Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Importar automovel

Importar automovel

Bom dia a todos.

Este é o meu primeiro post e gostava desde já felicitar este forum pela amplitude de temas relacionados com automoveis que aqui se discute.

As minhas duvidas relativamente a este tema, prende-se com os papéis que se devem exigir ao vendedor do automovel no estrangeiro, etc. Sim porque em principio se comprar será a um particular e nao a um stand.

2º e este o que mais me chateia porque acho que ja sei a resposta.
O prazo limite para registar o veiculo como nacional, de quantos dias é?
É possivel comprar o carro, tudo certinho, papeis assinados, deixar o carro na garagem sem o utilizar e mais tarde apenas quando for mesmo para começar a utilizar o carro ai sim regista-lo?

Cumprimentos

Acham que era capaz de encontrar por lá uma carrinha toyota corolla (modelo anterior) com 4 anos aí por uns 8000 euros?
Ouvi falar que o problema dos carros provenientes da Alemanha do norte é o sal
a que os carros estão sugeitos durante o Inverno. Eles costumam combater o gêlo com sal; e depois há um maior desgaste do carro.

Boas caros colegas de forum e apreciadores de automoveis!
Queria apenas dizer que li este topico todo e que fiquei muito impressionado e admirado com a excelente informação sobre praticamente todas as duvidas que possam surgir sobre a legalização!
Considero este o melhor tópico de todo o forum[:p]
Os meus parabens a todos os intervinientes e que continuem com o bom trabalho e a ajudarem as pessoas.[;)]

E eu tambem tenho um importado...e estou muito satisfeito apr:)

Olá a todos. Não vou entrar em pormenores da minha viagem a Stugarda, apenas quero agradecer a todos aqueles que participam neste forum contribuindo com os seus conhecimentos e as suas experiências. Para aumentar a lista dos conhecimentos na questão da legalização, e por aquilo que aqui tenho lido, adianto que cada D.G.V. é uma D.G.V e cada Alfândega é uma Alfândega. Ou então cada caso é um caso. Na legalização do meu VW Passat, posso dizer que saquei o mod. 1402 da net preenche-o, pois não é dificíl, fui à inspecção com o carro (sem quaisquer protecções de motor) onde paguei 66€, depois fui à Alfândega onde dei entrada do processo, e onde autenticaram as cópias que levei dos originais dos livretes e de todos os documentos. Depois fui à D.G.V. para estes procederem ao preenchimento do campo do mod. 1402 referente à homologação, o que aconteceu de um dia para o outro e depois fui à Alfândega efectuar o pagamento do respectivo I.A.. Voltei novamente à D.G.V., onde fiz prova do pagamento do I.A., e esperei que fosse emitida a matrícula, aí paguei 33€. A matrícula foi emitida no dia seguinte. Depois aguardei cerca de 5 dias e fiz o registo na conservatória na área da minha residência, onde paguei 58€. Só para finalizar acrescento que comprei a carrinha num agente VW que me dá 1 ano de garantia, em Portugal claro, e depois de todas as despesas de viagens de ida e volta para duas pessoas e custos de legalização a carrinha ficou em 17200€, tinha cerca de 145.000km, e é de 07/2003. A avaliar pelos preços que tenho visto e ouvido e pelos kms que já fiz com ela, cerca de 3000 num mês, penso qe fiz uma boa aquisição.
Um abraço e bons kms a todos.

DAV - Dúvida

DAV - Dúvida

Pessoal recebi a Declaração Aduaneira de Veículo. Em baixo diz "o certificado de matrícula e o pagamento da respectiva taxa deverão ser requiridos na DGV"

Bem, pensava que estava tudo tratado mas afinal tenho que ir lá. Certificado de matrícula refere-se a um papel tipo selo? Livrete? Qt € ficará? (1364cc 90cv)

Pessoal recebi a Declaração Aduaneira de Veículo. Em baixo diz "o certificado de matrícula e o pagamento da respectiva taxa deverão ser requiridos na DGV"

Bem, pensava que estava tudo tratado mas afinal tenho que ir lá. Certificado de matrícula refere-se a um papel tipo selo? Livrete? Qt € ficará? (1364cc 90cv)

certificado de matricula é o DUA.

Caro amigo, a taxa é o pagamento da emissão da matrícula que segundo eu me apercebi é gual para todos os veículos independentemente da cilindrada ou da cavalagem. Assim na DGV em Aveiro paguei 33€. O DUA, que o amigo AF147 refere, vem a seguir. Ou seja a etapa seguinte, que é o registo do automóvel na Conservatória do Registo Automóvel e depois é emitido o DUA.

Última edição:
Já tenho matrícula (2X-DL-X7). Todo o processo demorou-me 1 semana e 2/3 horas perdidas em 3 dias diferentes.

Agora tenho uma dúvida relativamente ao Imposto Municipal. A partir de que data é que se pode pagar este imposto relativamente a 2007, para carros com matrícula anterior a 01/07/07?

Ola Boa Noite

Ola Boa Noite

[kiss] Ola boa noite a todos. Gostaria de saber algumas informações sobre adquiirir uma viatura na Alemanha, estou a pensar deslocar me lá ja mandei um mail para la na qual me responderam com tudo o k pretendo mas gostava de saber cuidados a ter. Obrigado a todos, podem enviar para alex-pereira@clix.pt. Ah Lucianorato, grande aventura, se puderes manda algumas dicas, abraço.

Já tenho matrícula (2X-DL-X7). Todo o processo demorou-me 1 semana e 2/3 horas perdidas em 3 dias diferentes.

Agora tenho uma dúvida relativamente ao Imposto Municipal. A partir de que data é que se pode pagar este imposto relativamente a 2007, para carros com matrícula anterior a 01/07/07?

Caro amigo, para pagamento do Imposto Municipal Sobre Veículos, todos os anos o Governo emite uma Portaria com as datas e as tabelas contendo os valores correspondentes. Para este ano ainda não saiu qualquer Portaria. O pagamento costuma ser feito durante os meses de Maio e Junho, mas não é fixo. Portanto o melhor é andar atento e perguntar nas Finanças ou em qualquer Posto Policial.

Um abraço.[:blush:]

Importação Automovel para um imigrante

Importação Automovel para um imigrante

Viva,

Agradecia a vossa "sabedoria" para me tirar algumas duvidas..

Tenho um familiar que trabalha á mais de 20 anos na Suiça e está a pensar em trazer um carro para cá..
a minha questão é a seguinte:

tem de se vir de ver para não pagar o IA ou só mesmo na volta definitiva para portugal é que se dá o não pagamento do IA.

Sei que já existem varios topicos sobre a importação..mas nada em relação a este problema..

Agradecia o vosso esclarecimentos..

Obriagado

Viva,

Agradecia a vossa "sabedoria" para me tirar algumas duvidas..

Tenho um familiar que trabalha á mais de 20 anos na Suiça e está a pensar em trazer um carro para cá..
a minha questão é a seguinte:

tem de se vir de ver para não pagar o IA ou só mesmo na volta definitiva para portugal é que se dá o não pagamento do IA.

Sei que já existem varios topicos sobre a importação..mas nada em relação a este problema..

Agradecia o vosso esclarecimentos..

Obriagado

Ele só pode legalizar o Carro como Emigrante, portanto está isento do pagamento I.A., quando regressar de todo a Portugal.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

site

site

Viva pessoal,

Tebho novidades, o meu velhote já fechou o negócio.

Vem mais uma sucata para Portugal,uma carrinha MB c220cdi classic, 143cv, 81.000km de 2002, num stand oficial da Mercedes c/ garantia de 1 ano. Está como novo.

Quanto à papelada, a cópia do BI é quanto basta.

Os gajos do Stand tratam de tudo. E ainda fazem uma revisão ao carro gratuita, oferecem as matriculas de exportação c/ seguro p/ 15 dias e o COC.

Na segunda semana de Agosto conto ter cá a sucata.

Depois começa a saga da legalização.

Vou dando novidades.

Obrigado a todo o pessoal deste forum.

JS
Caro colega. podes-me indicar o site dessa mercedes oficial que o teu velhote comprou o carro? podes responderme ao mail: ruimanuelcm@hotmail.com
desde já mt agradeçido.

Boas amigos,

quero dar os meus parabens a este topico, pois tambem a mim me ajudou bastante na minha primeira aquisição de viatura da Alemanha.

Cheguei á 1 semana da Alemanha e adquiri a minha 3ª viatura importada.
Iniciei o processo de legalização, e fui á inspecção com a carrinha que trousse, a carrinha em questão é uma MB E220 cdi.
Nos 3 carros que já legalizei a contar com esta, os tecnicos da inspecção sempre imbirraram com o nº do motor, dizem eles que não se consegue ver, por estar sujo.
O 2º carro que legalizei até não passou na inspecção por o tecnico dizer que não conseguia verificar o nº do motor. A 2ª vez que foi á inspecção, passou porque o tecnico fez o favor de limpar o nº com com um acessorio penteaguda com uma esponja na ponta.

Ontem fui á inspecção com esta 3ª aquisição, passou na inspecção, obteve o papel amarelo de conformidade, mas, o tecnico disse-me que eu poderia ter problemas na DGV, porque diz ele que não conseguiu ver o nº do motor, e realmente atras da folha de conformidade nas anotações especiais vinha lá a dizer que ''não foi possivel verificar o nº do motor''. Ainda fiz o favor de ir á Mercedes pedir um papel carimbado com o VIN e o Nº de motor, mas ele disse-me que não servia.

Pergunto eu, porquê tante borucracia?
Terei problemas na DGV por causa desta parvoice?

Abraço
Parabens apr:)pela compra e azar com os gajos da inspecção. Tenta levar uns chouriçinhos aos tipos e talvez eles deixem de embirrar ctgo. lol lol lol Já q é a 3ª vez q trazes um CI, diz-me: tens comprado a particulares; stands normais ou standes da marca?
já agora...a q zona os foste buscar ou qual a q me aconselhas?
1 xi desde V.C.

boas.

Há vários meses que acompanho este tópico o qual a meu ver é um curso de como importar automóveis pelo que gostaria antes de mais de dar os meus parabens ao luciano. eu tb tenho vontade de importar um carro mas neste momento não posso. no entanto será que vocês me podem dizer uma coisa para eu fazer a minha pesquisa direccionada dado que ao contrário de mim parece que percebem bastante de carros. Eu pretendo comprar uma "sucata" a diesel pq vou passar a fazer + km mas neste momento, não posso comprar uma carrinha mercedes por isso tenho que me ficar por algo mais modesto. a minha pergunta é a seguinte quais destes modelos me aconselham mercedes c180, c200. c220 ou e200, e220, a gasoleo, desde 94 a 97 pelo que vi dos preços são os mais acessiveis.
abraço a todos deste forunista sempre ao dispor.
Sou novo nisto e só agora li o teu post. Neste momento tou na mesma situação q tu estavas mas ainda digo mais: o que quero é C220 desde 1993 até 1995 (por causa do guito). se chegaste a ir lá ou se tens informações acerca destes carros q tu e eu mencionamos...avisa-me. podes responder-me ao mail ruimanuelcm@hotmail.com
obrigado.
1 xiiiiii desde V.C.

Voltar
Superior