[Lan?amento] Ibiza FR 2009

Venha ele!
Lá vai haver umas "repros" jeitosas aí para o pessoal e agora sem o malfadado kick dos PD mas sim com a suavidade dos CR, já viram que beleza? [:)][:D]
E a aliar a isto ainda uma caixa ultra rápida DSG com comandos no voltante!

Venha ele!
Lá vai haver umas "repros" jeitosas aí para o pessoal e agora sem o malfadado kick dos PD mas sim com a suavidade dos CR, já viram que beleza? [:)][:D]
E a aliar a isto ainda uma caixa ultra rápida DSG com comandos no voltante!

Acho que não, pelo menos na Espanha, segundo o site da seat, vem com mudanças manuais.

Ninguém arranja o ronco do motor deste FR 2.0 TDi? Para comprar com o do mito. [kiss]

Deve sair posteriormente diesel como novo 2.0TDi 140cv 320nm CR para o FR e, provavelmente, com o 2.0TDi 170cv 350nm CR para o Cupra.

Acho que faz sentido pois como aqui diz o FR otto é um 1.4TSi 150cv e o Cupra irá ser um 1.4TSi 180cv. Ou seja os diesel terão menos 10cv em relação às versões otto. Faz sentido pois estes blocos diesel já existem no grupo VW e, aos poucos, têm-se alargado a todas as gamas das marcas do grupo.

EDIT: Se esses motores diesel realmente aparecerem nas versões FR e Cupra confirmam-se as minhas previsões de à uns meses. 2.0TDi 140cv - FR , 170cv - Cupra

Mais cedo ao mais tarde isso acontece, não duvides.

Como aliás eu já tinha dito mal saiu este novo Ibiza.

2.0TDi's CR para o FR (140cv) e Cupra (170cv)

Videntes no fórum, parece que acertaram em cheio! apr:)

Digamos que não era muito difícil de adivinhar [;)]

A ser confirmado o Cupra TDI temos um Ibiza que encosta um Scirocco a um canto apr:)

Ora aqui esta' uma afirmação que deve irritar muita gente...não por encostar o scirocco (também)...mas por provavelmente encostar muito mais coisas, com mais status...

Eu que nem axo piada aos fumarentos tenho que admitir que esboço um certo sorriso só de imaginar os venenos que apareceriam neste carro...

E realmente, a unica coisa que pode impedir este carro de sair e' o estigma de ter o mesmo motor de um golf gtd, e todas as implicações de "exclusividade" que isso trás.

Mas sabem que mais? Quero lá saber, o meu primeiro carro era um ibiza que depois de abrir o motor ostentava orgulhosamente a palavra PORSCHE[:cool:]...hoje seria impossível...por isso e' que quero ver este carro em especial ao vivo! O verdadeiro "underdog".

Last edited:

1º ponto - O TT TDi e Golf GTD são os únicos 2.0 TDi 170cv CR com afinação de escape mais desportivo de série isto apesar de serem apenas blocos 4 cilindros diesel claro, ou seja, nada de muito espectacular.

2º ponto - Esse do vídeo além de ser um TT tem linha de escape completa e filtro BMC.

3º Ponto - O ronco deste 2.0 TDi 143cv deve ser igual a um qualquer A3, A4, Golf ou Passat com o mesmo bloco. Isto se já forem Common-Rail claro.

Tambbém haverá o fr de 5 portas como há no actual de 130 cavalos?

Por enquanto não. Só 3p.

Há, na Espanha ja está disponivel [;)]

Em Espanha não sei mas é possível, por cá FR só mesmo em 3p.

E há confirmação no cupra o 2.0 tdi 170? Sei que em espanha já existe o fr 2.0 tdi 143..

O FR TDi já está disponível para encomenda em Portugal desde meados de Janeiro.

Sobre o Cupra ainda não há confirmação mas já me deram quase a certeza que vai sair daqui a uns meses e claro com o 2.0 TDi 170cv CR.

Sobre o Cupra ainda não há confirmação mas já me deram quase a certeza que vai sair daqui a uns meses e claro com o 2.0 TDi 170cv CR.

Desculpa, ClioIIRS, mas pareces o mais informado, por acaso não haverá informações (ou mesmo especulações) de preços do Cupra TDi? Eu tenho a minha ideia que deve andar entre os 27 e os 28 mil euros...isto claro, a ter um preço base aproximado do FR. Já agora...o stand a que foste buscar essas informações, não calha de ser no Porto? [:D][;)]

Os números do carro prometem bastante.

O Ibiza FR 1.4 TSI, não tendo um comportamento entusiasmante, acaba por ser um carro eficaz e bastante seguro. Ainda alia uma estética muito bem conseguida e um nível de equipamento recheado. Ou seja, não sendo um carro que dê um gozo por aí além, acaba por ser um compromisso interessante.

Neste caso, traz um motor da moda e um preço interessante. Prevejo um futuro auspicioso.

Desculpa, ClioIIRS, mas pareces o mais informado, por acaso não haverá informações (ou mesmo especulações) de preços do Cupra TDi? Eu tenho a minha ideia que deve andar entre os 27 e os 28 mil euros...isto claro, a ter um preço base aproximado do FR. Já agora...o stand a que foste buscar essas informações, não calha de ser no Porto? [:D][;)]

As minhas informações oficiais prendem-se só como FR TDi. Isto porque fui a um stand mas a 300km do Porto [:p]

A info sobre o futuro Cupra TDi ainda são meio rumores mas conheço de outras paragens gente bem informada que quase que confirma isto do Cupra TDi 170cv e deve sair ainda este ano. E sim as previsões apontam para 27-28 mil €.

@JGTB

Tu que já andaste num destes novos FR e/ou Cupra, ainda que otto, o que achaste do conforto ?

A suspensão desportiva e jante 17 em pneus 215/40 sentem-se muito ?? Falo sobretudo de terrenos irregulares onde estas coisas sobressaem.

Sim porque para quem dizia que os Ibiza's FR eram caixões sobre rodas (o que era um pouco verdade) tem de mudar a sua opinião sobre este 6J pois além de um dinâmica competente, ainda que pouco entusiasmante, tem até esta espécie de diferencial autoblocante electrónico (XDS), um pouco à imagem do Q2 no MiTo.

Por falar no XDS, funciona mesmo em condução mais aguerrida ??

Last edited:
@JGTB

Tu que já andaste num destes novos FR e/ou Cupra, ainda que otto, o que achaste do conforto ?

A suspensão desportiva e jante 17 em pneus 215/40 sentem-se muito ?? Falo sobretudo de terrenos irregulares onde estas coisas sobressaem.

O XDS funciona bem em condução mais aguerrida ??

Sim porque para quem dizia que os Ibiza's FR eram caixões sobre rodas (o que era um pouco verdade) tem de mudar a sua opinião sobre este 6J poisalém de um dinâmica competente, ainda que pouco entusiasmante, tem até esta espécie de diferencial autoblocante electrónico, um pouco à imagem do Q2 no MiTo. Am I right ??

Dizer que o anterior FR é um caixão com rodas é um bocado exagerado. O chassis não é mau e o carro já tinha ABS, controlo de tracção e ESP. Não fazia era milagres contra alarvos, como ainda nenhum carro faz.

Quanto ao actual, o conforto está bem melhor. Não dá cabo de costas, sendo perfeitamente utilizável. Os bancos não são tão duros como na anterior geração.

O XDS dá jeito, mas como o ESP não dá para desligar, a sua utilidade torna-se pouco evidente. O Q2 do MiTo é mais eficaz. Aliás, todo o carro é mais entusiasmante que o Ibiza.

Dizer que o anterior FR é um caixão com rodas é um bocado exagerado. O chassis não é mau e o carro já tinha ABS, controlo de tracção e ESP. Não fazia era milagres contra alarvos, como ainda nenhum carro faz.

Quanto ao actual, o conforto está bem melhor. Não dá cabo de costas, sendo perfeitamente utilizável. Os bancos não são tão duros como na anterior geração.

O XDS dá jeito, mas como o ESP não dá para desligar, a sua utilidade torna-se pouco evidente. O Q2 do MiTo é mais eficaz. Aliás, todo o carro é mais entusiasmante que o Ibiza.

Fiz EDIT depois de fazeres quote mas dá para perceber...

Sim os Ibizas 6K eram muito mais caixões do que os 6L mas sobretudo em competência dinâmica este novo 6J evoluiu muito face ao 6L.

E felizmente o conforto melhorou [:cool:]

Pensei que desse para desligar as ajudas por completo mas de qualquer forma já tinha ideia que o MiTo era mais divertido de conduzir que o Ibiza.

...

Não dá nem para "adormecer"? É que se ao menos tivesse botão, talvez fosse possível reprogramar isso...mas só acho necessário se o programa for bastante restritivo...

Fotos fresquinhas do novo Ibiza FR 2.0 TDi :

5.jpg

5.jpg

5.jpg

5.jpg

5.jpg

5.jpg

5.jpg

E claro a melhor para o fim:

5.jpg

Não gosto muito de o ver em branco, sobretudo este FR pois os espelhos cromados e afins não combinam nada com o branco mas sim com cores mais escuras.

PS: Essas jantes podem ser pedidas num tom mais escurecido por uns €150 extra. Se o FR for numa cor clara, como esta, acho que é capaz de ficar bem.

Back