Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Se eu for buscar um carro e o tentar vender sem ser guloso, acham que é dificil? ou tenho grande problabilidade de ficar agarrado a ele?

Não acho fácil e explico-te porquê:

Por um lado quando compras um carro num stand, a garantia dá uma sensação de segurança, embora só seja real durante um ano, e se o carro tiver 300.000 kms como muitos...

Por outro lado se o trouxeres, ao registares cá para ter matrículas fica em teu nome, ou seja, legalmente tem 2 registos e não um. Conta como ideia de 2 donos.

Depois vem o pior: provávelmente tu vais tentar fazer um bom negócio na compra, tentando não ser enganado nos kms. Para isso vais ter de dar mais algum, porque na Alemanha (como em todo o lado) um carro com 100.000 kms não tem o mesmo valor que outro igual com 300.000 kms.

Só que quando chegas cá para o vender estás a competir com um stand que pede o mesmo que tu pedes, e oferece garantia e ainda retoma carros.

Como é que conseguem fazer isso e ganhar dinheiro ?

Comprando carros com 300.000 kms e vendendo cá como tendo 80.000 kms.

É uma luta desigual, entendes ?

Por outro lado se o trouxeres, ao registares cá para ter matrículas fica em teu nome, ou seja, legalmente tem 2 registos e não um. Conta como ideia de 2 donos
Recordatória: Com o DUA o nº de registos anteriores deixou de constar.
Só sabemos quem foi o ultimo dono, não sabemos quantos proprietários o veiculo já teve

Pela minha experiencia concreta, adquiri um veiculo NOVO na Alemanha e o vendedor emitiu uma factura p/ o meu nº contribuinte singular PTxxx.xxx.xxx com o valor Netto s/VAT (é a denominação correcta, de facto não se chama Tax Free numa transação intracomunitária)
Em Portugal procedi ao pagamento do IA (na altura, hoje ISV) e ao pagamento do IVA sobre factura+IA

Isto, porque escolhi efectuar o pagamento do IVA no país destinatário, senão teria que pagar IVA na origem, depois pagar IVA no destino, e só depois solicitar a devolução do IVA pago anteriormente na origem

Isso é uma boa ideia, como alternativa ao usado com 6 meses, pois a diferença de IVA é agora pequena (19 para 21) e podemos escolher os extras ao nosso gosto, se conseguirmos daqueles preços "Km 0".
Contudo, todas as empresas alemãs com preços de novos atractivos que contactei por mail, disseram-me que só vendem a residentes na Alemanha.
Qual o local e empresa que utilizaste?

Cumps

Isso é uma boa ideia, como alternativa ao usado com 6 meses, pois a diferença de IVA é agora pequena (19 para 21) e podemos escolher os extras ao nosso gosto, se conseguirmos daqueles preços "Km 0".
Contudo, todas as empresas alemãs com preços de novos atractivos que contactei por mail, disseram-me que só vendem a residentes na Alemanha.
Qual o local e empresa que utilizaste?

Cumps

As empresas que contactei não são da rede oficial, mas da rede paralela que têm melhores preços, concretamente Intercar, Jutten & Coolen, e Autoluxus que recusaram vender a residentes no estrangeiro.
Outro aditamento é que com a nova lei do ISV foi introduzido um desconto de 10% para usados com mais de 6 meses.
Mesmo assim achas que é preferível comprar novo, se eles venderem?

Vais Sexta-Feira?????

Chegas la as 17 horas, e vais logo a comprar o carro???? E se ele nao tiver em boas condiçoes??
Ficas la o fim-de-semana???

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaa

infeliz/ tiveram q adiar o voo para dia 29, com isto paguei mais 60 euros..uma viagem q ja vai em 300..enfim..ja dava para umas boas ferias..

o voo continua com o msm horario e n chega as 17 horas
29.02.2008HLX(X3)2801Oporto10:10Colonia-Bonn13:45

penso q vamos visitar uma feira d carros e é só sabado d manhã, mas n t sei dizer qual...

não, simplesmente vou para ver carros, com um importador da trofa, se não gostar de nenhum claro q n compro, mas já por isso é q quero ir..

Última edição:
infeliz/ tiveram q adiar o voo para dia 29, com isto paguei mais 60 euros..uma viagem q ja vai em 300..enfim..ja dava para umas boas ferias..

o voo continua com o msm horario e n chega as 17 horas
29.02.2008HLX(X3)2801Oporto10:10Colonia-Bonn13:45

penso q vamos visitar uma feira d carros e é só sabado d manhã, mas n t sei dizer qual...

não, simplesmente vou para ver carros, com um importador da trofa, se não gostar de nenhum claro q n compro, mas já por isso é q quero ir..

Vais á famosa feira em ESSSEN. Tem cuidado com as Notinhas que levas no bolso do casaco.... Quem te avisa, teu amigo é ...........

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaa braqnuinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

As empresas que contactei não são da rede oficial, mas da rede paralela que têm melhores preços, concretamente Intercar, Jutten & Coolen, e Autoluxus que recusaram vender a residentes no estrangeiro.
Outro aditamento é que com a nova lei do ISV foi introduzido um desconto de 10% para usados com mais de 6 meses.
Mesmo assim achas que é preferível comprar novo, se eles venderem?
Quando comprei novo em 2003, comprei num concessionario oficial.
De facto, agora o ISV tem 10% redução p/ veiculos c/ mais de 6 meses.
Eu acho que são muito poucos os modelos que compensam importar novo. Por mim preferia legalizar usado c/ 6 meses, teria 10% de redução no ISV e o IVA já liquidado na origem, em Portugal só teria de me preocupar c/ o ISV

Importar novo

Importar novo

Comparei BMW novo e usado com 6 meses hoje no site da BMW e no mobile.
De facto nos novos poupa-se muito pouco.
Obrigado Mminter e Luciano.

Uma pergunta:

Comprando novo, (sem pagar IVA, para pagar em PT) como se pode trazer o carro? tem matrícula, e pode ser conduzido?

Obrigado

Estamos fartos de dizer o memso aqui....

NOVO, NOVINHO, não compensa muito. Fica ligeiramente mais barato do que comprares ca. Mas isso depende de carro para carro.....

Agora comprares novo com 6 meses e 6.000 km, isso ja compensa, porque vais poupar no IVA e no ISV 10%.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaa

Estamos fartos de dizer o memso aqui....

NOVO, NOVINHO, não compensa muito. Fica ligeiramente mais barato do que comprares ca. Mas isso depende de carro para carro.....

Agora comprares novo com 6 meses e 6.000 km, isso ja compensa, porque vais poupar no IVA e no ISV 10%.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaa

Obrigado Luciano, mas isso não responde à minha pergunta.
(Já agora parabéns pelo tópico)
Procurei N páginas e não encontrei resposta, por isso pus a questão.

O eventual negócio seria o que pus no tópico do fiat 500

Uma pergunta:
Comprando novo, (sem pagar IVA, para pagar em PT) como se pode trazer o carro? tem matrícula, e pode ser conduzido?
Comprando novo, sem matricula anterior, o veiculo deverá ser transportado em camion, não pode circular na via publica (entre estados membros da CE). No país de origem pode circular com uma matricula de teste (do stand). Em Espanha chama-se matricula de "prueba" de cor verde e até já vi cá em Portugal veiculos c/ matriculas de "prueba", mas não sei se é legal.

Uma pergunta:

Obrigado

Um forunista deste tópico colocou, há um ano, um post dizendo que comprou novo em Espanha com desconto no preço de fábrica, que em Portugal não lhe faziam.
Por mail, informou-me que o stand espanhol encomendou-lhe o carro, pagou-o sem impostos e guardou-o lá no stand até ter os documentos e matrícula nacionais. Depois tirou-o do stand já com matrículas portuguesas. Perdeu muito tempo mas poupou algum, segundo disse.

Cumps

Comprar carro NOVO fora do País, mais precisamente em Espanha

Comprar carro NOVO fora do País, mais precisamente em Espanha

Viva!
Um familiar meu está interessado na compra de um novo carro, está mais interessado no Honda Civic Type S 2.2 CDTi de 3 portas. Passa-se que o carro cá está a um preço muito elevado, mas em Espanha começa nos 22 mil euros.

Valerá a pena ir buscar carro novo a Espanha? Quais são exactamente as chatices que temos de acarretar? (Transporte? Legalização? Que tipo de impostos temos que pagar?)

Obrigado pela ajuda.

P.S- Antes de criar o novo tópico, sim usei o botão de pesquisa, mas não havia muita informação sobre carros novos e os tópicos tendiam a dispersar. Obrigado mais uma vez.

P.P.S- Se eu comprasse um carro fora do país, especificamente este Honda, as revisões e garantia permaneceriam iguais cá em Portugal (Com a Honda - Portugal). Sei que isto deve mudar de marca para marca e umas até devem levantar o sobrolho, mas na generalidade costuma haver problemas?

Um familiar meu está interessado na compra de um novo carro, está mais interessado no Honda Civic Type S 2.2 CDTi de 3 portas. Passa-se que o carro cá está a um preço muito elevado, mas em Espanha começa nos 22 mil euros.

Valerá a pena ir buscar carro novo a Espanha? Quais são exactamente as chatices que temos de acarretar? (Transporte? Legalização? Que tipo de impostos temos que pagar?)

Esses 22.000 euros já incluem IVA16%?

Depois quando o carro vier para PT, é necessário registar e matricular, e aí depois pagas IA sobre os cerca de 2.200cc de cilindrada mais custos de legalização que deveriam ascender a uns 10.000 euros aprox para a componente de cilindrada e mais uns 120 euros aprox pela componente ambiental (o 2.2CDTI emite cerca de 140g/km CO2 acho eu...).
Possivelmente deve haver ainda um custo de legalização do carro no registo automóvel.
Tens os custos de combustível e portagens.
Não sei se pagas ainda a diferença de IVA que seriam 5%.

P.P.S- Se eu comprasse um carro fora do país, especificamente este Honda, as revisões e garantia permaneceriam iguais cá em Portugal (Com a Honda - Portugal). Sei que isto deve mudar de marca para marca e umas até devem levantar o sobrolho, mas na generalidade costuma haver problemas?

Não há problema nenhum e as oficinas até te agradecem... é que há muita gente a ir de propósito a Espanha fazer as revisões que são mais baratas...
A garantia é dada pela marca, em qq país.

Voltar
Superior