Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Duvida: Importar

Duvida: Importar

Estou a pensar comprar carro usado, um bmw 320d com 2/3 anos. Tenho feito algumas simulações e acho que vale a pena comprar importado. Tenho considerado as seguintes hipoteses, mas ainda não me decidi:
1-Encomendar autoimport tendo como desvantagens: ser mais caro, não ver o carro antes da entrega, como vantagem: não pago adiantamentos, só pago o carro na entrega e tratam de toda a legalização.
2-Recorrer a autoimport.planetaclix tendo como vantagens: mais barato que a hipotese 1, escolho directamente o carro e desvantagens: viagem longa de regresso, trabalho legalização e desconheço quem me acompanha.
3-Organizar tudo o necessário para ir lá escolher e trazer o carro, vantagens: a hipotese mais barata de todas, escolho directamente o carro, desvantagens: tenho de convencer um amigo ou familiar disposto a queimar 1 semana de férias, não percebo nada de alemão.

O que fariam?
Cps,
Miguel

Editado pela última vez por um moderador:
opiniao

opiniao

Boas, também eu tive duvidas, mas como os euros nao abundam decidi eu mesmo ir lá, alias estou a pensar ir outra vez em outubro. Nessa altura pesquisei o carro, aliás varias opcoes, dentro dos valores que podia, escolhi uma zona alemanha, marquei voo, hotel, carro e pra mim nao foi dificil, já fiz 50000km no carro, zero problemas, foi uma das melhores viagens que fiz, se necessitares de ajuda manda P.M que te dou mais umas dicas, boa sorte.

para poderes comprar um carro em Espanha tens que la ter morada fixa...essa é pelos menos uma das exigencias.
Isso é curioso...é que é verdade.....não sei como funciona para a exportação....

Eu vivo em España, e tive que apresentar um certificado de empadronamiento, passado pelo ayuntamiento da área de residência...
Agora fiquei confuso...

Comprar carro usado em Espanha

Comprar carro usado em Espanha

Boas!

Tenho um colega meu que comprou um carro usado em Espanha, e diz que ficou muito mais barato porque não teve que pagar um imposto qualquer...

Diz que fica agora com matricula espanhola durante 2 anos, e que depois lhe dao uma matricula portuguesa.. Alguem me pode confirmar esta informação?

Alguem me pode dar informações sobre vantagens em comprar um carro usado em Espanha?

Alguem me sabe se posso fazer o mesmo que o meu amigo, mesmo tb não tendo familia em Espanha?

Cumprimentos

Tenho um colega meu que comprou um carro usado em Espanha, e diz que ficou muito mais barato porque não teve que pagar um imposto qualquer...
Diz que fica agora com matricula espanhola durante 2 anos, e que depois lhe dao uma matricula portuguesa
Só vejo uma hipotese: é que o teu colega é emigrante português em território espanhol.

Alguém pode colocar aqui os códigos postais das principais cidades da Alemanha?

colonia
estugarda
frankfurt
munique
dusseldorf
hamburgo

é o grande calcanhar de aquiles aqui do topico para se procurar no mobile.de!

obrigado

Como proceder?
Sim claro... do mesmo modo que o podes fazer noutro qualquer país da UE.
Se tiver menos de 6000Km ou 6 meses pagas o IA+IVA no total.
A partir daí conforme a idade do carro vais tendo discontos no valor do IA (o IVA é sempre o mesmo[:)])

Já agora repara que no primeiro caso não te vai compensar porque Portugal é dos países onde o preço base é mais baixo.

PS: IA, leia-se o actual imposto, que não me ocorre agora o nome!

É possível ou não?
Tás dentro da União Europeia, se da Alemanha dá, de Espanha também dá, o processo de legalização é igual! A única diferença é que acho que em Espanha não existem as tais matriculas de importação (pro carro vir a rolar) tens que o trazer de reboque, atenção não tenho a certeza disto, mas tenho essa ideia! [;)]

comprar usado la fora

comprar usado la fora

olha obrigado, net tb tenho , respostas como a tua dispenso,
guarda a tua antipatia na algibeira.
Se alguem souber mais directamente, porque nem sempre tenho muito tempo

Comprar carros novos só compensa para quem tem muito dinheiro. Os carros desvalorizam muito principalmente no 1º ano. Por isso à mais de 4 anos que tenho comprado carros na alemanha para a minha família e amigos. Tenho a sorte de ter um familiar que vive lá e é mecânico e que me ajuda na compra. Neste momento tenho facilidade na compra de carros da alemanha (já sei meio milhar de palavras germânica, desenrasco bem o inglês e arranho francês o que ajuda) sendo que os veículos vêm melhor estimados que os nossos, com muitos extras havendo uma enorme variedade de escolha. Como exmplo posso dizer-vos que em Fevereiro comprei um VW New Beetle 1.9TDI de Janeiro de 2007 (com 1 ano) pintura metal. pacote "Premium" e outros extras (que novo cá custava mais de 36.000€). Paguei ao stand alemão 14.000€ que somados com pouco mais de 5.000€ de ISV, 700€ de transporte e mais alguns trocados para a despesa do mecânico, totalizou cerca de 20.000€ pelo carro. Ficou a minha filha feliz porque lhe pude dar o carro que ela queria (preto e tudo como gosta) e eu porque poupei muito dinheiro. Há 6 meses que anda com o carro e ainda cheira a novo.
A legalização, contrariamente ao que se diz, agora faz-se em 2 ou 3 dias. Há mais de 4 anos quando comprei o carro para minha mulher (foi a 1ª vez) demorava-se cerca de 3 semanas para se fazer a legalização. Também aconselho a que se trabalhe com standes e que antes de se comprar se saiba do número do chassis e do motor e se vá a um concessionário saber o historial do carro.
Há tb muita gente que se queixa da compra dos carros da alemanha, ou porque vão comprar sem saber a língua e correm riscos ou porque têm familiares na alemanha que percebem tanto de carros como eu de agricultura. Se um carro tiver problemas e estivermos a olhar para ele como um burro a olhar para um palácio tanto faz comprar na alemanha como aqui. porque podem meternos na mesma um barrete.
Também quem diz que comprar carros semi-novos ou usados é comprar lixo não sabe o que diz poerque onde eu vivo há muitos médicos, empresários, juízes, etc, com muito capital que não têm problemas em ir buscar carros semi-novos lá fora. Gastam menos e compram carros muito mais bem equipados. Penso que por vezes tem mais preconceitos quem meos vale, desculpem a franqueza.
O problema é que as coisa têm de ser feitas com consciência e saber como se faz. Quem vai às cegas sujeita-se.
Por isso deixo-vos um conselho. As compras na alemanha são muito benéficas, mas há que saber comprar.

Voltar
Superior