Honda s2000

O meu esta há 2 meses sem andar com a bateria desligada[:D]
é o 3 carro cá de casa e como tenho 2 putos torna se complicado andar nele.

Em relação ao carro em si para além da estética ainda hoje simplesmente fantástica e mm sendo a versão antes de 2004 basta teres as jantes do pós restyling para ficares com um carro actual, em termos de motor é o q eu chamo de 2 em 1. Até as 6000 é um motor normal razoavelmente económico e q responde imediatamente e com força suficiente, depois das 6000 é onde esta o coração aos saltos e as mãos a transpirar lol.

Muitos dizem q é um carro falso e perigoso, mas quanto a mim tudo depende do condutor e da estrada.
Do condutor pq tem de saber os limites do carro e da estrada pq só pode arriscar os limites em locais q conheça e em caso de algo correr mal o carro nao sofra nada [:cool:]

Quem tem 1 S tem de saber ignorar as provocações, muitas vezes vezes vais nas calmas e metem se ao teu lado a provocar acredita, e depois ou vais atras ou segues o teu ritmo lol

Com isto quero dizer que nao recomendo o carro para menores de 27 anos lol pois até aqui normalmente reagimos a quente lol

Em termos de manutenção nada de especial no que diz respeito a preços , tens de contar com o imposto de circulação e o preço da gasolina 98 lol

[kiss]
Que crime ter um bólide desses parado, se precisares de alguém para lhe tirar o carvão sempre me podes emprestar o bicho [:D]

Que consumos fazia o teu? Foi a tua primeira experiência c RWD?

Eu também sou da opinião de que não há concorrente para o S2000. Agora é um carro cujo temperamento pode causar alguns sustos ao condutor menos alerta, e com isso aumentar muito a probabilidade de toques.

Se fosse eu, num carro de 2 lugares e 45.000€ em novo, portanto muito dificilmente comprado por alguém com dificuldades económicas, jamais compraria um S2000 sem ter todo o historial na marca. Depois de 3 ou 4 mãos, pode tornar-se um investimento p€rigoso. Claro que os deve haver bons, mas...

Depois atenção aos primeiros modelos de 99 e início de 2000, que originalmente o motor parece ter vindo com um problema de lubrificação de um dos cilindros, que se não feita a respectiva correcção, pode originar motor para o galheiro. Daí o historial na marca ser ainda mais importante, se se tratar de um desses anos.

Boa sorte :)
Obrigado pelos conselhos, era este tipo de informação que esperava ouvir [;)]

Mesmo bem espremido ainda tem mais conteúdo que o teu [;)].

Peço desculpa pelo off-topic mas há jardas que me tiram do sério.

Mas eu disse alguma mentira...[:)]Agora para se ter prazer a conduzir é preciso ter 240cv?!
Já meteste o cú em algum para saber se o que eu digo é verdade ou não? Que eu saiba o user disse que estava interessado num S2000, não quer dizer que vá comprar esse.
Se isto não é ter prazer a conduzir.....

Apenas dei uma opinião, claro que não se compara a um s2000, mas com um turbo já dava para brincar.
Agora com o seu género de posts, o user não ficou a ganhar em nada.

cumps

Apesar de saber de antemão que a preferência recai sobre o S2000, eu recomendaria outro carro. O já referido Z4 2.5 ou 3.0.

Sendo que mesmo os mais antigos S2000 estão muito sobrevalorizados e não têm ESP... Eu fugia dessa opção, a não ser que fosse só para track days. O mais barato é de 2001 e custa 16000 euros!!

Eu sei que os 240cvs do S2000 são apetecíveis, mas o Z4 3.0 tem 231 vindos de um 3.0 I6.
Em diversão ao volante devem estar equiparados.

Antes de comprar o meu carro actual fui ver aquele preto que disse atrás, andava completamente passado para comprar um S. Mas rendi me a outros factores [:D]

Acerca do carro, digo-te que para além de ser lindo e ter um cockpit em que encaixas na perfeição, é um carro completamente apaixonante de conduzir. O motor não é nada do outro mundo, puxa bem e tal mas o engraçado é mesmo ouvir as rotações subirem e ouvir aquele motor..tem uma caixa muito boa, rija e sentes bem ao engrenar! O motor pega bem em baixas, mas das 3 mil às 6500 é um pouco amorfo, parece que não se passa nada, depois entra o vtec e aí sim dá muito gozo! É um motor muito pontudo e tens de saber trabalhar muito bem com a caixa para tirar o melhor partido do motor e carro..
Para conduzir depressa, para quem não está habituado não é o carro que dá a maior sensação de segurança, pois parece que tens sempre de ir a corrigir um pouco o volante e tens de ser muito dócil com as reacções dos teus braços. O ponto mais negativo daquele carro é mesmo a travagem.. para o carro que é, acho mesmo uma vergonha, mas nada que não se resolva ;) Com isto o que te tenho a dizer é que é um carro que um dia quero vir a ter nem que seja daqui a uns anos, adoro o carroço mas para seres eficaz é preciso mãozinhas.. [;)]

Para as opções que já disseram aqui.Vou mandar a minha posta tb.

Porsche Boxter tipo assim: Porsche Boxster 2.7 - FULL EXTRAS - IMPECAVEL, € 15.900, Sesimbra - Standvirtual

Adoro o S2000 mas estão sobrevalorizados. Desde que deixaram de ser produzidos o preço deixou de baixar. O Boxter anda quase o mesmo, se for o S até anda mais, e o preço está a decair normalmente.

Falaram ai do CRX del-sol. Ri-me, Já andei em carrinhos de rolamentos com mais rigidez que esse carro. Se o Del Sol fosse RWD bastava a força do motor para torçer o chassis. É um carro de gaja. Aliás, aquele em que andei era de uma gaja. O motor é bom demais para aquele carro.

Apesar de saber de antemão que a preferência recai sobre o S2000, eu recomendaria outro carro. O já referido Z4 2.5 ou 3.0.

Sendo que mesmo os mais antigos S2000 estão muito sobrevalorizados e não têm ESP... Eu fugia dessa opção, a não ser que fosse só para track days. O mais barato é de 2001 e custa 16000 euros!!

Eu sei que os 240cvs do S2000 são apetecíveis, mas o Z4 3.0 tem 231 vindos de um 3.0 I6.
Em diversão ao volante devem estar equiparados.
Onde e que se arranja um z4 3.0 a 16 000 euros? Não encontrei no standvirtual, julgo serem mais carotes..

Antes de comprar o meu carro actual fui ver aquele preto que disse atrás, andava completamente passado para comprar um S. Mas rendi me a outros factores [:D]

Acerca do carro, digo-te que para além de ser lindo e ter um cockpit em que encaixas na perfeição, é um carro completamente apaixonante de conduzir. O motor não é nada do outro mundo, puxa bem e tal mas o engraçado é mesmo ouvir as rotações subirem e ouvir aquele motor..tem uma caixa muito boa, rija e sentes bem ao engrenar! O motor pega bem em baixas, mas das 3 mil às 6500 é um pouco amorfo, parece que não se passa nada, depois entra o vtec e aí sim dá muito gozo! É um motor muito pontudo e tens de saber trabalhar muito bem com a caixa para tirar o melhor partido do motor e carro..
Para conduzir depressa, para quem não está habituado não é o carro que dá a maior sensação de segurança, pois parece que tens sempre de ir a corrigir um pouco o volante e tens de ser muito dócil com as reacções dos teus braços. O ponto mais negativo daquele carro é mesmo a travagem.. para o carro que é, acho mesmo uma vergonha, mas nada que não se resolva ;) Com isto o que te tenho a dizer é que é um carro que um dia quero vir a ter nem que seja daqui a uns anos, adoro o carroço mas para seres eficaz é preciso mãozinhas.. [;)]
Excelente descrição, também adoro o carro, aquele barulhinho mata-me [br:)][br:)]

Para as opções que já disseram aqui.Vou mandar a minha posta tb.

Porsche Boxter tipo assim: Porsche Boxster 2.7 - FULL EXTRAS - IMPECAVEL, € 15.900, Sesimbra - Standvirtual

Adoro o S2000 mas estão sobrevalorizados. Desde que deixaram de ser produzidos o preço deixou de baixar. O Boxter anda quase o mesmo, se for o S até anda mais, e o preço está a decair normalmente.

Falaram ai do CRX del-sol. Ri-me, Já andei em carrinhos de rolamentos com mais rigidez que esse carro. Se o Del Sol fosse RWD bastava a força do motor para torçer o chassis. É um carro de gaja. Aliás, aquele em que andei era de uma gaja. O motor é bom demais para aquele carro.
É uma opção a ter em conta, obrigado [:p] é tracção traseira?

Mal do Boxter ... é que um bocado arrastadeira ... pelo menos o 2.5 que foi o que conduzi alguma vezes é.

Onde e que se arranja um z4 3.0 a 16 000 euros? Não encontrei no standvirtual, julgo serem mais carotes..

Deve ser difícil.. por isso é que falei também no 2.5, mas quem sabe com um pouco de sorte e paciência não encontras um 3.0 a bom preço..

Seja a que preço for, estarias a comprar um carro que vale o que custa. Um S2000 com 12 anos por 16000 euros é que não.

Back