Huawei e serviços Google

O problema nunca foram os smartphones, foi a tecnologia 5G (a nível de operador), em que eles estavam entre um a dois anos à frente das empresas Europeias e Americanas.

Either way, o intuito óbvio foi anular uma concorrente de peso de um mercado rival e considerado hostil. O pretexto foram as alegadas manipulações de informação privada, coisa em que os EUA são pródigos.

O problema nunca foram os smartphones, foi a tecnologia 5G (a nível de operador), em que eles estavam entre um a dois anos à frente das empresas Europeias e Americanas.

E ainda estão, fazem o mesmo com menos hardware.

Infelizmente lixaram-se com politiquices, que sirvam para aprender (o que não irá acontecer).

Isso é uma daquelas falácias que foi repetida tantas vezes que a malta passou a aceitar como verdade.
Há 3 fabricantes que dominam o mercado (Huawei, Nokia e Ericsson, sem qualquer ordem), mais outros 2 que tentam (Samsung e ZTE).
Dos 3 principais, todos tem vantagens em algumas features ou produtos e desvantagens em outros. A Huawei agarrou em 2 ou 3 features que eram vistas como avançadas, despachou a disponibilidade delas com o mítico 996, que na verdade era 997, e disse que estava 2 anos à frente. Como os outros não quiseram lutar na lama e não os contradisseram, ficou como aceite.

A verdade é que há dois anos estavam em paridade (Huawei melhor em peak TP em condições ideais, Nokia muito melhor em AVG TP que é o que realmente interessa, E// mediana nos dois), hoje em dia já nem se fala no assunto.

A Huawei não foi cancelada por estar à frente, mas sim por representar um risco enorme para a soberania dos países. O maior risco não é sacarem dados, mas o famoso “kill switch”, onde poderiam simplesmente mandar abaixo a rede do operador, que levaria pelo menos 2 anos a recuperar. Agora considera que a Huawei tinha 100% do mercado na Bélgica, casa mãe da UE… e deixaram isso acontecer.

Trabalho nisso há muitos anos, comecei com o 5G em 2015 e participei nos primeiros PoC em 2016. Trabalhei com eles como parceiro e como concorrente e aquilo é muito mas muito pior do que a opinião pública imagina.

Quanto aos Americanos, estão fora da corrida. Abandonaram há muito tempo e não tem uma única empresa relevante no acesso rádio desde 2006, quando a Alcatel assumiu o comando depois de uma merge com a Lucent.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Isso é uma daquelas falácias que foi repetida tantas vezes que a malta passou a aceitar como verdade.
Há 3 fabricantes que dominam o mercado (Huawei, Nokia e Ericsson, sem qualquer ordem), mais outros 2 que tentam (Samsung e ZTE).
Dos 3 principais, todos tem vantagens em algumas features ou produtos e desvantagens em outros. A Huawei agarrou em 2 ou 3 features que eram vistas como avançadas, despachou a disponibilidade delas com o mítico 996, que na verdade era 997, e disse que estava 2 anos à frente. Como os outros não quiseram lutar na lama e não os contradisseram, ficou como aceite.

A verdade é que há dois anos estavam em paridade (Huawei melhor em peak TP em condições ideais, Nokia muito melhor em AVG TP que é o que realmente interessa, E// mediana nos dois), hoje em dia já nem se fala no assunto.

A Huawei não foi cancelada por estar à frente, mas sim por representar um risco enorme para a soberania dos países. O maior risco não é sacarem dados, mas o famoso “kill switch”, onde poderiam simplesmente mandar abaixo a rede do operador, que levaria pelo menos 2 anos a recuperar. Agora considera que a Huawei tinha 100% do mercado na Bélgica, casa mãe da UE… e deixaram isso acontecer.

Trabalho nisso há muitos anos, comecei com o 5G em 2015 e participei nos primeiros PoC em 2016. Trabalhei com eles como parceiro e como concorrente e aquilo é muito mas muito pior do que a opinião pública imagina.

Quanto aos Americanos, estão fora da corrida. Abandonaram há muito tempo e não tem uma única empresa relevante no acesso rádio desde 2006, quando a Alcatel assumiu o comando depois de uma merge com a Lucent.

Muito bom post[;)]

Muito bom post[;)]

Caríssimos, depois de vos pedir opinião, comprei um Xiaomi para o puto há 1 semana. Hoje, supostamente sem ele ter feito nada, a Play Store não "entra" dizendo:

"Autenticação é obrigatória. É necessário iniciar sessão na conta Google"

O gmail está emparelhado e aberto, portanto, a sessão está iniciada, acho eu. Alguém sabe o que se passa e como resolver isto?

Verifica as permissões da APP play store.
Isto é tudo novo para mim, ando para aqui no telemóvel a tentar resolver e pareço um burro a olhar para um palácio. Não consigo fazer nada. Tento remover a conta, para adicioná-la de novo e nem isso consigo fazer. Não sei se é por ter Iphone há muitos anos, mas a verdade é que nada...

Nem sei ver as permissões, aliás nem consigo ver Play Store na lista, mas vejo muitas outras.

EDIT: Já vi esse menu, e autorizei tudo, mas ficou na mesma.

IMG-20221101-114635.jpg

......

já tinha colocado essa notícia no tópico dos telemóveis

as vendas estão baixas, ninguém os quer por causa dos serviços

é pena, porque tinham bons telemóveis

O P20 foi o melhor telemóvel que já tive.

Troquei-o pelo iPhone 11 (atual) e em muitas coisas, sinto saudades do Huawei.

Tenho um P40 Pro e o telemóvel ainda é uma bomba a todos os níveis, incluindo foto e vídeo.
No entanto cansa-me a situação das notificações das apps Google que tanto uso. Se me derem 200€ por ele vai na hora...

Estou de facto desiludido.

Ofereceram um tablet à minha filha e aquilo de facto sem play store para uma criança é complicado.

Acaba por não ter grande usabilidade.

Já tentei algumas coisas mas nunca fica muito usável de forma fácil.

Alguém conseguiu colocar serviços andróid num huawei?

Estou de facto desiludido.

Ofereceram um tablet à minha filha e aquilo de facto sem play store para uma criança é complicado.

Acaba por não ter grande usabilidade.

Já tentei algumas coisas mas nunca fica muito usável de forma fácil.

Alguém conseguiu colocar serviços andróid num huawei?
Instalar a apk Gspace.

Back