Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

pesquisei na net, mas nao consegui encontrar um simulador do IA e IVA a pagar depois de importar o carro. queria ver por anos.

alguém me pode indicar um? lucianorato? alguém?
thanks!

eu tinha encontrado esse, aliás, foi o 1º que o google deu, mas achei muito de imposto pra 1 carro de 98, 7000€ +!

o meu novo da mesma cilindrada dava 5000 e tal em 2004!

já vi. na altura nao li a 1ª matrícula de forma correcta. peço desculpa. escolhi menos de 1 ano.

abraços e obrigado. o millennium é 1 espectáculo (e voxces também pela rapidez!). é por isso que eu gosto do fórum!

Com um bocado de paciencia lê-se o topico todo, principalmente o resumo da pag 44 e 45 e poucas duvidas restam.

Aproveito e deixo o meu testemunho de uma forma reduzida pois já é mais do mesmo:
1- pesquisa durante vários dias sobre possiveis viaturas e escolha de destino ( +-3 semanas )
2- Marcação de viagem e hotel ( Estugarda ) via net ( 1 hora )
3- Chegada ao stand, escolha da viatura final e pagamento. ( 25 minutos )
4- Levantamento da viatura na manhã seguinte com matriculas temporárias
5- Viagem de regresso a casa com dormida em França a meio caminho no hotel que estava mais á mão na altura.
Saliente-se que excepto para aqueles que vão buscar viaturas que não sejam do estilo estradistas-mor ou que tenham tendencia para adormecer ao volante a viagem faz-se perfeitaente bem ao volante, no meu caso 2.200 kms de auto estradas em +- 17 horas sem qualquer dificuldade ou cansaço ( tirando a A23 com chuva e nevoeiro que foi mais seca )

O Processo de legalização é a praxe que já por aqui se leu :

- Inspecção
- Alfandega ( DAV )
- DGV Homologação
- Alfandega pag.Imposto e matriculas dias seguintes
- DU ainda estou a tratar disso.

Boas compras ;)

só agora li o primeiro post. foste naqueles voos manhosos. nao sabias que se pagava o almoço no aviao? ah pois paga-se e nao é pouco! 1 sande chegaa custar 4€!

abraços.

Boa noite

O que se passa numa inspeção tipo B?
Vou têr de lá passar para o processo de legalização mas se vou primeiro com matricula estrangeira logo terei de lá voltar depois já com matricula Portuguêsa!Ou não?
Vou levar o 1402 já carimbado e homologado pela marca e eles na inspeção é só carimbarem esse documento!Certo? Então e o respectivo selo?Se lá vou com matriculas estrangeiras o selo não vale de muito.
Alguem me pode dar esta explicação?
Muito Obrigado

Antes de mais, sejas BEM-VINDO.
Não havia nexecidades colocares a mesma pergunta em 3 Sitios..........
Acho que uma bastava.

Respondendo á tua questão. A Inspecção tipo B é uma Inspecção mais morosa, mais promorizada, enfim mais cara dos que as outras....
Vais lá com as protecções do motor todas retiradas, o carro bem lavadinho e a brilhar. Como não tens matriculas Portuguesa, o selo (se tiver mais de 4 Anos) vai ficar com a matricula Extrageira. Não preocupes, mas é mesmo assim. Depois dessa Inspecção vais ter que lá voltar, quando fizer Anos. Ou seja aos 4, 6, 8, 9,10,11, etc Anos do carro.

1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Olá, boa noite a todos.
Muito obrigado pela explicação.
Depois na Alfandega que papeis terei de entregar?
Após a inspeção terei de lá passar para lhes entregar o impresso
1402 e o resiltado da inspeção? Eles ficam com a ficha da inspeção ou não?
Muito Obrigado

Bom dia,
A minha questão é a seguinte, a zona de Dusseldorf é uma das melhores zonas para procurar uma viatura ou na zona de Munique também à muita oferta?
A minha questão deve-se ao facto de só conseguir voo directo de Faro para Munich e em tempo aproveitável.
Gostaria da opinião dos pessoal entendido na matéria!
Obrigado a todos os que possam colaborar e um FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO!

Cumprimentos
nelsonperpetuo

Penso que se pesquisares no mobile.de por exemplo, encontrarás carros decentes em qq zona. Por aqui fala-se mto da zona de Estugarda se bem me lembro, mas em Munique tb acredito que encontres. Tenho até a ideia de haver relatos neste tópico de compras feitas na zona de Munique.

Todas as zonas são boas e más.....

O ideal é sempre levar 2 ou 3 opções num raio proximo, para se poder escolher....

1 Abraço a todos da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaa, com votos de BOM NATAL.

Caro amigo da serra da estrela eu tb fiz o mesmo mas no luxemburgo. Fui lá eu e tratei de tudo. Por acado nao me podes ajudar no problema que coloquei no fórum. Abraços da serra da estrela

A todos os Actuais e Futuros Proprietarios de uma maquina Importada, graças a este Forum, desejo um Santo Natal e um optimo Ano 2007, são os votos da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Já ando por aqui há algum tempo e nunca tinha colocado as fotos da Espace que importei. Seguem agora :D

Como já disse, estou bastante satisfeito com a compra e compensa em relação a comprar em Portugal. No caso dos monovolumes a vantagem é ainda maior quanto a mim.

200713161829_145-4600_IMG.JPG

200713161947_146-4601_IMG.JPG

Comprei com 7 lugares pois os bancos na Renault Portuguesa custam mais do dobro do que na Renault na Alemanha.
O carro era de serviço na Renault, tinha 30 000 Kms, estava/está rigorosamente novo e ainda vinha na garantia.
Se estivesse aqui o Teodoro dizia já: «mais uma sucata importada que os Alemães não quiseram e agora anda nas estradas Portuguesas. Uma falta de segurança».
Eu não concordo. Acho que foi uma excelente aquisição e estou bestante satisfeito. Não tenciono trocar tão cedo.

Um abraço e desejos de boas festas e um feliz ano de 2007 para todos

NelsonM

Voltar
Superior