Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

obrigado pelos 4 comentários de off-topic!

muito util. [8b]

É um carro para fds, um "brinquedo"...esses problemas são, através de experiência própria, irrelevantes. Acreditem.

Agora quanto ao meu 1º post alguém pode dar a sua opinião?

Peço muita desculpa por não ter adivinhado que era um carro para brinquedo de fim de semana e, como tal, ter achado que a questão do volante à direita ser relevante. E, mesmo assim, continuo a achar... :sh)

Peço muita desculpa por não ter adivinhado que era um carro para brinquedo de fim de semana e, como tal, ter achado que a questão do volante à direita ser relevante. E, mesmo assim, continuo a achar... :sh)

Tal como eu disse, por experiência própria sei que é uma questao de hábito. Conheço ate quem use os ditos carros RHD no dia a dia sem problema nhum. As portagens são lixadas sem duvida, mas tudo se resolve...

Eu pus a hipotese de importar uma viatura de UK em Março/Abril de 2009, mas pelo que vi da tabela do ISV para 2009 desisti logo da ideia.
Confirma 1º o valor de impostos a pagar. No meu caso o imposto passou de 1108€ para 3500€, quando o valor do carro é de 4000€...

Eu pus a hipotese de importar uma viatura de UK em Março/Abril de 2009, mas pelo que vi da tabela do ISV para 2009 desisti logo da ideia.
Confirma 1º o valor de impostos a pagar. No meu caso o imposto passou de 1108€ para 3500€, quando o valor do carro é de 4000€...

Boas

Jackboot, obrigado pelo post, onde posso ver essa tabela? O carro em questão tem motor 1800cc e é RWD.

Mas sem contar com a legalizaçao e essas borucracias, como ahcam que devo proceder? (aqui dava me jeito testemunhos de quem já efectuou compras deste género)

eu tava a pensar apanhar aviao para Heathrow e dps conduzir o carro do UK a Portugal...

Mas sem contar com a legalizaçao e essas borucracias, como ahcam que devo proceder? (aqui dava me jeito testemunhos de quem já efectuou compras deste género)

eu tava a pensar apanhar aviao para Heathrow e dps conduzir o carro do UK a Portugal...

up...ninguem???

Moveram o tópico...mas o meu tópico era sobre importar do UK em específico, mania de meter tudo no mesmo saco... :sh)

C4RBD: tenta compreender que a experiencia de importar veiculos de UK não é muita. Eu por ex:, tenho alguma experiencia de transações intra-comunitárias, mas com origem em UK: não !:(

Compra de carro no estrangeiro

Compra de carro no estrangeiro

Boas pessoal!
É o seguinte, gostava que alguém me explica-se como funciona a compra de um carro no estrangeiro, se compensa, se não compensa, melhores "locais" para comprar e etc.
Sei que pagar menos imposto tem de ser na UE certo?
Ouvi dizer que dps de comprar o carro se paga um balurdio de selo durante muitos anos, é verdade?
cumprimentos e obrigado

EDIT: Obrigado por me terem movido, não tinha encontrado nada sobre o assunto.

Última edição:
Importação automóvel - pedido de alguns esclarecimentos

Importação automóvel - pedido de alguns esclarecimentos

Vivam,
sei que por cá existem várias pessoas que já fizeram a importação de um automóvel. O que vos pedia era alguns esclarecimentos sobre o assunto, nomeadamente:

- se a importação foi da Alemanha, dos possiveis stands que encontramos no Mobile.de, aconselham algum com quem tenham mais confiança?;
- no acto da compra, devem-se exigir que documentos/contratos?;
- como foi feito o pagamento (se em dinheiro ou transferência bancária)?;
- o simulador http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp é fiável ou posso esperar mais alguma surpresa?
- depois de importar o carro, quanto tempo tenho até o legalizar?

Se houver mais alguma coisa a que deve ter atenção, por favor refiram-na.

Grato pela vossa atenção.

Obrigado. São muitas páginas para ler, mas vou passar lá algum tempo.

Já agora, "net price" significa o preço com desconto mas em que é que se traduz exactamente? Qualquer pessoa pode ter acesso aos descontos?

Obrigado.

A minha pergunta é mais objectiva, se me permite o autor do tópico: com a entrada em vigor da nova legislação, é compensatório importar um carro?

Cpts.,

A minha pergunta é mais objectiva, se me permite o autor do tópico: com a entrada em vigor da nova legislação, é compensatório importar um carro?

Cpts.,

Pelas contas apresentadas nos simuladores,m penso que já não compensa.. a não ser que seja um negócio tão bom, tão bom..que passa dos limites do razoável...

Boas,

Antes de mais parabens a todos os que partilham as suas experiencias.

Tenho uma duvida.

Quem determina quantas gramas de co2 produz o carro?

http://home.mobile.de/home/details.html?id=103376268&customerId=461134&partnerHead=1

Ando de olho numa carrinha BMW 320d E91 de 2006 e todos os que vejo em sites da alemanha acusam 158gm/km com caixa manual.
No entanto, nos catalogos da BMW esse valor é de 131gm/km e se usar este site: http://home.moonlight.pt/acapco2/ também me aparece os 131gm/km...

A minha pergunta é: qual dos valores esta certo? Em termos de preços é a diferença entre cerca de 5000 euros para quase 8000 euros...

Muito obrigado

Voltar
Superior