Huawei e serviços Google

Foi uma pena o que aconteceu à Huawei, tinham excelentes smartphones, imagino o que seria agora o mercado se o P40 e P50 tivessem os serviços da Google.

O meu P30 Pro é para aguentar o mais possível, porque infelizmente esta marca morreu.

Boas,

Tentei essa APP mas achei aquilo muito lento a abrir por exemplo o youtube.

Aquilo também não consegui arranjar forma de lhe instalar o GooglePlayStore. Conseguiste instalar?
Além de lento, tens que contar com publicidade cada vez que abres uma app. É chato mas é a única maneira. Percebes agora o porquê de terem fechado a loja no Colombo. Assim ninguém os quer...

Além de lento, tens que contar com publicidade cada vez que abres uma app. É chato mas é a única maneira. Percebes agora o porquê de terem fechado a loja no Colombo. Assim ninguém os quer...

Eu nunca teria comprado mas uma pessoa de família ofereceu o tablet à miúda, com todo gosto e estava a evitar ter que ser desagradável e dizer que o tablet não serve para nada.

Mas por este caminho ou a pessoa o troca por outro, se puder, ou vai acabar por servir apenas para bibelô.

Eu nunca teria comprado mas uma pessoa de família ofereceu o tablet à miúda, com todo gosto e estava a evitar ter que ser desagradável e dizer que o tablet não serve para nada.

Mas por este caminho ou a pessoa o troca por outro, se puder, ou vai acabar por servir apenas para bibelô.

Mas na appgalery não há jogos?
OK, o youtube não, mas para alguns jogos deve dar.

Pelo que vejo na appgallery também dá para instalar as aplicações microsoft (só não encontrei o outllook) e no minimo o tablet serve para algum uso mais profissional desde que não seja necessário googles.

Mas na appgalery não há jogos?
OK, o youtube não, mas para alguns jogos deve dar.

Pelo que vejo na appgallery também dá para instalar as aplicações microsoft (só não encontrei o outllook) e no minimo o tablet serve para algum uso mais profissional desde que não seja necessário googles.

[FONT=Comic Sans MS, cursive]Aqui em casa só usamos praticamente IOS, pelo que este tablet não vai servir para mais ninguém a não ser para a miúda jogar uns jogos e ver uns vídeos. [/FONT]

[FONT=Comic Sans MS, cursive]Com certeza devem haver jogos nessa store da huawei mas não há os que ela gosta. [/FONT]

[FONT=Comic Sans MS, cursive]Se fosse para uso profissional, tipo e-mails e uns documentos PDF, etc...era utilizável. [/FONT]

Foi uma pena o que aconteceu à Huawei, tinham excelentes smartphones, imagino o que seria agora o mercado se o P40 e P50 tivessem os serviços da Google.

O meu P30 Pro é para aguentar o mais possível, porque infelizmente esta marca morreu.

Não faz falta nenhuma. Há cada vez mais evidências que a Huawei é um braço armado da ditadura chinesa.

Nas recentes manifestações da China há relatos de que os donos de telefones Huawei viram os vídeos que gravaram dos protestos a desaparecerem das suas galerias, aparentemente foram apagados remotamente com base nos dados de localização e data de captura dos mesmos.

Não faz falta nenhuma. Há cada vez mais evidências que a Huawei é um braço armado da ditadura chinesa.

Nas recentes manifestações da China há relatos de que os donos de telefones Huawei viram os vídeos que gravaram dos protestos a desaparecerem das suas galerias, aparentemente foram apagados remotamente com base nos dados de localização e data de captura dos mesmos.
Agora não faz falta nenhuma, mas temos de reconhecer que foi graças a ela ter entrado no mercado dos smartphones que as coisas começaram a evoluir ...

Concorrência!

Claro, agora é lixo, e o meu próximo telefone será da Samsung.

E estes, não controlam o que temos no telefone?

Agora não faz falta nenhuma, mas temos de reconhecer que foi graças a ela ter entrado no mercado dos smartphones que as coisas começaram a evoluir ...

Concorrência!

Claro, agora é lixo, e o meu próximo telefone será da Samsung.

E estes, não controlam o que temos no telefone?

Não nego que a Huawei durante algum tempo trouxe inovações que mexeram com o mercado e obrigaram as outras marcas a acelerar o passo. Eu próprio tive em casa um Huawei Nova 5T, comprado a preços de absoluto saldo no pico do furacão das sanções e duvido que alguma vez na vida volte a comprar um telefone tão bom por 225€, aliás, neste momento continua a ser usado pela minha mãe que o "herdou" depois de em casa termos substituído esse terminal.

Mas esta inovação acelerada, com uma estratégia de tentarem ter algum domínio do mercado de forma muito rápida e sem olharem a custos, vinha com um preço demasiado alto para o mundo ocidental para que fosse um bom negócio no longo prazo.

Penso que mesmo para quem tinha dúvidas e eu tinha algumas na altura, a forma como a guerra na Ucrânia se está a desenrolar e a forma como as ditaduras usam as dependências do ocidente sem qualquer tipo de escrúpulos, deve ser o suficiente para demostrar porque a relação com a China e com empresas chinesas, ou de outras ditaduras potencialmente inimigas do ocidente, em especial em sectores estratégicos, deve ser tratada com extremo cuidado.

Quanto à pergunta que fazes, como é óbvio, a Google através do Google Photos, ou a Apple pelo iCloud, etc, poderiam remotamente apagar videos e fotos do nosso telefone. Classificar as imagens ou vídeos por tema, local, data, também é a coisa mais fácil do mundo. Tal como aparentemente a Huawei fez a vídeos dos protestos na China. A diferença é que as democracias têm quadros legais, como é o caso do famoso RGPD, que tornam isso absolutamente ilegal e inadmissível, as ditaduras como a China, têm quadros legais que tornam isso obrigatório, pois condenam as empresas que não seguirem as orientações do partido do poder ou do exército.

Back