Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Boas, gostava da vossa ajuda...em principio irei adquirir um carro importado de um stand de 04/2004.

Gostava de saber qual a documentação a receber do Stand?

A nivel do imposto municipal..pago quando tiver no meu nome?

O carro vai a inspecção logo que chegou a portugal?

Desculpem lá..se for perguntas idiotas...mas são as minhas duvidas..ajudem lá

Cumpts

mminter mt obrigado, vamos la ver se aparece algum 120d a sorrir para mim...
Aproveito tb para agradecer em publico ao lucianorato, mais uma vez obrigado.

[;)]

No simulador ISV do e-finaças vem discriminação por tamanho de particulas afectado o valor final do imposto, tal como emissão de CO2.

Sendo um veículo a gasóleo, o valor do tamanho de emissões de partículas vem no C.O.C? Ou apenas um teste de emissões de partículas poderá avaliar se as particulas serão menores que 0.005g/km ou maior que este valor?

A existência de um filtro de particulas reduz o seu tamanho ou apenas a quantidade de emissão?

Boas, mais uma dúvida...caso um carro seja importado agora ..e matriculado, e que seja de Julho....o selo municipal compro só em Julho??

Cumpts

Yap. Apartir de agora só compras o selo quando o carro faz anos. A mim este ano calha-me a inspecção e o Selo. Lá se vao quase 60 euris só no mes para a burra

1 Abraço da Serrrra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Boas , vou ficar a aguardar a descriçao da aventura e da maquina, boa sorte com ela, um abraço

Então aqui vai:

Desde Setembro que comecei a ler este forum que descobri no google, e após o ler todo (coisa irritante o pessoal que pergunta sem ler tudo 1º), não tive dúvidas que me encontrava preparado para importar um automóvel. Como a famelga vai aumentar em Fevereiro optei pela megane a diesel, como tenho alguns conhecimentos de alemão procurei no site da renault na alemanha (escolhi a alemanha depois de comparar com FRA, LU, ESP e BE) e aí estava ela LINDA!!! e a um belo preço. Pedi ao meu irmão que vive perto para fazer o negócio por mim, e depois de ter lá o pilim$$$$ lá foi e comprou-a (com 1 desconto agradável), só com umas cópias do BI e do Contr. que enviei pela net. Trataram de tudo (falam Inglês sem problemas) ficou só a matrícula de exportação para emitir no dia em que a fui buscar. Comprei o bilhete na Ryanair por 40€ para Hann e lá fui, tratamos de tudo em 10min. Depois de uma noite bem dormida fiz a frança toda de uma vez e dormi em Vitoria (Espanha) no dia a seguir arranquei de manhã e cheguei ao final da tarde a Portugal. Devo dizer que sou um bocado pró Tio Patinhas, portanto só paguei 5€ de portagem a viagem toda gastei 33€ para dormir num sitio impecável e cerca de 130 euros de gasóleo (só gastei 20€ em frança), além de muita sandocha feita por mim. Em Portugal começou a saga da legalização na qual utilizei a lista de passos a dar, fiz a inspecção na Lourinhã na CIL (foram impecáveis) e no dia seguir fui à DGV fazer a homologação depois de 4!!!! horas à espera. Passados alguns dias (por motivos profissionais) fui à alfandega tratar da DAV (já só é preciso 1 cópia dos documentos), 2 dias depois recebi o papel da natricula no correio, fiz o seguro e as matriculas (mais um FB nas estradas). O imposto de selo não paguei porque o sistema nas finanças está em actualização, só lá para o fim do mês é que sei quando e quanto pagarei. Só falta o documento único.

Desculpem o post longo mas tinha isto tudo para contar...
Mais uma vez os meus parabéns ao Lucianorato pela sua excelente ideia, e o meu obrigado...

Paulo M.

Boas, mais uma dúvida...caso um carro seja importado agora ..e matriculado, e que seja de Julho....o selo municipal compro só em Julho??
Recordatória:
1º Já não existe o "selo municipal", antigo IMV
2º Agora existe o IUC que é pago até ao ultimo dia do mês da matricula do veiculo (não é no mês de construção do veículo).
3º Como legalizaste agora (em Janeiro 2008) um veiculo construido em Julho (dum ano qualquer), tens 90 dias para pagar o IUC.

Relativamente ao IUC surgiu-me uma dúvida:
Tenho um carro importado cuja matrícula nacional é de Maio de 2007, mas a 1ª matrícula (Alemã) é de Março de 2006.

Pago o IUC em Maio? Estou certo ou errado?

mais uma vez parabens pelo topico lucianorato eu tenho um carro importado de 12/2005 e matriculado em portugal em 03/2006...quando pago o selo?eu tneho o selo de 2007...muito obrigado...

Legalizar carro importado NOVO/USADO

Legalizar carro importado NOVO/USADO

Antes de mais boas a todos, pois sou novo no forum...

Depois de varios telefonemas em vao com DGV, Alfandega, Renault portugal e alguns stands continuo sem saber ao certo o que preciso fazer para legalizar um clio r27 novo.
Este modelo nao é comercializado em portugal e pelo que me disseram teria de ser omolgado. Tambem me disseram que um carro usado mas "com menos 6 meses e menos de 6000km" nao podia ser legalizado como um carro usado ?!?!?!?! esta parte nao percebi... tambem me disseram que se comprar um caro novo quando for legaliza lo tenho de pagar outra vez o IVA!?!?!!?!

A minha questao se é existe alguma diferenca entre comprar, por ex. em França, um carro usado ou novo no que diz respeito a legalizaçao em portugal e se pelo facto de ser um carro que nao seja comercializado ca tenha alguma implicacao?????

Antes de mais obrigado.

Relativamente ao IUC surgiu-me uma dúvida:
Tenho um carro importado cuja matrícula nacional é de Maio de 2007, mas a 1ª matrícula (Alemã) é de Março de 2006.
Pago o IUC em Maio? Estou certo ou errado?
jacomiranda e Luciano:
Eu consultei a minha situação de IUC na pagina das Finanças e pela minha experiencia, o IUC é pago no mês da matricula (não no mês da construção).
Eu acho que no caso deste veiculo o IUC será pago em Maio.

Segundo Informação obtida junto das Finanças, o vulgar selo compra-se no mes da matricula ca em PT.
Ou seja:

Aminha carrinha é de 01/2002 e foi matricula em 13/05/2005 em Pt. Tenho que comprar o UIC durante o mes de MAIO e não em Janeiro como eu julgava ser. Fica aqui esta rectificação util para todos

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Boas pessoal, ontem fui tratar da legalização do meu carro o que não foi possivel, por ter de pedir a homologação na dgv da minha área de residência ..

E eu fui tratar ao Freixieiro onde uma semana antes me tinham dito não haver problema em tratar lá, só que o problema foi na DGV

Voltar
Superior