Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Na minha opinião é um grande risco importar carros. Pelo principais motivos:

1º - Tens de levar o dinheiro;
2º - Não sabes o que compras, pois não tem garantia;
3º - Se não arranjares transporte tens que vir a conduzir o carro para cá (grande risco para primeira viagem com ele);

Não será preferível procurar cá num particular e combinar com ele levar o carro à marca? Lá dizem-te se tá bom ou não.
Imagina se compras um carro com 50000km e depois vens a descobrir que tem 20000km? Ou que não tem airbaigs?
Para mim comprar um carro no estrangeiro é um risco muito elevado, mesmo se o fizeres no stand.
Se a garantia for expansível na marca, caso compres novinho em folha acho bem, pois a diferença é enorme. Mas não me acredito que isso aconteça.

Deixo-te uma sugestão:
http://auto.sapo.pt/vehicleDetails....0&btxl=0&btmh=0&btxh=0&bth=0&btk=0&so=&po=&wp=

Boa sorte

Penso que importar pode valer a pena dependendo do carro e do negócio.

Tenho familiares que adquiriram recentemente BMW no estrangeiro e pouparam uns bons 3 a 4 mil euros. No entanto, eram carros nos quais valia a pena o esforço e compraram com muito boas condições (garantia 2 anos na marca, etc...).

Eu, por exemplo, pondero a compra de um Corolla D4D de 2004 2005, e esse não vale a pena comprar la fora, porque no final de contas, poupo uns 500€ se tanto...

Valer vale a pena se formos nóa pelo nosso pé ao sitio certo!!

Ajuda

Ajuda

Caros Amigos

Sou mais um novato a tentar aprender mais alguma coisa.
Pretendo adquirir uma Sharan ou uma Alhambra. Alguém tem os links para os usados da marca ? Só vi referências à Mercedes.
Outra questão, alguém me dá contactos de um transportador para começar a calcular custos ?
Obrigado

Uffff.ao fim de 3 dias consegui ler esta thread toda....é obra.....mas acreditem que ainda há muitas duvidas que nao vejo aqui esclarecidas.....(o pessoal repete-se muito nas duvidas...[:D][:D][:D])

1 - arranjar um seguro para vir a andar com o carro desde Espanha ? Quem arranja esse seguro ? Nós ou o proprio stand (se for da marca por exemplo) ?
Quanto custará esse seguro em media ? O que poderá cobrir ? Servirá para circularmos da mesma forma que os que vêm da Alemanha ?

2 - com o nº de quadro na mao (em carro vindo da Alemanha ou da propria Espanha) posso obter informações da TUV ou da Dekra ( ??) ou dos ITV espanhois sobre o historial do carro ? Informações sobre acidentes ????

3 - em Espanha quem responde pelas matriculas para eu poder por exemplo saber os anteriores proprietarios, origem do carro, etc...ou seja quem é o registo automovel lá ???? Tenho uma matricula espanhola mas nao tenho mais nada....

4 - A famosa pergunta da garantia....quero um BMW e sempre ouvi falar na garantia Europlus...mas tb já ouvi dizer que nao é valida em Portugal....sei que os Mercedes sao....os BMW afinal sao ou nao sao ????

5 - Um concessionario BMW em Espanha dá 12 meses de garantia...é valida na BMW em Portugal ??????

6 - após peskisar pelo CO2, pergunto afinal qual é o que manda, o que vem nos COC ou o que é medido na inspecção ??? Já me foi dito que é sempre feita a medição na inspecção....pq tb já ouvi dizer que pode dar valores fora do normal......da boca da Alfandega foi-me dito isto....

Por agora é tudo......mas ainda há mais....[;)]

para além do pagamento do ISV e de uma inspecção, há mais alguma despesa a pagar em Portugal no acto da legalização?

no ano em que se importa o carro também se paga IUC?

Caros Amigos

Sou mais um novato a tentar aprender mais alguma coisa.
Pretendo adquirir uma Sharan ou uma Alhambra. Alguém tem os links para os usados da marca ? Só vi referências à Mercedes.
Outra questão, alguém me dá contactos de um transportador para começar a calcular custos ?
Obrigado

tenta em www.mobile.de , ai descriminas o tipo de veiculo que procuras, incluindo se é ou nao de serviço.
se te ajudar, muda o idioma no canto superior direito [;)]

Respostas a bold:
1 - arranjar um seguro para vir a andar com o carro desde Espanha ? Quem arranja esse seguro ? Nós ou o proprio stand (se for da marca por exemplo) ?
Quanto custará esse seguro em media ? O que poderá cobrir ? Servirá para circularmos da mesma forma que os que vêm da Alemanha ?
O correcto será vir a conduzir o veiculo de Espanha c/ matricula em transito e seguro temporario (normalmente o stand ajuda a tratar disso)

2 - com o nº de quadro na mao (em carro vindo da Alemanha ou da propria Espanha) posso obter informações da TUV ou da Dekra ( ??) ou dos ITV espanhois sobre o historial do carro ? Informações sobre acidentes ????
Com nº quadro, só se for a marca a dar informaçoes, ou um concessionario, mas dá informaçoes sobre os programas de manutenção cumpridos por aquele nº quadro

3 - em Espanha quem responde pelas matriculas para eu poder por exemplo saber os anteriores proprietarios, origem do carro, etc...ou seja quem é o registo automovel lá ???? Tenho uma matricula espanhola mas nao tenho mais nada....
Eu acho que é no Ayuntamento da Comunidad ou Provincia. Por ex: Salamanca tem serviços de registo no Ayuntamento, outras cidades não sei

4 - A famosa pergunta da garantia....quero um BMW e sempre ouvi falar na garantia Europlus...mas tb já ouvi dizer que nao é valida em Portugal....sei que os Mercedes sao....os BMW afinal sao ou nao sao ????
Os veiculos têm a garantia da marca, a partir daí as garantias são dadas por empresas de garantias, tipo NSA (depende depois se essa empresa tem cá correspondentes , ou não)

5 - Um concessionario BMW em Espanha dá 12 meses de garantia...é valida na BMW em Portugal ??????
Garantia oficial BMW Europe: é válida em todos países da comunidade

6 - após peskisar pelo CO2, pergunto afinal qual é o que manda, o que vem nos COC ou o que é medido na inspecção ??? Já me foi dito que é sempre feita a medição na inspecção....pq tb já ouvi dizer que pode dar valores fora do normal......da boca da Alfandega foi-me dito isto....
Na Alfandega quando se paga o ISV, o nº homologação de determinado veiculo já tem inscrito o seu indice de CO2 no computador central. O funcionario Alfandegario não o consegue mudar, porque o computador assume logo o indice definido.

para além do pagamento do ISV e de uma inspecção, há mais alguma despesa a pagar em Portugal no acto da legalização?
no ano em que se importa o carro também se paga IUC?
Despesas: ISV+insp+IMTT(DUA)+Homologação (se não tiver COC)+IUC
O IUC deve ser pago até 30 dias (acho eu) após ter sido atribuída matricula nacional

obrigado!!!!!! Assim parece-me esclarecedor!

As garantias da BMW conheces mminter ???? É que já ouvi diversas versoes sobre as garantias nao darem fora do pais de origem....até as da Europlus....será que a propria BMW Casa Mae me poderá clarificar melhor isso ?[:cool:]

Ajuda

Ajuda

Caros Amigos

Só vejo referência aos sites de usados oficiais da Mercedes e BMW. Estou interessado em adquirir uma Sharan. Alguém sabe o site da marca de venda de usados ?
Obrigado

nos casos de carros que já não se comercializam novos no nosso país e que não estão inscritos na base de dados da DGV, onde se pode consultar as emissões de CO2 que emitem?

e esses valores, da DGV, são fiáveis? posso confiar neles para ter uma noção exacta do ISV a pagar na importação de um carro? ou arrisco-me a ter uma grande surpresa?

nos casos de carros que já não se comercializam novos no nosso país e que não estão inscritos na base de dados da DGV, onde se pode consultar as emissões de CO2 que emitem?

e esses valores, da DGV, são fiáveis? posso confiar neles para ter uma noção exacta do ISV a pagar na importação de um carro? ou arrisco-me a ter uma grande surpresa?

Pois essa é a eterna questao que eu tb já coloquei aki.......já leste ?!.....diz que podes até levar com um valor pre-definido por eles ou o do COC ou ainda teres de fazer o ensaio na inspecção.....é indefinido......

Ajuda

Ajuda

Caro Tomix
Antes de mais obrigado por teres posto o neurónio a funcionar, e dar-me uma boa ajuda, especialmente com expressão:
"Depois é ir a Gebrauchtwagen-Börse"
E até aqui eu ia, por isso o meu obrigado. Agora vou arriscar e ver se consigo avançar, mas para quem não percebe uma palavra de alemão, não vai ser nada fácil.
Bem hajas!!!

Pois essa é a eterna questao que eu tb já coloquei aki.......já leste ?!.....diz que podes até levar com um valor pre-definido por eles ou o do COC ou ainda teres de fazer o ensaio na inspecção.....é indefinido......

sim, por acaso já tinha lido o teu post, mas faz-me confusão esse tipo de incerteza. mas então os carros não deviam ter esses valores uniformizados, tabelados e confirmados por uma entidade oficial?

sim, por acaso já tinha lido o teu post, mas faz-me confusão esse tipo de incerteza. mas então os carros não deviam ter esses valores uniformizados, tabelados e confirmados por uma entidade oficial?

já somos dois.....mas como estamos em PT...tudo é possivel....foram palavras de alguem do ramo que me disse que realmente levavas com uma leitura dos CO2 em cima......e nao apenas valores tabelados....é assim...para xular tudo vale!

e posso importar o carro hoje e pará-lo na garagem e só o inspeccionar, matricular e pagar o ISV daqui a 3 ou 4 meses?
Há um periodo limite para apresentar a entrada do veículo na Alfandega e depois há um periodo p/ liquidar o ISV. Eu agora não sei os periodos, mas foram definidos na legislação de 1JUL07.

Ok, + um cheio de ideias!!! Depois de muito esforço consegui ler isto tudo...(bem, quase tudo!!!)
Foi o mais elucidativo q encontrei na net acerca da importação, sinceramente agora sinto-me pronto para importar até do Bangladesh se for necessario...[:D]
Não era membro aqui do forum, mas axei-me no dever de me registar para poder agradecer a todos (não coloco nicks pois quem lê, facilmente chega a conclusão q ha meia duzia de pesoas q estão sempre dispostas a dar uma ajuda aos iniciados, nem q seja pela 348ªvêz!!!) os q aqui ajudam a elucidar os leigos como eu e q depois de tudo tvez me tenham poupado dois ou três mil euros.

Quanto á importação...ja estava decidido, não é um negocio da China mas com este metodo do "fça vcê mesmo" e alguma calma pode-se poupar 2 ou 3 mil euros, è dinheiro!!!

Um AGRADECIMENTO a todos os q ajudaram aos esclarcimentos
(dpois conto a aventura)

Boas,

imaginemos a seguinte situação:

Carro de 08/2005, ou seja, faz 3 anos em agosto. Isto significa que a partir de Agosto pago menos imposto(legalização).

Se comprar o carro agora e só o trouxer(a conduzir) em agosto para legalizar vão-me cobrar o imposto sobre a data da factura ou data de entrada do processo?

obrigado

Voltar
Superior