Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Nada a ver com este forum

Nada a ver com este forum

Caros administradores deste forum e respectivos usuário, desculpem-me este post pois não tem nada a ver com o tema aqui tratado.
Com bom curioso que sou [:cool:] , além de fazer as mudanças de óleo (filtros de ar e óleo, tudo á maneira) gostaria de tentar mudar as pastilhas dos travões dum MB 190d do meu velhote (ele tb vai mudar ou rectificar os discos). Alguem tem um ficha técnica ilustrativa de como se faz? Podem indicar-ma? Mandar-ma? Dizer-me se existe algum forum da Autohoje q debata esse tipo de coisas? Preferiria que me arranjassem as ilustrações. Talvez o Luciano me saiba indicar ou enviar algo sobre isso. Obrigado

Caros administradores deste forum e respectivos usuário, desculpem-me este post pois não tem nada a ver com o tema aqui tratado.
Com bom curioso que sou [:cool:] , além de fazer as mudanças de óleo (filtros de ar e óleo, tudo á maneira) gostaria de tentar mudar as pastilhas dos travões dum MB 190d do meu velhote (ele tb vai mudar ou rectificar os discos). Alguem tem um ficha técnica ilustrativa de como se faz? Podem indicar-ma? Mandar-ma? Dizer-me se existe algum forum da Autohoje q debata esse tipo de coisas? Preferiria que me arranjassem as ilustrações. Talvez o Luciano me saiba indicar ou enviar algo sobre isso. Obrigado

Se fosse um carro do grupo VAG, poderia desenrrascar-te. Mas como é Mercedes, sorry amigo quando não sei não me prenuncio.....

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaa

P.S. Tenta o forum da Especialidade........

Isso não é para saberes o equipamento do carro com que foi entregue?????

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Penso que sim. Fui buscar este site no fórum dos amigos da Mercedes, em que o pessoal recorre para confirmar os quilómetros e os equipamentos do carro. Não te posso confirmar isso pela simples razão porque no meu caso pessoal, o carro que comprei era de 2006 e não aparece nesta base de dados oficiosa.

cumps

Boas,
este site é so para ver os extras que os mercedes sairam de fabrica.

Para saber o historial de um carro, penso que so num consecionário é que se sabe isso.

Abraço

Pelo que me foi dito num Forum da Especialidade, confirma-se o que ja mencionei.

Este link só dáp ara ver como o MB saiu de fabrica (Esquipamento+ Extras + Cor + etc) e em que Pais foi vendido pela 1ª vez.

1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Importação com o novo IA

Importação com o novo IA

Boas, tou a pensar importar um carrito do estrangeiro, mais propriamente da Belgica mas falaram-me que agora houve uma mudança qualquer nos impostos dos carros importados e que praticamente já não rendia mandar vir carro de fora. Confirmam? O que se paga agora de impostos afinal, alguém me consegue esclarecer?

Tks in advance/obrigado em avançado:p eheh

Passo 11: - Tirar 2 fotocópias de cada folha selada da matrícula.

Passo 12: - Ir á DGV tratar do Documento único.
Entregar lá:
- 1 fotocópia de cada folha selada da matrícula;
- 1 fotocópia BI + Nº Contribuinte;
- Cópias autenticadas recebidas da alfandega na 1ª visita;
- Pagar 30 e tal €
Traz-se o documento para apresentar na conservatória e o recibo do pagamento.

Passo 13: - Ir à conservatória do registo automóvel.
Entregar lá:
- 1 fotocópia de cada folha selada da matrícula;
- Documento da DGV;
- Pagar 50 e tal €
Passo 14: - Ir a uma loja de matriculas e com os originais da Alfandega mandar fazer as matrículas.
Passo 15: - Tratar do seguro e imposto de selo.

Hoje fiquei no passo 12. Paguei os 30 e tal euros, deram-me o recibo do pagamento e carimbaram o modelo 1402 (Será esse o documento para entregar na conservatória?).

Perguntei se podia ir ao guichet da conservatória que é ao lado, mas disseram-me que só passado 1 mês que era o tempo que demoravam a pôr no sistema (e talvez por causa das férias também).

A minha dúvida é se já posso ir com algum destes documentos mandar fazer as chapas de matrícula, fazer o seguro e começar finalmente a circular com o veículo? ou se terei mesmo que esperar 1 mês.

Um aparte que me contaram hoje foi o de um tipo que importou um carro, pagou uma pipa de massa a uma empresa de documentação para lhe tratarem disto e posteriormente apreenderam-lhe o carro porque faltava um papel.

Boas AR

Desde a altura que pagaste o IA na Alfandega e te deram o DAV (Documento de matricula) que podes mandar fazer as matriculas, fazer o seguro e pagar o selo do carro, esse documento tem validade de 60 dias dentro desse periodo podes andar com o carro, só com esse documento, Ok?

Cumprimentos

Ok, muito obrigado. Eu estava a pensar que essa guia era entregue na DGV mas como não me deram nada resolvi perguntar aqui para confirmar.

Obrigado, Luciano Rato !!!

Obrigado, Luciano Rato !!!

Venho aqui, só para agradecer publicamente ao Luciano Rato a ajuda que me deu na compra de um Audi, na Alemanha.

Caso alguém precise de alguém de CONFIANÇA TOTAL, não tem que saber: é o Luciano Rato!!!

Obrigado, Luciano !

Voltar
Superior