rca33
New member
O motor S50 só se queixa do Vanos mas que bem tratado não é problemático, mesmo que possa necessitar de uma ou outra intervenção nas solenoides, etc e se nos 1ºs anos já foi trocado pela BMW, tanto melhor...também não se deixam de escolher o S2000 pelo facto de beber óleo e num ou outro caso o motor ter cedido mesmo levando óleo a tempo e horas...!!!
Aqui eu referia-me ao problema das capas de biela (estou a fazer confusão
Não querendo fugir muito do tópico, eu considero que os Alemães (falando agora de um modo abrangente) conseguem fazer o melhor e o pior (por vezes em simultâneo), criando coisas com imensa qualidade e desempenho, mas traídas depois por pormenores com consequências graves e dispendiosas.
Falando em qualquer dos 3 Alemães do costume, todos eles têm modelos de extrema qualidade/desempenho/fiabilidade/duração, mas também casos do oposto (falando em questões crónicas e não nas pontuais), algo que é muito mais difícil de encontrar como padrão (ou crónico) nos Japoneses, pelo menos nestas épocas.
Na BMW podemos relembrar rapidamente as borboletas nos 320d a mandarem motores para o lixo, as caixas auto dos X5 a morrerem aos 100.000 km, embraiagens nos 320d 177cv a trepidar como se de carroças se tratassem, como podemos falar nos 2.0 TDI IB e as famosas cabeças estaladas, ou as caixas auto em determinado período que até já têm casas especializadas em diversos países para substituir por componentes externos (etc), e a Mercedes também não fica melhor na foto.
Como sabes, eu não sou fã de marcas ou nacionalidades, sou um apreciador de automóveis, mas confesso que em termos de confiança no produto final, pelo menos nesta época os Japoneses dão-me muito mais motivos para acreditar na hora de comprar um carro usado.
Dito isto, eu preferia ter um Z3M (ou algo semelhante) a um S2000, mas isso implicava um estudo muito aprofundado de cada modelo, pois são riscos adicionais face aos que já existem em qualquer carro usado.
[