55 AMG, SL 55 AMG --> entre 478 e 500 cv

600 --> v12, 5500 cc e 517 cv
63 AMG --> V8, 6300 cc e 514 cv
65 AMG --> V12, 6000 cc e 612 cv

SLR --> V8, 5500 cc e 626 cv

Assim ajuda a ilucidar alguns membros que só se lembram dos motores Mercedes com mais de uma década de actividade e que hoje já não são usados.

Back