Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Pedro,

1- A folha A4 verde é o documento do carro. Precisas de apresentar também a parte II.
2-TUV, não precisas para nada em Portugal, aqui não vale nada.
3-com COC, esperas 3 semanas [:D] [:D]
sem coc, vais a representação em Portugal da mrca, qual é? e pedes o COC (150€ [:D] ) ou dão te a ficha técnica do carro, e na inspecção com este documento tiram-te a medida de Co2. estás feito se for mais.

Conselhos:
Dia x-esperas pelo COC
Dia 1, vais a INSPEAUTO de Alfragide, tipo B, é rápido.
Dia 2, tiras 2 cópias, vais a DGV - Entrecampos, pedir homologação, não é preciso tirar senhas, desde que entregues
Dia 3, levantas, sem senha - 1 dia
Dia 3, alfandega $$$
Dia 4,alfandega - 1 dia
Dia 4, fazer chapas, seguro

Hehe. Exacto.

Eu passo a explicar esta grande confusão toda!

Eu, de facto, andei a informar-me mesmo muito nestes meses. Mas acontece que quando fiz negócio com este carro, eles disseram-me o seguinte:

"Está com sorte porque temos aqui o papel que vocês precisam, da marca, para fazer a legalização do veiculo em Portugal, porque uma senhora já tinha reservado este carro mas depois nunca mais disse nada e passado o tempo de reserva ficou novamente à venda!"

E eu mesmo olhando para os papeis e lendo TUV, ainda insisti:

"Mas têm a certeza de que isto é o papel de Conformidade Europeia que é necessário?!"

E eles responderam-me que sim com muita certeza!

Dai eu estar com esta enorme confusão.

Ah já agora, não sei se é por ser BMW, mas pediram-me foi 100€ pelo CoC e não 150€.

Um grande obrigado a todos e já agora fica aqui um aviso para os outros, o TUV NÃO É a mesma coisa que o CoC! [:)]

O mais estranho é que um senhor que importa veiculos todos os meses, há uns 2 ou 3 dias atrás falou comigo e perguntou-me que papelada eu tinha e quando lhe falei no TUV ele assim:

"Ah pois, ainda bem que tens isso, sem isso estavas tramado, não fazias a legalização!"

Estranho...

Bom e já chega!

Muito obrigado e cumprimentos,
Pedro Lima

PS: O valor de Co2 já está mencionado no livrete do carro. E não entendi bem essa de se tiver o CoC ter de esperar 3 semanas e se não tivesse tinha de me dirigir à marca?!? Eu pedi o CoC à AutoInforma! É mais rápido se eu me dirigir à marca? Se for, anulo já o cheque e vou ao representante aqui perto de mim! :D

Uma outra pergunta (isto é só dúvidas), o carro trás medidas de pneus 225/45R17 à frente e 245/40R17 atrás, e está mencionado no livrete. O livrete Portugues, vai conter estas informações, certo? É que o mecanico onde fui fazer a revisão completa ao carro disse-me que eles muito provavelmente não iam meter lá nada e que eu era obrigado a ter pneus com o tamanho de origem!?!?!

Última edição:
Hehe. Exacto.

Eu passo a explicar esta grande confusão toda!

Eu, de facto, andei a informar-me mesmo muito nestes meses. Mas acontece que quando fiz negócio com este carro, eles disseram-me o seguinte:

"Está com sorte porque temos aqui o papel que vocês precisam, da marca, para fazer a legalização do veiculo em Portugal, porque uma senhora já tinha reservado este carro mas depois nunca mais disse nada e passado o tempo de reserva ficou novamente à venda!"

E eu mesmo olhando para os papeis e lendo TUV, ainda insisti:

"Mas têm a certeza de que isto é o papel de Conformidade Europeia que é necessário?!"

E eles responderam-me que sim com muita certeza!

Dai eu estar com esta enorme confusão.

Ah já agora, não sei se é por ser BMW, mas pediram-me foi 100€ pelo CoC e não 150€.

Um grande obrigado a todos e já agora fica aqui um aviso para os outros, o TUV NÃO É a mesma coisa que o CoC! [:)]

O mais estranho é que um senhor que importa veiculos todos os meses, há uns 2 ou 3 dias atrás falou comigo e perguntou-me que papelada eu tinha e quando lhe falei no TUV ele assim:

"Ah pois, ainda bem que tens isso, sem isso estavas tramado, não fazias a legalização!"

Estranho...

Bom e já chega!

Muito obrigado e cumprimentos,
Pedro Lima

PS: O valor de Co2 já está mencionado no livrete do carro. E não entendi bem essa de se tiver o CoC ter de esperar 3 semanas e se não tivesse tinha de me dirigir à marca?!? Eu pedi o CoC à AutoInforma! É mais rápido se eu me dirigir à marca? Se for, anulo já o cheque e vou ao representante aqui perto de mim! :D

Uma outra pergunta (isto é só dúvidas), o carro trás medidas de pneus 225/45R17 à frente e 245/40R17 atrás, e está mencionado no livrete. O livrete Portugues, vai conter estas informações, certo? É que o mecanico onde fui fazer a revisão completa ao carro disse-me que eles muito provavelmente não iam meter lá nada e que eu era obrigado a ter pneus com o tamanho de origem!?!?!

Boas
No DU vem com as indicações dos pneumáticos que constam no doc. alemão e vem também com a matricula e data da mesma no pais de origem.
O melhor curso a tirar para quem quiser ir buscar um carro á Alemanhã é este tópico, li, reli e imprimi algumas folhas principalmente os documentos a trazer que está algures por estas páginas, e tudo me correu 5**.
Cumprimentos
Paulo

boa tarde. antes de mais kero agradecer a todos os participantes pelo excelente contributo q dão, cada um á sua maneira e com o q sabe, o q faz com q este forum seja sem duvida uma grande fonte de troca de conhecimentos.

tb eu ando á algum tempo a pensar em ir até á alemanha comprar um carrito, mas há uma coisa q aki ninguem fala....q é o pagamento......a malta costuma levar as notas no bolso....ou fazem transferencias bancarias??kual será a melhor maneira??

já agora se alguem kiser comprar um Fiesta Ghia TDCI, 5 lugares, de maio 2002, nacional, com 174.000km, digam qq coisa........
é q so posso ir á descoberta da europa e de uma nova makina, depois de vender o meu actual fiesta.

e ja agora, alguem sabe como é calculado o imposto sobre caravanas?caravanas simples, nao sao as autocaravanas.
mt obgd a todos!!
um abc

bem pessoal..eu vou a alemanha esta sexta..o bilhete e para colónia..inda n sei s vamos a dusseldorf...e se depois venho por frança d carro...mas inda n faço ideia o q é pra ir ver..ou sequer q carro comprar...quer dizer dito assim até parece q vou para lá perdido..mas n e bem esse o caso..
vou com umas pessoas q fazem importação d carros..e final/ ano e meio la consegui ir.. (estava dificil)

já agr por curiosidade..alguem pode m dizer qual o preço a pagar d impostos por um smart rodster?d 05 po expl..j agr qual foi o ultimo ano da sua producao?

obg

bem pessoal..eu vou a alemanha esta sexta..o bilhete e para colónia..inda n sei s vamos a dusseldorf...e se depois venho por frança d carro...mas inda n faço ideia o q é pra ir ver..ou sequer q carro comprar...quer dizer dito assim até parece q vou para lá perdido..mas n e bem esse o caso..
vou com umas pessoas q fazem importação d carros..e final/ ano e meio la consegui ir.. (estava dificil)

já agr por curiosidade..alguem pode m dizer qual o preço a pagar d impostos por um smart rodster?d 05 po expl..j agr qual foi o ultimo ano da sua producao?

obg

Vais Sexta-Feira?????

Chegas la as 17 horas, e vais logo a comprar o carro???? E se ele nao tiver em boas condiçoes??
Ficas la o fim-de-semana???

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaa

Olá pessoal...!

Chamem-me caloiro, novato, etc, etc, mas ja ando à semanas a ler os vossos posts (importação, Monovolumes....blá blá blá) e finalmente chega o dia em que ganho coragem (lol) para ser mais um active User:

Importação - vale a pena, MESMO. - alguém tem contactos lá na Alemanha ou sabe de stands (morada), onde a experiencia de comprar carro tenha corrido bem?

Que carro? - Ando maluco por ter uma S-MAX Titanium... Será que consigo um bom negócio? sabem de algum local, cidade onde a aventura tenha mais hipotesses de sucesso?

POR FAVOR...o filho ja foi feito e daqui a 7 meses preciso de uma S-Max para ele...

Confio na vossa ajuda...

E aqui estou eu, mais um eterno agradecido ao Luciano.

Aconteceu que o adicionei ao msn e passados uns minutos de conversa ele já se estava a oferecer para me ajudar e ligar para Alemanha. Isto porquê? Porque me falta o CoC e se eu o fosse a pedir cá em Portugal, iria demorar 3 semanas, assim os Alemaes dizem que demora uns 4 ou 5 dias úteis.

Conclusao, ontem falamos novamente, ele andou a ligar diversas vezes para o stand com o qual fiz o negócio e ficou tudo resolvido, graças à GRANDE ajuda que o Luciano me deu! :D

Para além de ele ser de total confiança, é uma pessoa mesmo muito prestável e só tenho pena de não haver mais pessoas neste país, PELO MENOS, parecidas com ele... pelo menos!

E pronto, agora tenho de esperar pelo CoC e depois avançar com o processo de legalização. Já agora, qual será o melhor método para legar o carro à inspecção sem pagar a um reboque e sem ir ilegal? [kiss]

É que a matricula temporária já acabou!

Cumprimentos,
Pedro Lima

Se não tens Matriculas Validas, e queres ir legal, e não queres ir de reboque, so se levares o teu menino de helicopterooooooo

Tou a brincar................

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaa

caros amigos, voces contagiaram-me e vou buscar um carro la fora, é pra mulher[:D] apr:) trata-se de um volvo s40 com 60 mil e sempre assistido na volvo. vou pessoalmente la busca-lo embora nao conheça o proprietario, mas como tem as revisoes todas carimbadas vou la... sao 14 000 euros, e embora nao saiba falar aquela lingua o homemzito fala ingles ( ja nao é mau) acham bom negocio? ja agora de frança para ca que documentos preciso e ja agora como faço a compra? cheque dinheiro?? transferencia

se me puderem ajudar fico agradecido[kiss] [br:)]

E aqui estou eu, mais um eterno agradecido ao Luciano.

Aconteceu que o adicionei ao msn e passados uns minutos de conversa ele já se estava a oferecer para me ajudar e ligar para Alemanha. Isto porquê? Porque me falta o CoC e se eu o fosse a pedir cá em Portugal, iria demorar 3 semanas, assim os Alemaes dizem que demora uns 4 ou 5 dias úteis.

Conclusao, ontem falamos novamente, ele andou a ligar diversas vezes para o stand com o qual fiz o negócio e ficou tudo resolvido, graças à GRANDE ajuda que o Luciano me deu! :D

Para além de ele ser de total confiança, é uma pessoa mesmo muito prestável e só tenho pena de não haver mais pessoas neste país, PELO MENOS, parecidas com ele... pelo menos!

E pronto, agora tenho de esperar pelo CoC e depois avançar com o processo de legalização. Já agora, qual será o melhor método para legar o carro à inspecção sem pagar a um reboque e sem ir ilegal? [kiss]

É que a matricula temporária já acabou!

Cumprimentos,
Pedro Lima

Confirmo plenamente as do Pedro Lima, eu tive o previlégio de viajar até a alemanha com o amigo Luciano, á cerca de 3 meses atrás, onde trouxemos um bmw 320d turing de 2002, e sem ele digo que era impossivel realizar este sonho sozinho, e fazer um bom negocio... amigos, ele além de ter esperiencia de importação de carros como ja devem ter reparado, fala fluentemente a lingua e sabe todos os passos a dar tanto lá como cá na obtenção de matriculas.Comprar um carro na alemanha sem ter alguem que fale a lingua,é um risco, pois á muita papelada a tratar em alemão e perguntas e fazer ao vendedor do carro como devem calcular. Assinar papeis sem saber ler o que lá esta escrito em troca de milhares de euros não aconselho a ninguem...Além disso ainda nos divertimos na viagem para Portugal...

Um abraço ao Luciano

no algarve tá um calor do caraças...hehe

comprimentos,
Fernando Marques

Se não tens Matriculas Validas, e queres ir legal, e não queres ir de reboque, so se levares o teu menino de helicopterooooooo

Tou a brincar................

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaa

Lol.

É incrível, estive a informar-me de preços de reboques e nunca pensei que fosse tão caro! Inacreditável.

Para fazer uns 7klm pediram-me 75 euros! :confused:

SÓ DE IDA!!! Depois tinha de voltar, após fazer a inspeção!

150€ para levar o carro à inspecção já aqui perto de casa?

Nahh... acho que vou mesmo arriscar a levar o popó a andar...

Já agora, se fosse apanhado, qual seria a coima? Alguém sabe?

Cumprimentos,
Pedro Lima

Isto não se devia dizer, mas ca vai

Convidas um amigo para ir á frente no carro dele. Se ele não te ligar é pq o caminhu está livre, se te ligar esperas até o estar.....

Na viagem de regresso, fazes o mesmooooooo..

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaa branquinhaaaaaa

Se eu for buscar um carro e o tentar vender sem ser guloso, acham que é dificil? ou tenho grande problabilidade de ficar agarrado a ele?

Depende do carro que tragas...... se for alguma coisa que se venda facilmente €€€€€€
Porque isto não está facil ..... e o pessoal anda todo batido, mas essa ideia tua é a que muita gente tem em pratica em Portugal .... é arriscar

Como comprar novo

Como comprar novo

Podes comprar lá novo, trazes para ca, metes numa garagem durante 6 meses, e voila, tens um carro usado para os olhos do fisco......

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaa

A alfândega não vai ver a data da factura para calcular o tempo de usado?

É que, se for como diz nminter, será isso que eles vão fazer:

Originalmente Colocado por mminter
Para efeitos de redução de ISV pelo numero de anos de uso, conta a data da baixa de matricula no país de origem. Se o carro é de 09/04, se dermos baixa na origem em 08/07, o carro terá 2 anos para efeitos de redução de ISV.
O melhor será dar baixa da matricula só depois dele fazer o 3º ano, em 09/07.
Não interessa quando iniciamos o processo legalização em Portugal, interessa sim é a data em q o veiculo deixou de circular no país de origem.

Isto não se devia dizer, mas ca vai

Convidas um amigo para ir á frente no carro dele. Se ele não te ligar é pq o caminhu está livre, se te ligar esperas até o estar.....

Na viagem de regresso, fazes o mesmooooooo..

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaa branquinhaaaaaa

Pois... não é nada que eu não tivesse já pensado! Hehe.

Mas também tinha pensado noutra coisa, o meu pai ir com o carro dele à minha frente e eu colado a ele e a minha mãe atrás colada a mim. Assim sempre as matriculas passavam despercebidas.

Mas como nós estamos no país das cunhas, andei a fazer MUITOS telefonemas e a contactar muita gente e lá consegui que um senhor amigo de um outro senhor qualquer de uma oficina qualquer onde já fui algumas vezes e onde eles são bastante simpáticos e depois de eu estar a dar alguma graxa pelo telefone, disse-me que me levava o carro ao centro de inspecções em cima do reboque e que o trazia de volta à minha terra mesmo (são, no total, uns 30klms ida e volta) por apenas... (e agora a parte que me surpreendeu) 50€ meus amigos!!!

Escusado será dizer que só não assinei contrato porque não é assim que as coisas funcionam neste campo (estou a gozar :P)! LOL

Mas o senhor foi bem simpático e disse que já era habito ele levar carros importados para aquele centro de inspecções e tudo! Hehe. :)

Bom... e hoje, se tudo correr bem, já tenho o COC comigo e amanhã vou comprar uma roda suplente (porque não trazia) e vou comprar o novo triangulo e um colete para que na segunda ele esteja perfeito para ir à inspecção! [:cool:]

E espero que daqui a 8 dias eu já ande com o popó nestas nossas estradas! Depois de tanta burocracia e de ter ficado sem uns 5000€ na conta (por causa da legalização e inspecção, etc, etc...).

Cumprimentos,
Pedro Lima

EDIT: Já agora, se eu fosse apanhado não me acontecia grande coisa... pura e simplesmente ficava sem o carro! :o

Última edição:
A alfândega não vai ver a data da factura para calcular o tempo de usado?
Comprar carro novo e deixar na garagem a fazer 6 meses não dá, porque lá por estar na garagem 6 meses, os documentos do veiculo continuam a ser de veiculo novo.
Para o veiculo ser considerado usado, teve que ter uma matricula atribuida no país de origem durante 6 meses, entre a atribuição da matricula e a "baixa" da matricula.
Ah e o ISV dum veiculo c/ 6 meses é igual a novo.
E em relação ao IVA, para se matricular o carro na origem e esperar os 6 meses p/ legalizar cá, o IVA tem q ser pago quando se matricula na origem.
Por isso não há nada a fazer, está tudo previsto.
O que eu disse foi: comprar o carro novo na origem s/matricula (Netto preis), pagar cá o ISV e o IVA. Só que na maioria dos modelos não compensa.

Voltar
Superior