I Francesinha/VII Almoço - Balanço a p. pág 18

Escolham o sítio, sendo cá em cima eu vou de certeza...

Eu fugia ao Porto, se fosse possível, para evitar as confusões, Matosinhos, Leça da Palmeira, Vila do Conde ou Póvoa do Varzim??? Escolham...

citação:Originalmente colocada por Rasec

Escolham o sítio, sendo cá em cima eu vou de certeza...

Eu fugia ao Porto, se fosse possível, para evitar as confusões, Matosinhos, Leça da Palmeira, Vila do Conde ou Póvoa do Varzim??? Escolham...
Ora bem, parece-me que está aahver umsa adesão bem razoável á ideia. Agora, sugiro que seja o pessoal da região do Porto a combinar entre si porque conhecem melhor os locais. ASlguém que se chegue á frente para analisar 2 ou 3 locais com potencialidades. Penso que os critérios não são difíceis de enumerar:
- Fácil acesso e localização, para facilitar a vida a quem vem de longe (principalmente do Sul)
- Preços razoáveis
- Boa qualidade da comida
- Espaço para os convivas (talvez entre 30-40 pessoas) e respectivas "máquinas"

Por fim, uma recomendação / sugestão muito importante:
- Se não for no Porto, não se afastem muito para Norte, porque assim será mais difícil para a malta do Sul, OK? ;)

Eu atrevo-me a dizer que tudo o que seja francesinhas abaixo do Douro não sabe a francesinhas... mas a pão com salsicha e queijo...

Eu atrevo-me a dizer que mesmo no PORTO e ARREDORES, vai ser difícil alguém comer uma francesinha....é só aldrabices, invenções, "fama e deita-te na cama", pão com salsicha e molho de tomate....enfim....:(

...se 10% dos Portuenses conhecessem a origem da Francesinha e como deve ser feita, e com o que se faz.....mas não, come-se qualquer merda e pronto viva as francesinhas [8][8]

Elas são com Ovo estrelado, com bife, como diabo a quatro, até menu de francesinhas há !!!![:0]:(

Francesinha só há uma e só uma forma de fazer....a receita e a origem, bem como quem a trouxe para Portugal e para que casa do Porto, são bem conhecidas da minha Família Paterna....e isto já lá vai, há mais de 40 ANOS !!!!

Por isso Francesinha, quando quero faço-a em casa....ou melhor espero que seja o meu Pai a fazê-la [B)][B)]

Fiquem Bem !

;)

PS : Não quero dizer que não se comam praí umas sandes com coisas lá dentro e molho por cima que não sejam "agradáveis", mas também lhe podem chamar "prego em prato", ou "sande de presunto", etc, vai dar ao mesmo, pela justiça aplicada à Francesinha ;)

Sun, então recomenda aí um lugar. Eu as melhores encontro num pequeno café em Matosinhos chamado "O Eléctrico".

Sugestão: Um bom local para este evento era o Proa: boas francesinhas e lugar para estacionar, bem como esplanadas à beira mar a 50 metros... Tenho medo é que o Proa seja mais fama do que outra coisa. ;)

citação:Originalmente colocada por Bcanhoto

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

Em principio lá estarei, se a vida me correr como planeado até lá. Nunca comi uma das tão afamadas "francesinhas".

e vão dois...

[:0]

PDCouto,

Para mim há só um sítio onde as mesmas, pelo menos respeitam a tradição da sua confecção.

No entanto e apesar das pessoas que se encontram à frente da "Casa", serem ex empregados (agora proprietários), desse tempo antigo, talvez já não tenham a "pedalada" necessária, para que tudo lhes calhe sempre da forma exacta ! Nem o "movimento de clientela" necessário, para manter o ritmo.

Certamente conhecerás a Casa, quando te der o nome.....e sim, é verdade, esta é a casa por onde entraram as Francesinhas em Portugal, acreditem ou não !

A casa é a : "Regaleira"
Para quem não conhece o nome, fica :

R. do Bonjardim, no troço entre a Pç D. João I e a R. Sá da Bandeira, quase em frente ao local onde existiu a Bimotor

AVISO : Para quem não sabe o que são francesinhas, é indiferente, para quem está habituado "às sandes com molho", vai achar estranho....
...uma dica peçam-nas em Pão (carcaça)[B)] e não em Pão de Forma como é moda = a açorda depois de levar com o molho a ferver [:o)]
Por fim não me parece que a casa tenha "arcaboiço" para servir tanta malta sem pré-aviso, como disse, não é casa da "moda", por isso uma marcação era boa idéia.
;)

Sun: parece-me óbvio que se se realizar este evento com a malta a ir comer uma francesinha, teremos que reservar as coisas com alguma antecedência. Por isso se está já a falar nisto para ver se chegamos a um acordo definitivo o mais rápido possível (em termos de local exacto e de data) e para permitir que o local escolhido se possa preparar convenientemente :)

Sun, achas que a Regaleira tem espaço para todos nós?

Ainda que seja fácil comer lá... o estacionamento nessa zona, é horrível.

Tá decidido. Vamos todos a casa do Sun... EHEHEHEHEH

Concordo com a ideia e subscrevo.

Comecem a mandar sugestões que alguém há-de pegar na ideia.

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

[}:)][}:)]

Ok, tudo a minha casa, mas em suaves prestações, aos dois de cada vez

[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Bora lá todos a casa do nosso amigo refrigerante....[:p] [:p] [:p]

Vai tudo para o Bufete Fase.
As melhores francesinhas do Porto. [B)]

Fica é tudo cá fora...
Lá dentro só cabem praí umas 5 pessoas. :D

Como não se come nenhuma "Francesinha" de jeito em nenhum restaurante, o melhor é irmos todos almoçar na "Abadia".

Que tal?

citação:Originalmente colocada por RPM

Vai tudo para o Bufete Fase.
As melhores francesinhas do Porto. [B)]

Fica é tudo cá fora...
Lá dentro só cabem praí umas 5 pessoas. :D

O melhor sítio sem dúvida... O problema são mesmo as mesas, so tem 3 [xx(]... Para grupos não dá...

Também conheço a Regaleira, mas não penso ser o melhor sítio pelo acesso e estacionamento...

Eu sugeria a Cufra! Têem das melhores francesinhas, é um restaurante suficientemente grande para um grupo desse tamanho e tem 1 parque enorme ao lado pa se juntar o povo todo ;)....

Eu continuo a dizer que se calhar fora do Porto cidade era melhor, menos trânsito, menos confusões para quem é de fora...enfim, só vantagens.

Leça ou Matosinhos p.e. parecem-me boas opções, e não faltam bons restaurantes nessas duas localidades (não sei é se há boas francesinhas segundo os mestres do assunto...)

citação:Originalmente colocada por Peugeot Power

em Canelas (Gaia) comia-se umas francesinhas bem boas, mas depois fechou essa casa. as que lá estão agora "suckam"... mas alternativas não faltam

as famosas francesinhas duplas.... aquilo dava pra 2 gajos!!!

Provavelmente vai ser desta que me vou estrear nos almoços AHO.
Já alguém ouviu falar do Manjar da Francesinha, julgo que é junto à IC1 perto da Póvoa...

A Cufra tb é uma boa alternativa! São boas... mas não das melhores... na minha opinião... claro...

Eu continuo a dizer que se calhar fora do Porto cidade era melhor, menos trânsito, menos confusões para quem é de fora...enfim, só vantagens.

Leça ou Matosinhos p.e. parecem-me boas opções, e não faltam bons restaurantes nessas duas localidades (não sei é se há boas francesinhas segundo os mestres do assunto...)
Eu apoio, porque até sou de longe enão me apetecia ir para o meio da confuzão... ;)

Voltar
Superior