Honda NSX

Fui lendo umas coisas aqui do topico e penso o seguinte.

O NSX ainda é um excelente carro!
Não tenho duvida que batia os Ferrari equivalentes na época que saiu (e mesmo outros posteriores) e além disso nao esquecer que o NSX tem os mesmos luxos como por exemplo forrado a pele.
AH, adoro o inteiror, ainda muito bonito e bastante enquadrado num carro deste calibre.
Os japoneses tentaram fazer um trabalho brilhante, e conseguiram pois foi um carro que introduziu muita coisa nova em automoveis de serie.Era bem construido e tinha melhor comportamento e uma das razoes para nao vender ainda mais é a falta de imagem de marca num carro destes (das pessoas que tem Ferrari's quantas delas tiram partido do carro a nivel dinamico?)

Entretanto os anos passaram e a Honda lançou a ultima versao do NSX...
o NSX-R que esse sim, já podem dizer que tras pneus semi-slicks e essas tretas que a maioria nao tem... a maioria e que o torna numa ameaça aos "todo poderosos da actualidade".
E já agora, como nao sei se referiram, a bateria tb é mais pequena e leve, nao tem vidros electricos, nao tem direcção assistida, tem backets em carbono iguais as de competição, o aluminio na asa traseira e capot foi substituido po fibra de carbono, aerodinamica melhorada,suspensoes, etc... e assim da muito trabalho a carros mais afamados da actualidade!

Ah, o NSX-R foi considerado carro track day quando foi lançado.
E já agora, já vi muito video Best Motoring... ´já vi o NSX a ganhar a perder, com ou sem Gran San... sim, ele é excelente e um kamikaze, mas nao há milagres...

Ha muita gente que pensa que o nsx e' qualquer coisa de sobrenatural pelo que vem no best motoring.:D
E' claro que quando confrontas uns pilotos que ja estao mais que habituados ao NSX e o espremem ao maximo, e outros num porsche ou ferrari (Que custa muito mais) e cheios de medo para nao o estragar, e com menos pratica ao volante desses carros... claro que o NSX vai ter uma performance acima da media. Acho que isto nao e' dificil de perceber.
Isto nao menosprezando a excelente maquina que o NSX e', carro que , na minha opiniao, foi castrado pelo limite de 280cv, pois nao fosse isso e nao duvido que houvesse versoes com aquele motor puxadinho para mais de 300cv[8D], podendo ter performance a direito a condizer com as performances em curva.

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Tb são os mesmo que dizem que o motor do S2000 é bom, mas que para o dia a dia não serve. Gostava que me mostrassem o motor 2000cc NA que tivesse melhor baixas ou médias ou altas que o do S2000.

Essa e' facilima, nem e' preciso sair da honda:D.

K20A

O nsx é um excelente automóvel, mas para mim ferrari é o melhor!

As diferenças que possam haver entre estes superdesportivos são 2kmh em curva no máximo, e na maioria só pilotos conseguem chegar a esses limites! Primeiro porque nos nao circulamos em circuitos com piso impecável como eles circulam, segundo porque o factor cagaço ou vida também conta muito!

COmo tal, honda para mim é a ultima opção, porque uma pessoa quando compra um superdesportivo, compra nao so potencia, como travagem, como handling, mas também beleza, sonoridade, paixão etc! um nsx é simplesmente um honda...um f430 é um ferrari!!!

Acho uma piada, é que muitos se esquecem que o NSX é de concepção dos finais dos anos...80!E mesmo hoje em dia, ainda se bate de igual para igual em puista com carros que chegam a ter por vezes mais 200 cv...O NSX é um dos melhores carros do século, PONTO FINAL!

O F430 é muito superior ao NSX, acho que disso ninguem duvida. Prefito muito mais o F430. Que máquina. :)

Mas que para o preço, idade de projecto e potencia o NSX é um grande carro tb ninguem pode duvidar.

citação:Acho uma piada, é que muitos se esquecem que o NSX é de concepção dos finais dos anos...80!E mesmo hoje em dia, ainda se bate de igual para igual em puista com carros que chegam a ter por vezes mais 200 cv...O NSX é um dos melhores carros do século, PONTO FINAL!

exactamente!! [^][^][^][^][^]

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Acho uma piada, é que muitos se esquecem que o NSX é de concepção dos finais dos anos...80!E mesmo hoje em dia, ainda se bate de igual para igual em puista com carros que chegam a ter por vezes mais 200 cv...O NSX é um dos melhores carros do século, PONTO FINAL!

exactamente!! [^][^][^][^][^]

May nada[:X][:X]

Quem tem Honda tem tudo e que não tem Honda não tem nada
[:p][:p][:p]

Honda pa gente que sabe o que quer[:I]

citação:
5576p1.JPG

5576p2.JPG

5576p3.JPG

5576p4.JPG

5576p5.JPG

5576p6.JPG

5576p7.JPG

:(

não presta [:I]

Ha muita gente que pensa que o nsx e' qualquer coisa de sobrenatural pelo que vem no best motoring. Concordo...

Na pista do top gear por exemplo tenho as minhas duvidas que um NSX R bate-se os tempos do GT3 Rs e do 360 Cs esses sim carros do mesmo tipo, so me lembro de ver um best motoring com um CSL e acho que foi batido pelo R.

Alguem conhece uma historia de um NSX vermelho que ate tinha a asa do R, e que tinha sido batido por um S2000 no autodromo?

Tou a falar por alto mas ja li essa historia e acho que foi por aqui.

citação:Originalmente colocada por rayman

O nsx é um excelente automóvel, mas para mim ferrari é o melhor!

As diferenças que possam haver entre estes superdesportivos são 2kmh em curva no máximo, e na maioria só pilotos conseguem chegar a esses limites! Primeiro porque nos nao circulamos em circuitos com piso impecável como eles circulam, segundo porque o factor cagaço ou vida também conta muito!

COmo tal, honda para mim é a ultima opção, porque uma pessoa quando compra um superdesportivo, compra nao so potencia, como travagem, como handling, mas também beleza, sonoridade, paixão etc! um nsx é simplesmente um honda...um f430 é um ferrari!!!

como já disse houve um comparativo entre um NSX e um 348 e o dono do 348 que era piloto, ficou espantado com o NSX e admitiu que o 348 tinha sérios pbs de comportamento!!!

um Ferrari é um Ferrari, mas muitas vezes a fama é maior que a realidade!!! é tudo muito bonito, mas é um bocado "chato" que num 355 ao fim de um par de anos a junção entre o guarda-lamas traseiro e o "pilar" que está por cima comece a estalar!!!

nsxrgt05_01.jpg

nsxrgt05_02.jpg

nsxrgt05_03.jpg

Limited Edition NSX-R GT

Honda has introduced a very limited and special version of the NSX-R called the NSX-R GT. The NSX-R isn't available in the US. It's basically a more sporty NSX. It has improved aerodynamics, better handling, more optimized engine for better response, larger wheels and brakes with wider tires, etc. Essentially like the Integra TypeR was to the regular Integra, or the Civic TypeR to the Civic.

The NSX-R GT further enhances the NSX-R, mostly on visuals. It has more exaggerated body parts with more air flow. All body panels are made from carbon fiber, for minimal weight and lots of strength and rigidity. It even has a F1 type air intake above the roof in the rear. Plus, it has a larger exhaust.

It's a shame that the NSX-R GT has basically the same exact performance as the NSX-R. Which is no slouch by any means. It has a 3.2L V6 making 280 hp. Recall that the US NSX makes 290 hp, which is more than the Japanese NSX-R. But I belive that's just the manufacturer's ratings to avoid having to raise the price of the car excessively. I think there are laws there that force car manufacturers to increase their prices if they exceed 276 hp. So in reality, I bet it makes more than 280 hp, but who knows.

Still, for such a hefty price, 357,700 Euros ($476,000), it's just not worth it. Even though it's very exclusive, with only 5 versions to be released. Shoot, I could buy 5 NSXs at that price and I'd still be pretty exclusive. Plus I'd have 5 times the power

Voltar
Superior