Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

citação:Originalmente colocada por almeidapaulo

OLá a todos.
Desculpem se esta pergunta já tiver sido colocada. Li diariamente este topico até agosto, mas desde enão tenho-me baldado um pouco.
Aqui vai:
Actualmente quero comprar um C4 Picasso (1.6hdi exclusive automatico). terei obviamente que comprar novo pois ainda não tem idade suficiente para existir mercado em 2ªmão, para alem de que carros automáticos são raros.
Fiz umas contas e gostava de saber se voces acham se estou certo ou errado:
EM PORTUGAL custa: 24.125€(Preço base)+3.065€(IA)+460€(legalizações)+ 5.807€(IVA)= 33.462€
EM ESPANHA PVP com IVA: <25.000€

Ora bem, será que ao abrigo das leis comunitáriasum Português não pode pura e simplesmente aquirir um carro novo em Espanha, liquidando localmente o IVA?
Se isso for possível, mesmo com as legalizações (+/- 3.600€ de IA e papeladas) o mesmo veículo fica 4000 a 5000€ mais barato.

1. Podes fazer isso mas tens que pagar o IVA cá :)
Na realidade podes pedir é para não pagar o IVA lá... vê o exemplo à uns posts atrás da importação de um Toyota.
2. Pode comprar o carro lá, pagar o IVA mas não o podes usar cá (Lei 264/93), a não ser qu o legalizes, ou que sejas cidadão espanhol SEM rendimentos em Portugal

João Caldeira

Alguém já foi comprar a Itália?

Sabem como funciona em termos de matrículas?
É como na Alemanha em que se pode comprar matrículas de exportação ou como em UK em que a pessoa tem que contratar um seguro localmente?

Obrigado,
João Caldeira

Obrigado pelas respostas de todos...

Recebi um e-mail da DGV a confirmar a necessidade de pagar o IVA em Portugal... embora não entenda porquê, pois seu comprasse um computador ou outra coisa qualquer não teria de voltar a pagar o IVA em Portugal...

Mas reparam bem que o mesmo carro em Espanha custa quase menos 2000 contos? e eles ainda ainda tem uma promoção de desconto de +500 contos...

Meu Deus, que roubalheira neste país...

Já agora...

Sabem se o VW Touran tb tem desconto de 40% no IA?

E se eu comprar um carro a um Espanhol (particular) que papelada precisarei de trazer de Espanha?

Mais uma vez, um Obrigado antecipado a quem responder...

Olha a essa resposta da Touran, de uma coisa te digo os interiores até metem Dó, depois de algum tempo de utilização.

Fui a alemanha buscar uma Touran e levei 20 com moradas diferentes para ver e digo-te ficou com nojo desse carro super fraca qualidade a nivel de interiores, com o uso ficam nojentos. acabei por vir com uma Zafira A.

citação:Originalmente colocada por almeidapaulo

Já agora...

Sabem se o VW Touran tb tem desconto de 40% no IA?

E se eu comprar um carro a um Espanhol (particular) que papelada precisarei de trazer de Espanha?

Mais uma vez, um Obrigado antecipado a quem responder...

Se bem me lembro não tem redução no IA por causa do reduzido peso bruto (tem que ser acima de 2300 ou 2500 kgs...não me lembro)

Não sei todas as coisas, mas de certeza uma declaração de venda em que inclua o nome e o NIF do vendedor, a marca, modelo, kms e valor para além dos documentos do carro.

João

Boas pessoal
Precisava de saber aonde posso encontrar software para Bmw, para lêr dados da centralina/motor e que tipo de cabos é que são necessários para a ligação do Pc ao carro?

Cumprimentos

Ao fazer pesquisa por sites de importados, reparo muitas vezes em algo tipo "VAT RECLAIMABLE"
alguem me pode explicar o que significa?

É isso mesmo o peso bruto não atinge, a minha zafira tb não o que é muito parvo mas pronto, para isso tb não eram monovolumes.

Sim eu comprei a minha zafira na DAT AUTOHUS porque queres saber alguma coisa. Atendimento 5 estrelas só pecaram por na altura n ter o COC para o meu carro [8]. Mas houve gente que veio com Mercedes e BMW com o COC, o meu estava esgotado [8D]

Desconfio que esse ultimo comentario do lucianorato seja para mim.
E essa resposta mostra o que normalmente se passa na maior parte das respostas deste forum. Julga-se algo, sem se saber e opina-se sem qualquer interesse/preocupação em ajudar.
Antes de mais deixa dizer que fiz varias procuras a tentar encontrar algo que explicasse o significado de VAT RECLAIMABLE. Ok, podem não ter sido as melhores, ou posso até não ter visto tudo. Contudo o que encontrei, não me explica o que fazer face a um preço de venda quando aparece VAT.
Em ultimo recurso, fiz a pergunta.
Se não sabes ou não queres ajudar, ao menos não mandes palavras para o ar.
obrigado

BOnd, agora tramaste-me....[8)]
Se não foi para mim as minhas desculpas aos intervenientes.
MAs se foi....

De qq forma já chega de perder tempo com estas coisas e vamos mas é postar coisas que interessem para o forum.

Caro Freelander/cokato

citação: Desconfio que esse ultimo comentario do lucianorato seja para mim.
E essa resposta mostra o que normalmente se passa na maior parte das respostas deste forum. Julga-se algo, sem se saber e opina-se sem qualquer interesse/preocupação em ajudar.
Antes de mais deixa dizer que fiz varias procuras a tentar encontrar algo que explicasse o significado de VAT RECLAIMABLE. Ok, podem não ter sido as melhores, ou posso até não ter visto tudo. Contudo o que encontrei, não me explica o que fazer face a um preço de venda quando aparece VAT.
Em ultimo recurso, fiz a pergunta.
Se não sabes ou não queres ajudar, ao menos não mandes palavras para o ar.
obrigado

Se leres bem estas paginas, vai encontar certamente a resposta para a tua pergunta.

citação:
Julga-se algo, sem se saber e opina-se sem qualquer interesse/preocupação em ajudar.

Não me julgo algo, mas responder ás mesmas questões que ja foram abordadas, tenham dó. Quem necessita de informação, certamente a vai encontrar aqui. A unica coisa que tem que se fazer é ler, mai nada.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Boas...
Eu li post a post, durante 2 ou 3 dias, e para ser sincero uma das coisas que mais me "fatigou" nesta leitura foram precisamente as perguntas repetitivas, em que as respostas já estavam explicitas em páginas anteriores... E para quem leu e acompanhou este tópico do inicio, esta situação é muito chata...Por isso a favor de todos - ANTES DE PERGUNTAREM, LEIAM AS PÁGINAS ANTERIORES...

Abraços a todos

Voltar
Superior