Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Boas, já fizeste a comparação com a Alemanha?. Embora saiba à partida que o IVA é 19% tb. o preço com a deslocação e regresso são obviamente mais dispendiosos. Considerando para ambos os casos representantes da marca em questão.
Estes valores a pagar são válidos e iguais para a importação de qq país da União Europeia.

Abri este tópico com a Espanha porque vão haver alterações importantes (como já expliquei acima) na fiscalidade espanhola, o que poderá fazer com que o que antes não era uma oportunidade, passe a ser em 2008.

Além da Alemanha com bons preços no mercado de usados, pode ser que a partir de meados de 2008 (a legislação entra em vigor a 01/01/2008 mas é preciso dar tempo para que o mercado absorva a mudança) a Espanha também seja (pelo menos para carros com emissões até 120 g/km).

Se os Espanhois vao buscar os Carros à Alemanha, por alguma razão o será :confused: :confused: :confused: :confused:

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Pode ser que passem a ir menos!

Pelo menos para certos modelos (emissões inferiores a 120 g/km).

Se fores aos respectivos sites oficiais da Toyota, podes verificar que um Prius Sol terá em 2008 um PVP de €24500 em Espanha. Enquanto que neste momento tem um PVP na Alemanha de €25600.

Achas que nesta situação um espanhol vá comprar um Prius usado à Alemanha em 2008?

Quanto a outros modelos, deixa sair os PVP de 2008 e só depois podemos tirar mais conclusões.

Última edição:
Imposto de Selo

Imposto de Selo

Boas,

Acabo de importar um carro, já tem matriculas, o processo a correr na DGV, mas tenho que esperar 5-6 semanas para ir a Conservatória tratar do Registo.

Alguém sabe quando é devido o imposto de selo, selo do carro? Será que deveria ir já as Finanças?

Obg,

Boa Tarde!

Desde já os meu parabens pelo excelente tópico!!

A minha duvida é quantos dias uteis tenho para inicar a legalizaçao de uma viatura importada quando chega a Portugal?

Obrigado pelas respostas!

Um abraço,
Rbarracha

Boas,

Acabo de importar um carro, já tem matriculas, o processo a correr na DGV, mas tenho que esperar 5-6 semanas para ir a Conservatória tratar do Registo.

Alguém sabe quando é devido o imposto de selo, selo do carro? Será que deveria ir já as Finanças?

Obg,

Alguém tem informção sobre isto?

Relativamente ao prazo, são 20 dias uteis depois de entrar em Portugal. Ou seja podem por quando quiser, eu fiz isso quando acabou o seguro de 30 dias da Alemanha.

Legalmente é esse o prazo.

Mas se quiseres podes perfeitemente esperar até ao proxomo ano para o legalizares
Quando acabar o seguro, deves parar o carro. Até la, podes sempre dizer que chegaste na vespera.....

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

importar carro de frança...

importar carro de frança...

Caros amigos, sou novo por aqui no forum, registado, mas ja vinha algumas vezs aqui e encontra-se boas indicações...
o que eu gostaria de saber e se me puderem ajudar, e havendo alguma informaç~~ao de como importar um carro da alemanha, tb eu gostava de obter algumas informações de colegas que ja tenham importado de frança.
eu tou a pensar tirar uma sferias por paris e regressar com um veiculo, talvez uma passat break de 2003, pois tenho familia em frança.
a minha duvida o ke e preciso(documentos para comprar o carro la), e como e isso do iva, sera que os carros o pVP ja esta incluido o iva?
caso compre la o meu carro gostava de vir com ele a viajar, pois poupava no aviao, como faço para arranjar um seguro?, pois eles la nao conhecem as matriculas de exportação.
agradecia, mais informação de quem ja importou deste pais ou de uem me possa ajudar o mais breve possivel, porque estou a ponderar a ideia de ir la este natal...Um abraço deste amigo Ribeiro

Caros amigos, sou novo por aqui no forum, registado, mas ja vinha algumas vezs aqui e encontra-se boas indicações...
o que eu gostaria de saber e se me puderem ajudar, e havendo alguma informaç~~ao de como importar um carro da alemanha, tb eu gostava de obter algumas informações de colegas que ja tenham importado de frança.
eu tou a pensar tirar uma sferias por paris e regressar com um veiculo, talvez uma passat break de 2003, pois tenho familia em frança.
a minha duvida o ke e preciso(documentos para comprar o carro la), e como e isso do iva, sera que os carros o pVP ja esta incluido o iva?
caso compre la o meu carro gostava de vir com ele a viajar, pois poupava no aviao, como faço para arranjar um seguro?, pois eles la nao conhecem as matriculas de exportação.
agradecia, mais informação de quem ja importou deste pais ou de uem me possa ajudar o mais breve possivel, porque estou a ponderar a ideia de ir la este natal...Um abraço deste amigo Ribeiro

Se for na Alemanha, as matriculas ja tem seguro [:cool:]

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Luciano, tenho visto negócios bastante "bizarros" no mobile.de, e bizarros porquê? Mesmo sendo de stand Honda, por exemplo, um CTR de 2001 com menos de 80mil km fica por pouco mais de 11mil € :sh)

Novo Selo do Carro a partir de Julho 2007 para carros importados

Novo Selo do Carro a partir de Julho 2007 para carros importados

Para a pergunta: Alguém sabe quando é devido o novo imposto de selo, selo do carro a partir de Julho 2007?

O meu carro é de Abril 2006, e foi importado em Novembro 2007.

Na finanças, quase que não me queriam fazer pagar o selo (não disse vender, porque já não existe), pois tenho 90 dias corridos desde a chapa de matricula para pagar os 125 euros.

A nova questão é o imposto é devido na data da matricula, mas qual? A portuguesa ou a alemã?

cumps,

Importar de França

Importar de França

Para JACARE27

Se tiveres familiares, pede para fazer um seguro normal do carro no nome deles, não fazes um seguro para 15 dias, pois fica-te mais caro, faz um seguro anual com pagamento trimestral e depois cancelas.

A factura do stand para o carro tem que ficar no teu nome, não precisas de precisar que é para exportação, também não tens que fazer a "carte grise", pois não vais precisar dela. só precisas de uma factura do carro com numero de chassis no teu nome, e o livrete "carte grise" do antifo proprietário. Depois quando chegares a portugal e registares o carro no teu noome, envias um correio a Prefecture da área dos teus familaires para dier que o carro foi importado em Portugal.

Cumps,

Para a pergunta: Alguém sabe quando é devido o novo imposto de selo, selo do carro a partir de Julho 2007?

Na finanças, quase que não me queriam fazer pagar o selo (não disse vender, porque já não existe), pois tenho 90 dias corridos desde a chapa de matricula para pagar os 125 euros.

A nova questão é o imposto é devido na data da matricula, mas qual? A portuguesa ou a alemã?

cumps,

Também importei em Novembro deste ano. Entretanto fui à minha página das Finanças

http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgci/main.jsp

e a data limite que lá consta para pagamento do IUC do meu carro é Fevereiro de 2008.

cumps,
O que conta é a data da matrícula portuguesa. Está no n.º 2 do Artigo 4.º do IUC

Se é o imposto de circulação será normal que só se comece a pagar a partir do momento em que o carro comece a circular, de forma definitiva, em território nacional (ou seja, quando é atribuída a matrícula portuguesa).

para decide7

para decide7

Para JACARE27

Se tiveres familiares, pede para fazer um seguro normal do carro no nome deles, não fazes um seguro para 15 dias, pois fica-te mais caro, faz um seguro anual com pagamento trimestral e depois cancelas.

A factura do stand para o carro tem que ficar no teu nome, não precisas de precisar que é para exportação, também não tens que fazer a "carte grise", pois não vais precisar dela. só precisas de uma factura do carro com numero de chassis no teu nome, e o livrete "carte grise" do antifo proprietário. Depois quando chegares a portugal e registares o carro no teu noome, envias um correio a Prefecture da área dos teus familaires para dier que o carro foi importado em Portugal.

Cumps,

Antes de mais queria agradecer as pessoas que tem respondido a minha questao, ao lucianorato, ao decide7 e a quem por ventura me possa ajudar, pois tenho esta grande dor de cabeça e o tempo esta a apertar...
Ja fiquei mais elucidativo, mas ainda perfazem algumas duvidas...ja falei com os meus familiares em frança e a para fazer um seguro anual, mas a pagar mensal, e depois para cancelar como faço? escrevo para a prefeitura a dizer que o carro esta em portugal e nao tenho de mandar documentos nenhuns?
as minhas duvidas ainda sao:
eu posso fazer esse seguro la? visto por exemplo ir passar "ferias" para andar la com o carro?
quando compro o carro tenho de o legalizar la? o meu objectivo era comprar e nao gastar mais dinheiro la, mas se calhar vou ter de o passar para o meu nome, nao sera assim? ou posso trazer o carro em nome do antigo proprietario? so com a factura de compra? Se puderes explica-me melhor as minhas duvidas se souberes...tu importaste um carro a pouco tempo, se nao for indiscriçaõ de onde o importaste?(país)
sera que se o tiver de legalizar la, isso nao demora muito tempo, visto que vou pouco tempo? mas se calhar com os documentos provisorios ja posso viajar para portugal e começar a fase de legalização, nao?
se assim for este raciocinio, devo poder fazer o segfuro e tudo dando a morada dos meus familiares. Estara correcto o meu raciocinio?

Desde qu tragas um Contrato de Compra e Venda, assim como os respectivos livretes originais, acho que não vais ter probelmas.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Viva!!

Estou a pensar em importar um carro da Alemanha, brevemente. Mas estou com um pequeno dilema, será que o devo trazer pelos próprios meios ou contratar uma empresa de transportes!? Julgo que se o trouxer a conduzir demoro menos tempo e sai mais barato, mas não tenho a certeza. Quanto tempo demora em média para cada caso, pôr o carro em Portugal e quanto custa?
Tenho de trazer e legalizar o carro o mais rápido possível, poderiam dizer quanto demora em média, depois de ter o carro cá em Portugal, a legalização.

Voltar
Superior