Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

- O coc é sempre necessário?sem esse documento não consigo legalizar o carro ou fazer a inspecção?

É sempre necessario

-Consigo obter o COC do carro aqui em Portugal?
Junto do fabricante doAutomovel, ou seja na Nissan

- tendo o carro matricula alemã, posso circular com ele?

Se a Policia te apanhar podes vir a ter chatisses.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Como já se vai tornando habitual, começo por agradecer a todos as informações prestadas. apr:)
Com tantas páginas, é obvio que há alguma palha, mas acho obrigatório ler tudo. Até dá dó ler perguntas repetidas, só porque as pessoas que vão gastar uma boa maquia não se podem dar ao luxo de ler um bocado [8b] , mas enfim...
Já me tinha decidido pela importação há algum tempo, mas com toda esta informação vou poupar o valor que teria de pagar a uma agência. E sem dúvida que irei estar bem mais descansado no decorrer do processo.
Mas para descanso total, peço-vos 2 esclarecimentos:
A carta verde temporária é válida para (quase) toda a Europa. Isso engloba a Suiça? Ou melhor ainda, alguma alma caridosa tem um exemplo que possa disponibilizar aqui?
Esse seguro é, com toda a certeza, apenas com Responsabilidade para com Terceiros. Como penso trazer o carro a rolar, e depois irei fazer um seguro de Danos Próprios, gostaria de fazer um também para a viagem. Planeio vir por Itália, onde poderei estar algum tempo. Como aí a condução é parecida com a nossa, azares podem acontecer (com mais probabilidade, porque acontecer, podem acontecer em qualquer lado). Alguma experiência com um seguro de danos próprios com matrículas temporárias?
Obrigado a todos, mesmo ao Teodoro, porque rir também é preciso... [:D]

Ainda vai ser aprovado....

Quando se lá vai a buscar um carro nunca se tem a certeza a 100% que é mesmo aquele que se vai trazer, ou seja não se sabe quem é que vai ser o destinatario....

Mas prontos é LEI é LEI...... à que respeitar....... (desconhecia esta portaria)

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Finalmente consegui ter acesso ao decreto-lei a que respeita este assunto.
Transcrevo-o literalmente:
1—Qualquer pessoa singular que, à entrada ou à saída do território nacional, proveniente ou com destino a um território não pertencente à Comunidade Europeia,
transporte um montante de dinheiro líquido igual ou superior a E 10 000 deve declarar esse montante às autoridades aduaneiras, através do preenchimento do modelo de declaração a aprovar por despacho do ministro responsável pela área das finanças.
2—Sempre que os referidos movimentos de dinheiro líquido se processem com os Estados membros da União Europeia, deve o montante transportado ser declarado, quando tal seja solicitado pelas autoridades aduaneiras.

Afinal não é bem como disseram os jornais. Pelo que entendi do que li, só a pedido das autoridades, se deverá declarar a saída de dinheiro para países da União Europeia. Para países fora da União Europeia é obrigado a fazer essa declaração.
O problema é que se fica na dúvida sobre quando é que as autoridades aduaneiras decidirão da necessidade de declarar o dinheiro transportado.
Será caso a caso, quando nós lhes perguntamos? Ou são eles que publicamente anunciam em que situações pretendem a delaração?
Esta redacção do decreto-lei dá para o que eles quiserem!

Cumps

Mas para descanso total, peço-vos 2 esclarecimentos:
A carta verde temporária é válida para (quase) toda a Europa. Isso engloba a Suiça? Ou melhor ainda, alguma alma caridosa tem um exemplo que possa disponibilizar aqui?

Podes ir para a Suiça, que ela esta na Carta-Verde

Esse seguro é, com toda a certeza, apenas com Responsabilidade para com Terceiros. Como penso trazer o carro a rolar, e depois irei fazer um seguro de Danos Próprios, gostaria de fazer um também para a viagem. Planeio vir por Itália, onde poderei estar algum tempo. Como aí a condução é parecida com a nossa, azares podem acontecer (com mais probabilidade, porque acontecer, podem acontecer em qualquer lado). Alguma experiência com um seguro de danos próprios com matrículas temporárias?
Obrigado a todos, mesmo ao Teodoro, porque rir também é preciso... [:D]

O seguro é contra terceiros. Não fiz essa cobertura lá, mas não sei se isso é possivel......

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaa

Segundo o que me foi dito cá, os seguros têm de ser feitos no país de origem da matrícula.
Perguntei a um vendedor dum stand na Alemanha, e ele por sua vez perguntou a uma seguradora. Quando tiver as matrículas lá, tenho de ir a uma seguradora lá, e é decidido caso a caso.
Estou a falar de seguros para danos próprios.

Usados de concessionário na Alemanha

Usados de concessionário na Alemanha

Sei que já foi aqui falado sobre carros usados comprados em concessionarios na Alemanha, mas atraves da pesquisa nao encontrei o topico. Alguem tem o link do site da BMW alema, onde podemos encontrar todos os usados disponibilizados pelos concessionarios?

Sites de concessionarios

Sites de concessionarios

Sei que já foi aqui falado sobre carros usados comprados em concessionarios na Alemanha, mas atraves da pesquisa nao encontrei o topico. Alguem tem o link do site da BMW alema, onde podemos encontrar todos os usados disponibilizados pelos concessionarios?

Boas tardes,

A alfandega do freixieiro fica, no Terminal TIR, se vieres no IC1, tens uma saída só para o Terminal Tir.

Quanto ao horário, o atendimento geral é das 9h00 até ao 12h00.

Depois reabre ás 14h e fecha ás 17h. A tesouraria fecha ás 16h00.

Penso que é este o horário, mas salvaguardo qualquer erro.

Portugal dos pequeninos

Portugal dos pequeninos

pois é, cada vez mais me convenço que o meu país é eximio em estorquir $$ aos desgraçados. uma amiga minha que trabalha no luxemburgo comprou um VW golf 2.0 TDI 140cv por 22.500 euros, cá pelas terras do D. Afonso Henriques, ou melhor, do prof Salazar (que o diabo o tenha), o mesmo carro custa 35.600 euros. uma diferença de 13100 euros (dá para comprar mais um carro).

tendo um orçamento de 20.000 euros para comprar um carro andei a dar uma vista d'olhos pelos sites alemães (mobile.de) e bem.. consegue comprar-se um mercedes C220 CDI sportcoupé (meu carro de sonho) por cerca de 15-16000 euros de 2001 ou 2002. acrescendo os cerca de 5000 euros da legalizacao ( tendo em contao ano, a cilindrada e emissoes de CO2) fico por um carro de excelência pelos tais 20.000 euros. claro.. que o processo esta longe de ser um mar de rosas. sendo que os riscos de burla sao elevados.

o que acham do carro em questao? e deste tipo de compras na alemanha?

pois é, cada vez mais me convenço que o meu país é eximio em estorquir $$ aos desgraçados. uma amiga minha que trabalha no luxemburgo comprou um VW golf 2.0 TDI 140cv por 22.500 euros, cá pelas terras do D. Afonso Henriques, ou melhor, do prof Salazar (que o diabo o tenha), o mesmo carro custa 35.600 euros. uma diferença de 13100 euros (dá para comprar mais um carro).

tendo um orçamento de 20.000 euros para comprar um carro andei a dar uma vista d'olhos pelos sites alemães (mobile.de) e bem.. consegue comprar-se um mercedes C220 CDI sportcoupé (meu carro de sonho) por cerca de 15-16000 euros de 2001 ou 2002. acrescendo os cerca de 5000 euros da legalizacao ( tendo em contao ano, a cilindrada e emissoes de CO2) fico por um carro de excelência pelos tais 20.000 euros. claro.. que o processo esta longe de ser um mar de rosas. sendo que os riscos de burla sao elevados.

Se avançares para um importado acho que não perdes nada em procurar na rede oficial MB, os riscos de ser burlado reduzem obviamente!

http://e-services.mercedes-benz.com/dsc_de/Dispatcher.jam?businessCase=UCu&dsc_locale=de_DE

Boa sorte

Nota: fica aqui com os sites da Audi e BMW

http://vtp.audi.com/agwb/controller...tab2=&tab3=&idx=&v=1&show=&PostCode=&Distance=

http://ecom.bmwgroup.com/ecom32gahp...yvjLUvdjWBKBaf5Lp9b13!-476107830?process=uvse

Ferrungas:
por 20000 euros não consigo arranjar, mas por 25000 arranjo um CSport Coupé 220 cdi Evolution, com matricula nacional. É uma questão de fazeres um credito de 5000 euros. Pensa nisso.

Anexos

• csport.jpg
    csport.jpg
    23,3KB · Visualizações: 0
Rapidamente, fica a informação que desde sensivelmente o início do mês, para paises da UE, podemos levar os euros que quisermos sem declarar...fui declarar os meus e foi esta a resposta da alfândega.

Voltar
Superior