Hospital de Matosinhos: demitiram-se 19 directores

Ainda no outro dia, um Magistrado do MP telefona-me a pedir informações sobre um processo (telefone de casa). Eu pedi um tempo e disse que lhe contactava em 30 minutos. Passado o tempo, telefonei e ele atendeu-me, disse que estava no café e que me telefonava daqui a meia hora... LOL

citação:Originalmente colocada por Foliv

Não há problema NENHUM no controlo da assiduidade e pontualidade dos serviços, e ninguém deve estar isento de tal controlo, quem não deve não teme.

No entanto esta medida pode levar a um excesso de zelo por parte de alguns médicos...
Há MUITOS exemplos de médicos que trabalham muito para alem das horas de serviço contratadas sem serem pagos mais por isso, com este controlo, são contabilizadas TODAS as horas de serviço, pelo que os que trabalharem mais terão direito ( muito justamente ) a receber mais devido a horas extras de serviço.

Exacto. Os médicos só ficavam a ganhar. Quem dera a muita gente picar o ponto. :D

Joao1.jpg

citação:Originalmente colocada por bug

Acho mt mt bem a medida a ULSM em controlar digitalmente.
Quem nao deve, nao teme, e sao os medicos os primeiros a dizer que ate trabalham mais do de as horas que recebem.

SObre a situacao, penso que deveriam nomear asap novos directores e depois aceitar estas demissões.
O problema é que a classe medica é mto corporativista. Achas que alguem, ainda que discordando da atitude dos colegas, os vai "afrontar" aceitando uma nomeação?
Deveriam era esclarecer a população em geral sobre o porquê de não concordarem com a medida, que aliás é lei desde há 8 anos atrás mas que os hospitais nunca implementaram... Senão o que passa para a opinião das pessoas é exactamente que não querem trabalhar...

O que me revolta é que, provavelmente, tratando-se de uma classe extremamente influente e com lobbies fortes, o que vai acontecer é o que aconteceu no Hospital Santo Antonio aqui há uns anos atrás: fizeram finca pé e os funcionarios que tiveram que passar cartão e ter controle de entradas e saidas foram a raia miuda, ou seja, quem mais trabalha e menos dinheiro leva do bolo do orçamento de um hospital, os enfermeiros e os auxiliares de acção medica.
Não me admirava nada que daqui por umas semanas sejam estes os unicos a terem que pôr o dedo no sensor... a ver vamos se me vou enganar.

citação:Originalmente colocada por manucas

citação:Originalmente colocada por bug

Acho mt mt bem a medida a ULSM em controlar digitalmente.
Quem nao deve, nao teme, e sao os medicos os primeiros a dizer que ate trabalham mais do de as horas que recebem.

SObre a situacao, penso que deveriam nomear asap novos directores e depois aceitar estas demissões.
O problema é que a classe medica é mto corporativista. Achas que alguem, ainda que discordando da atitude dos colegas, os vai "afrontar" aceitando uma nomeação?
Deveriam era esclarecer a população em geral sobre o porquê de não concordarem com a medida, que aliás é lei desde há 8 anos atrás mas que os hospitais nunca implementaram... Senão o que passa para a opinião das pessoas é exactamente que não querem trabalhar...

O que me revolta é que, provavelmente, tratando-se de uma classe extremamente influente e com lobbies fortes, o que vai acontecer é o que aconteceu no Hospital Santo Antonio aqui há uns anos atrás: fizeram finca pé e os funcionarios que tiveram que passar cartão e ter controle de entradas e saidas foram a raia miuda, ou seja, quem mais trabalha e menos dinheiro leva do bolo do orçamento de um hospital, os enfermeiros e os auxiliares de acção medica.
Não me admirava nada que daqui por umas semanas sejam estes os unicos a terem que pôr o dedo no sensor... a ver vamos se me vou enganar.

Espeo bem que isso não aconteça no HGSA senão eu ja sei qual dedo vou digitalizar...:D.. (sim, o do meio ;))..

Para isso deixam ficar os cartôes magneticos [8]

Não estão a perceber, eles demitem-se de um cargo de nomeação mas mantem-se no hospital todos como medicos de topo de carreira, onde não fará certamente grande mossa em termos dos salarios deles...logo, chateiam-se menos, têm menos reuniões e mais tempo para irem p consultorio e privadas onde ganham mto mais q a desempenhar um cargo de director de serviço.
Não precisam de estatuto, não precisam de curriculo, não precisam de imagem, pois já têm isso, logo,...

A classe médica não se dá ao respeito,e depois querem ser respeitados....

Como em outras áreas de actividade,os bons profissionais que denunciem e critiquem os maus profissionais,porque senão são tão maus como eles...

Este caso é daqueles tão ridiculos.A vergonha não existe mesmo para muita gente.

Isto é típico... E triste...

Acho muito bem se essa medida deixar de ser experimental e se for aplicada em todo o lado.

Quem não deve, não teme. Eu sei que não devo...

Voltar
Superior