Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Em Janeiro deste ano ponderei ir à Alemanha, mas cheguei à conclusão que não compensava. Isto depois de um estudo profundo dos anúncios de usados.

Com a penalização acrescida a partir de Janeiro a acrescentar à crise (que permite bons negócios para quem queira comprar nacionais), parece-me fazer pouco sentido ir buscar um carro lá fora, a menos que seja algo que não exista por cá.

Um dos que comprei tinha nove meses, 8.192km e legalizei-o quando fez 12 meses para poupar no IA (na altura) com livro de revisões e grantia de fábrica. Hoje tem 5,5 anos e só levou 1 bateria que a marca colocou sem encargos, pois estava dentro da garantia.
O outro tinha 1 ano e 1 mês e 24.700km (de 2007), também dentro da garantia de fábrica.
Pude comprar carros que, se fosse a comprar novos cá, não teria dinheiro para eles e teria de comprar de um segmento inferior sem extra algum. Além do mais, vinham cheios de equipamento (estofos em pele, bancos aquecidos, bancos eléctricos, GPS, cruise control, teto de abrir, leitor de MP3, vidros escurecidos, jantes de liga leve maiores e pneus mais largos, barras de tejadilho, suporte para telemóvel, ... -tudo de origem) em que pude escolher as cores interior e exterior com o equipamento que queria e ainda trazia mais do que necessitava.

Traziam livro de revisões na marca, além de que foi verificado num concessionário (antes da compra) o historial de cada carro através do número de chassis.
Os carros lá fora são realmente muito estimados, e sou apologista de se apoiar a importação de carros recentes, pois só valoriza o nosso parque automóvel (sendo contra a importação de carros com mais de 5 anos).
Os carros lá são de autoestrada enquanto cá são de pára-arranca e escavaca em buraco-sim buraco-não.
Penalizar a compra para veículos com mais de 5 anos foi muito acertivo, mas fechar as portas para a compra de veículos quase novos de melhor qualidade, foi pouco sensato.

Se realmente querem que tenhamos um parque automóvel melhor, então retirem o ISV que eu não me importaria nada de comprar cá... um novo.
Agora limitar a compra de um novo com o ISV ou de um usado também caro cá, é redutor e frustrante para quem passa tantos anos a juntar para comprar aquilo que gosta.

Última edição:
Pois isso de importar usados vai acabar.. para bem das nossas estradas verdade seja dita.

A maioria dos carros importados que surjem à venda nos stands são viaturas com mecânica extremamente envelhecida mas com bom aspecto exterior.

Eu explico.. por exempl na Alemanha é normal um individuo fazer 200kms ou mais por dia só para ir trabalhar. Normalmente essas pessoas adquirem carros de game média alta, com os quais fazem 300,000 kms- 400,000 kms antes de os trocarem sendo.lhes oferecido pela retoma um valor extremamente baixo apesar de parecerem praticamente novos em termos de interiores e aspecto exterior [ às vezes fazem 400,000 kms sem nunca estrearem os bancos do passageiro nem os de trás ].

Quando os trocam, os paquistaneses (p.ex) etc [ que são um dos grupos fortes de 'lavagem' de carros usados ] trocam a centralina dos carros e fazem o reset da kilometragem para valores muito menores.

Após esta ´lavagem' de cara, enviam os carros para todos os países terceiro mundistas onde irão encontrar clientes que se julgam IspertUs por aquirir uma viatura para a qual nunca teriam capacidade de aquirir nova por meia dúzia de patacas.

Essa é a versão dramática da importação, talvez relate 10% das ocorrências?
Não podes de maneira nenhuma generalizar essa questão.

O novo imposto vem tentar resolver uma situação que já estava a ficar fora do controlo com o consequente detriorar do parque automóvel português e consequente agravamento da segurança de circulação.

Achas mesmo que o governo alterou a tabela de ISV para "tentar resolver" esse problema?
Não me parece...

Pois isso de importar usados vai acabar.. para bem das nossas estradas verdade seja dita.

A maioria dos carros importados que surjem à venda nos stands são viaturas com mecânica extremamente envelhecida mas com bom aspecto exterior.

Eu explico.. por exempl na Alemanha é normal um individuo fazer 200kms ou mais por dia só para ir trabalhar. Normalmente essas pessoas adquirem carros de game média alta, com os quais fazem 300,000 kms- 400,000 kms antes de os trocarem sendo.lhes oferecido pela retoma um valor extremamente baixo apesar de parecerem praticamente novos em termos de interiores e aspecto exterior [ às vezes fazem 400,000 kms sem nunca estrearem os bancos do passageiro nem os de trás ].

Quando os trocam, os paquistaneses (p.ex) etc [ que são um dos grupos fortes de 'lavagem' de carros usados ] trocam a centralina dos carros e fazem o reset da kilometragem para valores muito menores.

Após esta ´lavagem' de cara, enviam os carros para todos os países terceiro mundistas onde irão encontrar clientes que se julgam IspertUs por aquirir uma viatura para a qual nunca teriam capacidade de aquirir nova por meia dúzia de patacas.

O novo imposto vem tentar resolver uma situação que já estava a ficar fora do controlo com o consequente detriorar do parque automóvel português e consequente agravamento da segurança de circulação.

Sobre o sair da CEE, só nos fazia bem. Só estão a dar cabo da nossa economia quais verdadeiros abutres.
Nota-se que sabes de que estás a falar.
Cada tiro cada melro......isto é, ao lado do melro...

Sobre o sair da CEE, só nos fazia bem. Só estão a dar cabo da nossa economia quais verdadeiros abutres.

A CEE passou a ser União Europeia em 1992.

Conheço relativamente bem o mundo dos usados importados e alguns pontos do EduardoASG são pertinentes mas são poucos, são tiros na água...

Na Alemanha os turcos estão com toda a certeza à frente dos paquistaneses mas existem outros "eses" como os portugueses que também se dedicam a falsificar e adulterar os quadrantes portanto pode ficar desde já com a informação que os carros importados que são "alterados" em Portugal, são-no com o auxilio de hardware e software específicos que - curiosamente - estão para venda em "n" de sites e anúncios de jornal e revista alemãs, alias na Alemanha existe a possibilidade de contactar um desses profissionais e "mandar abaixo" os quilómetros desde que o carro seja seu.

Contudo... um concessionário sério pode detectar imediatamente a fraude ligando o veículo a uma tomada de diagnóstico, se mesmo assim desconfiarem vão a outro concessionário oficial para tirar a prova dos nove.

O risco de o fazer tem vindo a crescer a cada ano que passa. [;)]

Há portanto imensos carros importados com os quilómetros originais, em estado "mint" e são, de facto, excelentes negócios face à fiscalidade absurda na República Portuguesa.

Há muitos anos atrás a importação de Mercedes 190, W124, VW Golf GTD, Passat CL TD, Audi 80 TDI e outros foi um fartar vilanagem de fraudes mas nem só de quilómetros vivem os charlatães.

Carros que são arranjados depois de acidentes e que mais tarde fazem barulhos parasitas estranhos, não têm airbags apesar de terem tampas (verídico) também já vi e os clientes foram devidamente ressarcidos.

Contudo, é um facto que há muitos portugueses que conduzem hoje em dia os seus importados, convencidos que têm 150.000 km mas na realidade têm provavelmente 400.000, 500.000...

A questão é que o pessoal pensa que só nos usados importados se tiram kms.
Basta ir a um leilão e vemos carros nacionais com 2 anos e 250.000 kms, mas que de facto estão aparentemente em boas condições, até porque muitos eram carros de empresas com contratos de renting's. Estão em tão boas condições que não é dificil colocá-los à venda com 80 ou 90.000 kms.

A questão é que o pessoal pensa que só nos usados importados se tiram kms.
Basta ir a um leilão e vemos carros nacionais com 2 anos e 250.000 kms, mas que de facto estão aparentemente em boas condições, até porque muitos eram carros de empresas com contratos de renting's. Estão em tão boas condições que não é dificil colocá-los à venda com 80 ou 90.000 kms.

xiu!! Que isso não é para dizer.
Só os importados é têm km's martelados essa é que é a verdade.

Importado

Importado

Boa tarde
Como é a primeira vez que entro aqui vou deixar a minha experiencia pessoal.
Em 2006 fui á Alemanha comprar um BMW 320 D de 2003, depois de fazer alguma pesquisa na Internet, especialmente no site www.mobile.de para ter uma ideia dos preços, que variam muito. O mesmo carro aparentemente pode variar 5000 € ou mais. Só depois de percorrer as ruas de Frankfurt (que é uma cidade um pouco cara para estas coisas, mas que tem bastante oferta), os olhos se apercebem das diferenças entre os diversos preços.
O veículo que adquiri custava 2 ou 3 mil euros a mais que a média, mas estava impecável. Ainda hoje, passados 2 anos e 25000 Km o motor não tem pingo de sujidade ou óleo.
Após o vendedor me tratar de toda a papelada (seguro para 2 meses, matricula de transito) descolei de Frankfurt virado a Aveiro (2200 Km, que fiz em cerca de 23 horas, com pequenas paragens para café e abastecimento. Cumpri quase sempre os limites de velocidade, e fiz este percurso sozinho, que foi uma aventura e um prazer, já que vinha a curtir o meu novo bolide.
No percurso a média de consumo foi de 4,7 l/100km.
Embarquei a viatura para o Funchal, onde resido, e até agora, apenas fiz 25000km. Os únicos problemas que tive foi o carro custar a pegar, e após reparação dos 4 injectores (mudança agulhas e limpeza, + 1 novo +/- 1000€) tem estado tudo ok.
Concluo que até agora a experiencia foi boa, espero não ter despesas desagradáveis no futuro.
Alguém que tenha um carro igual e que queria dizer que tipo de problemas surgeiram agradeço.
Abraço

Os importados fazem comichão a muita gente...fazem fazem![:D]
O Teodoro não pode com eles.
icon10.gif

Comprar no UK

Comprar no UK

Boas.

Tenho andando pelo Pistonheads.com e fico parvo com o preço de certos carros.

Estou a pensar seriamente comprar um carro no UK e traze-lo para cá. O carro em questão custar-me-ia 1400 € para legalizar cá.

Que acham? Será viável? Alguém já teve importou do UK?

Boas.

Tenho andando pelo Pistonheads.com e fico parvo com o preço de certos carros.

Estou a pensar seriamente comprar um carro no UK e traze-lo para cá. O carro em questão custar-me-ia 1400 € para legalizar cá.

Que acham? Será viável? Alguém já teve importou do UK?

O volante à direita é capaz de não dar muito jeito aí em Portugal...

Já para não falar das ultrapassagens, como é que esse pessoal faz para pagar portagens ou tirar o título dos estacionamentos? [:D]

Para ultrapassar convém ter um passageiro (sóbrio) ou aproximar-se da berma para ver o que se passa sem bater no parceiro na outra faixa, para tirar o titulo, nos estacionamentos, Drive-ins etc, olha...

Estiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicaaaaaaaaaaaaaaaa-seeeeeeeeeee todo! [:D]

Voltar
Superior