Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

O melhor que tens a fazer, é pegares numa claculadora e fazeres as contas.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Boa tarde, esta vai pró Luciano e prós outros ilustres membros deste fórum:
Se no autoscout.de ou noutro site qualquer vierem uma foto de um pópó com aquela "móca" de puxar um reboque, voçês nem ligam ou............................torçem o nariz? Se o torçem...pork?
Ths
1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Eu já comprei 4 Mercedes em Stand Mercedes 1 x Classe C e 3 x Classe E.
É possivel negociar preços sim...mas o máximo que baixam é á volta de 1000 Euros!
É possivel pagar em dinheiro vivo ou transferencia bancaria.....cartões não!!!!
Boa tarde. a q stand da MB foste? conheçes algum na zona de estugarda?

1 Xiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

olá HUGO, em 2000 comprei um carro (Audi 80 TDI) em ESSEN (feira). Devem estar a pensar ollha o patinho. Mas não, tal como eu li algures o que é preciso, além de algum conhecimento, é sorte muita sorte. A feire é num Drive in, perto de um estádio de futebol. Há imensos carros, desde carros com 2/3 meses até reais sucatas. Eles têm pessoas que falam algumas linguas e que ajudam a tratar da papelada, pelo que não tive grande problema nesse aspecto. A feira realiza-se aos sábados e tens que efectuar a compra de manhã, para que te dêm as matrículas provisórias da parte da tarde e te possas vr embora ainda no sábado, pois quantos mais dias ali ficares mais caro te fica o carro.
Viste lá sucatas do género MB C220D de 1993/1994/1995? q preço? estavam boas? podes responder-me ao mail: ruimanuelcm@hotmail.com

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Boas a todos, venho aqui relatar a minha aventura na Alemanha, mas em 1º lugar quero agradecer a todos vós, e em especial ao lucianorato por me ter ajudado, esclarecido varias questoes. Quando pensei em ir a Alemanha a mais ou menos 1 mês atrás, li todas as paginas destes postes e comecei a pesquisar nos varios sites como mobile.de, autohus.de, etc. Aconselho a qualquer pessoa que vá, faça uma pesquisa, e leve sempre 2 ou 3 carros escolhidos consoante a area da alemanha que se vai. Vi e interessei-me por 2 carros, contactei o stand, troquei mails, fui esclarecido sobre estado das viaturas. Proximo passo pesquisei companhias aereas baixo custo, e de onde era mais barato partir, comprei com cartao credito 2 passagens pra mim e minha mulher, Faro-estugarda por 150 euros, a seguir reservei o carro,nao foi preciso com gps pois tenho Pda com Tom Tom, alias se nao tiverem gps aluguem carro com 1 , fiz pesquisa de rent car, e decidi-me pela Europcar, uma empresa reconhecida e ainda bem que o fiz pois nesta companhia pode-se deixar o carro em varios pontos da Alemanha, nao precisando de regressar a estugarda. Proximo ponto reservar hotel, 65 euros pra 1 noite, tudo pago com cartao credito. Chegou dia da partida, pedi amigo pra me levar a faro, parti 9h30m e por volta 12:00 estava lá. Dirigi-me ao rent car,
levantei o carro e resolvi que no resto do dia ia a procura de stands pra ver carros e preços pra poder comparar e no outro dia é que iria ver os carros dos stands que tinha contactado. Fui a muitos stands , vi muitos carros, estive em stands dos turcos que tanto se fala, falei com alguns em Ingles, foi um dia bem passado a ver belas maquinas a belos preços, chegou fim dia, hotel pra descansar, amanha temos 200 km pra fazer pra ver 1 dos carros que tinha escolhido. Levantei me cedo e comi um daqueles pequeno almoco alemao, e meti-me a estrada, Gps ligado, nem 2 horas estava lá, vi o carro e foi paixão a 1ª vista, estava impecavel, o dono stand uma pessoa amavel, que me inspirou confiança, fomos dar 1 volta no carro, examinei o carro de alto a baixo, livro revisoes, tudo, nada a apontar, fechei negocio, paguei em dinheiro. O dono do stand foi comigo a um ponto europcar pra entregar o carro aluguer, e fomos no carro que adquiri tratar da papelada, em meia hora ja tinha matriculas provisorias pra 15 dias, seguro, pelo qual paguei 180 euros, depois foi almocar e liguei Gps, pelas 14h de quinta-feira destino casa, 2491km e cá vamos nós, foi so seguir o que ele dizia, direita, esquerda, e só parei em França, já com 1000 km feitos, cerca da meia noite pra dormir num hotel numa area servico , mais 65 euros. Na manha seguinte depois de uns belos croissants meti me a estrada e só parei pra comer e pro xi xi, cerca das 21 horas estava no meu belo alentejo. Foi uma aventura que não vou esquecer, aconselho vivamente a quem queira poupar alguns aereos, ha belos negocios, mas tambem maus, é preciso ter um pouco de sorte e analisar bem os carros, resumindo comprei uma carrinha mercedes 220 cdi 2003, preta, caixa automatica, ar condicionado automatico, Gps, com livro revisoes, 1 dono, a meu ver impecavel depois destes 2500 km, que me desculpem os apreciadores de outros carros mas como diz o meu tio, há 2 marcas de carros, os mercedes e os outros. Fica aqui o meu testemunho, espero nao ter sido chato, se puder ajudar é só dizerem, um abraço..........
apr:) Parabéns pela compra, ainda bem q tudo te correu bem[kiss] . Há muitos stands na zona de estugarda? é q a minha cunhadinha tem lá um tio e sempre dá um jeitasso do carago. como identificaste os turcos [:D] (imagino q não estavam a usar turbante[:D] )? se quizeres podes responder-me ao mail: ruimanuelcm@hotmail.com
1 Xiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Bom...ca estou eu de novo...para relatar a minha experiência:

Fui domingo dia 18 para a alemanha a procura de carro, como de resto ja aqui tinha escrito, e so posso dizer bem. Fomos no inicio com a ideia de ir buscar uma A4 tdi 110 avant, sendo que eu ia algo consciente que levavamos um orçamento apertado para um carro desses, pelo que levei tb algumas bmw 318tds touring em reserva, pro caso das A4 n se revelarem em bom estado.
No domingo demos uma volta por estugarda e n vi nenhum stand que tivesse carros usados, excepto os stands da marca com usados de ocasiao. Para procurar stand usamos o tomtom.
Nisto falei com 1 alemao numa bomba de gasolina(em ingles), ao que ele me disse que em estugarda era complicado, mas que a 30kms daqui, em sindelfingen haviam mtos stands de usados.

Fomos ainda nessa noite la(apesar dos stands estarem fechados) e efectivamente para quem queira carros mais recentes(2001 em diante) aquilo é uma mina...mercedes sao literalmente ao pontapé(tanto a rolar como para venda), 320ds tb ha mais q muitas, e vi algumas A4s/passats.
2a de manha começamos a busca propriamente dita e ao fim do dia acabamos com uma 318tds touring de 3/96 escolhida. Antes disso fomos ver 2 A4(ambas um tanto em mao estado), vimos uma 318tds touring preta antes que nem pegava, e por ultimo(ja estava a ver a vida a andar pra tras) la encontramos esta. A carrinha tem os interiores em bastante bom estado, nada de riscos ou rasgoes, o volante apresenta um desgaste minimo no topo, a manete apresenta pouco desgaste e os pedais tambem. A carrinha tinha declarados 239 k kms, com livro de revisoes. Tendo em conta os anos do carro n estava a espera de menos e ate tive algum receio de ver carros com menos de 18 mil/ano por me parecer poucos kms para um carro la.

Compramos a carrinha 2a ao fim da tarde, e 3a as 10 da manhã la estava ela pronta com as matriculas de exportação. Fizemo-nos a estrada...nao sem antes passar pelo museu da mercedes em estugarda(aconselho vivamente) e quinta feira à 00.40 estava a chegar a casa(azeitao).
Fizemos estugarda-> metz na 3a feira(ja saimos tarde de estugarda pq do museu da merc), metz-> bordeus na 4a feira, e bordeus->azeitao na 5a.
So viemos a andar bem no ultimo dia, foi o dia em q conduzi mais, visto q a outra pessoa anda um pouco mais devagar.

Agora as notas....pqp os franceses mais o seu pais e cultura.
N encontrei uma pesssoa...uma...que me falasse minimamente em ingles durante a viagem toda por frança...a minha mae(a outra pessoa q foi) fala fluentemente frances pelo que n houve problemas, mas irrita-me o chauvinismo daquele povo. É uma generalização, mas honestamente eu ja nao gostei da primeira vez que fui a paris, e agora entao ainda gosto menos.

Pagamos cerca de 160€ em portagens ao todo..a parte "gira"...120€ em frança, 0 na alemanha, 18 em espanha e 20 em pt...incrivel...chulos dos franceses...

Gasoleo a 1.17€ na frança...0.87 em espanha...

Da próxima viagem que faça vou tentar nem parar em frança...ir dormir a st sebastian no pais basco...

Por ultimo e pq vale a pena referir, a simpatia/cordialidade e educação que presenciei em estugarda é algo de fenomenal...tanto na estrada como no resto, toda a gente prestavel, toda a gente simpática, desde um taxista a hoteis passando por pessoas na rua, toda a gente fala ingles...fiquei mesmo bem impressionado(atenção que nem toda a gente dos stands fala ingles, mas arranjam quem fale com facilidade).

Resta referir que a conduzir achei a alemanha o máximo..toda a gente encosta a direita, toda a gente faz piscas...e a cereja..toda a gente respeita toda a gente.

Entra-se em frança pronto...é pior que em pt...n ha piscas, vai tudo a pastar na esquerda(tipicamente pt)...enfim. Em espanha é melhorzito.

A todos os que se estejam a pensar em meter nisto, a informação está toda neste fantastico tópico, eu pela minha parte assim q venda a beemer quero ir la outra vez.

O ideal é levar o tpc feito com o carro escolhido. Levem alguem que fale alemão, ou pelo menos um tradutor(isto se ja souberem que papeis têm de assinar/trazer), mas mesmo para testar o carro convem que consigam falar com o vendedor para lhe toparem a pinta...se é honesto ou n.

Se nao forem a procura de carros "mainstream"(a 318tds por ex ja é mais dificil de encontrar em bom estado pq sao carros antigos) n caiam no erro de achar que encontram mais barato la in loco. Se forem entao sim...
Os preços que eles apresentam sao 98% das vezes negociaveis...no meu caso ele baixou 10% e ainda pagou as matriculas...mas é pq eu n fui mto agressivo a negociar(a outra carrinha em vista estava a 80km e n sabia o estado dela ainda)...

Cumprimentos a todos e boas curvas;)
Parabéns. jà agora....tens a certeza q em estugarda não á stands daqueles...assimmmm...normais? e os q viste a 30 kms só são stands de "bombas"? não viste por lá daqueles chaços humildes denominados MB C220D de 1993 até 1996? é q eu quero um chaço desses. se viste algo disso avisa-me porfa. podes responder-me ao mail ruimanuelcm@hotmail.com
1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Viste lá sucatas do género MB C220D de 1993/1994/1995? q preço? estavam boas? podes responder-me ao mail: ruimanuelcm@hotmail.com

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Caro amigo, faz este mês exactamente 7 anos que fui a ESSEN, no entanto e, daquilo que me lembro melhor é da enorme quantidade de Mercedes que por lá vi. Esclareço que como não era o carro que procurava não perdi muito tempo a ver os modelos, nem o seu estado de conservação, mas quase de certeza que por lá se encontra o que pretendes. Não esquecer que como qualquer compra de carro existe um risco e é preciso ter sorte, como tudo na vida.

Já agora, será que alguém me sabe informar qual a taxa de emissão de CO2 de um AUDI A4 2.0 de 140cv. Obrigado.

Um Abraço.[:blush:]

Última edição:
seit 1995 abgemeldet --> desde 1995 que não tem Matriculas

NICHT fahrbereit!!! --> Não anda

starke Lack u. Karosserieschäden! --> Muitas Mossas e Danos na Carroçaria

der angegebene KM-Stand ist abgelesen! die Gesamtlaufleistung ist unbekannt! --> Não se sabe os Km veradeiros

NUR FÜR BASTLER oder zur ERSATZTEILGEWINNUNG!!! --> Para Peças

FESTPREIS --> Preço Fixo

1 ABraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Última edição:
Sem COC é um bocado dificil fazer as contas do I.A a pagar.

Embora tenha + de 10 Anos, mas 2772 cm3 pesam sempre bem no Orçamento da legalização.

1 ABraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Já estou de volta... e com máquina nova!!!

Ora então vou tentar ser breve na descrição da minha aventura:

Saí do Porto no passado dia 17/03 Sábado, em direcção a Frankfurt Hahn, pela Ryanair. O voo correu muito bem, saiu a horas e chegou também a horas, tudo sem problemas.

Chegado ao aeroporto,lá fui eu ao stand, para ir buscar o meu novo pópó. Tinha um casal conhecido, que ia comigo, ele era Alemão de gema e mecanico da Opel, o que me ajudou imenso, porque virou o carro do avesso, e verificou tudo direitinho... diga-se que eu n percebo mto de carros, por isso, esta foi uma ajuda preciosa.

Carro pronto, documentos originais todos reunidos, so faltava almoçar para nos colocarmos á estrada, e foi isso que fizemos. Em relação á viagem, correu tudo bem.
Levei GPS, o que facilitou imenso o regresso, acho que é fundamental, posso dizer que vim sempre direitinho. Levei ainda os prints dos trajectos fornecidos pelo site do Via Michellin. As informações fornecidas pelo GPS, bateram certinhas com o que tinha nas folhas do Via Michellin. Eu optei pela solução do caminho mais rápido e paguei apenas no total da Alemanha até ao Porto +/- 90Euros.

Levei um amigo para irmos trocando durante o caminho,isso e fundamental, acho que inguem aguenta uma viagem assim sozinho.

Hoje, já tratei de legalizar o carro. Comecei por ir logo de manhã á Inspecção,ajudaram-me a preencher o 1402,e foi uma pressinha depois disso.

Saí de lá directo pra Alfandega, onde preenchi o DAV e comprei o I3, também(Graças a este forum, quando cheguei lá tinha os documentos todos, que me foram pedidos, e também cópias).O DAV não é nada dificil de preencher.Dei entrada do processo, ficou a faltar apenas a Holmogação, da DGV. Fui á DGV á hora de almoço, o que foi óptimo, porque não estava lá ninguém, e foi uma pressinha(a m**da toda é que o certificado demora 3 dias).

Deixo aqui alguns Conselhos:

Se decidirem regressar de carro:
- Levem GPS
- Levem alguém com vocês
- Levem o percurso da Michellin
- Façam alguma paragens, achei a viagem cansativa.

No Stand:

- Saber muito bem os documentos necessários.
- Efectuar uma boa vistoria no carro
- "Regatear" o preço

Vou tentar criar um tópico para colocar fotos da viatura.

Obrigado a todos os que me ajudaram.
Parabéns pela tua aventura. Apesar de ter quase a certeza q neste forum encontraria a resposta, podias-me enviar por mail a listinha dos documentos necessários (a pedir lá) para legalizar cá e não ter problemas de nenhuma classe? Não é q seja preguiçoso pra ler todo o fórum, o q aconteçe é q disponho de pouco tempo e tou sem pc no momento (pifou :( ) Manda pró ruimanuelcm@hotmail.com
Obrigadão
1 Xiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Ao fim de 3 semanas de espera, finalmente chegou na 2ª feira a minha carrinha Mercedes E 220 CDI, de 2006, comprado num stand de Mercedes com garantia da marca.
Já o levei para a inspecção em cima de um reboque (o carro não está no meu nome) e por falta de tempo (e paciência), entreguei todo o processo de legalização a um despachante oficial.

Mas o melhor disto, é que na inspecção, que foi feita na Zuir, por trás da DGV do Porto, contaram-me que na Sexta-feira passada, houve um artista que foi preso: conduziu um carro de matricula alemã para a inspecção, e findo todo o processo, estacionou o carro à saída da Zuir e toca a tirar as placas alemãs e colocou uma matrícula portuguesa de 99...:eek:, que trazia na mala do carro :eek::eek:

Quem conhece aquela zona sabe que a polícia costuma andar por lá (por esta razão que levei o carro em cima dum reboque, apesar de morar a 2km daí [8b] ), e não é que aparece um carro patrulha e levam o gajo algemado? É cada cromo...

Alfandega - URGENTE

Alfandega - URGENTE

Caros amigos! Depios de reler todas estas páginas, verifiquei q apesar de ser por muitas vezes afirmado que o processo de legalizaçao deve dar entrada na alfandega no prazo de 4 dias uteis, ninguem explicou ainda o q pode acontecer caso o processo dar entrada na alfandega depois desse prazo. No meu caso, tenho o carro na garagem e penso q nao vou conseguir iniciar o processo no prazo legal por falta de tempo.
Agradecia q me informassem com a maior URGENCIA possivel.

Obrigado

Caros amigos! Depios de reler todas estas páginas, verifiquei q apesar de ser por muitas vezes afirmado que o processo de legalizaçao deve dar entrada na alfandega no prazo de 4 dias uteis, ninguem explicou ainda o q pode acontecer caso o processo dar entrada na alfandega depois desse prazo. No meu caso, tenho o carro na garagem e penso q nao vou conseguir iniciar o processo no prazo legal por falta de tempo.

Obrigado

Se lestes bem esta paginas todas, lias que eu tb fiz o mesmo. Não por falta de tempo, mas sim por não saber. Quando dei inicio do processo de legalização. levei chá e missa cantada...... pois ele ja sabiam da minha presença. A ti como o carro ta arrecadado, acho q não vais ter qq tipo de problema. Se te chatearem, dizes que estás á espera duma peça da Alemanha......
Não te esqueças que as regras de jogo mudam em 31/06/2007

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ao fim de 3 semanas de espera, finalmente chegou na 2ª feira a minha carrinha Mercedes E 220 CDI, de 2006, comprado num stand de Mercedes com garantia da marca.
Já o levei para a inspecção em cima de um reboque (o carro não está no meu nome) e por falta de tempo (e paciência), entreguei todo o processo de legalização a um despachante oficial.

Mas o melhor disto, é que na inspecção, que foi feita na Zuir, por trás da DGV do Porto, contaram-me que na Sexta-feira passada, houve um artista que foi preso: conduziu um carro de matricula alemã para a inspecção, e findo todo o processo, estacionou o carro à saída da Zuir e toca a tirar as placas alemãs e colocou uma matrícula portuguesa de 99...:eek:, que trazia na mala do carro :eek::eek:

Quem conhece aquela zona sabe que a polícia costuma andar por lá (por esta razão que levei o carro em cima dum reboque, apesar de morar a 2km daí [8b] ), e não é que aparece um carro patrulha e levam o gajo algemado? É cada cromo...
boa tarde em knt ficou o negocio?é avantgard?tem comand?na proxima semana vou la comprar uma dessas keria infos do seu negocio se n se importar...obgd

Se lestes bem esta paginas todas, lias que eu tb fiz o mesmo. Não por falta de tempo, mas sim por não saber. Quando dei inicio do processo de legalização. levei chá e missa cantada...... pois ele ja sabiam da minha presença. A ti como o carro ta arrecadado, acho q não vais ter qq tipo de problema. Se te chatearem, dizes que estás á espera duma peça da Alemanha......
Não te esqueças que as regras de jogo mudam em 31/06/2007

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Boas.....Ó Luciano, q queres dizer com isso de: "as regras de jogo mudam em 31/06/2007"? Agradeçia um bom esclareçimento. Thank you

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Obrigado

Ou então fazes como o Luciano já mencionou aqui: dizes aos gajos da alfandega q andaste a passear pela frança e espanha. que eu saiba eles não têm como saber q realmente passeaste ou não. Espetas uma pêta/coro e eles engolem, nao te preocupes......não te cresçe o nariz pois não és o Pinóquio. lol lol lol Desejo boa legalização. Depois conta como foi.

1 Xiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

boa tarde em knt ficou o negocio?é avantgard?tem comand?na proxima semana vou la comprar uma dessas keria infos do seu negocio se n se importar...obgd

O meu objectivo era adquirir a carrinha Classe E 220CDI classic com cx automática, de 2006, com mais de 1 ano de matrícula, com poucos quilómetros e com garantia eurpeia da Mercedes. Ficou-me por 33000€. Paguei de transporte 720€. Não quis nenhum modelo com command, já que acho um extra muito carote, sem falar nas suas actualizações que custam tanto como um bom GPS portátil.

Para já estou encantado com a compra. Falta a legalização para começar a rodar [:D]

Voltar
Superior