Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

resposta

resposta

Boas, ainda bem que tudo correu bem e que daqui pra frente tambem corra, a tua historia fez lembrar um pouco da minha, uma viagem inesquecivel, um abraço

Boas.

Também tenho um processo de legalização a decorrer, mas está mais demorado.
Hoje pedi a homologação na DGV (Porto) e só na próxima 4ªF fica disponível (2 dias).

Cumps.

conhecem a transportadora QAYPLA??

conhecem a transportadora QAYPLA??

boa noite.
gostaria mt q alguem me pudesse ajudar.
pretendo ir á Alemanha buscar um mercedes E220 cdi q um particular me venderá.
pelos contactos q temos tido online, parece-me ser uma compra credivel.
ele informa-me q conhece empresas transportadoras q trazem os carros para cá......e indicou-me a seguinte do Reino Unido.....
http://www.qaypla.eu/content/how_it_works.html
a dita empresa faz uma inspeccao ao carro lá....e chegado cá, disponho de 3 dias para eu fazer os teste q kiser, e amesma empresa trata de toda a documentaçao. até aki tudo muito bem......
mas o q me está a preocupar, é q tenho q avançar logo á partida com 25% do valor da venda (3000 eur) para a transportadora confirmar q o destinatario existe mesmo na morada indicada.....e os restantes 75% serão pagos apos toda a conclusao do negocio ja cá.
será q alguem conhece ou ja ouvi falar bem ou mal desta empresa??
mt obrigado camaradas pela vossa atencao dispendida na leitura deste topico.
um abc

Esquece esse negócio!!!

É mais uma burla muito idêntica a tantas que já passaram aqui pelo forum...

Quem te avisa, teu amigo é...

Ps: Uma transportadora sem um único numero de telefone, telemovel e fax visivel é no minimo estranho....

Mais vale arranjar um transportador em Portugal que faça transportes, para trazer o carro...

O riso é o carro ter algum problema quando cá chegar e ter que tratar da papelada.
Pelo sim o melhor seria ir ao local.

pois é pessoal......
a ausencia de qq tipo de contacto telefonico ou morada ja me tinha deixado a pensar....
ponho a hipotese de la ir buscar o carro, so q n sei kuais os tramitos q devo seguir...claro q ao la ir, iria logo com o carro á mercedes de lá fazer um checkup.
mas q papeis devo trazer.....e depois cá, q passos tenho q dar para legalizar a viatura.....
n tenho a minima experiencia nesta materia........
se alguem me puder explicar todos os passos....eu ficaria mt agradecido!
obgd camaradas!!

pois é pessoal......
a ausencia de qq tipo de contacto telefonico ou morada ja me tinha deixado a pensar....
ponho a hipotese de la ir buscar o carro, so q n sei kuais os tramitos q devo seguir...claro q ao la ir, iria logo com o carro á mercedes de lá fazer um checkup.
mas q papeis devo trazer.....e depois cá, q passos tenho q dar para legalizar a viatura.....
n tenho a minima experiencia nesta materia........
se alguem me puder explicar todos os passos....eu ficaria mt agradecido!
obgd camaradas!!

Amigo, esse carro deve ser um belo negócio, não?

Já paraste para pensar que se o tal particular te "recomendou" essa bela empresa de transportes, que por um acaso ele não será parte do esquema da fraude e esse carro nem sequer existe?

Regra de ouro: não comprar carros no estrangeiro a particulares. Comprar sempre a stands, de preferência da marca!

Já agora este tópico vai ser fundido com o tópico que fala destes assuntos da importação onde encontras toda a informação necessária![;)]

tb ja tinha pensado q o vendedor pode ser um elemento da cadeia fraudulenta......
mas o negócio é um bom negocio.....
axo q vou mesmo é meterme no aviao e vou lá...se a coisa correr bem, tudo bem.......
se der pro torto...q se lixe 50 ou 60 cts......q eu gaste em viagens..........

Depois de lerem isto tudo.......
ainda há pessoas que acreditam no Pai Natal.[8b] [8b] [8b] [8b]

Fica aqui mais uma recomendação, quando um carro vale 10.000 e ésta a ser vendido por 5.000 não é de desconfiar?????
Com tanto oferta que existe lá fora, senão for aquele é outro, senão for o outro é o outro..... enfim. Fica aqui este pequeno desabafo........

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Boas!

Parabéns por este tópico que está um espectáculo!!

Perdi umas horas a lê-lo (lá se foi uma noite sem dormir), mas agora estou inclinado a ir à Alemanha buscar um MB C200 CDI...

A minha pergunta é a seguinte:

Vi 2 ou 3 destes carros no site da MB Alemanha por valores entre os 14900 e os 16500 com kilometragens entre os 65000 e os 85000... ambos têm garantia de 1 ano da MB... Isto será real?? Sendo comprado em stands da própria marca, em princípio será, não??

Se me puderem ajudar a desfazer estas dúvidas, agradeço!!

Abraço!

Se já é ridículo importar aquilo que os cidadãos da "Europa do pelotão da Frente" já não querem aqui para o nosso Marrocos, ao menos cumpram a lei!

Mais uma sucata importada com uma matrícula ilegal (cujo formato foi mudado para estancar este flagelo da importação de sucata):

BMW branco - 56-CB-33, sem a data na matrícula, para que todos pudessemos aquilatar o grau de estupidez deste cidadão sem escrúpulos.
Basta dizer que aquela trampa tinha pelo menos 10 anos e nunca passaria na IPO assim - trata-se portanto de um acto premeditado e ordinário!

Certificado de homologaçao

Certificado de homologaçao

Boas...

Mais uma vez, estou aqui com uma dúvida, agora relativamente ao certificado de homologaçao de um carro de matricula espanhola, que eu pretendo legalizar ainda durante o mes de Junho...

Alguem tem uma ideia de quanto tempo demora (+/-) o importador (SIVA) a enviar este documento, e como é que é usual pedi-lo???

Precisava mesmo de ter o assunto resolvido este mes, mas nao sei se terei tempo suficiente...

Ajuda, sff!!!

Obrigado, e cumprimentos...
Pedro

Boas!

Parabéns por este tópico que está um espectáculo!!

Perdi umas horas a lê-lo (lá se foi uma noite sem dormir), mas agora estou inclinado a ir à Alemanha buscar um MB C200 CDI...

A minha pergunta é a seguinte:

Vi 2 ou 3 destes carros no site da MB Alemanha por valores entre os 14900 e os 16500 com kilometragens entre os 65000 e os 85000... ambos têm garantia de 1 ano da MB... Isto será real?? Sendo comprado em stands da própria marca, em princípio será, não??

Se me puderem ajudar a desfazer estas dúvidas, agradeço!!

Abraço!

Em principio será, mas se lá fores leva mais opções em locais diferentes.
Algumas vezes é chamariz, pois depois de lá estares e o dinheiro gasto na viagem podem te querer impimgir outro carro.OK?

Cumprimentos

Se já é ridículo importar aquilo que os cidadãos da "Europa do pelotão da Frente" já não querem aqui para o nosso Marrocos, ao menos cumpram a lei!

Mais uma sucata importada com uma matrícula ilegal (cujo formato foi mudado para estancar este flagelo da importação de sucata):

BMW branco - 56-CB-33, sem a data na matrícula, para que todos pudessemos aquilatar o grau de estupidez deste cidadão sem escrúpulos.
Basta dizer que aquela trampa tinha pelo menos 10 anos e nunca passaria na IPO assim - trata-se portanto de um acto premeditado e ordinário!
Ganda Tiodoro, já tinha saudades do teu humor corrosivo. Por acaso neste caso até concordo contigo, não sei porque razão as pessoas tentam ocultar a data da 1ª matrícula do carro.

Beijinhos e abraços...

Voltar
Superior