Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Obrigada pela ajuda!
Como disse a minha duvida surgio porque o ano passado com um carro de França disseram-me que não, mas também eles num dia diziam uma coisa no outro não era bem assim. Foi na altura em que se mudou o imposto e devo ter sido dos primeiros...

Não sei como se procede com o mercado Frances, mas no caso Alemão o carro tras matriculas de transito com Seguro e Carta Verde. Ou seja se a Lei te permite dar a entrada com o proceso em 20 Dias, naõ estou a ver qual o problema em circular com um carro com a matricula de transito e seguro valido.....

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaa branquinhaaaaaaaa

Viva!
Um familiar meu está interessado na compra de um novo carro, está mais interessado no Honda Civic Type S 2.2 CDTi de 3 portas. Passa-se que o carro cá está a um preço muito elevado, mas em Espanha começa nos 22 mil euros.

Valerá a pena ir buscar carro novo a Espanha? Quais são exactamente as chatices que temos de acarretar? (Transporte? Legalização? Que tipo de impostos temos que pagar?)

Obrigado pela ajuda.

P.S- Antes de criar o novo tópico, sim usei o botão de pesquisa, mas não havia muita informação sobre carros novos e os tópicos tendiam a dispersar. Obrigado mais uma vez.

P.P.S- Se eu comprasse um carro fora do país, especificamente este Honda, as revisões e garantia permaneceriam iguais cá em Portugal (Com a Honda - Portugal). Sei que isto deve mudar de marca para marca e umas até devem levantar o sobrolho, mas na generalidade costuma haver problemas?

Como diz o Luciano muitas vezes, e bem, é preciso fazer o trabalho de casa.
Se compensa ou não em Espanha depende da marca.
As diferenças de preço nos concessionários das diferentes províncias chega a ser de 5000 euros, segundo dizem as revistas espanholas da especialidade.
Por exemplo, para BMW, encomendado directamente ao importador que fica em Zaragoza, a diferença é ainda maior e pode compensar em relação a carros usados com 6 meses.
Estou neste momento a fazer contas e a comparar...

Cumps

Quero aqui transmitir publicamente os meus parabéns ao companheiro LucianoRato pelo excelente tópico, e cuja informação tem sido bem útil para muita gente.
Um grande bem-haja.

Última edição:
Boas,desde já um obrigado tambem ao lucianorato pelo topico e gostaria de perguntar se ao comprar um veiculo importado a um particular no estrangeiro terei problemas de o legalizar depois por causa de documentação.
Obrigado

Boas,desde já um obrigado tambem ao lucianorato pelo topico e gostaria de perguntar se ao comprar um veiculo importado a um particular no estrangeiro terei problemas de o legalizar depois por causa de documentação.
Obrigado

Se quem lhe vender o veículo lhe tratar de toda a documentação, (matriculas de exportação e COC) é exactamente igual. Caso não traga o COC terá de o solicitar cá ao importador nacional, tendo deste modo de pagar um valor por ele. Na SIVA são cerca de 100 Euros.
Cumps.

Pessoal , indicaram-me que se importar um SUV do ano 2000 , só pagaria 20% do imposto automovel na sua legalização ... isto porque nesse ano houve um protocolo qualquer que faz com isso seja possivel ..

Sera verdade ?

Passos para importar um carro

Passos para importar um carro

Boas

Gostaria de saber quais os passos pra se importar um carro. Pois ao vaguear pelo mobile, autoscout... deparo-me as vezes tipo preço neto = 17563 e preço bruto = 20 mil e tal, afinal que preço tenho k pagar, que papelada e necessario tratar, impostos k ha a pagar, pois n kero tar a pensar k compro um carro por 17000 na alemanha quando pra sair de la vou precisar de 20000 so pelo carro. Gostava k me esclarecessem bem pois nao pesco nd disto.

E ja agr a quem diga k como o euro alemao e mais forte e necessario fazer uma conversao? Isto e vdd ou e algum toledo ??'

Obrigado a todos

Essa do Euro alemão é que me partiu todo..[:)]

E utiliza a pesquisa do fórum. Há um tópico sobre importação de veículos onde poderás tirar as dúvidas.

a historia foi esta, apnhei o taxi no aeroporto d colonia pro hotel em Essen, e deixei o no banco, inda tentei ligar montes d vezes ele tocava mas ninguem atendia..inda fui umas horas depoisa recepção do hotel mas o telm ja estava desligado..enfim..so queria o meu cartao d bolta..
quanto ao carro..nao vi nada q m interessasse..

Última edição:
Voltar
Superior