Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

N percebo muito de automoveis, n ia adiantar muito ir la.É um carro de serviço da BMW, a marca da-m garantias e eu confio, tb de referir q o carro so tem 6 meses

A noiva namorei 13 anos com ela antes de casar. Agora um carro na marca, com garantia oficial válida do nosso país, com fotos detalhadas do que se pedir, e com historial do carro não me parece que seja necessário vê-lo "in loco". Eu não escolho pelo cheiro...é pela cor, quilometros, extras, etc, e tudo isso consegui ver e saber através deste monitor para onde estou a olhar agora. Transferi a totalidade do valor acordado imediatamente, o motorista só tinha que ter o original do contrato assinado por mim para levantar o carro.

Gracindo,
É uma boa solução a que relatas, mas só para compras na marca e com garantias.
Para a documentação do carro e factura, eles aceitaram digitalização em scanner do BI, NIB, etc?
E a transportadora era de confiança?

Cumps

É boa solução apenas se for na marca obviamente. O que eu acho é que, o valor se dá a empresas e particulares que supostamente vendem o seu Know How da importação automóvel, e levam um X por esse serviço (já ouvi falar de empresas que levam 2000€ só disso) compensa mais comprar na marca, porque temos garantia, e acredito até, fica mais barato. É apenas a minha opinião claro...

Bom
Sei que muitos aqui ja fizeram,mas acho que mais um testemunho é sempre bem vindo para todos aqueles que esperam ir buscar um automovel na Alemanha.
Minha aventura começou terça Feira 14 de Novembro de 2005, junto com um amigo embarcamos num voo da HLX saida do porto 12.45 chegada em Stuttgart as 16,25 horario local.Tudo correu as mil maravilhas desde o preço da passagem 19,90€ + txs ate o voo em si que foi tranquilo, A nossa espera em stuttgart estava um Grande Amigo que ate aquele momento so conhecia de contactos telefonicos(foi me apresentado por um amigo meu aqui em PT),uma pessoa *****estrelas que nos ajudou em toda estadia enquanto estivemos na cidade.Saindo do aeroporto fomos ate o stand aonde se encontrava o meu futuro carro.Ate aquele momento so o conhecia de fotografias, devo dizer que pessoalmente ele era e é muito mais bonito, alias o carro é lindo..rssss.Depois de acertarmos o que ainda existia para acertar,saimos dali e fomos deixar nossas malas no hotel que previamente ja havia sido reservado por esse meu novo amigo(55€ quarto duplo)...e depois claro fomos ate o centro de stuttgart, temperatura de 18º uma noite muito agradavel e jantamos num restaurante argentino.3 pessoas 90 €.Tudo correu otimamente bem, e depois voltamos para o hotel, pois no dia seguinte o dono do stand iria nos buscar as 9.30 da manha, e assim foi no dia seguinte la estava ele pontualmente no horario.nos levou ate o stand e ali ficamos a espera do meu amigo que ficou de passar por la as 10.30 para nos levar ao Museu da Mercedes,tudo isso enquanto o meu carro seguia para ser emplacado e ser feito o seguro, (2 horas). Bom o museu da Mercedes é algo unico, muito interessante, eles misturam a historia do carro com a propria historia do mundo ,com todos os acontecimentos marcantes.Voltamos ao stand cerca das 12.30 e la estava ele, pronto para a viagem de volta.Antes porem foi nos oferecido um almoço pelo dono do stand.Saimos as 17.00 horas de stuttgart dormimos uma noite na frança 45€ otimo hotel mesmo na autoestrada.gastei perto de 80€ de portagens, e 170€ de combustivel. isso pq resolvemos ir por andorra e eu preferi encher o tanque antes de passar a fronteira.
Nao vou me alongar mais, pq senao os membros deste forum vao ficar chateados,pois essa aventura tinha muito de positivo para ser dita.façam as contas e vejam se vale a pena.
Ah, o carro que fui buscar é C220 sportcoupe com todos os extras possiveis 2004 modelo 2005 com 45.000km e com garantia Mercedes.posso dizer que se o quisesse vender hoje ganharia 5.000€ ,mas nao quero, pq foi paixão a 1º vista...
Quem quiser contactar pra saber mais detalhes, o meu msn é avatar39@gmail.com
Abraços e Valeu pelo contributo de muitos aqui para que eu seguisse nessa minha aventura.

Amigo Tristan,

Cada aventura tem o seu quê de original e é útil a todos os utilizadores deste fórum
O teu itinerário é diferente de todos os outros. Foi para conseguir combustível mais barato em Andorra?
Ficou mais barato do que negociar pela Net em vez de ir lá e mandar vir o carro de camião (transporte a cerca de 500 €)?
Coloca, por favor, para quem estiver interessado os nomes do stand, do hotel em Estugarda, do hotel e local da auto-estrada em França e a lista do itinerário por Andorra.

Cumps

Mat,
Fiz o percurso por Andorra porque precisava comprar uns presentinhos,fazendo o percurso por la, acredito que tenha ficado mais longe, daí o gasto de 170€.O processo de negociação do carro começou com uma busca intensa na Net(autoscout,mobile, etc,etc)e com o apoio desse meu amigo em Stuttgart,podia ter mandado vir o carro via transportadora,mas acho que é essencial voce ver e apalpar o que esta comprando,mesmo tendo a confiaça do negocio, e segundo porque uma aventura dessas nao pode ser perdida,posso te dizer que fui com um amigo que como ja é aposentado esteve desde logo interessado, mas se nao fosse com ele faria a viagem sozinho sem problemas...são momentos interessantes de serem vividos.Em breve, colocarei aqui o nome e endereço dos hoteis, restaurantes e do stand que recomendo.
Abraços

Já me convenci que o melhor, na dúvida do que farão os funcionários da alfândega/finanças, é trazer um carro com mais de 6 meses e pedir ao stand para colocar 6.100 kms na factura (caso não os tenha).

Cumps

saudaçoes a todos
pa nao façam isso um bicho de 7 cabeças,pois em cada 100 carros com menos de 6 meses encontram um que tenha menos de 6 mil km.na Alemanha é mt facil um carro fazer 6 mil km em pouco tempo.
um abraço e boa felicidades aos novos "importadores"

Uffff.... E depois de 50 e tal páginas...Cá estou eu. Já me tinha registado há alguns dias, mas não queria perder um só post desta "Biblia", na sua grande maioria proveitosa...
Descobri este fórum e este tópico, também pela pesquisa no google, de legalização de carros importados, mas nem podia imaginar que hoje teria outra noção completamente diferente sobre este assunto. Parabéns [^].
Já há algum tempo que estou a pensar ir buscar um carrito á Alemanha, e em principio para o inicio do ano seguinte, pelo menos no primeiro trimestre, possivelmente irei lá, e nada me demove desta ideia, porque a familia vai aumentar e não tenho outra hipótese, sendo assim lá irei...Bem agora vou fazer uma retrospectiva de toda a informação e depois colocar algumas dúvidas que permanecem depois destas horas de leitura...

Abraços a todos[:X]

Pronto pessoal já cheguei, agora só um questão vou ter que pedir o COC a Opel cá em PT, alguem me sabe dizer quanto tempo demora?

E ja agora as papeladas vieram em meu nome, posso meter na legalização o carro em nome da minha mulher certo?

Não posso ir a inspecção sem o COC?

Obrigado pela resposta

PS: As minhas matriculas são de 15 dias disseram-me la que poderia andar por toda a Europa enquanto que as matriculas estiverem OK.

Mais tarde conto a minha experiencia...

OLá a todos.
Desculpem se esta pergunta já tiver sido colocada. Li diariamente este topico até agosto, mas desde enão tenho-me baldado um pouco.
Aqui vai:
Actualmente quero comprar um C4 Picasso (1.6hdi exclusive automatico). terei obviamente que comprar novo pois ainda não tem idade suficiente para existir mercado em 2ªmão, para alem de que carros automáticos são raros.
Fiz umas contas e gostava de saber se voces acham se estou certo ou errado:
EM PORTUGAL custa: 24.125€(Preço base)+3.065€(IA)+460€(legalizações)+ 5.807€(IVA)= 33.462€
EM ESPANHA PVP com IVA: <25.000€

Ora bem, será que ao abrigo das leis comunitáriasum Português não pode pura e simplesmente aquirir um carro novo em Espanha, liquidando localmente o IVA?
Se isso for possível, mesmo com as legalizações (+/- 3.600€ de IA e papeladas) o mesmo veículo fica 4000 a 5000€ mais barato.

Originalmente colocada por Im_Boss

Pronto pessoal já cheguei, agora só um questão vou ter que pedir o COC a Opel cá em PT, alguem me sabe dizer quanto tempo demora?

E ja agora as papeladas vieram em meu nome, posso meter na legalização o carro em nome da minha mulher certo?

Não posso ir a inspecção sem o COC?

Obrigado pela resposta

PS: As minhas matriculas são de 15 dias disseram-me la que poderia andar por toda a Europa enquanto que as matriculas estiverem OK.

Mais tarde conto a minha experiencia...
boas a todos!
atao nao trouxes-te o COC de lá?
bem..isso agora vais ter k batalhar mt para k a opel cá te passe isso pois para alem de cobrarem uns euros a civa cobra 100 euros,se trouxesses de la era de borla! mas cá eles nao sao muito prestaveis nesta situaçao embora ja tenha saido um decreto de lei k obriga os importadores a passarem o COC.
nao tens hipotese de contactar o stand onde compras-te o carro? tenta contacta-los e pede k te arranjem isso e te enviem.fica mais barato e em mt menos tempo!
sem o COC nao te fazem a inspecçao,e kuantos as matriculas eu andei com a minha carrinha com as tais matriculas,mas convem teres cuidado porque se te mandam parar e como sabes tens k ir declarar o carro nos primeiros 4 dias se nao tens o COC la começas a ter entraves na legalizaçao!
um abraço

citação:Originalmente colocada por almeidapaulo

OLá a todos.
Desculpem se esta pergunta já tiver sido colocada. Li diariamente este topico até agosto, mas desde enão tenho-me baldado um pouco.
Aqui vai:
Actualmente quero comprar um C4 Picasso (1.6hdi exclusive automatico). terei obviamente que comprar novo pois ainda não tem idade suficiente para existir mercado em 2ªmão, para alem de que carros automáticos são raros.
Fiz umas contas e gostava de saber se voces acham se estou certo ou errado:
EM PORTUGAL custa: 24.125€(Preço base)+3.065€(IA)+460€(legalizações)+ 5.807€(IVA)= 33.462€
EM ESPANHA PVP com IVA: <25.000€

Ora bem, será que ao abrigo das leis comunitáriasum Português não pode pura e simplesmente aquirir um carro novo em Espanha, liquidando localmente o IVA?
Se isso for possível, mesmo com as legalizações (+/- 3.600€ de IA e papeladas) o mesmo veículo fica 4000 a 5000€ mais barato.

Olha que já há. É só procurares.
Vê este site por exemplo.

http://home.mobile.de/Citroen-NL-Hannover

Um abraço,
Nelson M

Voltar
Superior