Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Obrigado pelas rápidas respostas.

Portanto, num carro deste segmento, não compensa certo?

Eu penso que não compensa pois a diferença de preço não é assim tanta e dá muito mais trabalho... Mas penso que se te informares no registo automóvel e no stand em Espanha e provares que há alguma diferença que te é favorável, podes sempre negociar o preço do carro com base nesses elementos.

Ainda me esqueci de referir a complicação do Seguro Automóvel temporário que também não é barato... (em Espanha o carro também só sai do stand depois de comprovares o seguro automóvel...).

novo - não
usado - sim

Foi a minha sugestão, até porque se arranja mais carro por menos euros.
Mas será um carro para uma empresa, logo terá que ser novo por causa de umas burocracias quaisquer.

Um carro usado não paga imposto proporcional à sua cilindrada? Qual é a lógica nisso? Um novo paga mas usado já não paga?

Última edição:
Foi a minha sugestão, até porque se arranja mais carro por menos euros.
Mas será um carro para uma empresa, logo terá que ser novo por causa de umas burocracias quaisquer.

Um carro usado não paga imposto proporcional à sua cilindrada? Qual é a lógica nisso? Um novo paga mas usado já não paga?
Novo paga IVA (sobre o valor do carro, e sobre o IA), o usado está isento...(21% de dif)

ora bem pessoal como vao essas importaçoes?

queria ai umas dicas, ora bem, ando a ver um carrinho e gostava de saber que sites usam, quero algo a diesel, um sedan ou uma carrinha nada de carros citadinos.

Que me recomendam até 4500€?

venham dai esses modelos.

ora bem pessoal como vao essas importaçoes?

queria ai umas dicas, ora bem, ando a ver um carrinho e gostava de saber que sites usam, quero algo a diesel, um sedan ou uma carrinha nada de carros citadinos.

Que me recomendam até 4500€?

venham dai esses modelos.

4500 Euris como preço de aquisição, ou ja com tudo????

1 ABraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaa

Dúvidas sobre legalização de um carro importado

Dúvidas sobre legalização de um carro importado

Olá,

Gostava que alguém me desse uma ajuda pois tenho tido respostas diferentes sobre a seguinte questão:
-Pode-se ou não circular com um veiculo importado e ainda com chapas estranjeiras e seguro estranjeiro (da comunidade europeia) durante o periodo de legalização?

Esta duvida prende-se com o facto de um amigo meu estar a pensar importar um carro da Alemanha e lhe terem dito que podia circular, no entanto o ano passado, quando importei o meu foi-me dito que não!

Já agora alguém sabe quais os passos a dar pois parece que as coisas mudaram desde o ano passado.

ó luciano aquela tabela das finanças do imposto d ISV ta correcta?como é q podemos ter a certeza do Co2 q um carro emite..e q tem valores diferentes em tds eles no mobile.de..

inda faço a asneira d comprar um carro a gasolina..[:D]

mas por acso até já estou mais virado pra comprar aqui carro..um MINI [;)] a diesel, veremos o q m vai passar pelos olhos

Última edição:
Olá,

Gostava que alguém me desse uma ajuda pois tenho tido respostas diferentes sobre a seguinte questão:
-Pode-se ou não circular com um veiculo importado e ainda com chapas estranjeiras e seguro estranjeiro (da comunidade europeia) durante o periodo de legalização?

Esta duvida prende-se com o facto de um amigo meu estar a pensar importar um carro da Alemanha e lhe terem dito que podia circular, no entanto o ano passado, quando importei o meu foi-me dito que não!

Já agora alguém sabe quais os passos a dar pois parece que as coisas mudaram desde o ano passado.

Boas
Com as matriculas de transito não tens problemas para circular com o carro desde que esteja dentro da data de validade das mesmas, no meu caso trouxe matriculas de transito para 15 dias fui á inspecção inclusivamente com essas matriculas e fui á alfandega e Dgv com as mesmas sem problemas.
Os passos como já foram descritos aqui:
Inspecção
Alfandega
Dgv
Alfandega
Registo Automóvel
Penso que foi assim pois já fiz isso á uns meses

Cumprimentos

Paulo

Acho que estas a fazer mal as contas

Deves estabelcer um valor final, ja com ISV e despesas logisticas. Quando tiveres esse valor deves calcular o ISV e depois retirares cerca de 1500 euris para despesas de ires buscar.

Traz um TDI, qq que seja a marca......

1 Abraço da Serrra da Etrelaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Olá,

A Lei foi altereada

Agora tens 20 dias para dares entrada com o processo e 10 dias para pagares o Imposto. Antes tinhas 4 dias para dar entrada com o processo e 30 para pagares o Imposto.

Enquanto tiveres documentos validos e seguro valido, deves poder andar com o carro, penso eu de queeeeeeeeeeeeeeee

Obrigada pela ajuda!
Como disse a minha duvida surgio porque o ano passado com um carro de França disseram-me que não, mas também eles num dia diziam uma coisa no outro não era bem assim. Foi na altura em que se mudou o imposto e devo ter sido dos primeiros...

Acho que estas a fazer mal as contas

Deves estabelcer um valor final, ja com ISV e despesas logisticas. Quando tiveres esse valor deves calcular o ISV e depois retirares cerca de 1500 euris para despesas de ires buscar.

Traz um TDI, qq que seja a marca......

sim quero algo a diesel

vou meter como limite com ia 6000€

ninguém tem stands a que costume comprar?

quem já fez negócios e ficou satisfeito coloque aqui onde comprou sff

Voltar
Superior