Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

??????????????

??????????????

:confused: Onde é q tá o novo simulador do ISV e IUC ?:confused:

Tá quase a acabar o prazo e não sei se ir antes ou depois de 01/07[8b] [8b] [8b]
kADÊ O SIMULADORRRRRRRRRRRRRRRR?????????????:confused: :confused: :confused: :confused: :confused:

1 Xiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Ajuda

Ajuda

Boas pessoal, tenho lido aqui que alguns users na inspecção para a legalização não se consegue lêr o numero do motor, o meu caso é semelhante acabei de chegar da Alemanha a primeira coisa que fiz foi ir ter com um amigo meu mecânico Bmw que me desmontou as protecções do motor e como já me tinha dito este modelo de 150Cv 12/2003 há uma série de carros que simplesmente não vêm com numero de motor.
Agora o que é que faço para o legalizar? Vou ter problemas?O que é preciso fazer? Alguém que já tenho tido este problema que me explique, por favor.
Cumprimentos

Boas pessoal, tenho lido aqui que alguns users na inspecção para a legalização não se consegue lêr o numero do motor, o meu caso é semelhante acabei de chegar da Alemanha a primeira coisa que fiz foi ir ter com um amigo meu mecânico Bmw que me desmontou as protecções do motor e como já me tinha dito este modelo de 150Cv 12/2003 há uma série de carros que simplesmente não vêm com numero de motor.
Agora o que é que faço para o legalizar? Vou ter problemas?O que é preciso fazer? Alguém que já tenho tido este problema que me explique, por favor.
Cumprimentos

Caro colega, se os gajos da inspecção embirrarem por isso...tás tramado:( . O q te aconselho é: antes de ir á ijspecção (claro) pegas nas pernas e na papelada do carro e vais a um representante oficial da marca do pópó que trouxeste e colocar a questão aos fulanos pois se é verdade q existe uma série de carros que vem sem serial eles devem tar a par disso nao axas? Talvez te passem algum tipo de declaração em como o motor não tem serial. Depois disso vais ao Centro de Inspecções e, novamente colocas a situação pra ver o q eles dizem. Pelo menos não pagas e não te chumbam o chaço.
P.S. - Não duvido de ti mas axo estranho, muito estranho que um carro não tenha serial. Afinal não estamos nos primórdios dos carros.
Buéééé da sorte pra ti. Depois diz como resolveste a situação tá? pode ser util pra outro participante.

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Para o paulotm

Para o paulotm

Caro paulotm já agora um aparte: parabens pela machine q compraste, apr:) deve bombar q se farta, só lhe devem faltar asas.... mas 150cv é muita gado pra dar de beber. penso eu de q [:)] [:)]

bons kms nos buracos de "pretugal"

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

O carro foi comprado na Alemanha num concessionário Bmw com garantia Europlus válida cá em Portugal, a média de consumo que fiz de regresso ao nosso pais foi de 4,5 litros, se achas muito!!!!

Cumprimentos

:confused: Onde é q tá o novo simulador do ISV e IUC ?:confused:

Tá quase a acabar o prazo e não sei se ir antes ou depois de 01/07[8b] [8b] [8b]
kADÊ O SIMULADORRRRRRRRRRRRRRRR?????????????:confused: :confused: :confused: :confused:

1 Xiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Boas, segundo o que percebi dos sítios que indicaste e das contas que fiz. Posso dizer-te o seguinte. O Carro que fui buscar à Alemanha em Março deste ano, pagou 5.384,96€ de I.A. pelos valores indicados, se fosse matriculados após Julho, o mesmo carro iria pagar menos 395,98€ de I.A.. Mas, segundo as tabelas para o imposto anual, o meu carro continuará a pagar Imposto Muicipal sobre Veículos no valor de 32,38€ mas se fosse matriculado após Julho, iria pagar o Imposto Único de Circulação e o valor seria de 175€. Agora tens que ser tu a fazeres as tuas contas e veres por quanto tempo estás a pensar ficar com o carro e se o que pagarás a menos no I.A. irá compensar o que pagarás a mais no Imposto ùnico de Circulação. Isto é a minha leitura dos dados disponivéis. Corrigam-me se estiver errado, pois também gosto de estar bem informado.

Abraço.[:blush:]

O carro foi comprado na Alemanha num concessionário Bmw com garantia Europlus válida cá em Portugal, a média de consumo que fiz de regresso ao nosso pais foi de 4,5 litros, se achas muito!!!!

Cumprimentos
Muito? tás a brincar? isso é um consumo bestial. Só eu bebo mais q isso [:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)] PARABENS

Boas, segundo o que percebi dos sítios que indicaste e das contas que fiz. Posso dizer-te o seguinte. O Carro que fui buscar à Alemanha em Março deste ano, pagou 5.384,96€ de I.A. pelos valores indicados, se fosse matriculados após Julho, o mesmo carro iria pagar menos 395,98€ de I.A.. Mas, segundo as tabelas para o imposto anual, o meu carro continuará a pagar Imposto Muicipal sobre Veículos no valor de 32,38€ mas se fosse matriculado após Julho, iria pagar o Imposto Único de Circulação e o valor seria de 175€. Agora tens que ser tu a fazeres as tuas contas e veres por quanto tempo estás a pensar ficar com o carro e se o que pagarás a menos no I.A. irá compensar o que pagarás a mais no Imposto ùnico de Circulação. Isto é a minha leitura dos dados disponivéis. Corrigam-me se estiver errado, pois também gosto de estar bem informado.

Este forum precisa de mais gente como tu: participativa e instrutiva. apr:)apr:) Um milhão de obrigados e continua assim.

Resumindo: Se for buscar o chaço (e o legalizar até 1 Julho) pagaria o IA vigente e o "selo" manter-se-ia mas se for buscar e legalizar depois de 01/07 baixa um pouco o ISV (actual IA) mas lixam-me no IUC (selo).
Certo? Já agora, como prazo limite conta a entrada do carro em Portugal; a introdução da papelada; ou a finalização do processo de legalização (matriculas Portugas já no chaço)? Agradeço informação.

1 Xiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

para o paulotm

para o paulotm

ó paulotm, já investigaste aquilo do serial do motor? Q te disseram? Conta coisas. Espero q tenhas muita sorte e poucos problemas.

1 Xiiiiiiiiiii desde V.C.

Boas!

Parabens ao lucianorato por este tópico que está aqui para durar e a todos os que nele tem participado...

A minha questão é a seguinte, e penso que já outros users a fizeram mas não encontrei ainda resp+osta:

Existe algum site semelhante ao mobile.de para carros que estejam em França ou na Itália? (sei que pelo autoscout tambem podemos fazer esta pesquisa, so que com poucos resultados)~

Estou a pensar em comprar um Audi TT 225cv ou um S2000 e sei que em itália há melhores negocios do que na alemanha para este tipo de viaturas.

Boas!

Parabens ao lucianorato por este tópico que está aqui para durar e a todos os que nele tem participado...

A minha questão é a seguinte, e penso que já outros users a fizeram mas não encontrei ainda resp+osta:

Existe algum site semelhante ao mobile.de para carros que estejam em França ou na Itália? (sei que pelo autoscout tambem podemos fazer esta pesquisa, so que com poucos resultados)~

Estou a pensar em comprar um Audi TT 225cv ou um S2000 e sei que em itália há melhores negocios do que na alemanha para este tipo de viaturas.
Poissssss..........................

Cumprimentos

Boas,

Era mesmo uma destas que eu queria! Ando sempre a ver no site da BMW os usados em stands da marca...

Se puderes responder a umas questõezinhas...

Podes dizer qual o stand?
É fácil negociar com eles?
Conseguiste um bom preço?
Fazem algum tipo de desconto?
Qual a forma da pagamento?
A garantia Europlus é válida por quanto tempo?
Satisfeito com a aquisição?

Desde já, obrigado!

Abraço,
Nuno Silva

Boas!

Quando fazes uma procura pela Marca, Modelo, Cor, Extras, etc, tambem dá para selecionares o Pais em que queres procurar. Por Norma ele procura em todos os Paises, mas se quiseres um especifico, tens de o selecionar.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ó pessoal, foi referido algures neste forum que se comprarmos um carro na alemanha (num stand) o gajo do stand trata das matriculas de transição + seguro. Certo? E o Certificado de Homologação (COC) quem o nos dá? O gajo do stand? Temos que obterlo nós? Onde? Obtem-se o COC no mesmo sitio onde se trata das matriculas de transição+seguro? É numa casa oficial da marca do carro? As mesmas perguntas no caso de se comprar a um particular.
Agradeço informação.

Boas Nuno

Podes dizer qual o stand? Entenman
É fácil negociar com eles? Muito fácil, mais do que cá.
Conseguiste um bom preço? Penso que sim.
Fazem algum tipo de desconto? Fazem eu consegui à volta de 700€ desconto.
Qual a forma da pagamento? Notinhas roxas.
A garantia Europlus é válida por quanto tempo? Válida por um Ano.
Satisfeito com a aquisição? Até agora 5*****.

Desde já, obrigado!

Abraço,

Ó pessoal, foi referido algures neste forum que se comprarmos um carro na alemanha (num stand) o gajo do stand trata das matriculas de transição + seguro. Certo? E o Certificado de Homologação (COC) quem o nos dá? O gajo do stand? Temos que obterlo nós? Onde? Obtem-se o COC no mesmo sitio onde se trata das matriculas de transição+seguro? É numa casa oficial da marca do carro? As mesmas perguntas no caso de se comprar a um particular.
Agradeço informação.

Boas

O COC é uma ficha técnica de características do veículo, logo emitida pela marca, logo deve ser fornecida pelo vendedor. No meu caso, e para que não ficasse em Stugarda mais uma noite, o vendedor ofereceu-se para me enviar o documento pelo correio, o que aconteceu ( acarta demorou cerca de 8 dias a chegar a Portugal, pois veio a pé). Em relação às matrículas provisórias e respectivo seguro, normalmente são os vendedores que tratam ou entregam a alguém que trate disso. Estou a falar de Stand's, pois comprando a particular não faço ideia.
Por causa da legalização, penso que é a data de entrada dos documentos na alfândega que conta, pois só nessa altura é que o processo de legalização tem início.

Boas

O COC é uma ficha técnica de características do veículo, logo emitida pela marca, logo deve ser fornecida pelo vendedor. No meu caso, e para que não ficasse em Stugarda mais uma noite, o vendedor ofereceu-se para me enviar o documento pelo correio, o que aconteceu ( acarta demorou cerca de 8 dias a chegar a Portugal, pois veio a pé). Em relação às matrículas provisórias e respectivo seguro, normalmente são os vendedores que tratam ou entregam a alguém que trate disso. Estou a falar de Stand's, pois comprando a particular não faço ideia.
Por causa da legalização, penso que é a data de entrada dos documentos na alfândega que conta, pois só nessa altura é que o processo de legalização tem início.

Obrigado robertosilva

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Voltar
Superior