Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Liquidação de IUC

Liquidação de IUC

Boa tarde a todos.

Já agora, também aqui fica a minha pergunta, visto que o tomix diz que importou em Novembro e o carro já aparece na página das finanças. Eu importei no fim de Outubro acabei de legalizar cerca de 10 de Novembro, tenho as guias provisórias da DGV e espero para a semana já ter os documentos definitivos. O processo demora um pouco mais porque tive de pedir transferência de processo para a DGV da minha área de residência...

No meu cadastro das finanças ainda não me aparece o carro. É sinal de que ainda não posso pagar o IUC? Será que esta informação só fica disponível depois de emitido o DUA?

Agradeço desde já a quem saiba esclarecer.

Cumprimentos

Stands com credibilidade no estrangeiro.

Stands com credibilidade no estrangeiro.

Olá a todos. Vou comprar uma carrinha e ando a ponderar se vou ou não buscá-la ao estrangeiro, nomeadamente à Alemanha. O principal problema ao ir lá fora, é o risco de comprar gato por lebre. Pois bem, este tópico foi aberto com o objectivo de minimizar esse mesmo risco, recorrendo principalmente à experiência de quem costuma andar nestas andanças.

Quando falo em credibilidade, falo de tudo, desde a publicação de anúncios, ao estado dos veículos, à entrega de toda a papelada necessária, etc...

Como sou "newbie" nestas matérias, deixo aqui dois links de sites que me parecem credíveis, mas que também podem ser um grande "barrete"...

http://www.auto-empire.de/static/de/home__4.html

http://www.autohaus-brueggemann.de/ueber-uns.html

Boas festas e guiem com cuidado.

Talvez já conheças este tópico mas ele tem várias informações úteis para quem pretende ir lá fora buscar carro usado: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=492

Quanto a mim só posso recomendar este:

dscf1158og6.jpg

De onde poderás trazer uma coisa destas:

dscf1190uh8.jpg

ou uma destas:

dscf1181jf1.jpg

ou, quem sabe, até uma destas:

dscf1132so7.jpg

dscf1128co4.jpg

Estes (igualmente em Estugarda, ao lado do museu da Mercedes) também têm carros de confiança e a diferença de preços entre novo e usado também não é grande (como nos anteriores):

dscf1072dl2.jpg

Aqui há muita coisa:

mobile.de

Tenta ver bem as fotos dos carros o ambiente envolvente. As vezes há pessoal inclusive que tapa o resto da foto ou partes que mostram o ambiente. Outros mostram mesmo um stand da marca e/ou o carro dentro dele. Não é muito mas querrá dizer qq coisa!

DL, se eu tivesse dinheiro para ir a esses stands nem sequer tinha colocado a mensagem anterior...[:D]

Nogueira_ribeiro, obrigado pela dica.

Já falei com pessoas que dizem que os turcos, os portugueses e os italianos devem ser evitados, elas são capazes de dizerem, olhando para o mobile, se o stand é credível ou não, pois já estão dentro do "sistema". O tópico que abri (que foi mudado para aqui...) tinha como objectivo facilitar a vida a eventuais compradores.

Renovo o pedido, se alguém conhecer stands credíveis e que queira partilhar com o resto da comunidade, a malta agradece...

stand crediveis

stand crediveis

DL, se eu tivesse dinheiro para ir a esses stands nem sequer tinha colocado a mensagem anterior...[:D]

Nogueira_ribeiro, obrigado pela dica.

Já falei com pessoas que dizem que os turcos, os portugueses e os italianos devem ser evitados, elas são capazes de dizerem, olhando para o mobile, se o stand é credível ou não, pois já estão dentro do "sistema". O tópico que abri (que foi mudado para aqui...) tinha como objectivo facilitar a vida a eventuais compradores.

Renovo o pedido, se alguém conhecer stands credíveis e que queira partilhar com o resto da comunidade, a malta agradece...

Boas, eu este ano fui lá e comprei neste stand:http://www.oppermann-fzv.de/, e estou completamente satisfeito, um senhor alemão honesto a meu ver, já estou a planear outra viagem e vou lhe mandar um mail pra saber se arranja o carro que necessito, um abraço.

Olá a todos. Vou comprar uma carrinha e ando a ponderar se vou ou não buscá-la ao estrangeiro, nomeadamente à Alemanha. O principal problema ao ir lá fora, é o risco de comprar gato por lebre. Pois bem, este tópico foi aberto com o objectivo de minimizar esse mesmo risco, recorrendo principalmente à experiência de quem costuma andar nestas andanças.

Quando falo em credibilidade, falo de tudo, desde a publicação de anúncios, ao estado dos veículos, à entrega de toda a papelada necessária, etc...

Como sou "newbie" nestas matérias, deixo aqui dois links de sites que me parecem credíveis, mas que também podem ser um grande "barrete"...

http://www.auto-empire.de/static/de/home__4.html

http://www.autohaus-brueggemann.de/ueber-uns.html

Boas festas e guiem com cuidado.

Boas
Caro amigo, como já aqui estou farto de escrever, se não percebes nada de carros e queres algo de confiança e com garantia cá em Portugal vai á marca, pagas mais qq coisa mas vens com certezas do que trazes, é um pouco como cá.
àrabes, turcos, italianos e tugas é o que há lá mais.

Cumprimentos

Chap, obrigado pela resposta.

Paulotm, eu sei como tu sabes que não é só nos stands das marcas que arranjas carros de "confiança". Certamente também sabes que o dinheiro custa a ganhar (pelo menos a mim custa), portanto é natural que eu pesquise, procure, analise e confirme qual a melhor opção para mim, correndo o menor risco possível. A mensagem que coloquei foi apenas um dos primeiros passos para a aquisição da viatura. Obrigado na mesma pela tua sinceridade...

Cumprimentos

Chap, obrigado pela resposta.

Paulotm, eu sei como tu sabes que não é só nos stands das marcas que arranjas carros de "confiança". Certamente também sabes que o dinheiro custa a ganhar (pelo menos a mim custa), portanto é natural que eu pesquise, procure, analise e confirme qual a melhor opção para mim, correndo o menor risco possível. A mensagem que coloquei foi apenas um dos primeiros passos para a aquisição da viatura. Obrigado na mesma pela tua sinceridade...

Cumprimentos

Acho que no teu nao se aplica, pois queres adquirir um veiculo relativamente recente, e nos turcos e arabes não tem carros desse gabarito

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

boas
spor, não estou a dizer que não procures por um bom negócio para ti, estou a dizer que por o dinheiro tb a mim me custar a ganhar é que eu fui lá comprar pois de qq forma ficou-me menos 5000€ do que aqui, só que eu fui pelo seguro tenho tudo confirmado e tenho garantia da marca coisa que stands de beira de estrada não te dão. há stands fora das marcas que tb me parecem fiáveis como o autohus e o automayer por exemplo.
Luciano quanto aos turcos não terem carros recentes, pelo menos em Sindelfingen fui ´lá a um stand de um turco e tinha várias carrinhas e carros Bmw e MB com o máximo de 2 a 3 anos, também lá fui a um outro stand de um Italiano que me disse propôs logo 'aliviar' uns kilometrozitos no carro que eu escolhesse.
Luciano, já ai há neve?

Cumprimentos

boas
spor, não estou a dizer que não procures por um bom negócio para ti, estou a dizer que por o dinheiro tb a mim me custar a ganhar é que eu fui lá comprar pois de qq forma ficou-me menos 5000€ do que aqui, só que eu fui pelo seguro tenho tudo confirmado e tenho garantia da marca coisa que stands de beira de estrada não te dão. há stands fora das marcas que tb me parecem fiáveis como o autohus e o automayer por exemplo.
Luciano quanto aos turcos não terem carros recentes, pelo menos em Sindelfingen fui ´lá a um stand de um turco e tinha várias carrinhas e carros Bmw e MB com o máximo de 2 a 3 anos, também lá fui a um outro stand de um Italiano que me disse propôs logo 'aliviar' uns kilometrozitos no carro que eu escolhesse.
Luciano, já ai há neve?

Cumprimentos

Caro Paulo

O nosso camarada pretende um carrro de 6 meses a 1 Ano, e os Turcos e Arabes ainad nao tem carros dessegabarito

Ja ha neve la em cima na torre

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Paulotm, se calhar foi falha minha não ter explicado bem que pretendo uma viatura com garantia de fábrica e nesse caso penso que não deve interessar se vem de um stand da marca ou não. Desde que se tenha os papeis todos, acho que não há problema.

Já agora uma pergunta, vamos supor que trago um carro com 6 meses, significa que ainda tenho ano e meio de garantia de fábrica. Se por acaso quando chegar a Portugal eu quiser comprar mais tempo de garantia, isso é possível? Depende da politica da marca? Ou o facto da viatura comprada não ser nova impossibilita de imediato a extensão da garantia?

Legalizaçao

Legalizaçao

Boa noite.depois de ler este topico todo(muito bom,parabens ao autor) la me aventurei rumo alemanha,e trouxe um carro de 31 de janeiro de 2002,e cheguei esta semana a portugal,tenho seguro para 15 dias,é possivel eu dizer que deixei o carro em espanha na casa de um familiar(tem la residencia) ou que por exemplo avariou e depois digo que entrou em portugal so no dia 31 de janeiro ,não tive tempo para a ir burcar antes, ou que por exemplo estive de ferias na casa desse familiar,e só cheguei no dia 31 de janeiro e como tenho 20 dias para a legalizar terei problemas com isso?Ou por exemplo posso dizer que entrei em portugal no dia 20 de janeiro tive de ferias(ja de reboque porque so tenho 15 dias de seguro de matricula) eles podem implicar?
Outra questão è necessario apresentar a factura ou o papel de compra e venda ou só mostramos o COC,livretes e registo de propriedade?

conta a aventura

conta a aventura

Boa noite.depois de ler este topico todo(muito bom,parabens ao autor) la me aventurei rumo alemanha,e trouxe um carro de 31 de janeiro de 2002,e cheguei esta semana a portugal,tenho seguro para 15 dias,é possivel eu dizer que deixei o carro em espanha na casa de um familiar(tem la residencia) ou que por exemplo avariou e depois digo que entrou em portugal so no dia 31 de janeiro ,não tive tempo para a ir burcar antes, ou que por exemplo estive de ferias na casa desse familiar,e só cheguei no dia 31 de janeiro e como tenho 20 dias para a legalizar terei problemas com isso?Ou por exemplo posso dizer que entrei em portugal no dia 20 de janeiro tive de ferias(ja de reboque porque so tenho 15 dias de seguro de matricula) eles podem implicar?
Outra questão è necessario apresentar a factura ou o papel de compra e venda ou só mostramos o COC,livretes e registo de propriedade?

Boas vejo sempre só perguntas, porque nao contas a aventura de lá ir, onde compraste como fizeste, a viagem de regresso, tudo, era interessante ouvir, é só uma opiniao, um abraço

Será que compensa mesmo ?

Será que compensa mesmo ?

Faço esta pergunta a quem já importou ou estuda importar.

Tentando ter uma análise mais ou menos correcta e depois de ler este tópico todo, criei uma folha de excel onde registei valores de carros que fui vendo, centrando-me num modelo (Audi A4 1.9 TDI) de dois anos (2002 e 2003).

Nem contei os preços dos carros em stands da marca, porque então aí era um descalabro de valores.

Pelo mobile.de, uma carrinha destas de 2002 anda entre os 11.132 € e os 14.500 €, dando um valor médio de 12.816 €.
Este carro pagaria de imposto 4695 € + 1000 euros para despesas de ir lá buscar, estadia, alimentação, trazer, legalização, etc.

Isto daria um valor de 18511 €.

Uma carrinha destas em PT (em stands) tem um preço médio de 20250 €, sendo que tem garantia nacional de um ano e sendo carros nacionais, valerão sempre mais qualquer coisa, sendo principalmente muito mais fáceis de vender a particular do que uma importada.

Posto isto, será que os 1739 € valem a pena todo o trabalho ???

É que devemos considerar que podemos comprar uma nacional a particular por um valor menor. Não se tem garantia, mas os importados de stands que não sejam da marca também não o têm em Portugal.

Gostava de saber a vossa opinião, porque confesso que assim de repente não vejo grande vantagem.

Edit: Esqueci-me de uma coisa muito importante, que é agradecer ao Luciano Rato por este excelente tópico.

Última edição:
Boas, eu este ano fui lá e comprei neste stand:http://www.oppermann-fzv.de/, e estou completamente satisfeito, um senhor alemão honesto a meu ver, já estou a planear outra viagem e vou lhe mandar um mail pra saber se arranja o carro que necessito, um abraço.

Boas,
é a 1ª vez que entro no fórum porque dava muito trabalho registar-me!Já cá vim muitas vezes para ler mas e tenho k dizer k s quero ir buscar um carro lá fora ,é tb porque vocês fazem com k pareça fácil!Quero agradecer ao "chap " e ao "lucianorato"o facto de ir dando dicas fiáveis!
Até há 15 dias eu tinha 1 passat c/3 aninhos e tava feliz da vida com ela na minha mão há um mês e meio!( pois só![8b] )Encomendei-a a um gajo de Lx,batido nisto,é só o k faz,vai buscar,legaliza e trata das cenas todas!Mas o gajo foi macaco nalgumas coisas e agora chapéu!
Enfim,voltando ao dia,um Tir,saiu da auto-estrada,não pára no STOP,e fica atravessado á minha frente á espera doutro que vem de cima,isto de noite,com nevoeiro!Não consegui travar a tempo e não sei como,consegui ir bater no pneu!(Senão,lá a Maria ficava com a casa paga!) A minha menina ficou toda partida!Agora tou á espera da proposta do seguro do tipo!A treta é k é sempre por baixo,nunca dão o valor da carrinha cá!Enfim é esperar pa ver!
Depois das 2,1:
-Ou vou + a Maria,em Janeiro em principio á AUTOHUS,ou espero e vou em Abril com um amigo k tem família em Hamburgo!Agora só precisava k me esclarecessem umas coisas:
-Nós lá pagamos o VAT,mas não o o recebemos de volta?É k em certos sites ( autoscout24 há lá uma opção em que falam do reembolso do IVA e tb no papel da alfândega da minha VW estava "valor a abater...")
-Alguém me pode dizer onde posso imprimir a tabela de legalização conforme o ano;cc e cavalagem?
-O CO2 também influencia no valor da legalização?Ou é só no selo?
-E garantias?Será que me podem dizer como funcionam?Ou não dão?
Obrigado, eu sei que é uma canseira, mas a quem puder responder,OBRIGADO!
TÈ LOGU

Boas,
é a 1ª vez que entro no fórum porque dava muito trabalho registar-me!Já cá vim muitas vezes para ler mas e tenho k dizer k s quero ir buscar um carro lá fora ,é tb porque vocês fazem com k pareça fácil!Quero agradecer ao "chap " e ao "lucianorato"o facto de ir dando dicas fiáveis!
Até há 15 dias eu tinha 1 passat c/3 aninhos e tava feliz da vida com ela na minha mão há um mês e meio!( pois só![8b] )Encomendei-a a um gajo de Lx,batido nisto,é só o k faz,vai buscar,legaliza e trata das cenas todas!Mas o gajo foi macaco nalgumas coisas e agora chapéu!
Enfim,voltando ao dia,um Tir,saiu da auto-estrada,não pára no STOP,e fica atravessado á minha frente á espera doutro que vem de cima,isto de noite,com nevoeiro!Não consegui travar a tempo e não sei como,consegui ir bater no pneu!(Senão,lá a Maria ficava com a casa paga!) A minha menina ficou toda partida!Agora tou á espera da proposta do seguro do tipo!A treta é k é sempre por baixo,nunca dão o valor da carrinha cá!Enfim é esperar pa ver!
Depois das 2,1:
-Ou vou + a Maria,em Janeiro em principio á AUTOHUS,ou espero e vou em Abril com um amigo k tem família em Hamburgo!Agora só precisava k me esclarecessem umas coisas:
-Nós lá pagamos o VAT,mas não o o recebemos de volta?É k em certos sites ( autoscout24 há lá uma opção em que falam do reembolso do IVA e tb no papel da alfândega da minha VW estava "valor a abater...")
-Alguém me pode dizer onde posso imprimir a tabela de legalização conforme o ano;cc e cavalagem?
-O CO2 também influencia no valor da legalização?Ou é só no selo?
-E garantias?Será que me podem dizer como funcionam?Ou não dão?
Obrigado, eu sei que é uma canseira, mas a quem puder responder,OBRIGADO!
TÈ LOGU
Boas amigo, esquece o vat, isso interessa te se tiveres uma firma, assim nao o pagavas lá. Tabela de legalização, será que estas a falar de calcular o imposto a pagar ? Se for vai http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp . O co2 influencia, quanto mais valor emitido mais pagas, em relaçao a garantia, penso que se for recente tem garantia de fabrica valido pra cá. Se nao tens muita experiência vai ao autohus.de, tem la muitos carros principalmente de leasing, quase todos com livros revisoes, um abraço e boa sorte, espero ter ajudado .

Voltar
Superior