Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

malta desculpem a minha ignorância sobre este assunto, e vendo que imensa gente importa audis e mercedes, mas e importar um renault destes? como é que eu sei quanto pagaria de imposto para legalizar?

http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/s...RED&customerIdsAsString=&lang=de&pageNumber=1

http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/s...RED&customerIdsAsString=&lang=de&pageNumber=1

[;)]

No 1º diz la o seguinte:
---------------------------------
Fahrzeugbeschreibung:
*****Motorschaden******

Para quem não sabe, isto quer dizer que o Motor entregou a alma ao criador.....

Quanto ao que vai pagar de ISV, é uma questão de fazeres as contas, tendo em conta o CO2, cm3 e o Mês/Ano de contrução.....
1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaa

importação

importação

Boas,estava com ideia de importar um Mazda MX-5 1.6 116cv de 1992,mas não sei o Co2 para a simulação onde poderei saber?
Já agora para saber se não estou enganado na legalização o 1º passo a dar é inspecção e depois DGV correcto?

Boas,estava com ideia de importar um Mazda MX-5 1.6 116cv de 1992,mas não sei o Co2 para a simulação onde poderei saber?
Já agora para saber se não estou enganado na legalização o 1º passo a dar é inspecção e depois DGV correcto?

O Importador deve saber.....

No 1º diz la o seguinte:
Fahrzeugbeschreibung:
*****Motorschaden******

Para quem não sabe, isto quer dizer que o Motor entregou a alma ao criador.....

Quanto ao que vai pagar de ISV, é uma questão de fazeres as contas, tendo em conta o CO2, cm3 e o Mês/Ano de contrução.....

ainda bem que alguém percebe de alemão![;)]

Boas! Sou novato aqui no forum mas tenho já uma duvida bastante complexa para colocar aqui, pode ser que alguém tenha tido alguma experiencia similar...

Trouxe um carro da alemanha e veio com a matricula provisória com o fundo em amarelo em vez de vermelho porque lá informaram-me que a diferença seria que uma dava para 15 dias e outra para 5... Chego à alfandega e apreendem-me os documentos e dizem que tenho de pagar uma multa porque aquilo só dá para trazer os carros no camião... depois perguntei onde está a lei que diz que aquela matricula e o cartão cor de rosa que lá me deram a acompanhar a matricula, não são documentos válidos, e ele disse que n tinha agora ali para me mostrar e disse que dá para andar na união europeia mas que em portugal n é aceite... Isto é possivel?

Obrigado desde já a todos!

Ricardo
Então no papel da "multa" não diz não diz a Lei (ou Decreto-Lei) e os artigos da mesma que infringiste?

Isso parece uma coisa daquelas à "Portugal profundo"![:D]

Multa

Multa

Então no papel da "multa" não diz não diz a Lei (ou Decreto-Lei) e os artigos da mesma que infringiste?

Isso parece uma coisa daquelas à "Portugal profundo"![:D]

Já é a segunda carrrinha Renault Mégane que importo, e ninguém me multou, nem me falaram de tal coisa.

Também acho que deves pedir o n.º da Lei, e perguntar para falar com o responsável.

Se o carro vier de camião, não precisa de matrícula para nada.

Carro novo

Carro novo

Boas,

venho aqui colocar uma questão a quem me possa esclarecer.
Pretendo adquirir uma viatura nova (espaço UE) e importar directamente para Portugal, optando por pagar os impostos da mesma em território nacional.

A questão prende-se com o valor dos impostos, estes vão incidir no valor base do carro no país de origem ou é aplicado o IA e IVA pelo preço base do carro em Portugal?

Obrigado.

Cumps

Boas,

venho aqui colocar uma questão a quem me possa esclarecer.
Pretendo adquirir uma viatura nova (espaço UE) e importar directamente para Portugal, optando por pagar os impostos da mesma em território nacional.

A questão prende-se com o valor dos impostos, estes vão incidir no valor base do carro no país de origem ou é aplicado o IA e IVA pelo preço base do carro em Portugal?

Obrigado.

Cumps

Suponhamos que compras lá fora por 10.000€

- pagas o IVA lá fora.
19% na Alemanha, 19,6% em França, etc.. + 1900€
- pagas o IVA cá - 21% + 2100€
- pagas o IA cá, depende do CO2 e cm3, visto não haver redução

São raros os carros que compensa, já agora qual é o carro?

- pagas o IVA lá fora.

Amigo

O ideal é compres um carro com mais de 6 meses e 6.000 Km. Asim ele é considerado um carro usado. Para alem de poupares o IVA, tens ainda um desconto no ISV, isto senao te importares de andares com um carro com 6 meses.

- pagas o IVA lá fora.

Boas,

obrigado pela ajuda, o carro será possivelmente um E82 120d/123d

Cumps

Amigo

O ideal é compres um carro com mais de 6 meses e 6.000 Km. Asim ele é considerado um carro usado. Para alem de poupares o IVA, tens ainda um desconto no ISV, isto senao te importares de andares com um carro com 6 meses.

Boas caro amigo,

seguiu PM.

Abraço

- pagas o IVA lá fora.
decide7:
Ao adquirir um veiculo novo, não precisa de pagar IVA na origem, veiculo é vendido em Tax Free
O IVA será pago no destino mais o ISV (IVA incide sobre factura compra+ISV)

Ao adquirir um veiculo usado (> 6meses) o IVA já foi pago quando veiculo foi comprado novo, já tem IVA incluido, no destino final pagará só ISV

decide7:
Ao adquirir um veiculo novo, não precisa de pagar IVA na origem, veiculo é vendido em Tax Free
O IVA será pago no destino mais o ISV (IVA incide sobre factura compra+ISV)

Ao adquirir um veiculo usado (> 6meses) o IVA já foi pago quando veiculo foi comprado novo, já tem IVA incluido, no destino final pagará só ISV

não querias mais nada! [:p]
pelo que é do meu conhecimento, pagas os impostos de lá, depois cá pagas o IA e o IVA.

Duvido que alguma empresa séria te vende o carro sem IVA, porque para isso é necessário ser empresa, e ter uma declaração do fisco para apresentar lá na Alemanha, para o stand te vender o carro sem IVA.

Depois se fosses uma empresa, e quisesses vender o carro em PT, terias de pagar os 21% ao estado sobre o preço de compra.

A expressão "Tax Free" é para outra coisa, é quando alguém de fora da UE compra alguma coisa na UE, não paga IVA.

Quanto ao carro, é de 1995 cm3, uma bomba!!! na estrada e para o ISV também !!!!

Boas,

a minha questão prende-se com os impostos.
Terei sempre que pagar o IVA e IA em Portugal se o carro for novo, mesmo se os tiver pago na origem.
Os impostos são sobre o valor de factura? e se o carro ficar mais barato que em Portugal!? continua a ser pela factura ou aplicam o imposto sobre o preço do mesmo em Portugal?

Cumps

Boas,

a minha questão prende-se com os impostos.
Terei sempre que pagar o IVA e IA em Portugal se o carro for novo, mesmo se os tiver pago na origem.
Os impostos são sobre o valor de factura? e se o carro ficar mais barato que em Portugal!? continua a ser pela factura ou aplicam o imposto sobre o preço do mesmo em Portugal?

Cumps

1º-O valor de referência é sempre a factura do bem que compraste.
2º-Não tenho a certeza mas acho que o valor do imposto, é sobre o valor que pagaste lá fora + IA, depois dá um valor x, e depois IVA por cima.

:) Como diriam os Gatos Fedorentos, é ilegal ? é, pode-se fazer? pode.

1º-O valor de referência é sempre a factura do bem que compraste.
2º-Não tenho a certeza mas acho que o valor do imposto, é sobre o valor que pagaste lá fora + IA, depois dá um valor x, e depois IVA por cima.

:) Como diriam os Gatos Fedorentos, é ilegal ? é, pode-se fazer? pode.

Pois :sh) , mas se assim for, sempre posso poupar algum se conseguir um bom valor (mais baixo que em Portugal).
Tenho de analisar as propostas e pedir mais uns orçamentos e juntar o valor do transporte e respectivo seguro.

Obrigado a todos pelos esclarecimentos prestados

Cumps

Muitos parabéns por este excelente tópico!

Como estou prestes a ir também buscar um carro lá fora (já agora, pretendo ir buscar um BMW 320CD de 2003), fiz algumas pesquisas e andei bastante tempo a ler, especialmente, este tópico.

Mas após ter feito aquilo o que os americanos dizem "Google it", achei um site com bastante informação que, muito provávelmente, irá ajudar muitos!

Aqui fica a minha ajuda:

Importar um carro pode ser uma boa solução. Para além de todo o processo de escolha, não se esqueça que, ao trazê-lo para Portugal, terá de pagar o Imposto Automóvel. Este imposto é calculado com base na cilindrada do carro e, se este vier de um país comunitário, tem um desconto consoante a idade. Se for um carro usado, não paga IVA. Pelo contrário, se importar um veículo de um país terceiro à União Europeia, independentemente da idade do carro, o desconto ao I.A. é sempre de 10%. Paga ainda mais 10% do valor do carro de direitos aduaneiros e 19% de IVA sobre o valor do carro, o I.A. e os 10% de direitos aduaneiros. Depois do carro entrar em território nacional, tem 4 dias para iniciar o processo de legalização. O primeiro passo é dirigir-se à Alfândega da sua área de residência e levar documentos do carro, a factura ou declaração de venda, o seu cartão de contribuinte e bilhete de identidade e a ficha de homologação técnica do carro. Caso o carro não esteja homologado em Portugal, terá de solicitar essa homologação à Direcção Geral de Viação.Tem de preencher a Declaração de Veículo Ligeiro que lhe é entregue na Alfândega. A partir da data de abertura do processo, tem 45 dias para efectuar os pagamentos (independentemente do processo estar ou não concluído).​
Deve ainda levar o carro a uma inspecção normal. Depois de tudo isto, deve dirigir-se à DGV munido do livrete de origem e da ficha de inspecção, para que lhe seja atribuída a matrícula (há casos em que a própria Alfândega solicita a matrícula à DGV). Com a viatura devidamente legalizada, só lhe falta tratar do registo definitivo na Conservatória.
Atenção: Na compra de viatura usada noutro país membro da UE, certifique-se de que o primeiro comprador pagou o IVA. Há casos em que este não é pago, ficando em dívida imputável ao segundo comprador.

• Pagamento
    Transferência bancária
    Cheque sobre o estrangeiro emitido pelo banco em moeda local
    Cheque passado no país de compra e em moeda local (informe-se no seu banco)
  • Custos
    Antes da compra Depois da compra
    Contactos prévios Combustíveis para o regresso
    Sinal Documentos DGA/DGV
    Deslocação, estadia e refeições Pagamento de impostos
    Pagamento do carro Despesas de registo
    Seguro para o regresso
  • Contactos
    Direcção-Geral das Alfândegas
    Terreiro do Trigo, 1100 Lisboa
    Telefone: 218 813 818
Alfândegas que tratam de carros importados: Alcântara Norte (Lisboa), Alverca, Aveiro, Braga, Faro, Freixeiro (Matosinhos), Funchal, Jardim do Tabaco (Lisboa), Peniche, Ponta Delgada, Setúbal, Viana do Castelo, Xabregas (Lisboa)
Direcção-Geral de Viação
Sede: Av. República, Nº16 8º, 1050 Lisboa.
Telefone: 213 122 100 - www.dgv.pt
Delegações: Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Leiria, Ponta Delgada, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu.

Processo de legalização

- Carros com certificado de conformidade comunitária
- Direcção Geral de Viação (DGV)
- Certificado de conformidade comunitária (emitido pela marca) Modelo 1402
- Solicitar número de homologação

Carros sem certificado de conformidade comunitária
Representante da marca
Modelo 1402
Cópia do livrete
Pedir homologação

Centro de Inspecções
Entregar toda a documentação
Noventa e nove euros e setenta e seis cêntimos

Direcção Geral Alfândegas
Regularizar o I.A.
Pedir emissão da nova matrícula

Direcção Geral de Viacção
Modelo 1402
Cópia do livrete autenticada pela
D. G. Alfândegas
Declaração como regularizar o I.A.
Fotocópia do B.I.(pessoa singular)
Número de contribuinte (empresa)
Envelope selado e endereçado para o envio do livrete
Vinte e sete euros e quarenta e três cêntimos (27,43) para emissão do livrete

PS: Se toda esta informação não for aqui permitida, mesmo indicando a fonte, por favor apaguem o post. Obrigado pela compreensão.

Última edição:
Voltar
Superior