Pedro,
1- A folha A4 verde é o documento do carro. Precisas de apresentar também a parte II.
2-TUV, não precisas para nada em Portugal, aqui não vale nada.
3-com COC, esperas 3 semanas [] [
]
sem coc, vais a representação em Portugal da mrca, qual é? e pedes o COC (150€ [] ) ou dão te a ficha técnica do carro, e na inspecção com este documento tiram-te a medida de Co2. estás feito se for mais.
Conselhos:
Dia x-esperas pelo COC
Dia 1, vais a INSPEAUTO de Alfragide, tipo B, é rápido.
Dia 2, tiras 2 cópias, vais a DGV - Entrecampos, pedir homologação, não é preciso tirar senhas, desde que entregues
Dia 3, levantas, sem senha - 1 dia
Dia 3, alfandega $$$
Dia 4,alfandega - 1 dia
Dia 4, fazer chapas, seguro
Hehe. Exacto.
Eu passo a explicar esta grande confusão toda!
Eu, de facto, andei a informar-me mesmo muito nestes meses. Mas acontece que quando fiz negócio com este carro, eles disseram-me o seguinte:
"Está com sorte porque temos aqui o papel que vocês precisam, da marca, para fazer a legalização do veiculo em Portugal, porque uma senhora já tinha reservado este carro mas depois nunca mais disse nada e passado o tempo de reserva ficou novamente à venda!"
E eu mesmo olhando para os papeis e lendo TUV, ainda insisti:
"Mas têm a certeza de que isto é o papel de Conformidade Europeia que é necessário?!"
E eles responderam-me que sim com muita certeza!
Dai eu estar com esta enorme confusão.
Ah já agora, não sei se é por ser BMW, mas pediram-me foi 100€ pelo CoC e não 150€.
Um grande obrigado a todos e já agora fica aqui um aviso para os outros, o TUV NÃO É a mesma coisa que o CoC! [
O mais estranho é que um senhor que importa veiculos todos os meses, há uns 2 ou 3 dias atrás falou comigo e perguntou-me que papelada eu tinha e quando lhe falei no TUV ele assim:
"Ah pois, ainda bem que tens isso, sem isso estavas tramado, não fazias a legalização!"
Estranho...
Bom e já chega!
Muito obrigado e cumprimentos,
Pedro Lima
PS: O valor de Co2 já está mencionado no livrete do carro. E não entendi bem essa de se tiver o CoC ter de esperar 3 semanas e se não tivesse tinha de me dirigir à marca?!? Eu pedi o CoC à AutoInforma! É mais rápido se eu me dirigir à marca? Se for, anulo já o cheque e vou ao representante aqui perto de mim!
Uma outra pergunta (isto é só dúvidas), o carro trás medidas de pneus 225/45R17 à frente e 245/40R17 atrás, e está mencionado no livrete. O livrete Portugues, vai conter estas informações, certo? É que o mecanico onde fui fazer a revisão completa ao carro disse-me que eles muito provavelmente não iam meter lá nada e que eu era obrigado a ter pneus com o tamanho de origem!?!?!
Última edição: