Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
inflismentereparem neste leilão de um carro de 97
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=3375201
na resposta à pergunta nº9
eheh
"está cá há dois anos já se pode dizer que é nacional"
MCunha
Alguem me sebe explicar pk razao a alfandega tem que ir a tua casa ver o carro importado ?? No meu caso agora que ja tenho a inspecçao e homolgaçao feita, vou entregar o cheque do IA na alfandega e eles querem ir a minha casa ver o meu carro, acham normal??
Alguem sabe se existe alguma base de dados da Europol, que possamos ter acesso, para verificar se um determinado nº de chassis é procurado pela policia ou finanças.
Obrigado
Boas AR,
Já recebeste o carro? Foi na mesma transportadora?
Quanto à pergunta, o carro foi fazer a inspecção sem matriculas. Claro que tens de arranjar maneira de o transportar para o centro de inspecções de alguma forma.
Cumps.
funcionária não estava a encontrar na factura da BMW o numero de contribuinte deles (andava à procura de uns dígitos começados por DE ...),
Finalmente recebi hoje o carro, e logo de manhã estive na alfandega a entregar a DAV e o resto da documentação para dar entrada do processo e ainda pagar o IA antigo. É que depois de 1 de Julho o carro ficava-me mais caro a partir do 4º ano. E caso não aceitá-sem o processo hoje por alguma razão, ainda podia resolver o assunto e entregar na 6a.
Mas tive algumas peripécias em conseguir que o trouxessem para cá. O meu carro ficou pronto para o irem buscar ao stand no dia 5 de Junho.
No dia 6 de Junho 4a feira enviei uma SMS ao Paulo Martins com a morada do stand e de entrega, e liguei-lhe logo a seguir a dizer que estava interessado na vaga que ele tinha no camião e a perguntar o nome do condutor que ía buscar o carro para eu enviar o fax ao stand com a autorização. Ele disse-me que tinha recebido a morada mas como ainda não tinha a certeza se era ele ou outro condutor que iria buscar o carro, então telefonava-me na 6a de manhã a dizer o nome para eu avisar o stand.
Na 6a (dia 8) ele não me disse nada e pensei que ele fosse buscar o carro na 2a (dia 11). Nessa 2a liguei-lhe para saber o que se passou e para pedir os dados do condutor, e o gajo diz-me que houve um mal entendido e que tinha dito para eu lhe ligar na 6a a perguntar e que pensou que eu tinha arranjado outro transportador. Desculpas... porque tenho a certeza que ele disse que me ligava.
Mas disse-me que o irmão saía de lá na 5a (dia 14), para eu falar com ele para me trazer o carro e tb para eu dar as moradas ao irmão porque ele já não encontrava a minha SMS. Telefonei então ao José Martins que disse que só partia da Alemanha na 2a (dia 18), mas que me ía buscar o carro na 6a feira antes. Este disse que fazia o mesmo preço mas era sem factura (com factura era mais IVA). Eu aceitei e enviei ao stand a autorização para levantarem o carro nessa semana. Na 2a dia 18 o vendedor disse-me que ninguém tinha ido buscar o carro, e estive o dia todo a tentar ligar ao José Martins a saber o que se passava. Ou não atendia ou rejeitava a chamada. No final do dia recebo uma SMS a dizer que partiu a planta do camião e que já não podia trazer o carro, mas para contactar um conhecido dele que tb fazia transportes.
Contactei o 3º tipo que me diz que está na Polonia e que só podia trazer o carro daqui a 1 mês.
Então na 3a (dia 19) com a "countdown" para o dia 1 de Julho a esgotar-se telefonei e contactei várias transportadoras, e umas não podiam por razões de logística, outras só podiam para Julho. A RG Transportes recomendada por ti (mt obrigado deu jeito) podia levantar o carro no dia 22, estando a data prevista de chegada a Portugal a 27/06/2007. Isso ainda me deixava 2 dias para legalizar, e desta vez confirmei todos os detalhes. Enviei um fax com as coisas para a RG e telefonei a perguntar se receberam, confirmei um dia antes se sempre íam lá buscar o carro no dia seguinte para ñ se esquecerem. Pedi ao vendedor para me avisar quando fossem buscar o carro, etc. E no dia 22 o vendedor avisou-me que o carro já tinha sido levantado como eles tinham prometido.
No dia 27 telefonei para a RG a perguntar como era com a entrega do carro, e disseram que houve um atraso e só me íam dar o carro no dia 28. Mas entretanto telefonou-me o condutor a perguntar onde ficava a minha casa porque o GPS dele era profissional e só tinha as cidades mais conhecidas e nem reconhecia o meu codigo postal. Lá lhe expliquei como é que ele vinha para minha casa desde a CREL, ele não conhecia nada, achou muito complicado e não queria estar a arriscar enganar-se naquelas ruas por causa do camião. Então lá tive de combinar encontrar-me com ele na saída da CREL hoje as 6 da manhã e ele seguia-me durante os 10km até casa. Eu escolhi o melhor caminho para o camião, até ía um TIR de tijolos á nossa frente, mas tinha sempre de passar por centros de localidades e a 4km de casa o tipo parou o camião e disse que não se queria meter ali senão na volta mais com transito não passava, e queria conduzir o carro sem matricula até minha casa. Disse-lhe que era só mais uns 300m daquelas ruas e depois a estrada era bastante larga e a minha rua dava para voltar com o camião e lá consegui convencer o tipo a entregar-me o carro em casa no camião.
Paguei os 600+iva (726 eur) e ele passou-me a CRM. Uma coisa que não gostei foi que dizia na CRM "Veículo com moças, faltas e riscos".
Por acaso não reparei que o carro tivesse nada, mas eles já fazem isto para se livrarem de qualquer responsabilidade porque de cada vez que o carro troca de camião são mais não sei quantos riscos.
No camião vinham umas 5 carrinhas mercedes classe C, um 190D, um Smart e o meu BM que era o ultimo e primeiro a descarregar. Perguntei-lhe se era para algum stand e ele disse que era tudo de particulares.
O 320TD está impecável, limpinho e completo, com a revisão feita na marca no inicio do mês e até enviaram uma carteira em pele para os documentos a dizer "BMW Bohn" e uma bolsita tb da BMW.
Fiquei satisfeito e tenho pena de não ter podido ir á Alemanha comprar o carro pessoalmente porque deve ser uma aventura fixe.
Hoje de manhã na alfandega ainda estava a ver que ía ter problemas porque a funcionária não estava a encontrar na factura da BMW o numero de contribuinte deles (andava à procura de uns dígitos começados por DE ...), mas lá aceitou aquilo e disse que verificava mais tarde. Já que lá estava e tinha tempo tirei a senha da tesouraria e entreguei logo o cheque para os 5985 eur de IA
Na 2a tiro as capas do motor na oficina da esquina e na 3a vou à inspecção (no ACP tenho direito a 2 reboques gratuitos por ano)
Nisto tudo aprendi que alguns camionistas não são de fiar pois são um bocado desorganizados e parece que têm má vontade. O melhor é andar sempre a telefonar-lhes a perguntar se estão a cumprir com o combinado e a relembrar-lhes as coisas várias vezes. No entanto a RG Trans portou-se bem, cumpriu o prazo e recomendo.
Fiquei a saber ainda que a BMW Bohn é impecável em todo este processo, desde nos telefonar a responder ás perguntas a enviar fotos do carro por e-mail, a explicar as coberturas da garantia e enviar a documentação toda que iremos precisar.
...
E não foste já à DGV pedir a homologação? (ainda ninguem me respondeu se não era preferível pedir logo a homologação na DGV antes da Alfandega)
E deixaram-te pagar o IA sem terem o comprovativo do CO2? No meu caso quiseram comprovar no documento da inspecção, no COC e no modelo 1402 da DGV.
Cumps.
Saber se os carros usados importados vão pagar o novo "selo" anual mais caro após 1JUL07 não é ainda possível, porque se trata de mais uma manipulação ilegal do nosso governo.
...
Em relação ao IUC o princípio parece ser o mesmo, ou seja, há uma clara descriminação de veículos oriundos de outros países da UE. Da mesma forma que o estado português foi obrigado a implementar o desconto sobre o IA, pode acontecer que venha a ser obrigado a fazê-lo quanto ao IUC.
Quem quiser também apresentar queixa à Comissão Europeia, poderá fazê-lo através de http://ec.europa.eu/community_law/complaints/form/index_pt.htm.
Cumps
Mais uma chulice do governo. Mas o que deve acontecer a partir de 1 de Julho é os importados pagarem o ISV como novos, depois o governo paga a infracção á U.E. e os que pagaram a mais nunca são reembolsados.
No meu caso, para legalizar cá o carro iria pagar menos 800€ de imposto a partir de dia 1 de Julho. Mas ao fim de 4 anos o carro ficava mais caro por ter de pagar o selo mais caro. Como tenciono ficar com o carro mais de 4 anos, optei por pagar o IA antigo.
sério?obrigado p'las informações
qt à questão das motas, o processo é o mesmo, mas p'lo q já vi em termos de preços, acho q n compensa
conheces algum site onde eu possa ver quanto teria que pagar e fazer contas??obrigado p'las informações
qt à questão das motas, o processo é o mesmo, mas p'lo q já vi em termos de preços, acho q n compensa