Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Atenção ao dinheiro em cash que levas porque vi na tv que o governo aprovou uma medida que proibe a saída ou entrada no país com mais de 10.000 euros em cash.

À cerca de 1 semana falei com a Alfândega e o que me disseram é que posso levar até 125000 sem declarar...acima disso tenho que declarar mas não pago nada por isso...liga para lá...o nº 218408075 é o seguinte e depois confirma aqui se assim é ou não...dois a dizerem a mesma coisa é melhor!

À cerca de 1 semana falei com a Alfândega e o que me disseram é que posso levar até 125000 sem declarar...acima disso tenho que declarar mas não pago nada por isso...liga para lá...o nº 218408075 é o seguinte e depois confirma aqui se assim é ou não...dois a dizerem a mesma coisa é melhor!

125000?????

ou será 12.500,00 aereos

Acham q ainda compensa ir comprar carros ali à nossa vizinha Espanha?!
O preço inicial é sempre + baixo... A distância é bem + em conta do q ir, por exemplo, à Alemanha, onde ainda temos de encontrar quem traduza...
Em quanto acham q pode ficar a diferença, após compra e legalização?

Eu estive quase para fazer negócio lá, mas entretanto apareceu uma boa proposta da Alemanha e aproveitei. Eu acho que para nós aqui em Portugal, e se o carro estiver em boas condições, até é mais prático. Talvez já não seja o caso para quem preferir marcas alemãs. Afinal, mesmo os espanhóis tb importam bastantes usados da Alemanha.

Traz matriculas para 7 dias que são as mais baratas e dão perfeitamente para aquilo que tu queres.

Comprei o meu carrito através de um stand intermediário, deve chegar cá para a semana. Até eles terminarem a legalização (e não passando o prazo dessas matrículas provisórias) posso circular com ele mesmo sem ter o meu seguro pronto?

Eu circular com ele sei que posso, o problema é algum acidente ou pior - apanhar a GNR!!! lol

Saída do País com Cash

Saída do País com Cash

Nós vivemos na Comunidade Europeia e existe a livre circulação de bens.
Onde viste isso??? O que dizia mais concretamente?????

Este Forum existe para Informar, e não para desinformar.........

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Não estou a desinformar...
Estou a repetir uma notícia que deu num dos Noticiários da TVI das 20H00 da semana passada. Só não memorizei quando entra em vigor e não deram detalhes sobre se é preciso declarar acima desse valor (10.000 euros).
Também me admirou devido a estarmos na UE, mas o jornalista acrescentou que é uma medida aprovada pela Comissão Europeia.

Cumps

Nós vivemos na Comunidade Europeia e existe a livre circulação de bens.
Onde viste isso??? O que dizia mais concretamente?????

Este Forum existe para Informar, e não para desinformar.........

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Encontrei mais detalhes na Agência Lusa.com.br que diz o seguinte:

"14-03-2007 16:31:51
Portugal reforça controle de entrada e saída de dinheiro
...
O decreto-lei que obriga a declaração do porte de dinheiro transpõe para a legislação portuguesa um regulamento da comunidade européia que tem o objetivo de controlar os montantes que entram e saem na região através do território português, como forma de combater a lavagem de dinheiro.
...
O modelo da declaração ainda vai ser aprovado pelo Ministério das Finanças de Portugal e deverá exigir indicações como os nomes do proprietário e do destinatário do dinheiro (notas, moedas, cheques bancários e de viagem, bem como outros meios de pagamento ao portador, valores mobiliários titulados e ouro amoedado).
Também terão que ser declarados informações referentes ao montante, como a natureza, proveniência e uso que se pretende dar ao dinheiro."

A dúvida está em que o Jornal de Negócios diz que se aplica obrigatoriamente também na circulação entre os países membros da UE, mas a Agência Lusa diz que "Esta norma também poderá ser aplicada aos viajantes dentro do espaço comum europeu sempre que as autoridades aduaneiras o considerem necessário".
Quer dizer que tudo é possível.

Por acaso um amigo meu teve já muitos problemas numa operação stop quando atravessava a França por ter consigo muito dinheiro em cash., Valeu-lhe na esquadra para onde foi levado ter o documento do banco onde levantou o dinheiro.

Cumps

O modelo da declaração ainda vai ser aprovado pelo Ministério das Finanças de Portugal
......

Ainda vai ser aprovado....

.....
deverá exigir indicações como os nomes do proprietário e do destinatário do dinheiro (notas, moedas, cheques bancários e de viagem, bem como outros meios de pagamento ao portador, valores mobiliários titulados e ouro amoedado).

Quando se lá vai a buscar um carro nunca se tem a certeza a 100% que é mesmo aquele que se vai trazer, ou seja não se sabe quem é que vai ser o destinatario....

Mas prontos é LEI é LEI...... à que respeitar....... (desconhecia esta portaria)

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Boas , talvez em Julho/Agosto vá á Alemanha para comprar um carro ( num stand oficial ) [;)] podem me dizer qual o site para calcular o imposto ?

os alfa romeo compensam comprar lá ? (relativamente á compra de carros alemães, que são maioritariamente a escolha do pessoal que vai buscar carro lá fora)

cumps,
Filipe

Boas , talvez em Julho/Agosto vá á Alemanha para comprar um carro ( num stand oficial ) [;)] podem me dizer qual o site para calcular o imposto ?

os alfa romeo compensam comprar lá ? (relativamente á compra de carros alemães, que são maioritariamente a escolha do pessoal que vai buscar carro lá fora)

cumps,
Filipe

http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

Do lado Esq. --> Simuladores --> I.A.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Não existe outra maneira de fazer sem ser levar dinheiro vivo? Há relatos de problemas de segurança?

Numa das páginas anteriores deste fórum existe um relato de um nosso colega de fórum que foi à Alemanha comprar um carro com transferência bancária e que explica os detalhes todos desse procedimento cá e lá.

Cumps

Quem lá vai para buscar um carro, de certeza não vai para fazer Turismo. O que quer é, ver, exprimentar, e pagar para se vir embora.
Numa transferencia Bancaria Internacional, os Euris demoram sempre, 2 a 3 dias ou mais a chegar á conta destino. Ninguem te vai deixar trazer um carro sem ter os €€€€ na conta dele.

Por isso o melhor metódo de pagamento é o CASH. Com ele pagas e vens-te embora......

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Pensava que haveria alguma forma de levantar a quantia toda... mas pensando bem só se tivesse conta num banco deles....

Será que dá pra guardar num cofre de um banco e ir buscar só na hora de pagar?

Pensava que haveria alguma forma de levantar a quantia toda... mas pensando bem só se tivesse conta num banco deles....

Será que dá pra guardar num cofre de um banco e ir buscar só na hora de pagar?

Acho que para guardar num cofre de um banco (jóias ou outros valores) é preciso ser cliente desse banco. No cofre dos hotéis é mais fácil mas não sei se é de confiar. Passar um cheque do nosso banco em Portugal e ser aceite na Alemanha, ainda não é possível fazer mas a UE está a tratar disso - é a próxima etapa na unidade monetária.
Eu estou também para ir lá comprar carro no fim do ano ou início do próximo (depende de ter as economias para aquilo que eu quero) e estou com o mesmo dilema: levar em cash (declarando-o se a alfândega quiser) e andar receoso durante toda a estadia; ou fazer transferência bancária e gastar mais dormidas e refeições à espera, que poderá chegar aos 200 euros.

Cumps

Boas,

Desde já os meus parabens por este tópico.apr:)

Foi-me oferecido um nissan 100 nx targa com matricula alemã.O dono entregou a seguinte documentação:
- 2 documentos, um será o livrete e o outro uma ficha que é maior que uma folha A4 onde está mencionado para alem da especificações, os donos o carro.
- Um documento da dgv( mod 1402) com um carimbo da nissan a mencionar o nº da homologação ( ele começou a tratar de legalizar mas não acabou)
- uma declaração da Nissan Portugal a mencionar que o carro pode ser equipado com outros pneumaticos.
O carro ainda tem as matriculas alemãs.

Agora as questões:

- O coc é sempre necessário?sem esse documento não consigo legalizar o carro ou fazer a inspecção?
-Consigo obter o COC do carro aqui em Portugal?
- Preciso de uma declaração de venda( alguem que tenha algum moelo e pudesse colocar aqui agradecia)
- tendo o carro matricula alemã, posso circular com ele?

Obrigado pela ajuda

Cpts,
Rui

Voltar
Superior