Importado
Importado
Boa tarde
Como é a primeira vez que entro aqui vou deixar a minha experiencia pessoal.
Em 2006 fui á Alemanha comprar um BMW 320 D de 2003, depois de fazer alguma pesquisa na Internet, especialmente no site
www.mobile.de para ter uma ideia dos preços, que variam muito. O mesmo carro aparentemente pode variar 5000 € ou mais. Só depois de percorrer as ruas de Frankfurt (que é uma cidade um pouco cara para estas coisas, mas que tem bastante oferta), os olhos se apercebem das diferenças entre os diversos preços.
O veículo que adquiri custava 2 ou 3 mil euros a mais que a média, mas estava impecável. Ainda hoje, passados 2 anos e 25000 Km o motor não tem pingo de sujidade ou óleo.
Após o vendedor me tratar de toda a papelada (seguro para 2 meses, matricula de transito) descolei de Frankfurt virado a Aveiro (2200 Km, que fiz em cerca de 23 horas, com pequenas paragens para café e abastecimento. Cumpri quase sempre os limites de velocidade, e fiz este percurso sozinho, que foi uma aventura e um prazer, já que vinha a curtir o meu novo bolide.
No percurso a média de consumo foi de 4,7 l/100km.
Embarquei a viatura para o Funchal, onde resido, e até agora, apenas fiz 25000km. Os únicos problemas que tive foi o carro custar a pegar, e após reparação dos 4 injectores (mudança agulhas e limpeza, + 1 novo +/- 1000€) tem estado tudo ok.
Concluo que até agora a experiencia foi boa, espero não ter despesas desagradáveis no futuro.
Alguém que tenha um carro igual e que queria dizer que tipo de problemas surgeiram agradeço.
Abraço