Venha ele!
Lá vai haver umas "repros" jeitosas aí para o pessoal e agora sem o malfadado kick dos PD mas sim com a suavidade dos CR, já viram que beleza? [][
]
E a aliar a isto ainda uma caixa ultra rápida DSG com comandos no voltante!
Deve sair posteriormente diesel como novo 2.0TDi 140cv 320nm CR para o FR e, provavelmente, com o 2.0TDi 170cv 350nm CR para o Cupra.
Acho que faz sentido pois como aqui diz o FR otto é um 1.4TSi 150cv e o Cupra irá ser um 1.4TSi 180cv. Ou seja os diesel terão menos 10cv em relação às versões otto. Faz sentido pois estes blocos diesel já existem no grupo VW e, aos poucos, têm-se alargado a todas as gamas das marcas do grupo.
EDIT: Se esses motores diesel realmente aparecerem nas versões FR e Cupra confirmam-se as minhas previsões de à uns meses. 2.0TDi 140cv - FR , 170cv - Cupra
Mais cedo ao mais tarde isso acontece, não duvides.
Como aliás eu já tinha dito mal saiu este novo Ibiza.
2.0TDi's CR para o FR (140cv) e Cupra (170cv)
Videntes no fórum, parece que acertaram em cheio! apr![]()
Acho que não, pelo menos na Espanha, segundo o site da seat, vem com mudanças manuais.
Ninguém arranja o ronco do motor deste FR 2.0 TDi? Para comprar com o do mito. [kiss]
A ser confirmado o Cupra TDI temos um Ibiza que encosta um Scirocco a um canto apr![]()
Tambbém haverá o fr de 5 portas como há no actual de 130 cavalos?
Há, na Espanha ja está disponivel []
E há confirmação no cupra o 2.0 tdi 170? Sei que em espanha já existe o fr 2.0 tdi 143..
Sobre o Cupra ainda não há confirmação mas já me deram quase a certeza que vai sair daqui a uns meses e claro com o 2.0 TDi 170cv CR.
Desculpa, ClioIIRS, mas pareces o mais informado, por acaso não haverá informações (ou mesmo especulações) de preços do Cupra TDi? Eu tenho a minha ideia que deve andar entre os 27 e os 28 mil euros...isto claro, a ter um preço base aproximado do FR. Já agora...o stand a que foste buscar essas informações, não calha de ser no Porto? [][
]
@JGTB
Tu que já andaste num destes novos FR e/ou Cupra, ainda que otto, o que achaste do conforto ?
A suspensão desportiva e jante 17 em pneus 215/40 sentem-se muito ?? Falo sobretudo de terrenos irregulares onde estas coisas sobressaem.
O XDS funciona bem em condução mais aguerrida ??
Sim porque para quem dizia que os Ibiza's FR eram caixões sobre rodas (o que era um pouco verdade) tem de mudar a sua opinião sobre este 6J poisalém de um dinâmica competente, ainda que pouco entusiasmante, tem até esta espécie de diferencial autoblocante electrónico, um pouco à imagem do Q2 no MiTo. Am I right ??
Dizer que o anterior FR é um caixão com rodas é um bocado exagerado. O chassis não é mau e o carro já tinha ABS, controlo de tracção e ESP. Não fazia era milagres contra alarvos, como ainda nenhum carro faz.
Quanto ao actual, o conforto está bem melhor. Não dá cabo de costas, sendo perfeitamente utilizável. Os bancos não são tão duros como na anterior geração.
O XDS dá jeito, mas como o ESP não dá para desligar, a sua utilidade torna-se pouco evidente. O Q2 do MiTo é mais eficaz. Aliás, todo o carro é mais entusiasmante que o Ibiza.
...
O XDS dá jeito, mas como o ESP não dá para desligar, a sua utilidade torna-se pouco evidente. O Q2 do MiTo é mais eficaz. Aliás, todo o carro é mais entusiasmante que o Ibiza.