Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

parece que foi banido, resta saber porquê

O Luciano foi banido e foi informado das razões que levaram a isso.

Quanto ao porquê do ban, não vou divulgar mas acho que muitos dos que frequentam este tópico sabem tão bem como eu o que se passava.

O tópico vai continuar aberto pelo interesse do assunto abordado a não ser que se transforme no "topico do toca a adivinhar porque é que o luciano rato foi banido do AHO"

Qualquer dúvida favor usar as PMs

Cumps,

RP

Compra de carro em espanha

Compra de carro em espanha

Olá, boa noite a todos, sou um novo membro do fórum (apesar de vir cá todos os dias dar uma vista de olhos como visitante) e antes de passar ao que interessa gostava de vos saudar a todos :)

Bom, eu estou mais ou menos interessado em ir a Espanha comprar um Bravo T-Jet 120 Cv novo (que penso não haver à venda em Portugal) e gostava de saber onde posso ir procurar informação sobre o que vou ter que pagar para legalizar o carro em Portugal. Muito obrigado!!

Olá, boa noite a todos, sou um novo membro do fórum (apesar de vir cá todos os dias dar uma vista de olhos como visitante) e antes de passar ao que interessa gostava de vos saudar a todos :)

Bom, eu estou mais ou menos interessado em ir a Espanha comprar um Bravo T-Jet 120 Cv novo (que penso não haver à venda em Portugal) e gostava de saber onde posso ir procurar informação sobre o que vou ter que pagar para legalizar o carro em Portugal. Muito obrigado!!

Assim de repente e sem fazer contas, tenho quase a certeza que não compensa comprar em Espanha!
Deve ficar mais caro do que comprar cá em Portugal o 1.4 150cv!

Para começar, podias ler os posts deste tópico para chegares à conclusão que não compensa comprar novo lá fora, seja aonde for...:sh)

Depende das marcas e do local onde se compra. Nas várias províncias de Espanha, o preço nunca é o mesmo e pode variar muito. Se não se conseguir um bom desconto, não compensa comprar novo e legalizar cá.
Pesquisei para BMW 520d e só compensa trazer novo, comprando por importação directa à fábrica na rede paralela, onde o desconto chega aos 5.000/6.000 conforme os extras.

Preços das legalizaçoes, impostos, e outros custos nas importaçoes!

Preços das legalizaçoes, impostos, e outros custos nas importaçoes!

Boas,
existe alguma tabela que dê para "prever" quanto se paga de impostos e legalizaçoes, quando se compra um usado? o pais de origem do carro influencia?

por exemplo, se compro um Mercedes SL 350 de 2003 em Espanha, por 35000€, quanto é que fica o resto?

obrigados!

Boas pessoal após lêr algumas paginas (ainda vou na 34) gostei de saber que afinal isto de importar o carro era mais ou menos como pensava mas claro que agora com a papinha quase toda feita só me resta saber comer[:D] .Como estou a pensar em fazer uma "loucura" destas (não para já) como e onde me posso informar acerca das emissões do carro que eu queira ir buscar e como é que se preenche aquela parte que diz particulas?

Abraços.

Já agora os meus parabems ao Autor (que pelos vistos já foi banido) por este topico que foi dos mais instrutivos que eu até agora visitei e agora participo.[;)]

Documentos em falta

Documentos em falta

Boas a todos, tenho uma dúvida em relação aos documentos dum carro legalizado paguei 33 euros na dgv pelos documentos e já passaram 3 meses e ainda nada. Os documentos não vêm para casa?

A partir de Espanha, um gajo pode trazer o carro a conduzir ?! Eles lá fazem o seguro para trazer o carro ou temos de mandar vir em transportadora ?!

Pelo menos quando compras um carro num stand espanhol, numa hora eles tratam da papelada toda de registo e fazem-te o seguro. Como o carro tem matricula estrangeira nem dá para fazer o seguro em Portugal.

Mas na alfandega devem pedir ou um papel da transportadora ou matriculas de exportaçao.

Uma situaçao interessante é que em Espanha os carros podem ficar registados com mais do que um dono, tal como acontece com as casas cá.

[:cool:]
Pelo menos quando compras um carro num stand espanhol, numa hora eles tratam da papelada toda de registo e fazem-te o seguro. Como o carro tem matricula estrangeira nem dá para fazer o seguro em Portugal.

Mas na alfandega devem pedir ou um papel da transportadora ou matriculas de exportaçao.

Uma situaçao interessante é que em Espanha os carros podem ficar registados com mais do que um dono, tal como acontece com as casas cá.

Entao podemos trazer o carro a conduzir sem problemas porque tem o tal seguro ???

Isso dos registos nao entendi muito bem !

Obrigado!

Outra questão, podemos verificar a origem de um carro que venha por exemplo da Alemanha atraves do nº de chassis, saber se veio da marca por exemplo ? Ou com outras informações ?

Inclusivamente saber o historial do carro, e saber das inspecções, enfim tudo o que seja possivel com alguma info do carro na mao !?

Os automoveis que aparecem na net, e falo mais dos que estao nos stands da marca, nao sao exclusivamente aqueles que depois estao na marca à venda pois nao ?! E será que estarao la sempre aqueles que sao anunciados ou corresponderao à verdade do que lá está ? Quem daqui já foi por anuncio que tenha visto que experiencia tem disto ?!

Última edição:
Gostava de fazer uma perguntinha aos entendidos acerca dos processos de legalização.

Se eu importar uma carrinha a gasolina (Mondeo V6 Sw de 97) e aplicar um Kit Gpl antes de proceder a sua legalização, ficará a legalização em si mais barata pq é a gasolina e gpl?
ou o desconto na legalização de carros a Gpl é só com montagens no pais de origem?

Antecipadamente obrigado[;)]

Se eu importar uma carrinha a gasolina (Mondeo V6 Sw de 97) e aplicar um Kit Gpl antes de proceder a sua legalização, ficará a legalização em si mais barata pq é a gasolina e gpl?
ou o desconto na legalização de carros a Gpl é só com montagens no pais de origem?
Para o veículo poder beneficiar da redução de ISV, terá que constar no livrete de origem que o motor pode receber combustivel GPL (em alemao LPG)

Voltar
Superior