Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

2 Smarts a caminho...

2 Smarts a caminho...

Terça Feira vou buscar com o meu sócio 2 Smarts CDI para uma empresa de Consultoria de Seguros que constituímos. Vamos trazê-los a rolar. Depois conto a aventura. Ryanair vai ser a companhia escolhida e carro da Sixt por 50 euros por um dia. Vamos a vêr como corre o resto...

Estou a ponderar ir amanhã a Coimbra. Se pedir aí o nº de homologação, ficarei com o processo pendente em Coimbra ou poderei continuar com a legalização no Porto?

Obg
Cipre

Boas!

Primeiramente peço desculpa por lançar logo a pergunta sem ter feito uma pesquisa mais cautelosa nas paginas anteriores, pois o tempo é escasso. É assim, meu pai amanha irá para Munique. Ele não vai de proposito para comprar um carro, mas por insistencia minha vai dar uma olhada por la. Vimos na internet carros como classe A 170 cdi, golf's 1.9 tdi, seats leon 1.9 tdi, Bora's 1.9 tdi. Todos ente o ano 99 e 2001 e com mais de 150 mil Km e sem avarias(segundo vendedores) . Os preços andam entre 5mil a 7mil euros, sendo mais frequente aparecer na casa de 6mil /6,5 mil euros. Minha duvida é a seguinte, serão preços normais/reais ou será treta?Ja fizemos as contas com todos os gastos e se realmente os preços forem reais vale a pena importar um carro desses. Ja agora, um smart vem bem a rodar de la?

Cumprimentos

Carros importados (com 1 ano) - algumas contas

Carros importados (com 1 ano) - algumas contas

Verifiquei os preços normais de alguns modelos na Alemanha através do mobile.de, para viaturas com um ano e entre 5.000 a 30.000 km. Acrescentei 1.500 euros para despesas diversas e os impostos a pagar em Portugal para a legalização (simulador dos serviços aduaneiros). Finalmente, verifiquei a que percentagem do valor de um novo em Portugal correspondia o preço total do veículo importado.

Acrescento que de acordo com as tabelas de desvalorização das seguradoras, era suposto os modelos em causa perderem cerca de 20% do seu valor num ano. Por isso, os modelos com mais de 80% do valor de novo na tabela abaixo saiem mais caros do que cá na terra, pelo menos em teoria, pois na prática carros com 1 ano são designados por semi-novos e na prática vendidos talvez apenas 10 a 15% abaixo do preço de novo...

Ainda que o preço final fique idêntico, uma coisa é certa: a variedade de escolha é infinitamente superior por lá...

Laguna 1.9 dci - 70%
Mercedes 220d - 75%
Ford Focus 1.6 - 77%
BMW 320d - 80%
VW Passat 1.9 - 81%
Audi A4 1.9 - 83%
Volvo V50 1.6 - 84%
Skoda Octavia 1.9 - 87%
Audi A3 SB 1.9 - 89%
Honda Civic 2.2D - 98%

Verifiquei os preços normais de alguns modelos na Alemanha através do mobile.de, para viaturas com um ano e entre 5.000 a 30.000 km. Acrescentei 1.500 euros para despesas diversas e os impostos a pagar em Portugal para a legalização (simulador dos serviços aduaneiros). Finalmente, verifiquei a que percentagem do valor de um novo em Portugal correspondia o preço total do veículo importado.

Acrescento que de acordo com as tabelas de desvalorização das seguradoras, era suposto os modelos em causa perderem cerca de 20% do seu valor num ano. Por isso, os modelos com mais de 80% do valor de novo na tabela abaixo saiem mais caros do que cá na terra, pelo menos em teoria, pois na prática carros com 1 ano são designados por semi-novos e na prática vendidos talvez apenas 10 a 15% abaixo do preço de novo...

Ainda que o preço final fique idêntico, uma coisa é certa: a variedade de escolha é infinitamente superior por lá...

Laguna 1.9 dci - 70%
Mercedes 220d - 75%
Ford Focus 1.6 - 77%
BMW 320d - 80%
VW Passat 1.9 - 81%
Audi A4 1.9 - 83%
Volvo V50 1.6 - 84%
Skoda Octavia 1.9 - 87%
Audi A3 SB 1.9 - 89%
Honda Civic 2.2D - 98%

1500€ de impostos? Para um carro importado com um ano? Não me parece um valor realista...

Axo que o user LuisNeves queria dizer que acrescentou 1500€ para despesas de deslocação/estadia e transporte do carro e acrescentou também (conforme a marca e modelo do carro) o valor de impostos de legalização. [;)]

Axo que o user LuisNeves queria dizer que acrescentou 1500€ para despesas de deslocação/estadia e transporte do carro e acrescentou também (conforme a marca e modelo do carro) o valor de impostos de legalização. [;)]

Correcto. Os impostos chegam a ser superiores a 10.000 euros nos carros com motores de 2,2 litros, e são um pouco superiores a 5.000 euros para os de 1,6 litros.

Numa leitura directa, o Laguna II parece ser a melhor compra (fase II, de 130 cv).

Simplesmente se considerarmos o valor de retoma numa hipotética venda ao fim de alguns anos, é provável que a brigada alemã recupere um pouco, pois não desvaloriza tanto...a mesma lógica se aplica cá à compra de um novo, muitas vezes só se faz contas às diferenças de preço dos modelos em que estamos interessados, e na equação não entra o valor de retoma futuro.

Importadores legalizados- Ajuda

Importadores legalizados- Ajuda

Alguem conheçe algum importador que retome carro, a troca por um leglizado, o que estou a procura nao é um qualquer é um "amigo" vosso um tipo de confiança, nao é daquele tipo que o teu carro nao vale nada mas o importado vale muito, etc.. acho que me compreendem, eu ja tenho um carro em vista e complicado e vender o meu.

De preferençia no norte, caso conheçem deixem mensagem ou pm.

Obrigado

Alguem conheçe algum importador que retome carro, a troca por um leglizado, o que estou a procura nao é um qualquer é um "amigo" vosso um tipo de confiança, nao é daquele tipo que o teu carro nao vale nada mas o importado vale muito, etc.. acho que me compreendem, eu ja tenho um carro em vista e complicado e vender o meu.

De preferençia no norte, caso conheçem deixem mensagem ou pm.

Obrigado

Boas.

Qual é o carro que tens para entregar?

Um bom estudo era efectuar essas contas para carros na mesma situação e não comparar novo com usado.

O objectivo deste tópico parece-me um pouco diferente da questão que coloquei, contudo "no problem".

Se tomares a desvalorização média indicada pelas seguradoras para o primeiro ano (20)%, é fácil de ver que abaixo de 80% do valor de novo há vantagem económica e acima não há.

Importar carros usados de Espanha (2008)

Importar carros usados de Espanha (2008)

Tendo em conta as alterações que o impuesto de matriculación vai sofre em Espanha a partir de 01/01/2008 (carros com emissões de CO2 iguais ou inferiores a 120 g/km apenas pagam IVA a 16% aquando da emissão da matrícula), o que, previsívelmente, deverá baixar o preço destes automóveis, e o valor do ISV a pagar em Portugal para a legalização, a partir da mesma data, vou apresentar o valor a pagar de ISV para alguns carros com idade entre 6 meses e 1 ano e mais de 6000 km (pagam 90% do ISV face a novo e não pagam IVA cá no burgo, pois já pagaram em Espanha).

Para ver as emissões de CO2 e a cilindrada usei o site da DGV http://www.dgv.pt/veiculos/guia_pesquisa.asp#

Para calcular o ISV usei este simulador http://impostosobreveiculos.info/simulador-online-isviuc-novos/simulador-online-isv-20072008

Obtive o seguinte para 5 automóveis (1 gasolina/híbrido e 4 gasoil com filtro partículas):

Toyota Prius - €697,39
BMW 118d - €3902,63
Citroen C4 1.6hdi 110cv caixa manual pilotada - €2315,25
Renault Megane 1.5dci 105cv - €1936,58
Seat Ibiza Ecomotive 1.4tdi - €963,90

Conheço o site http://www.cochesyconcesionarios.com/ que tem coches seminuevos com menos de 1 ano e menos de 10000 km.

Quem conhecer mais sites deste tipo ponha os links.

Se os valores forem mesmo esses que dizes parece-me muito bem mesmo, essas contas fizeste para um carro novo em espanha já com o novo regime, teria de se pagar esse valor cá para legalizá-lo certo?
Vai compensar imenso comprar carros lá...mesmo agora já compensa...

já agora:

www.coches.net

Importar usado de Espanha

Importar usado de Espanha

Boas, já fizeste a comparação com a Alemanha?. Embora saiba à partida que o IVA é 19% tb. o preço com a deslocação e regresso são obviamente mais dispendiosos. Considerando para ambos os casos representantes da marca em questão.

Voltar
Superior