Honda s2000

Saber o historial.
Se isto for impossível levá-lo a uma máquina de medição a laser para medirem todas as distâncias do chassis.
As outras questões vêm-se mais facilmente.

Que conselhos podes dar para me certificar q estou a comprar um bom exemplar? Quando for ver a viatura devo estar especialmente atento a q pormenores?

Bem, a Honda devia oferecer um curso de piloto profissional especifico para conduzir o S2000.

Quem não tem juízo e arma-se logo em piloto, tanto bate com um S2000 ou outros carros pela mesma potência aqui recomendados.

Saber o historial.
Se isto for impossível levá-lo a uma máquina de medição a laser para medirem todas as distâncias do chassis.
As outras questões vêm-se mais facilmente.

Mas isso é realista ? nunca soube de ninguém que tal tenha feito :confused:

Comprar um carro com 10 ou 12 anos tem necessariamente os seus riscos, dá uma volta e tenta perceber que tal de parece o carro, nomeadamente faz uma travagem a direito para ver se ele está a fugir para algum lado, se parecer bom, avança e pronto [;)]

Julgo que aqui fazem:
Cometil

(foi onde o Filipe arranjou o dele depois do "toque".
O problema é que não está aberta ao público em geral.

Mas isso é realista ? nunca soube de ninguém que tal tenha feito :confused:

Comprar um carro com 10 ou 12 anos tem necessariamente os seus riscos, dá uma volta e tenta perceber que tal de parece o carro, nomeadamente faz uma travagem a direito para ver se ele está a fugir para algum lado, se parecer bom, avança e pronto [;)]

Boas

aqui vão os meus passos para comprar um S usado (para os quais tens de ter contactos)

1 através da matricula saber junto das seguradoras se teve acidentes registados.
2 saber se tem histórico de manutenção junto na honda
3 experimentar o carro
4 ter um mecânico conhecido de confiança de preferencia q tenha trabalhado na honda e q te possa levantar o carro no elevador para uma inspecção ao chassis

e é tudo.

nao é fácil e a espera segundo os critérios q indiquei até pode ser de 2 anos lol

Boas

aqui vão os meus passos para comprar um S usado (para os quais tens de ter contactos)

1 através da matricula saber junto das seguradoras se teve acidentes registados.
2 saber se tem histórico de manutenção junto na honda
3 experimentar o carro
4 ter um mecânico conhecido de confiança de preferencia q tenha trabalhado na honda e q te possa levantar o carro no elevador para uma inspecção ao chassis

e é tudo.

nao é fácil e a espera segundo os critérios q indiquei até pode ser de 2 anos lol

Obrigado pela lista, bastante util! Não queres vender o teu? [:D]

Partilha ai como é que é conduzir um s2000 [:cool:]

O meu esta há 2 meses sem andar com a bateria desligada[:D]
é o 3 carro cá de casa e como tenho 2 putos torna se complicado andar nele.

Em relação ao carro em si para além da estética ainda hoje simplesmente fantástica e mm sendo a versão antes de 2004 basta teres as jantes do pós restyling para ficares com um carro actual, em termos de motor é o q eu chamo de 2 em 1. Até as 6000 é um motor normal razoavelmente económico e q responde imediatamente e com força suficiente, depois das 6000 é onde esta o coração aos saltos e as mãos a transpirar lol.

Muitos dizem q é um carro falso e perigoso, mas quanto a mim tudo depende do condutor e da estrada.
Do condutor pq tem de saber os limites do carro e da estrada pq só pode arriscar os limites em locais q conheça e em caso de algo correr mal o carro nao sofra nada [:cool:]

Quem tem 1 S tem de saber ignorar as provocações, muitas vezes vezes vais nas calmas e metem se ao teu lado a provocar acredita, e depois ou vais atras ou segues o teu ritmo lol

Com isto quero dizer que nao recomendo o carro para menores de 27 anos lol pois até aqui normalmente reagimos a quente lol

Em termos de manutenção nada de especial no que diz respeito a preços , tens de contar com o imposto de circulação e o preço da gasolina 98 lol

[kiss]

Last edited:
Eu também sou da opinião de que não há concorrente para o S2000. Agora é um carro cujo temperamento pode causar alguns sustos ao condutor menos alerta, e com isso aumentar muito a probabilidade de toques.

Se fosse eu, num carro de 2 lugares e 45.000€ em novo, portanto muito dificilmente comprado por alguém com dificuldades económicas, jamais compraria um S2000 sem ter todo o historial na marca. Depois de 3 ou 4 mãos, pode tornar-se um investimento p€rigoso. Claro que os deve haver bons, mas...

Depois atenção aos primeiros modelos de 99 e início de 2000, que originalmente o motor parece ter vindo com um problema de lubrificação de um dos cilindros, que se não feita a respectiva correcção, pode originar motor para o galheiro. Daí o historial na marca ser ainda mais importante, se se tratar de um desses anos.

Boa sorte :)

há aqui uma meia dúzia deles que estão fantásticos

RUISANTOS: E não te acontece também porem-se ao teu lado e thumbsup? ;)

Last edited:
Back