Por motivos de crescimento familia preciso de adquirir um monovolume. irá ser carro de utilização diária da minha mulher e carro para fim de semana, eu tenho carro da empresa.
Após ver preços de novos e tendo em consideração várias opções de mercado, dedidi-me por uma VW Sharan ou Galaxy novo modelo, sei que a Sharan está ultrapassado mas parece-me boa opção pois já está mais que testado.
Andei a ver novas e mesmo com a crise os preços não baixam assim tanto, salvo promoções pontuais. Portanto nova está fora de questão, devido ao orçamento disponivel para gastar (25.000). Até porque aos preços anunciados acrescenta-se sempre um monte de despesas, transporte, documentação e mais aguns extras o que faz disparar o preço. Fiquei com a impressão que o PVP de referência é mesmo para "chamar" o cliente.
Andei também a ver usadas ou semi-novas e não consegui ver nada que eu cosidero de um bom negócio, procurava alguma carrinha de serviço ou de credito mal parado e nada não apareceu nada. Até porque usada, só nacional, importada só mesmo eu próprio ir buscar para saber a sua proveniência.
Agora a minha questão é a seguinte:
No site das finanças os ISV para uma Sharan de 03/2008 dá-me um valor de 6.357,12 Euros. Tendo em conta que o carro tem mais de 1 ano obtém um desconto no ISV de 20%, preço de novo é de 39,594 € com um ISV de 5.898,25 € podem confirmar aqui
Volkswagen: preços, motores e equipamento por Autohoje
Ora o ISV de novo é de 5.898,25€ menos 20% o desconto de usado com + de 1 ano teria de pagar: 4,718,60 €
Esta é a minha confusão qual destes valores é o correcto? Alguém com expriencia no assunto que possa dar uma ajuda por favor?
Já agora o motor 1.9tdi penso que está a dar as ultimas, estou inclinado para o 2.0tdi será boa opção?
Mais uma pergunta para que foi à Alemanha, os vendedores são flexiveis a negociar? Consegue-se bons descontos?
Tenho em mente um veiculo destes
VW Sharan 2008
Gebrauchtwagen-Börse > Gebrauchtwagen > Beratung & Kauf > Volkswagen Deutschland
Carro VW First Class com garantia VW
Ford Galaxy 2008
Anuncio de automóvil: página de artículo detallado
Carro de concessionário com garantia Ford.
A Ford tem alguma vantagem, até porque é um mais carro recente, consegue-se melhor preço e paga menos ISV.
Com a legalização tinha de ficar a no máximo a 25.000 depois de negociado e procurar o melhor preço vs carro.
Agradeço toda a ajuda e opiniões possiveis, pois tenho alguma urgência em adquirir a viatura.
Opiniões precisam-se!!