Honda S2000

rca33, tem uma relação de 6ª quase igual à da tua XX! :)

É muito semelhante, de facto. [:D]
A única diferença é que a XX acaba às 11.000 rpm, e faz a rotação, ou seja, um pouquinho acima dos 300 km/h de ponteiro.

Estou a imaginar o RCA33:

"Áh ! Já agora que criaram um tópico do S2000 no FAHO, vou aqui tirar uma dúvida"

[:D]

Bem, uma coisa devo confessar.
Por um motivo ou por outro, não tenho andado com ele, e ainda a semana passada o tinha visto tapado como se estivesse hibernado (tal como estava ontem).
Como já tinha ficado com isso atravessado, quanto mais não seja o tópico abriu-me ainda mais o apetite para o meter a rolar.

Ou seja, o vou mandar a conta da gasolina para o Filipe. [:D]

É para beber 98 xpto? Não sei se o carro pode levar 95 e 98...se levar, evita alternar para não estar o "knock sensor" a entrar em acção demasiadas vezes e com os efeitos negativos a médio/longo prazo para o motor.

O manual de instruções do S é bem claro a definir que não pode levar gasolina 95 excepto em situações de emergência.

Esse facto ainda é salientado no autocolante na tampa do bocal de abastecimento com as letras "98".

Pondo de lado a questão de custo, quando se anda com este carro é mais fácil de perceber que há diversas bombas que não têm 98 octanas.

É muito semelhante, de facto. [:D]
A única diferença é que a XX acaba às 11.000 rpm, e faz a rotação, ou seja, um pouquinho acima dos 300 km/h de ponteiro.

Sim, são mais 2000rpm disponiveis na XX.
Mas não deixa de ser engraçado a relação de caixa em 6ª ser semelhante entre um carro e uma mota!
Tem de ser realmente um carro "especial". [:cool:]
Existia ai um video na net de um S2000 a fazer 281km/h a descer já para lá das 9000rpm. [:blush:]

É para beber 98 xpto? Não sei se o carro pode levar 95 e 98...se levar, evita alternar para não estar o "knock sensor" a entrar em acção demasiadas vezes e com os efeitos negativos a médio/longo prazo para o motor.
Nota que nos 15kms diários não chegas a aquecer o motor devidamente...com os 25 já aquece...ainda assim, não será fácil para tão poucos kms conseguir a melhor eficiência no consumo...mas partilho a tua visão "do vício"...é o teu vício, o teu brinquedo e assim sendo, é natural que seja aí que gastes uns euros. Eu gostei muito do S2000 do RCA33 (e está num estado muito bom mesmo)...já tinha um fraquinho pelo carro, a começar pela estética...passei a gostar ainda mais.

deve levar sempre 98

eu considero que gastar gasolina em situações especiais são um optimo escape para o dia-a-dia[;)]

Back